x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Question Pequena dificuldade em engatar marchas no Tracker




    O meu Tracker está com uma leve dificuldade para engatar as marchas.
    Será que a troca da embreagem resolve ou seria um problema de sincronizadores? O Tracker costumar ter este problema?
    Aparentemente a embreagem está boa.
    Eduardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Eduardo boa tarde vc verificou se por acaso o cilindro mestre esta vazando, digo isso pq se o fluido de freio e o reservatório é o mesmo da embreagem pode ocasionar dificuldade de engate. caso não tenha vazamento verifique dentro do carro próximo ao pedal de freio , para ver se esta "melado " cilindro inferior, trocou o óleo recentemente do cambio? qual a especificação que usou . Sei que são varias perguntas , mas inicie por uma inspeção visual antes de sair gastando por peças que podem não ser necessário .
    abraço
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #3
    Já verificou o óleo de câmbio ? Diferente do que muitas pessoas acham, ele fica velho por conta do prazo de validade e precisa ser trocado, e isso consta no manual. Aproveita e troque o da T-case TB, é o mesmo óleo (75w90 GL 4). Depois verifique ou troque TB o fluido da embreagem. Se não resolver é certo que tem algum problema na embreagem. Obs: muitas Tracker tem a embreagem meio dura, mas nada do tipo "não engata direito".

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    É por ai, gl4, nada de gl5/4 ou gl5 que atende gl4, só achei ipigerol da ipiranga, nos diferenciais gl5 é melhor, agora no cambio o gl5 corrói os sincronizados, a tracker tem um cambio super dimencionado (assim como outras peças) os engates são meio chatos e duros mesmo, mesmo quando 0 km, as vezes tem que passar pela 2° antes de 1° ou ré, isso é devido ao sistema e disposição das engrenagens, falei com Daniel Simom expert em suzuki, a embreagem é mesma coisa, é ''de trator'' rsrsrsrs, vai ficar dura, trepidando, rolamento chiando e ainda rodara mais 100, 200.000 km, se quiser que fique macia e silenciosa terá que trocar, pois elá não vai dar o braço a torcer nem tão cedo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/10/2016
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, meu carro ficou com a embreagem muito baixa e não entram algumas marchas, prinvipalmente a segunda.
    O que poderia ser?

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ijrios Ver Post
    Pessoal, meu carro ficou com a embreagem muito baixa e não entram algumas marchas, prinvipalmente a segunda.
    O que poderia ser?
    Seja bem vindo, nível de fluido, vazamento, flexível, tubulação, ar no sistema, cilindro mestre ou secundário, rolamento, garfo, disco, plator, começa por ai.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Opa,

    Meu GV ta baixando o nível do reservatório de embreagem, não pinga nada no chão. Já quase um ano que vou completando todo mês o reservatório, já gastei uns 500ml. Mas agora ficou pior, estou passando praticamente no tempo e a ré não entra, tenho que desligar o motor, encaixar a ré e ligar novamente. Percebi isso depois que o carro ficou 30 dias parado na garagem, acho que carro velho não pode ficar parado não! kkk

    Meu mecânico havia me dito para comprar o Cilindro de Embreagem Inferior, na Suzucar a original ta 548,00 e a paralela ta 329,00. Vou confirmar com ele se posso pegar paralela e pedir para desmontar e verificar se eh isso mesmo, como quase não uso o carro mais, posso ficar sem ele desmontado até chegar as peças.

    Mas meu sintoma eh dificuldade das marchas entrarem, e o nível abaixar frequentemente.... e nada de pingar no chão. Mantenho informado!
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Amigos, acabo de adquirir uma tracker 2008, comprei sabendo que teria que trocar a embreagem, pois está muito baixa e quando apertada fica patinando, dificultando muito engatar as marchas.
    Gostaria de saber se seria bom trocar os cilindros mestre e secundário também?!
    Vou aproveitar o serviço e trocar o óleo do câmbio para ficar mais tranquilo...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Estou com este mesmo problema, minha tacker 2009 está com dificuldades de engatar a 1ª e noto q ao soltar a embreagem sinto q o carro age como se soltasse a embreagem rapido e com dificuldades de passar a 2ª e conhecidencia ou não sinto o pedal mais rigido.

    Ja me falaram em trocar o cilindro mestre, como também trocar o reparou ou orings (borrachas)

    Alguém tem alguma dica?

    Caso saimbam onde posso encontrar as peças, favor postar os links.

    Desde ja agradeço.

    Aguardo retorno..
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Eduardo boa tarde vc verificou se por acaso o cilindro mestre esta vazando, digo isso pq se o fluido de freio e o reservatório é o mesmo da embreagem pode ocasionar dificuldade de engate. caso não tenha vazamento verifique dentro do carro próximo ao pedal de freio , para ver se esta "melado " cilindro inferior, trocou o óleo recentemente do cambio? qual a especificação que usou . Sei que são varias perguntas , mas inicie por uma inspeção visual antes de sair gastando por peças que podem não ser necessário .
    abraço

    O meu demorava muito tempo pra baixar o oleo do reservatorio e eu sempre completei, so que agora notei esta baixando mais rapido e que ta com vazamento perto do pedal. Conhecidencia ou impressão mas acho que o pedal ta mais rígido.

    Alguem sabe como resolver?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2014, 19:33
    2. dificuldade para engatar 2 marcha
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2008, 14:41
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 30/04/2007, 09:54
    4. Dificuldade ao engatar marchas
      Por andraschko no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/04/2007, 14:50
    5. Dificuldade de engatar as marchas com o motor ligado!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/12/2004, 09:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade