x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 95
  • #49



    Motor está sendo entregue hoje. Assim que pendurá-lo ao lado do Jimny, saberei se os coletores poderão ser aproveitados.
    Se você conseguir os arquivos em pdf da parte do VVT e da tcase com acionamento elétrico, vou querer.
    Abração!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Motor está sendo entregue hoje. Assim que pendurá-lo ao lado do Jimny, saberei se os coletores poderão ser aproveitados.
    Se você conseguir os arquivos em pdf da parte do VVT e da tcase com acionamento elétrico, vou querer.
    Abração!
    Veja se o código de seus manuais é o seguinte:

    99500_81A10_01E_1
    99500_81A10_01E_2
    99501_81A00_01E
    99512-81A50-015

    Os dois primeiros Jimny G13B, o terceiro é o suplemento que trás o M13 (non VVT) e M13 (VVT). O quarto manual é o da parte elétrica. Enviarei para seu e-mail o que conseguir.

    Aproveito para perguntar aos colegas aqui do fórum se alguém tem, ou sabe onde tem, manuais mais recentes.

    Quanto ao coletor de escapamento acho difícil num primeiro momento usar o do Swift, motor transversal. O motor do Jimny é longitudinal então muda muito. Mas que o coletor de escape do Jimny parece um cano de esgoto isso é... Nada a ver com o que a eng. mecânica recomenda. Mas para hoje é o que temos...

    Ainda estou muito curioso sobre o cárter. Acho que são diferentes. Algumas fotos aqui postadas não são do motor do Jimny embora a legenda afirme. Compare a posição da vareta de óleo dos dois motores. Tem uma foto do motor do Swift no site Suzuki do Brasil.

    Abs.

    Zé Gomes.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #51
    Os coletores de admissão e de escape originais do Swift Sport R 2015 couberam perfeitamente no Jimny!
    O catalisador do Swift vou utilizar na mesma posição em que ficava o catalisador do Jimny.
    Esse catalisador era soldado no coletor do Swift. Cortei, e soldei no lugar uma curva que no Swift fica depois do catalisador. Isso significa que as curvaturas são as mesmas do Swift original. Não introduzi restrição adicional alguma ao escapamento!
    Fiquei muito feliz com isso!
    Em duas semanas postarei fotos da montagem, que já estará pronta!

  • #52
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    goiana/PE
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    esperamos ansioso pelo seu projeto,pois muita gente vão se espelhar nesse projeto.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Os coletores de admissão e de escape originais do Swift Sport R 2015 couberam perfeitamente no Jimny!
    O catalisador do Swift vou utilizar na mesma posição em que ficava o catalisador do Jimny.
    Esse catalisador era soldado no coletor do Swift. Cortei, e soldei no lugar uma curva que no Swift fica depois do catalisador. Isso significa que as curvaturas são as mesmas do Swift original. Não introduzi restrição adicional alguma ao escapamento!
    Fiquei muito feliz com isso!
    Em duas semanas postarei fotos da montagem, que já estará pronta!
    Olá Sandro.

    Legal saber.

    E foi bom que pode usar o coletor e catalisador do Swift. Com certeza será menos "estrangulado" do que o do Jimny.

    Talvez valha a pena vc considerar trocar o segundo catalisador do Jimny pelo do Swift (se ele tiver, não lembro) pelo mesmo motivo.

    Boa sorte aí!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #54
    Usuário
    Entrada
    17/01/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    me perdoem. Sou novo na comunidade e super interessado neste topico. Como faço para acompanhar/ assinar?

  • #55
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RenatoFuzz Ver Post
    me perdoem. Sou novo na comunidade e super interessado neste topico. Como faço para acompanhar/ assinar?
    Olá Renato.

    Seja bem vindo e não há o que perdoar...

    Para acompanhar o tópico e ser avisado de cada msg nova, veja no topo desta página: <Ferramentas de Tópicos><Acompanhar este Tópico>.

    Até +
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #56
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Os coletores de admissão e de escape originais do Swift Sport R 2015 couberam perfeitamente no Jimny!
    O catalisador do Swift vou utilizar na mesma posição em que ficava o catalisador do Jimny.
    Esse catalisador era soldado no coletor do Swift. Cortei, e soldei no lugar uma curva que no Swift fica depois do catalisador. Isso significa que as curvaturas são as mesmas do Swift original. Não introduzi restrição adicional alguma ao escapamento!
    Fiquei muito feliz com isso!
    Em duas semanas postarei fotos da montagem, que já estará pronta!

    Sandro, chegou a abrir os motores para comparar comprimento de biela e altura dos pistoes e altura do bloco? Estou pensando na viabilidade de trocar apenas o bloco ou seus componentes internos.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jorgin Ver Post
    Sandro, chegou a abrir os motores para comparar comprimento de biela e altura dos pistoes e altura do bloco? Estou pensando na viabilidade de trocar apenas o bloco ou seus componentes internos.
    Olá Jorgin.

    Também já pensei nisso.

    Acho que a troca do virabrequim e das bielas é suficiente para elevar para 1.6 e taxa de compressão de 11.5:1 (se não me engano, estou sem o manual do M13 e M16 perto).

    Fiz uma conta e o aumento de curso do virabrequim, compensado pelo encurtamento da biela, dá exatamente a diferença de cilindrada e compressão.

    Estou tentando obter os códigos dos pistões e bloco do M13 e M16. Se forem iguais é isso. A junta do cabeçote é a mesma, esta já confirmei.

    Somente a troca de bielas e pistões não aumenta a cilindrada, necessário trocar virabrequim. Mas como a junta de cabeçote é a mesma isso sugere que o virabrequim do M16 possa ser montado no M13.

    O M18 tem diâmetro dos cilindros diferente, então outro bloco e cabeçote. Para levar para 1.8 só com troca do motor.

    Até +
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #58
    Removi completamente o escapamento do Jimny.
    Utilizando parte do escapamento do Swift, montei a primeira parte do escapamento do Ultra Jimny: coletor, curva, catalisador. O Swift só tem um catalisador. Coloquei um flexível. À partir desse ponto, vou confeccionar o restante do escapamento com tubo de inox 304 com costura 57 mm diâmetro externo, parede 1,50 mm. O silencioso ainda estou calculando.

  • #59
    Modelo do motor: M13A.
    Cilindrada: 1328 cm3.
    Cilindros: 4.
    Válvulas: 16.
    Combustível: apenas gasolina.
    Taxa de compressão 9,5:1.
    Diâmetro dos cilindros 78 mm.
    Curso dos pistões 69,6 mm.
    Comando do cabeçote: DOHC (duplo), variável na admissão(VVT - variable valve timing, controlado pela ECU através de acionamento de eletroválvula de pressão de óleo), com acionamento do comando por corrente.
    Potência máxima: 85 CV a 6000 rpm.
    Torque máximo: 11,2 mkgf a 4100 rpm.

    Modelo do motor: M16A.
    Tipo do motor: 4 tempos arrefecido a líquido.
    Cilindrada: 1586 cm3.
    Cilindros: 4 em linha, com 5 mancais.
    Válvulas por cilindro: 4, atuação direta por tucho-copo hidráulico.
    Comando de válvulas do cabeçote: DOHC (comando duplo), com variação de fase na admissão (VVT - variable valve timing, controlado pela ECU através de acionamento de eletroválvula de pressão de óleo), com acionamento do comando por corrente.
    Formação da mistura: injeção no duto.
    Combustível: apenas gasolina. Pode-se utilizar gasolina de 95 octanas RON.
    Taxa de compressão 11,0:1.
    Diâmetro dos cilindros 78 mm.
    Curso dos pistões 83 mm.
    Biela: 136 mm.
    Relação r/l de 0,305 mm.
    Aspiração: natural.
    Material do bloco/cabeçote: alumínio.
    Potência máxima: 142 CV a 6900 rpm.
    Torque máximo: 17 mkgf a 4400 rpm.
    Corte de giro: 7100 rpm.

  • #60
    Quando terminar, vou postar um relatório da montagem, com dicas.

    O ideal é isso mesmo, transformar o motor do Jimny em 1.6. Vou tentar pegar as informações adicionais.
    Mas mesmo assim, acho interessante que se substituam os dois coletores, TBI, caixa e filtro de ar, bicos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai c/ motor swift gti
      Por Henrique Josino no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/12/2014, 10:20
    2. Motor do swift X jimny
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/06/2012, 14:05
    3. Ajustes no motor Suzuki (swift)
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/03/2005, 17:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade