x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    Para saber qual roda está patinando é possível montar um circuito simples, com um sensor em cada roda, piscando um led no painel a cada volta, o que estiver piscando é o que está girando.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Viçosa/MG
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    .
    Lembro-me do antigo Gurgel que tinha pequenas alavancas que aplicavam o freio de estacionamento individualmente nas rodas traseiras. Não cheguei a dirigir um mas talvez alguém aqui lembre e possa opinar sobre a eficiência desse sistema.
    ...
    Tenho um gurgel X12, além do Jimny. As alavancas de freios individuais funcionam bem demais. Já me tiraram de algumas!! Sinto falta mesmo de um sistema similar no Jimny. Show

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bob_Solar Ver Post
    Tenho um gurgel X12, além do Jimny. As alavancas de freios individuais funcionam bem demais. Já me tiraram de algumas!! Sinto falta mesmo de um sistema similar no Jimny. Show
    Olá Bob.

    Show de informação... era justamente o que queria saber: se o freio seletivo funciona.
    Vou construir um protótipo então...

    Grato,

    Zé.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #16
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    4Jimny - Bloqueio - "Mega Bloquieitor Tabajara"-dscn0235.jpg Essa foi a adaptação do freio de mão seletivo feita no meu buggy
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    4Jimny - Bloqueio - "Mega Bloquieitor Tabajara"-dscn0235.jpg Essa foi a adaptação do freio de mão seletivo feita no meu buggy
    Parece que ficou muito bom!

    E deve ter um som legal !

    Grato pela ajuda!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #18
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Para saber qual roda está patinando é possível montar um circuito simples, com um sensor em cada roda, piscando um led no painel a cada volta, o que estiver piscando é o que está girando.
    Neste caso pode-se criar um bloqueio inteligente de forma interessante. Colocam-se válvulas para liberar o freio, como sugerido, mas elas não liberam o freio caso a roda esteja patinando. Quando você entrar em X basta pisar no freio que ele será aplicado somente nas rodas que estão patinando, e não nas outras. Imagino que o sistema de controle de tração em carros mais sofisticados que o Jimny usem algo semelhante.

  • #19
    Usando o freio p blocar o eixo do jipe. - YouTub

    eu pensei nisso essa semana , e fui pesquisar . Na realidade consiste em vc ter um motor forte , estar com a tração ligada e mandar pelo menos meio pedal do freio.

    Se alguém souber se isso causa danos em algum componente da tração , eu to bem curioso haha.
    RAM 2500 - 2017

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos, esse sistema existe no Grand Vitara, não sei se em todos 4x4. O meu era um 2010, v6- 3.2 e funcionava perfeitamente e fazia total diferença na hora de subir uma ladeira com erosão. O ABS freia a roda que patina e transfere a tração para o outro lado. No caso o GV tem reduzida com bloqueio mas o bloqueio é no diferencial central dividindo 50/50 a tração entre os eixos mas se duas rodas em "X" patinarem ele para, se não tiver esse sistema. Queria saber se os outros Suzuki tbem tem esse sistema. Vendi minha GV há um ano e me arrependi.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 83
      Última resposta: 31/07/2019, 10:10
    2. Solução "tabajara" para Banco Concha de fibra duro , E.V.A.
      Por Lejose no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/12/2017, 14:03
    3. Cubo traseiro- Sistema "Extractador Tabajara"
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2016, 21:03
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 12/01/2016, 22:58
    5. Respostas: 116
      Última resposta: 14/09/2012, 16:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade