x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Olha como é praticamente idêntico ao motor do Jimny:

    Anexo 517697Anexo 517698Anexo 517699
    Hummm...

    Reparei numa coisa não muito legal...

    Repare que seu novo motor M16 tem a vareta de óleo na frente, para o lado das polias. O M13 ´dos nossos Jimny tem a vareta para trás.
    Então o ponto mais baixo do cárter e o pescador de óleo mudam. Consequentemente o cárter deve ser diferente.
    Será que o cárter desse seu novo M16 não vai bater em cima do eixo dianteiro?

    Gostei do coletor de escapamento. Isso sim é uma peça de engenharia. Longe daquele cano de esgoto do Jimny...
    Tem só um catalisador? O Jimny tem dois.
    Mas parece ter uma diferença. Se bem que o angulo da foto não é favorável. Seu novo coletor parece NÃO ter a saída para a válvula EGR. Pode estar até em outro lugar, só vendo. Se não tiver será preciso dar um jeito e engana-la. Até sei como. Senão a ECU além de dar erro, pode colocar o motor numa estratégia conservadora de baixa potência por conta das emissões fora da lei.

    A ECU e o imobilizador formam um par casado. Se trocar uma tem que trocar a outra. E o numero do chassi, VIN, está gravado, também, na memória da ECU. O que o colega GRU_SP escreveu é verdade. No exterior é mantida a ECU original do M13 com adaptações.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #38
    15 pilas num motor com todos os acessórios, exceto ECU e chicote, de um swift 2015 com PT aos 1500 km rodados.

  • #39
    Sassagudo, pelas fotos, o cárter é igual.

  • #40
    Provavelmente deverei usar uma ECU sequencial programável em paralelo com a ECU do Jimny. A ECU programável ficaria dedicada exclusivamente ao motor.
    A ECU do Jimny permaneceria para controlar o carro (intertravamentos, tração, sistema elétrico, segurança, etc).
    Não sei se mantendo a ECU original para tudo, seja possível reprogramá-la para o novo motor. Alguma dica?
    4X4 Brasil

  • #41
    GRU, espero aprender com o meu projeto o suficiente para ser capaz de elaborar um passo-a-passo para a conversão do M13 em M16 ou M18 com segurança e o menor gasto possível.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Provavelmente deverei usar uma ECU sequencial programável em paralelo com a ECU do Jimny. A ECU programável ficaria dedicada exclusivamente ao motor.
    A ECU do Jimny permaneceria para controlar o carro (intertravamentos, tração, sistema elétrico, segurança, etc).
    Não sei se mantendo a ECU original para tudo, seja possível reprogramá-la para o novo motor. Alguma dica?
    Pelo que li nos gringos, a ECU do Jimny é robusta e permite muitos ajustes, inclusive gerenciar o motor convertido. A duvida que fica é se alguém aqui no BR tem a capacidade técnica necessária para realizar essas alterações. Talvez os caras da Reiko, pois teoricamente eles enviam os dados para a Alemanha, e de lá os caras fazem o trabalho.

    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    GRU, espero aprender com o meu projeto o suficiente para ser capaz de elaborar um passo-a-passo para a conversão do M13 em M16 ou M18 com segurança e o menor gasto possível.
    Fantástico man, acredito que seria um upgrade excelente para o jeepinho.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    15 pilas num motor com todos os acessórios, exceto ECU e chicote, de um swift 2015 com PT aos 1500 km rodados.
    Obrigado. Caro, mas acho que um bom negócio por um motor novo em folha. Fico com pena do Swift original...

  • #44
    Sassagudo disse:
    "Outros detalhes tipo: bico injetor, pressão da bomba de combustível, regulador de pressão, avanço de ignição e outros são os mesmos. Confirmei nos manuais de serviço."

    Sassagudo, me mande um e-mail
    sandro-natal@hotmail.com
    Quero falar sobre os manuais de serviço.
    Abraço!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Olá Sandro.

    Estou longe de casa e os manuais que tenho são impressos.
    Talvez leve uns dois dias, talvez mais, para voltar.
    Ai entro em contato.

    Mas se puder ajudar com alguma coisa da memória escreva.
    Depois que fiz o controle de 4x2 com reduzida muita coisa ainda é familiar.
    Estou trabalhando num alarme integrado e em aumentar a potência do motor.

    Uma coisa importante é vc descobrir o código do veículo, Swift, doador.
    Tem diferenças substanciais.
    Vc tem numero do chassi do falecido?
    Dá prá descobrir com precisão.

    O Jimny atual, por exemplo, tem um JB43 no VIN.
    O Swift acho que tem um SFxx.

    Abs,

    José.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #46
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Outra coisa que esqueci.

    Pelo menos no Jimny já não existem mais manuais atuais impressos nem PDF´s.
    Se não me engano de 2008 para cá.
    Os interessados fazem um tipo de assinatura, a pagamento, na CSS e acessam on-line os manuais atuais.
    Claro que não existe isso no Brasil.
    E nunca consegui assinar no exterior...

    Até.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #47
    Tenho os manuais do Jimny em pdf até o modelo 2004.
    Modelo 2005 pra cima (com vvt, diferencial dianteiro diferente, controle elétrico da tração) não consegui em canto nenhum. Comprei um no ebay que estava anunciado como até 2009, mas era até 2004, e o cara me reembolsou.
    O manual do Swift que possuo é o RS416, para Swift 2004 a 2008, e chassis JSAEZC31S******.
    Portanto, estou sem manuais tanto para o Jimny 2012 como para o Swift 2015.
    Fui na concessionária, mas eles nem possuem o do Swift para eles, quanto mais para vender ou repassar para cliente!

    Esse controle de 4x2 com reduzida deve ser legal!
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Tenho os manuais do Jimny em pdf até o modelo 2004.
    Modelo 2005 pra cima (com vvt, diferencial dianteiro diferente, controle elétrico da tração) não consegui em canto nenhum. Comprei um no ebay que estava anunciado como até 2009, mas era até 2004, e o cara me reembolsou.
    O manual do Swift que possuo é o RS416, para Swift 2004 a 2008, e chassis JSAEZC31S******.
    Portanto, estou sem manuais tanto para o Jimny 2012 como para o Swift 2015.
    Fui na concessionária, mas eles nem possuem o do Swift para eles, quanto mais para vender ou repassar para cliente!

    Esse controle de 4x2 com reduzida deve ser legal!
    Olá Sandro.

    Os manuais que tenho são quatro. Um de mecânica em dois volumes que abordam o Jimny mais antigo.
    Motor G13B. O SOHC. A caixa de transferência é com alavancas.

    Um terceiro é o Jimny - suplemento. Aí são documentados o M13A, M13A VVT e o K9 - diesel Peugeot e a caixa de transferência elétrica atual. Este manual é o mais recente, pois já aparece o painel atual. Mas incompleto. O quee não mudou remete aos manuais antigos que descrevi acima.

    O quarto manual é só da parte elétrica e mais antigo em relação ao suplemento. O painel é o anterior e o controle de tração é por dois módulos. Quando fui fazer meu controle de tração apanhei um pouco para levantar toda nova fiação e modo de funcionamento. Este manual já trás a ECU nova. Que tem 4 conectores. Aliás se o motor for VVT tem que ser essa ECU de quatro conectores.

    Eu tenho/tive esses manuais em PDF. Imprimi, pois uso bastante, e os arquivos estavam num HD que "faleceu" e sem backup. No fim de semana vou revirar uns HD´s externos e pendrives esquecidos pois acho provável que os tenha ainda. Ou no computador da escola onde dou aulas (já estamos de férias coletivas) pois usei algumas imagens do manual em algumas aulas de mecatrônica.

    O manual do Swift é um que trás o RS416, na verdade o Swift Sport. Manual maior, sem suplemento ou parte elétrica separada. Para Swift produzido no Japão, planta de Kosai, com chassi JSAEZC31S###, então acho que o mesmo. Consegui num fórum da Inglaterra.

    Quanto ao 4X2 com reduzida que fiz é muito útil. No trânsito pesado de SP e bairros com relevo acidentado é extremamente agradável dirigir nesse modo.

    Vou ver, então, se acho os manuais e aviso.

    Como está indo o transplante? Teve dificuldade com algo em especial?

    Até +
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai c/ motor swift gti
      Por Henrique Josino no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/12/2014, 10:20
    2. Motor do swift X jimny
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/06/2012, 14:05
    3. Ajustes no motor Suzuki (swift)
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/03/2005, 17:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade