x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Question Amortecedor da Suprema no Tracker com 1" a mais




    Levantei o meu Tracker em 1", mas a suspensão traseira agora chega no final do curso com certa facilidade.
    É possível colocar o amortecedor da Suprema no Tracker com 1", ou apenas com 2"?
    Será que essa troca resolveria o problema?
    Ou é necessário trocar as molas?
    Eduardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    -/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Levantei o meu Tracker em 1", mas a suspensão traseira agora chega no final do curso com certa facilidade.
    É possível colocar o amortecedor da Suprema no Tracker com 1", ou apenas com 2"?
    Será que essa troca resolveria o problema?
    Ou é necessário trocar as molas?
    Olá! Minha TK está com calço de 1" na suspensão e não costuma dar fim de curso não... será que seu amortecedor não está cansado e bastaria a substituição?

    Vamos aguardar o comentário de outros colegas...

  • #3
    Citação Postado originalmente por sabato Ver Post
    Olá! Minha TK está com calço de 1" na suspensão e não costuma dar fim de curso não... será que seu amortecedor não está cansado e bastaria a substituição?

    Vamos aguardar o comentário de outros colegas...
    Não deve ser, troquei os amortecedores na época em que levantei, um ano atrás.
    Eduardo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Cara, em um tópico semelhante também perguntei sobre lift 1" e amortecedor dianteiro e o pessoal sugeriu colocar os amortecedores de opala GBL-1015.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    ...
    - as medidas aprox. do GBL1024 aberto sao 60,5cm e 41,5cm fechado;
    - as medidas aprox. do GBL1015 aberto são 52,5cm e 37,5cm fechado;
    Ambos considerando o centro no olhal e a ponta da rosca do eixo.
    ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-66.html

    Em outro tópico foi falado as medidas originais dos amortecedores, só não sei se usaram a mesma metodologia.

    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Medida dianteira: 473mm 302mm
    Medida traseira: 463mm 299mm
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-traseiro.html (Medidas do amortecedor original da tracker. Traseiro.)

    Eu to acompanhando o tópico pois já comprei os calços e vou fazer o lift 1" também, uma coisa que achei estranha foi que na RC4x4 os calços vem com alongador dos amortecedores dianteiros, daí eu questionei e eles falaram que nos traseiros não precisa pois não dá fim de curso.

    Att

  • #5
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Cara, em um tópico semelhante também perguntei sobre lift 1" e amortecedor dianteiro e o pessoal sugeriu colocar os amortecedores de opala GBL-1015.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-66.html

    Em outro tópico foi falado as medidas originais dos amortecedores, só não sei se usaram a mesma metodologia.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-traseiro.html (Medidas do amortecedor original da tracker. Traseiro.)

    Eu to acompanhando o tópico pois já comprei os calços e vou fazer o lift 1" também, uma coisa que achei estranha foi que na RC4x4 os calços vem com alongador dos amortecedores dianteiros, daí eu questionei e eles falaram que nos traseiros não precisa pois não dá fim de curso.

    Att

    Muito obrigado Weco.

    Alguém mais tem experiências a compartilhar?
    Eduardo

  • #6
    Alguém sabe dizer se o amortecedor da Suprema serve no Tracker com 1"? É recomendável trocar as molas?
    Eduardo

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Alguém sabe dizer se o amortecedor da Suprema serve no Tracker com 1"? É recomendável trocar as molas?
    Fechados são um pouco maiores, mas sem problemas, pois chegara o batente antes do fim de curso do amortecedor, aberto tem quase 3'' a mais, quando sua suspensão abrir ao máximo as molas e calços desceram, ficando soltos, as molas não chegam a cair, mas ficam na altura dos batentes, outro detalhe é que neste caso o ''suspiro'' do diferencial (mangueira maior resolve fácil) e flexível ficaram curtos esticados ao máximo, pode trocar por algum modelo mair usado na l200 ou hilux, (recomendo trocar ou pode ter surpresa até quando der aquela atropelada na lombada), os cabos de freio de mão ficam esticados eventualmente (sem maiores problemas) e sensores do abs também ficaram curtos, mas estes é só reposicionar um pouco as sobras das rodas, se for subir + de 1'' , até 3'', 4'' vai de gbl 1024, se não for subir futuramente mais de 1'', talvez os gbl 1015 sejam mais interessantes.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Fechados são um pouco maiores, mas sem problemas, pois chegara o batente antes do fim de curso do amortecedor, aberto tem quase 3'' a mais, quando sua suspensão abrir ao máximo as molas e calços desceram, ficando soltos, as molas não chegam a cair, mas ficam na altura dos batentes, outro detalhe é que neste caso o ''suspiro'' do diferencial (mangueira maior resolve fácil) e flexível ficaram curtos esticados ao máximo, pode trocar por algum modelo mair usado na l200 ou hilux, (recomendo trocar ou pode ter surpresa até quando der aquela atropelada na lombada), os cabos de freio de mão ficam esticados eventualmente (sem maiores problemas) e sensores do abs também ficaram curtos, mas estes é só reposicionar um pouco as sobras das rodas, se for subir + de 1'' , até 3'', 4'' vai de gbl 1024, se não for subir futuramente mais de 1'', talvez os gbl 1015 sejam mais interessantes.
    Qual a vantagem de colocar o GBL 1024 ou GBL 1015 no Tracker com 1" a mais?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    E aí Eduardo, você trocou os amortecedores?

    Como este é meu próximo projeto estou acompanhando o tópico para saber o que fazer.

    Abcs
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #10
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    E aí Eduardo, você trocou os amortecedores?

    Como este é meu próximo projeto estou acompanhando o tópico para saber o que fazer.

    Abcs
    Não troquei, ainda estou pesquisando
    Eduardo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Como tem 02 tópicos falando do mesmo assunto, coloquei as impressões do GBL1024 no lift 1" neste:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2413989
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2013, 21:42
    2. Amortecedor Tracker
      Por kn0b no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/03/2012, 15:30
    3. amortecedor mais longo pra hilux sw4 97-99
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/11/2011, 18:46
    4. O amortecedor do capo nao funciona mais
      Por andres-tavares no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/06/2011, 20:02
    5. Tracker/Vitara - kit 2"+protetores+pneus BF AT+amortecedores suprema
      Por Daniel Castanho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/07/2010, 21:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade