x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 40 de 40
  • #37
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1



    Paulo então eu uso a Podium mais pelo fato de usar pouco o carro, praticamente somente nos finais de semana e tb pelas batidas de pino com a gasolina comum.

    Posso estar louco, mas nas minhas medições com a Podium na cidade eu acho que acaba gastando um pouco mais, em quase todas as médias a comum se saiu melhor.

    Eu fiz uma viagem para Uruguai com ele, como tinha pesquisado antes, antes de cruzar a fronteira completei o tanque pois sabia que no Uruguai a gasolina estava 4 reais (quando fui ela custava aqui 3,15 Br) e acabei não desfrutando da gasolina "gringa".

    Quando fui, estava com bagageiro no teto, tirei os bancos traseiros, estava tão carregado que acho que nao cabia mais nada...durante a viagem foi basicamente só com "comum" e o consumo foi entre 12 e 13 eu fiquei desconformado...hahaha

    Tira uma dúvida no seu Jimny, eu sou chato pra caramba e acredito ser característico do tipo de caixa que ele usar "setor sem fim" o meu eu sinto um folga mínima principalmente quando passo por remendo no asfalto. O seu por acaso tem um pouco de folga?

    Eu percebi isso tb na Pajero de um amigo e numa Sportage que dirigi...Ambas usavam caixa do tipo "setor sem fim".

    Que legal que vc teve uma Cherokee eu gosto muito delas, aposto que se dirigir uma eu faço a "merda" por isso que até evito! As vezes penso em pegar uma caminhonete, mas procuro algo no valor do Jimny, fui ver algumas Hilux, Pajeros e Xterra, mas nada me agradou pelo estado, na foto era uma coisa, ao vivo outra...

  • #38
    Brüner,

    Não tive condições de verificar se realmente as velas trocadas são de iridium... mas um dia tiro a tampa e vejo!

    Ontem mais um dia de estrada, BR116 - São Paulo - Eldorado - São Paulo +/- 500Km média de 12,5Km/L.
    Poderia ter sido melhor... Foi com gasolina comum Ipiranga. Como o tanque estava na metade, não quis misturar e só completei antes de partir...
    Para testar com a podium, vou ter que esperar coincidir tanque vazio na hora da partida...

    Meu post anterior acabei dando interpretação errada do modo como escrevi:

    "Eu também tenho um rack da Newtrack, que além do barulho, tb contribui para diminuir o consumo..."

    O correto é: ...."aumentar o consumo..."

    #offtopic


    Quanto a Cherokee.... Ahhhh...... "A Cherokee"...,Verde Musgo 1997, cambio manual... Saudades...
    Mas enfim, a vida é feita de escolhas...

    A garagem já conta com um CJ-5 1957, (M38-A1), esse do avatar, placa preta, 100% restaurado por mim.
    Um CJ-5 que tenho desde 1999, hoje com motor V6, vortec, etc, etc, etc.... (esse não vendo mesmo, hehe)
    E pra finalizar, um Fusca 1977 que era do meu avô, que me disseram: " o Paulo vai tomar conta dele...."

    Fora o Jimny...

    Enfim com tudo isso na garagem, tinha que escolher um para passar adiante.
    Ela estava com 200.000Km, eu já estava com ela desde 2009 só eu andei 100.000Km com ela.
    Estava perfeita e muita gente cobiçava minha XJ, então, a hora certa de vender é quando os outros querem comprar e vc não quer vender. Infelizmente foi...

    A Cherokee é um clássico e todos devemos um dia experimentar um clássico.
    Hoje é um carro mais barato que Willys e pra quem tem uns trocados sobrando, é uma brincadeira que pode ser legal.
    Ao contrário do que pensam, sua manutenção é fácil, e nada que foge do porte de uma blazer, p.ex....

    Quando quero matar saudades de uns cavalinhos sob o capo, posso desfrutar do Vortec do CJ...

    # +/- ontopic

    Quanto a folga na caixa do Jimny, não creio que seja folga, mas sim a sensação.
    Esse tipo de caixa quanto mais próximo dos batentes (no esterço), maior a folga. Mas em linha reta não é para apresentar folgas.
    O Clemente, tinha que ser ele, escreveu um belo texto (redundância isso), sobre impressões de pilotar um Jimny, e entre tudo que foi dito, uma delas, se me lembro bem, foi algo parecido com: "... o volante do Jimny copia cada grão de imperfeição do asfalto..." E como ele não tem amortecedor de direção, realmente tudo vai diretamente dos pneus para o volante.
    Se quer realmente saber se não tem folga, com o carro parado, ligado, rodas em linha reta, segure o volante pelo meio e faça movimentos curtos alternado os lados, fique fora do carro para que possa observar ver se os pneus acompanham os pequenos movimentos do volante. Segurando pelo centro, tb terá mais sensibilidade na mão para perceber eventual folga. Se quiser saber se é terminal, vai precisar de um Zeca para olhar as barras...

    Boa sorte!

    T+

  • #39
    Usuário
    Entrada
    02/09/2017
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O meu HR 2011 acendeu a luz apos o carro comecar a vibrar o motor, eu mesmo fiz uma checagem visual nos cabos do motor, nao localizando nada fui verificar as velas tinha uma vela umida e com uma borra laranja (segunda vela abaixo da bobina). Troquei o jogo de velas que era de iridium (carro com 100milKM comprei com 70mil) por o modelo nacional NGK BKR6E-11D, mesmo assim a luz nao apagou retirei o cabo negativo da bateria e OK. Pra garantir inverti as bobinas e caso volte a ocorrer posso avaliar se tem bobina ruim.


    segunda vela ruim


    demais velas boas

    vela em bom estado sem a borra

    Caso nao solucionasse o proximo passo seria o scanner mesmo.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    12/12/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Jimny: vela denso ik20tt?

    Alguém já testou a vela Denso IK20TT ou a BKR6EIX 11 ao invés da NGK IFR6J11? Alguma diferença quanto ao desempenho ou durabilidade?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com alinhamento do Jimny 2012 S
      Por geandre2004 no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/01/2015, 10:43
    2. Velas de Ignição
      Por andersoncolares no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/12/2013, 22:02
    3. ignição x aquecimento de velas
      Por klaus motta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/04/2013, 10:32
    4. Velas de Ignição
      Por danielbaldi87 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/09/2012, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade