x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Munhozlu Ver Post
    Sean, Meu carro também sobe o giro quando ligo, e é assim desde sempre, achei que era normal.(Parece até carro DIESEL)

    O seu não fazia isso antes? Vou verificar, pois pode ser um problema no meu que eu desconhecia.

    Sinto meu carro muito fraco na estrada também, qualquer subidinha já tenho que reduzir. Achei também que fosse normal do carro pelo peso, sempre que pesquisei por aqui, ouvia algumas reclamações da tracker ser lenta. Como nunca tive carro deste tamanho e peso e também não tenho amigos que possuem tracker, não tenho parâmetros para comparar, e como sei que o antigo dono cuidava bem do carro, acreditei que isso sempre era normal do carro.
    Então, no meu tracker nunca aconteceu, quando virava a chave dava aquela aceleração parecendo um tanque de guerra e já descia direto pro 700~900 e de repente começou a ficar quase 1 minuto nos 2000.

    Não tenho como comparar com outra tracker ou algo do gênero, pois nunca dirigi e senti, apenas uma s10 2006 que não tem muitos parâmetros de comparação, porém, desenvolvia melhor.

    A minha tracker, em alta rotação, embala bem, porém numa troca de marchas nos 2500, não desenvolve muito bem.

    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Sean, também sou de Joinville. Em quais oficinas você levou?

    Está bem nítido ser uma falha de alimentação, nada muito complicado.
    Opa! quem sabes podem me indicar algumas na cidade? hehehe

    Não vou citar nomes (quando for liberado mando por private), mas não são oficinas conhecidas na cidade, uma é no bom retiro, outra no santo antônio.

    Esta falha na alimentação, teria que ser visto/arrumado o que? Tens um lugar pra indicar?

    Citação Postado originalmente por marcelo_henrique Ver Post
    Munhoz, diz no manual que é normal elevar o giro após a partida do motor.
    Infelizmente não tenho o manual em mãos, porém, elevar o giro após a partida é ok, mas continuar por minutos depois, também?


    Recapitulando o dia:
    Peguei o carro com a limpeza dos bicos de injeção (R$ 80,00) e ele voltou ao normal da rotação, quanto ao andar ficou ok, não está mais oscilando, nem dando falhas nas trocas de marchas, porém, não andei o suficiente pra concretizar.

    Quanto a aceleração com o motor frio, as 22h30 vou ligar o carro e amanhã cedo também vou ver como está.

    Mecânico disse que o carro está show de bola, velas, bobinas e etc, mas esta aceleração e consumo está me deixando a ver navios.

    Obrigado pelas dicas pessoal, a principio no final de semana vou dar tentar uma olhada no motor de acordo com o que vocês estão repassando.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Sean Pablo por ser 16v o motor so acorda digamos assim apos os 3500 rpm , abaixo disso fica xoxo mesmo , faça um teste pegue uma estrada e mantenha a rotação entre 4000/4500 por uns quilometros por 20km , com gasolina boa se puder Podium da BR , ai veja se mudou alguma coisa, tem uns parafusos nas bobinas que oxidam com o tempo , da uma lixada e aplica um limpa contato e remonta no lugar .
    Abraço

  • #15
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo_henrique Ver Post
    Munhoz, diz no manual que é normal elevar o giro após a partida do motor.
    Boa noite a todos,

    Quanto ao ligar o carro frio, é normal o aumento do giro até o motor aquecer. Comece a estranhar se o carro não fizer isso.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Sean Pablo por ser 16v o motor so acorda digamos assim apos os 3500 rpm , abaixo disso fica xoxo mesmo , faça um teste pegue uma estrada e mantenha a rotação entre 4000/4500 por uns quilometros por 20km , com gasolina boa se puder Podium da BR , ai veja se mudou alguma coisa, tem uns parafusos nas bobinas que oxidam com o tempo , da uma lixada e aplica um limpa contato e remonta no lugar .
    Abraço
    Farei um teste deste na BR e vou verificar os parafusos.

    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Boa noite a todos,
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post

    Quanto ao ligar o carro frio, é normal o aumento do giro até o motor aquecer. Comece a estranhar se o carro não fizer isso.
    Eu concordo, porém, nunca aconteceu comigo de aumentar tanto a ponto de estar muito acelerado (2000 rpm) em um longo período.


    No que eu andei ontem e hoje, o carro esta bem melhor após limpeza dos bicos de injeção, não engasga e mantem um desenvolvimento bom o suficiente nas trocas de marcha aos 2500.

    Ao ligar o carro hoje cedo, ele não ficou mais acelerado em 2000, ficou cerca de 10 segundos nos 1400, nada tão assustador quanto anteriormente. (minha opinião)

    Coloquei aditivada e farei a média do consumo esta semana.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Sean_Pablo,

    É claro que tudo que se escreve aqui tem um certo achômetro, mesmo de quem entende de mecânica. Sem ver o carro é muito difícil, mas por tudo que li, aposto que você colocou alguma coisa entre guaraná e mijo de vaca no tanque. Pode até não ser, mas todos os sintomas batem com isso. A rotação subir é normal mas não até 2000 rpm e muito menos ficar algum tempo nisso. Penso que é uma tentativa da eletrônica compensar no giro o que falta de octanas.
    Como já foi dito, um mecânico honesto e competente tem que existir em Joinville. Estou na torcida.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #18
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, tenho o mecânico (ótimo por sinal), mas o problema são as peças. Estou com o carro parado por falta de um rolamento tensor da correia do alternador. A peça teve que ser encomendada em SP.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Lfz,

    Vou acrescentar meu relato a este tópico, porque a minha está na mesma situação que a sua, então espero que talvez consigamos localizar o problema de consumo e desempenho, se é que este existe.

    Desde quando peguei o meu carro ele aumenta a rotação até 2000rpm por algum tempo (acredito que com 1 minuto abaixe, pois eu nunca marquei) na primeira partida (quando o motor está frio - não importa a temperatura externa).
    Será que se isso é problema dos nossos motores ou é normal (estou confuso quanto à isso).

    Hoje a minha está com 44490km e está fazendo a média acumulada de 5,5 a 6km/l entre cidade e idas para outras cidades media 2x por mês (250km por viagem ida e volta) com pé leve e ar somente quando pego estrada.
    Obs. na cidade onde moro não tem transito (cidade de 9000 habitantes) e uso gasolina aditivada de posto de bandeira.
    Andando na rodovia a 100km se não der uma pisada no fundo pra manter nas subidas, tenho que reduzir.

    Eu troquei óleo motor, filtros (menos o de combustível), velas, limpei bicos, foi colocado no ponto após troca das correntes de comando (problema relatado aqui no forum) só não passei no scaner. (ainda)
    Pneus calibrados com 26 lbs conforme indicação na coluna da porta do motorista.

    Estou achando alto o consumo, antes de comprar li relatos do pessoal aqui do forum e lembro de ter lido sobre fazerem consumos superiores e com ar e transito mais pesado (cidades maiores) e neste momento a minha está gastando igual a uma tr4 (claro que pelos relatos de consumo da seçao mit aqui no forum).

    Antes de comprar eu previa um consumo de 7,5 a 8,0 km/l na cidade andando sem ar e pé leve e 5,5 a 6,0 entre cidade e um pouco de estrada é uma boa diferença.

    Compartilho da mesma experiência dita neste tópico pelo Munhozlu:
    "Como nunca tive carro deste tamanho e peso e também não tenho amigos que possuem tracker, não tenho parâmetros para comparar" o consumo e desempenho.

    Vou tentar fazer uma "revisão" caseira baseado nas indicações anteriores e ver como fica, se o consumo não melhorar e o orçamento está apertando, acho que vou sair com ela apenas 2 ou 3x por semana e o resto deixar ela em casa descansando o meu bolso, rsssss.

    Alex
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Alex SPI Ver Post
    Lfz,

    Vou acrescentar meu relato a este tópico, porque a minha está na mesma situação que a sua, então espero que talvez consigamos localizar o problema de consumo e desempenho, se é que este existe.

    Desde quando peguei o meu carro ele aumenta a rotação até 2000rpm por algum tempo (acredito que com 1 minuto abaixe, pois eu nunca marquei) na primeira partida (quando o motor está frio - não importa a temperatura externa).
    Será que se isso é problema dos nossos motores ou é normal (estou confuso quanto à isso).

    Hoje a minha está com 44490km e está fazendo a média acumulada de 5,5 a 6km/l entre cidade e idas para outras cidades media 2x por mês (250km por viagem ida e volta) com pé leve e ar somente quando pego estrada.
    Obs. na cidade onde moro não tem transito (cidade de 9000 habitantes) e uso gasolina aditivada de posto de bandeira.
    Andando na rodovia a 100km se não der uma pisada no fundo pra manter nas subidas, tenho que reduzir.

    Eu troquei óleo motor, filtros (menos o de combustível), velas, limpei bicos, foi colocado no ponto após troca das correntes de comando (problema relatado aqui no forum) só não passei no scaner. (ainda)
    Pneus calibrados com 26 lbs conforme indicação na coluna da porta do motorista.

    Estou achando alto o consumo, antes de comprar li relatos do pessoal aqui do forum e lembro de ter lido sobre fazerem consumos superiores e com ar e transito mais pesado (cidades maiores) e neste momento a minha está gastando igual a uma tr4 (claro que pelos relatos de consumo da seçao mit aqui no forum).

    Antes de comprar eu previa um consumo de 7,5 a 8,0 km/l na cidade andando sem ar e pé leve e 5,5 a 6,0 entre cidade e um pouco de estrada é uma boa diferença.

    Compartilho da mesma experiência dita neste tópico pelo Munhozlu:
    "Como nunca tive carro deste tamanho e peso e também não tenho amigos que possuem tracker, não tenho parâmetros para comparar" o consumo e desempenho.

    Vou tentar fazer uma "revisão" caseira baseado nas indicações anteriores e ver como fica, se o consumo não melhorar e o orçamento está apertando, acho que vou sair com ela apenas 2 ou 3x por semana e o resto deixar ela em casa descansando o meu bolso, rsssss.

    Alex
    Calma, siga o passo a passo, as vezes é coisa simples, além do que postei, fiz preventivamente o temível flush e innjetei uma lata de descarbonizante na tbi e pelos buracos das velas, revisei tudo, sai de 4,5 km/l p/ até 9,5km/l com gasolina boa, depois disso testei até com 70% etanol e não acendeu luz de injeção nem nada, fiz só p/ teste mesmo, não aumentou muito o consumo, mas fica ruim quando frio, com 50% etanol (30%já tem na gasolina + 20%) não mudou quase nada em relação a mijolina ''normal'', porem fiz somente alguns testes por curiosidade, e quanto mais etanol mais demora a esquentar, mas sobe a rpm, e fica ''frouxo'' em baixa rpm, então pode ser só combustível adulterado, ou não, boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #21
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Lembrando que o que é bom p/ mim não necessariamente é para todos, cautela e caldo de galinha como dizia a vovó não faz mal a ninguém, tirei umas ''férias'' de 60 dias revisando a tractana aos poucos, ainda não finalizei tudo, quando concluir postarei em algum lugar, terei quase 1000 fotos, porem preciso retornar ao ganha pão, quando ''terminar'' dou noticias.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #22
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Sean, te indico a RM 4x4. Vai la, fala com o Oscar (dono da oficina) e diz que o Guilherme do Grand Vitara azul te indicou. Ele tem muita experiência em Suzuki, e o sócio dele tem uma Tracker, inclusive.

    A oficina fica na rua Iririu, uns 300m antes da Dona Francisca, no lado esquerdo, vai la sem medo!

    Abraços!
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #23
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Sean, te indico a RM 4x4. Vai la, fala com o Oscar (dono da oficina) e diz que o Guilherme do Grand Vitara azul te indicou. Ele tem muita experiência em Suzuki, e o sócio dele tem uma Tracker, inclusive.

    A oficina fica na rua Iririu, uns 300m antes da Dona Francisca, no lado esquerdo, vai la sem medo!

    Abraços!
    Com certeza, um bom mecânico vai te facilitar muito a vida.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #24
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Não esqueçam de voltar relatando os próximos ocorridos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker: problemas no ABS
      Por wbigal no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/01/2021, 13:34
    2. problemas com o tracker
      Por cfgbotelho no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/06/2015, 21:46
    3. Motor tracker com problemas
      Por renanmorales no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/12/2013, 01:16
    4. Tracker : quilometragem x problemas
      Por vitorich no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 14/02/2012, 20:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade