x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 95
  • #25
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por GRU_SP Ver Post

    Uma coisa que descobri, existe um swift com o m13a, assim pesquisando

    P.S: É permitido postar link vindo de um fórum gringo? Achei um tópico de um cara falando detalhadamente como ele fez no jimny dele e explicando outras conversões (m13 para m15,m16 ou m18).
    Então... já tinha visto isto antes. O Swift 1.3 tem o mesmo M13A do Jimny. Conferi no manual de serviço do Swift 1.3 (modelo RS 413) todos os dados técnicos tipo, pressão de injeção, vazão dos bicos e etc. Tudo exatamente igual ao Jimny.

    Só uma pequena diferença: o Swift 92 HP e o Jimny 83.8 !!!! Só na programação da ECU. Estou procurando, faz tempo, um Swift 1.3 para fazer umas medidas no motor com o osciloscópio. Mesmo o Jimny tendo um dos piores coletores de escapamento que já vi, além de ter DOIS catalisadores, deve dar para tirar um pouco mais dele sem grande mexida.

    Eu já procurei mas não achei nada de concreto sobre a mudança interna do motor. Já vi muito sobre a troca do M13 pelo M16. No exterior, em particular Austrália, pela "fartura" de veículos lá é bem comum.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #26
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    goiana/PE
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    bastante interessante essa conversão do m13a para o m16a no jimny,se alguém aqui no brasil conseguir,com certeza será uma porta de entrada pra muitos quererem fazer também esse conversão.

    http://www.auszookers.com/forum/viewtopic.php?t=30308

  • #27
    Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Então... já tinha visto isto antes. O Swift 1.3 tem o mesmo M13A do Jimny. Conferi no manual de serviço do Swift 1.3 (modelo RS 413) todos os dados técnicos tipo, pressão de injeção, vazão dos bicos e etc. Tudo exatamente igual ao Jimny.

    Só uma pequena diferença: o Swift 92 HP e o Jimny 83.8 !!!! Só na programação da ECU. Estou procurando, faz tempo, um Swift 1.3 para fazer umas medidas no motor com o osciloscópio. Mesmo o Jimny tendo um dos piores coletores de escapamento que já vi, além de ter DOIS catalisadores, deve dar para tirar um pouco mais dele sem grande mexida.

    Eu já procurei mas não achei nada de concreto sobre a mudança interna do motor. Já vi muito sobre a troca do M13 pelo M16. No exterior, em particular Austrália, pela "fartura" de veículos lá é bem comum.
    Então Sassagudo, acho que nesse caso do Jimny vs Swift 1.3 entra o escapamento + coletor estranho e talvez uma calibragem mais conservadora na ECU no Jimny para garantir a robustez dele em situações extremas (como uma trilha). Não vi o gráfico dos dois, mas acredito que o Jimny também tem um acerto para dar torque antes. Pelo que eu vi o Swap de M13a para M16a é fácil justamente pelos motores serem idênticos, logo se você está em um pais onde o motor inteiro com pouca km é barato e com muita oferta, nem compensa abrir o seu para converter, melhor trocar logo inteiro. Aqui no BR acho que seria mais viável a conversão interna pois não alteraria o documento do carro(pelo menos não com uma numeração nova de motor), se não alterar a cilindrada no documento também não daria problema nenhum com seguro (mesmo em caso de acidente, pois o seguro não vai abrir seu motor para medir os componentes internos, diferente de turbinar ou colocar compressor onde apenas abrindo o capo já seria visível a alteração de características). Inclusive acho que é uma oportunidade de negócios interessante, pois se alguém conseguir fazer um "kit de conversão" exato, pelo que vejo no fórum, teria muito mercado, eu mesmo adoraria um. Achei uns vídeos sobre, pelo que vi os gringos gostam mesmo é de socar logo a conversão para M18a, e um desses vídeos que eu achei, o cara não só converteu para m18 como socou um compressor.





    Basicamente uma pesquisa no YT com "Suzuki jimny m18a" tem muita coisa interessante.


    Apesar de ficar muito louco o M18a, acho exagero pois já entra uma questão de aumentar muito o perigo do carro no asfalto pelo excesso de potência sem ter uma estabilidade. Ao meu ver o ideal seria montar M16a e fazer um ajuste fino na ECU para ele ter o máximo de torque em baixa (subir muros) e conseguir desenvolver de forma rápida até os 140 km/h (facilitando retomadas e ultrapassagens na estrada) e de quebra caparia ele em 140 km/h ~ 150 km/h pois pelo que vejo já é extremamente arriscado. Fico pensando também se com tanto torque ele não vai tender a sair de traseira mais fácil em curvas, pois um toque mais pesado no acelerador e ele soltaria um torque monstro.

    Citação Postado originalmente por soldado pe Ver Post
    bastante interessante essa conversão do m13a para o m16a no jimny,se alguém aqui no brasil conseguir,com certeza será uma porta de entrada pra muitos quererem fazer também esse conversão.

    http://www.auszookers.com/forum/viewtopic.php?t=30308
    Esse foi exatamente o post que eu comentei no outro meu outro post, é bem interessante!
    4X4 Brasil

  • #28

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Interessante a tabela.

    Tinha visto outra onde os M16 tinham três opções de taxa de compessão. E iam de 101 HP para 9.5:1 até os 145 HP do Swift.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #30
    Comprei um motor completo do Swift Sport R modelo 2015 e vou colocar no meu Jimny 2012.
    Em breve, postarei todos os detalhes!
    Motor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-motor-geral-lado-polias-1.jpg
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Comprei um motor completo do Swift Sport R modelo 2015 e vou colocar no meu Jimny 2012.
    Em breve, postarei todos os detalhes!
    Motor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-motor-geral-lado-polias-1.jpg
    Olá Sandro.

    Legal a sua compra!

    Faça-nos um favor, tire o máximo de fotos com boa resolução. Inclusive o cárter que me intriga.
    Estou vendo a possibilidade de modificar o M13A do Jimny com peças do M16A como esse.

    Se precisar de ajuda na eletrônica conheço um pouco dessa família de motores.

    Boa sorte!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #32
    Valeu, Sassagudo!

    Motor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-motor-geral-lado-admissao-1.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-motor-geral-lado-escape-1.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151127-wa0103.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151127-wa0069.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151127-wa0053.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151127-wa0057.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-radiador-tras-2.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-radiador-frente-1.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151126-wa0007.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151124-wa0137.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-tampa-motor-frente-1.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-tampa-motor-tras-1.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151124-wa0131.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-embreagem-2.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-embreagem-1.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151127-wa0048.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151127-wa0059.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151124-wa0135.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151127-wa0101.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-img-20151127-wa0100.jpg

  • #33
    Olha como é praticamente idêntico ao motor do Jimny:

    Motor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-motor-jimny-lado-polias.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-motor-jimny-lado-admissao.jpgMotor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-motor-jimny-lado-escape.jpg

  • #34
    Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Caramba que bacana! Motor "Lindo" hehhe.

    Sandro-Natal, agora que você está com tudo nas mãos, não acha viável colocar o miolo do M16a no m13 do Jimny mesmo? Isso evitaria mudanças na documentação do bichinho. Alias, pelo que li dos gringos, aparentemente até a eletrônica é semelhante.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Comprei um motor completo do Swift Sport R modelo 2015 e vou colocar no meu Jimny 2012.
    Em breve, postarei todos os detalhes!
    Motor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-motor-geral-lado-polias-1.jpg
    Muito legal, ficamos todos ansiosos em ver o resultado. Quanto custou o motor ?

  • #36
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Comprei um motor completo do Swift Sport R modelo 2015 e vou colocar no meu Jimny 2012.
    Em breve, postarei todos os detalhes!
    Motor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny-motor-geral-lado-polias-1.jpg
    Sandro,

    Conseguiu esse motor por quantas pratas? Onde comprou?

    O jipinho vai ficar top! Mais rápido, forte, e creio que irá consumir menos combustível.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai c/ motor swift gti
      Por Henrique Josino no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/12/2014, 10:20
    2. Motor do swift X jimny
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/06/2012, 14:05
    3. Ajustes no motor Suzuki (swift)
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/03/2005, 17:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade