x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65
  • #49
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por shirleysilva Ver Post
    Olá Sean ! Tambem levo minha tracker na oficina RM 4X4 com o OSCAR . E claro venho aqui pegar alguns conselhos e o pessoal me ajuda mto . Terei que fazer uma revisao mto boa na tracker e vejo que vai ficar caro , mas vai valer a pena .
    Olá Shirley,

    Em breve estarei levando na RM, também preciso fazer uma revisão especializada pra ver se está tudo certo, o problema realmente é este, será que ficará muito caro? heheheh

    Infelizmente tem que ir devagarzinho, nestas condições.

  • #50
    Usuário Avatar de Mauro Bianchi
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    GM Tracker diesel motor mazda

    Boa noite Pessoal
    o problema de funcionamento da tracker deve bomba injetora
    ela tem muita dificuldades para ligar.. fez os testes nas velas aquecedora.. tudo ok, fiz testes de chegada de combustível na bomba, tudo ok.. filtros , ok.. bateria, ok, arranque de partida.. ok
    so restou a bomba!!

    gostaria de saber se existe alguma bomba injetora alternativa, caso a minha esteja com problemas?
    ouvi alguem falar que a bomba injetora da kia besta, serve, aguem sabe me informar se funciona.??

  • #51
    Usuário Avatar de Mauro Bianchi
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Pessoal
    o problema de funcionamento da tracker deve bomba injetora
    ela tem muita dificuldades para ligar.. fez os testes nas velas aquecedora.. tudo ok, fiz testes de chegada de combustível na bomba, tudo ok.. filtros , ok.. bateria, ok, arranque de partida.. ok
    so restou a bomba!!

    Alguma dica??

    gostaria de saber se existe alguma bomba injetora alternativa, caso a minha esteja com problemas?
    ouvi alguem falar que a bomba injetora da kia besta, serve, aguem sabe me informar se funciona.??

  • #52
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Pessoal depois de passar raiva com os mexanicos daqui conecei a fuçar e, descobri algumas coisas que influenciam a lenta do meu vitara,motor G16A.
    Entupimento das mangueiras do atuador da borboleta. Esse sistema funciona somente no momento da partida. É uma válvula que mantém a borboleta aberta e quando o motor é ligado o vácuo gerado no coletor de admissão fecha essa válvula e a rotação passa a ser controlada só pela ECU. Se as mangueiras estiverem entupidas a válvula fica mais tempo aberta.
    Tem também a válvula de indução de ar, que faz um bypass do ar da mangueira do filtro, pra um ponto depois da borboleta, quando o motor está frio. Essa é uma válvula de cerâmica que recebe água da saída do motor, ou seja, quando a água esquenta a válvula fecha e a entrada de ar volta a ser controlada pela borboleta. O problema é que ela acumula muita sujeira, e como a vedaçao é metal/metal as vezes não veda direito.
    Tem também a válvula EGR, que trabalha em conjunto com a ECU, pra fazer o aproveitamento dos gases queimandos no cilindro quatro, jogando-os novamente na admissão para serem queimados dinovo. Acontece que essa bandida suja muito mais do que qualquer outra coisa nesse motor e trava. Se ficar travada fechada, menos pior, mas se, como no meu caso, ela travar aberta, deixa passar os gases direto pra admissão, o que pode aumentar o consumo e deixar o motor xoxo.
    Tudo resolvivel com uma chave Philips, chave de boca 12mm e um spray descarbonizante.

    Boa sorte ae.
    4X4 Brasil
    Vitara 97 Metal Top

  • #53
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro Bianchi Ver Post
    Boa noite Pessoal
    o problema de funcionamento da tracker deve bomba injetora
    ela tem muita dificuldades para ligar.. fez os testes nas velas aquecedora.. tudo ok, fiz testes de chegada de combustível na bomba, tudo ok.. filtros , ok.. bateria, ok, arranque de partida.. ok
    so restou a bomba!!

    gostaria de saber se existe alguma bomba injetora alternativa, caso a minha esteja com problemas?
    ouvi alguem falar que a bomba injetora da kia besta, serve, aguem sabe me informar se funciona.??
    Boa tarde Mauro,

    Desculpa não saber te ajudar, mas posta no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-mazda-83.html, que é sobre a versão da sua tracker que acredito que terá melhor recepção e até dicas.

    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Pessoal depois de passar raiva com os mexanicos daqui conecei a fuçar e, descobri algumas coisas que influenciam a lenta do meu vitara,motor G16A.
    Entupimento das mangueiras do atuador da borboleta. Esse sistema funciona somente no momento da partida. É uma válvula que mantém a borboleta aberta e quando o motor é ligado o vácuo gerado no coletor de admissão fecha essa válvula e a rotação passa a ser controlada só pela ECU. Se as mangueiras estiverem entupidas a válvula fica mais tempo aberta.
    Tem também a válvula de indução de ar, que faz um bypass do ar da mangueira do filtro, pra um ponto depois da borboleta, quando o motor está frio. Essa é uma válvula de cerâmica que recebe água da saída do motor, ou seja, quando a água esquenta a válvula fecha e a entrada de ar volta a ser controlada pela borboleta. O problema é que ela acumula muita sujeira, e como a vedaçao é metal/metal as vezes não veda direito.
    Tem também a válvula EGR, que trabalha em conjunto com a ECU, pra fazer o aproveitamento dos gases queimandos no cilindro quatro, jogando-os novamente na admissão para serem queimados dinovo. Acontece que essa bandida suja muito mais do que qualquer outra coisa nesse motor e trava. Se ficar travada fechada, menos pior, mas se, como no meu caso, ela travar aberta, deixa passar os gases direto pra admissão, o que pode aumentar o consumo e deixar o motor xoxo.
    Tudo resolvivel com uma chave Philips, chave de boca 12mm e um spray descarbonizante.

    Boa sorte ae.
    Opa! interessante a sua dica! Será que isto cabe também a tracker? Consigo dar uma olhada sozinho em casa?


    Resumo:

    Desculpas pelos dias sem posts, estive muito ocupado.

    A tracker está muito bem desenvolvida, fazendo 9,5~10/L, entretanto, a maldita rotação com o motor frio fica em 2 mil giros, e não entrou ainda na minha cabeça que isto seja normal.....

    Entretanto, estou levando, ela está muito boa e gostosa de dirigir, ainda neste mês estarei indo para serra do rio do rastro com ela, fazer um passeiozinho!!!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Sean_Pablo,

    Pena que para mim é longe, senão ia nessa. A serra deve ser linda.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #55
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    Sean_Pablo,

    Pena que para mim é longe, senão ia nessa. A serra deve ser linda.
    Daqui é pertinho, 400kms eu acho.

    Vou de carro de apoio, umas 4 motos vão junto hehehehee bem tranquilo e aproveitando a paisagem!!

    Se um dia puder, venha! Não vai se arrepender

  • #56
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Vai pela 282 e vem descendo a serra. Vai encontrar belas paisagens.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Meu caro, no Vitarinha tem um sistema totalmente mecânico que mantém o motor acelerado por alguns segundos após a partida.
    Você ta dizendo que o seu fica em 2000 rpm quando ta frio, por quanto tempo ele fica assim?
    Vitara 97 Metal Top

  • #58
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo_henrique Ver Post
    Vai pela 282 e vem descendo a serra. Vai encontrar belas paisagens.
    Praticamente qualquer canto lá, será uma boa paisagem hehehehe

    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Meu caro, no Vitarinha tem um sistema totalmente mecânico que mantém o motor acelerado por alguns segundos após a partida.
    Você ta dizendo que o seu fica em 2000 rpm quando ta frio, por quanto tempo ele fica assim?
    Sim, isto alguns já comentaram e eu estou tentando botar na cabeça que é normal.

    Porém fica cerca de 15~30segundos, é estranho...

  • #59
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sean_Pablo Ver Post
    Sim, isto alguns já comentaram e eu estou tentando botar na cabeça que é normal.

    Porém fica cerca de 15~30segundos, é estranho...
    Totalmente normal, sendo partida com motor frio. A minha Grand Vitara (mesma mecânica) faz exatamente a mesma coisa.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #60
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Então, pode ser que uma restrição na mangueira de vácuo esteja fazendo a válvula abrir aos poucos. Faz o teste, peça a alguém pra dar a partida no motor e fique olhando o atuador, se ele acionar de uma vez depois dos 30 s ta td certo. Agora se ele começar a abrir desde o momento da partida e for abrindo devagar, pode ver q ta entupido ou a solenoide num ta abrindo de uma vez.
    Vitara 97 Metal Top

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker: problemas no ABS
      Por wbigal no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/01/2021, 13:34
    2. problemas com o tracker
      Por cfgbotelho no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/06/2015, 21:46
    3. Motor tracker com problemas
      Por renanmorales no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/12/2013, 01:16
    4. Tracker : quilometragem x problemas
      Por vitorich no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 14/02/2012, 20:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade