x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Obrigado Ricardo,

    Acho que vou colocar mesmo o Castrol 20w50 anti borra. COnheço algumas pessoas que usam este óleo e não tem nada contra.

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #14
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pois é ......

    continua na dúvida de qual óleo colocar na viatura.

    Sempre coloquei óleo mineral, será que é hora de passar para um óleo semi sintético ?
    As variáveis e opções são muitas e dependem de muitos fatores , opiniões e experiências diversas, (na minha opinião pessoal) não tem problema em usar mineral, melhor usar mineral e trocar corretamente por km ou prazo que usar sintético e ficar 20.000, 30.000 km ou 02, 03, 05 anos sem trocar, seu uso é considerado severo como já disseram, (troque sempre com antecedência), se quiser migrar e trocar de mineral p/ semi ou sintético, ok, porem devido ao tempo e tipo de uso, km, etc., há possibilidade de acumulo de borra, verniz, etc, então eu mudaria gradativamente, usando um mineral com api superior progressivamente (letra crescente após S, sj, sl, sm, sn) passando por semissintético, sintético, quanto a viscosidade,o brasil e um pais tropical e raros locais precisa um óleo multiviscoso ''fino'' (0w, 5w, 10w, winter) nos multiviscosos os primeiros números e letras determinam a viscosidade no inverso a temperaturas geralmente abaixo de 0°, e a segunda sequencia de números representa a viscosidade em temperatura de trabalho do motor (prox de 100° c), porem devido as novas normas de emissões de poluentes, consumo, folgas interna, etc., cada vez se usa óleos mais ''finos'' que sobem e lubrificam as partes altas mais rápido, mas cada motor é um motor ''diferente'' mesmo que seja do mesmo modelo (folgas, desgastes, pressão da bomba, tuchos hidráulicos) então o que pode ser bom para um, poder ser ruim p/ outro, mesmo o motor sendo do mesmo modelo, ex: a tracker gasolina 2.0, motor j20a, originalmente o manual recomenda . 5W30
    • 10W30
    • 10W40
    • 10W50
    • 15W40
    • 15W50
    • 20W50

    e ainda alguns usam 5w40 e 20w60 entre outras viscosidades chegando a umas 10 opções e mais variações de mineral, semi, sintético, api, porem alguns relatam ''problemas'', barulhos usando 20w50 ou 5w30, outros relatam que solucionou usando estes mesmos óleos neste mesmo modelo de motor e carro, a maioria usa 15w40 (eu usava) passei p/ 10w40 ficou melhor ainda, passarei ao 5w40 ou 5w30 se ocorrer algum perca em algum sentido, retornarei a viscosidade maior, também não se recomenda em alguns casos uma ''distancia'' muito grande entre o primeiro e ultimo numero da viscosidade (ex: simbólico, 0w50, 10w60 nem sei se existem) quanto mais próximos, melhor (ex:15w40),quando o óleo se ''estende'' por viscosidades muitos diferentes entre frio e quente pode se romper a tensão superior do filme de óleo, assim como óleo muito ''grosso'' pode não chegar a algumas cavidades ou muito fino a bomba com desgaste pode não dar pressão para pressurizar devidamente toda linha, não sou formado na área, compilei aqui o que absorvi em leituras por longos anos e experiência pessoal, espero ter contribuído em algo, caso contrario, me corrijam e desculpem as besteiras postadas, se houver um expert na área melhor ainda, enfim use o bom senso e encontre o melhor óleo no seu caso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Legal Arildo, bela explicação.

    Eu não tenho o manual do Grand Vitara, mas pelo que voce disse, para esse motor J20a o óleo 20w50 também é recomendado, certo ?

    Abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #16
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Arildo, obrigado pela explicação.

    Uso apenas o 5w30 Mineral, trocados sempre no máximo em 4.500 KM (Ipiranga, F1 Master), por indicação do Daniel Simon (carro estava com 58km, agora já está nos 73km). Porém, noto um barulho, esporádico, quando dou a partida no carro (com o carro frio).

    Alguém já passo por algo parecido?
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #17
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Legal Arildo, bela explicação.

    Eu não tenho o manual do Grand Vitara, mas pelo que voce disse, para esse motor J20a o óleo 20w50 também é recomendado, certo ?

    Abs
    tenho alguns manuais do gv td em ingreis, se quiser baixar o da tracker no site da gm esta em português, próximo ao final da pagina tem um link de manuais de reparação, acho que tem que fazer um cadastro, não me lembro, quebra um galho, no seu caso vai diferenciar mais a questão do cambio at, no manual da tracker consta:

    LUBRIFICANTES E FLUIDOS RECOMENDADOS – VERIFICAÇÕES E TROCAS
    Lubrificante / Fluido Verificação do nível Troca
    Motor
    Óleo lubrificante SAE 10W30 / 10W40 /
    10W50 / 15W40 / 15W50 / 20W50
    SE, SF, SG, SH, SJ, SL ou superior



    Se precisar completar o nível, use sempre o

    mesmo tipo de óleo utilizado na última

    troca. O seu veículo sai de fábrica abastecido

    com óleo de classificação API-SL e viscosidade

    SAE 10W30.

    A estabilização de consumo de óleo só terá

    lugar depois de o veículo ter percorrido

    alguns milhares de quilômetros. Só então o

    coeficiente de consumo poderá ser estabelecido.

    É considerado normal o consumo de até

    0,8 litro de óleo em cada 1.000 km

    rodados.

    Troca de óleo do motor

    Troque o óleo com o motor quente a cada

    5.000 km ou 3 meses, o que ocorrer primeiro,

    se o veículo estiver sujeito a qualquer das condições

    severas de uso; consulte esta Seção,

    sob
    “Condições severas de uso”.



    Se nenhuma destas condições ocorrer, troque

    o óleo a cada 10.000 km ou 12 meses,

    o que ocorrer primeiro, sempre com o

    motor quente.

    As trocas de óleo deverão

    ser executadas de acordo

    com os intervalos de tempo ou quilometragem

    percorrida, dado que os óleos

    perdem as suas propriedades de lubrificação

    não só devido ao trabalho do

    motor, mas também por envelhecimento.

    Realize as trocas de óleo preferencialmente

    em uma Concessionária ou

    Oficina Autorizada Chevrolet, isto garantirá

    a utilização do óleo especificado,

    mantendo a integridade dos componentes

    do motor. Danos causados por utilização

    de óleo fora das especificações

    não serão cobertos pela garantia.


    Os tipos de óleo especificados para
    motores a gasolina são de classificação APISL,
    ou superior e de viscosidade:
    • 5W30
    • 10W30
    • 10W40
    • 10W50
    • 15W40
    • 15W50
    • 20W50
    Em regiões onde a temperatura for superior
    a –10
    oC, recomendamos o uso de óleo SAE
    20W50.


    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #18
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Arildo, obrigado pela explicação.

    Uso apenas o 5w30 Mineral, trocados sempre no máximo em 4.500 KM (Ipiranga, F1 Master), por indicação do Daniel Simon (carro estava com 58km, agora já está nos 73km). Porém, noto um barulho, esporádico, quando dou a partida no carro (com o carro frio).

    Alguém já passo por algo parecido?
    A maioria das resposta estão aqui no fórum, se usar a busca avançada com filtros do fórum acha td ou pelo google digite o assunto seguido de 4x4brasil, isso facilita as buscas, vou replicar (copiar e colar, então as vezes o editor de texto sacaneia e sai td errado) algumas postagem que fiz em tópicos similares:


    quanto ao filtro, se for usar alternativo de preferencia ao
    , filtro mann W7 MULTI 3/4-S, e a luz do óleo é provável que aja um pequeno desgaste da bomba, normal devido ao uso e km, então de preferencia a usar óleo de viscosidade maior, cada motor tem suas particularidades (não é 100% igual a outro do mesmo modelo) eu usei 15w 40 e filtro tecfil psl 134 era bom, mas as vezes fazia ruído na partida após longos períodos desligado, passei a usar o filtro mann e óleo 10w 40 e ficou uma seda, ainda não experimentei óleos mais finos, na próxima troca testarei 5w40, mas acho que a maioria vai de 10w 40 e 15w 40 e alguns funcionam melhor com 20w 50, acho que o sensor esta fazendo o trabalho dele, antes de mais nada volte a uma viscosidade maior.

    consumo de óleo também varia muito, se estiver dentro do que diz o manual, não mela o escape de óleo, não fuma, então ok, é normal gastar um pouco de óleo são 16 válvulas com retentores que podem começar a vazar dentro da câmara de combustão, mais um monte de periféricos p/ lubricar, então as vezes baixa um pouco nem por isso tem problema, tem óleo de marca x que baixa Y outro de outra marca que baixa mais ou menos, tem óleo que troca com 10.000 e ainda esta com tom amarelo/avermelhado, outro que com 3.000km esta ficando preto (esta fazendo o serviço de limpeza) nem por isso é um óleo ruim, depende se usa só na cidade, na estrada, mista, em alta ou baixa rpm, eu usava selenium 15w 40 na cidade não baixava mas na estrada em percurso longo, pé em baixo baixava 1/2 a cada 2.500 km nem por isso é um óleo ruim, depois usei br tecno 10w 40, não baixa nem 200 ml em 5000km, nem por isso quer dizer que seja um óleo melhor, as variáveis são muitas, entende, se o consumo esta numa media de 7km/l na cidade e perto de10 km/l na estrada, td blz, se o motor não joga óleo no escape, nem na agua, não vaza compressão, não esta frouxo, pode beber um golinho a mais de óleo dependendo da marca e especificação sem que aja problemas

    Se o motor for 2.0 16v j20a, ''SIMILAR'' ao da minha tracker, eu iria seguir nestes caminhos subsequentes, (depende do ''barulho'') sefor outro motor, desconsidere ou não,

    1° motor de arranque, se o barulho for tipo ''arranhando, raspando'' na partida, independente motor frio ou quente, ocorre por falta de lubrificação ou umidade, lama
    (solução, retirar motor de arranque, desmontar, limpar, engraxar, remontar e reinstalar)

    2° óleo, alterou viscosidade, tipo, marca, na ultima troca? pode estar demorando a encher os tuchos e acionar os esticadores da corrente de comando, descrição do barulho (raaaatata bem rápido 02 a 10 segundos geralmente, somente na primeira partida ou após longo repouso)
    (solução, mudar tipo, marca e principalmente a viscosidade do óleo, diminuir ou aumentar depende do que esta usando)

    3° filtro, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser o filtro, se não estiver usando original, ex: tecfil psl 134 ''branco'' fazia, depois usei psl 134 ''preto'' parou (não sei se mudou só a cor ou alterou o produto internamente) provocam isso por problema na válvula de pressão ou anti retorno, incompatibilidade com motor, dizem que o MANN
    W7 MULTI 3/4-S é o melhor (usarei na prox. troca)
    (solução, trocar filtro, marca, modelo, especificação)

    4° válvula (de pressão ou anti retorno, presente no bloco ou cabeçote) ''não me lembro'', se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser essa válvula, mas isso já é mais raro ocorrer,
    (solução, descobrir aonde fica, onde compra e quem troca essa válvula)

    5° corrente, engrenagens ou acionadores, esticadores hidráulicos da corrente de comando, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, é mais raro mas pode ser isso, geralmente se tiver uma km alta, mas se fosse corrente ou engrenagens, provavelmente apresentaria barulho em outras rotações,
    (solução, achar aonde comprar (suzucar, alternativa), aonde trocar, quem vai trocar, e boa sorte)

    se não for nada disso, f..eu, desculpe não ter ajudado, de qualquer modo, volte aqui e mantenha, atualize as informações e depois post a solução ou não do problema.


    A maioria das resposta estão aqui no fórum, se usar a busca avançada com filtros do fórum acha td ou pelo google digite o assunto seguido de 4x4brasil, isso facilita as buscas, vou replicar (copiar e colar, então as vezes o editor de texto sacaneia e sai td errado) algumas postagem que fiz em tópicos similares:


    quanto ao filtro, se for usar alternativo de preferencia ao
    , filtro mann W7 MULTI 3/4-S, e a luz do óleo é provável que aja um pequeno desgaste da bomba, normal devido ao uso e km, então de preferencia a usar óleo de viscosidade maior, cada motor tem suas particularidades (não é 100% igual a outro do mesmo modelo) eu usei 15w 40 e filtro tecfil psl 134 era bom, mas as vezes fazia ruído na partida após longos períodos desligado, passei a usar o filtro mann e óleo 10w 40 e ficou uma seda, ainda não experimentei óleos mais finos, na próxima troca testarei 5w40, mas acho que a maioria vai de 10w 40 e 15w 40 e alguns funcionam melhor com 20w 50, acho que o sensor esta fazendo o trabalho dele, antes de mais nada volte a uma viscosidade maior.



    consumo de óleo também varia muito, se estiver dentro do que diz o manual, não mela o escape de óleo, não fuma, então ok, é normal gastar um pouco de óleo são 16 válvulas com retentores que podem começar a vazar dentro da câmara de combustão, mais um monte de periféricos p/ lubricar, então as vezes baixa um pouco nem por isso tem problema, tem óleo de marca x que baixa Y outro de outra marca que baixa mais ou menos, tem óleo que troca com 10.000 e ainda esta com tom amarelo/avermelhado, outro que com 3.000km esta ficando preto (esta fazendo o serviço de limpeza) nem por isso é um óleo ruim, depende se usa só na cidade, na estrada, mista, em alta ou baixa rpm, eu usava selenium 15w 40 na cidade não baixava mas na estrada em percurso longo, pé em baixo baixava 1/2 a cada 2.500 km nem por isso é um óleo ruim, depois usei br tecno 10w 40, não baixa nem 200 ml em 5000km, nem por isso quer dizer que seja um óleo melhor, as variáveis são muitas, entende, se o consumo esta numa media de 7km/l na cidade e perto de10 km/l na estrada, td blz, se o motor não joga óleo no escape, nem na agua, não vaza compressão, não esta frouxo, pode beber um golinho a mais de óleo dependendo da marca e especificação sem que aja problemas


    Se o motor for 2.0 16v j20a, ''SIMILAR'' ao da minha tracker, eu iria seguir nestes caminhos subsequentes, (depende do ''barulho'') sefor outro motor, desconsidere ou não,

    1° motor de arranque, se o barulho for tipo ''arranhando, raspando'' na partida, independente motor frio ou quente, ocorre por falta de lubrificação ou umidade, lama
    (solução, retirar motor de arranque, desmontar, limpar, engraxar, remontar e reinstalar)

    2° óleo, alterou viscosidade, tipo, marca, na ultima troca? pode estar demorando a encher os tuchos e acionar os esticadores da corrente de comando, descrição do barulho (raaaatata bem rápido 02 a 10 segundos geralmente, somente na primeira partida ou após longo repouso)
    (solução, mudar tipo, marca e principalmente a viscosidade do óleo, diminuir ou aumentar depende do que esta usando)

    3° filtro, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser o filtro, se não estiver usando original, ex: tecfil psl 134 ''branco'' fazia, depois usei psl 134 ''preto'' parou (não sei se mudou só a cor ou alterou o produto internamente) provocam isso por problema na válvula de pressão ou anti retorno, incompatibilidade com motor, dizem que o MANN
    W7 MULTI 3/4-S é o melhor (usarei na prox. troca)
    (solução, trocar filtro, marca, modelo, especificação)

    4° válvula (de pressão ou anti retorno, presente no bloco ou cabeçote) ''não me lembro'', se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser essa válvula, mas isso já é mais raro ocorrer,
    (solução, descobrir aonde fica, onde compra e quem troca essa válvula)

    5° corrente, engrenagens ou acionadores, esticadores hidráulicos da corrente de comando, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, é mais raro mas pode ser isso, geralmente se tiver uma km alta, mas se fosse corrente ou engrenagens, provavelmente apresentaria barulho em outras rotações,
    (solução, achar aonde comprar (suzucar, alternativa), aonde trocar, quem vai trocar, e boa sorte)

    se não for nada disso, f..eu, desculpe não ter ajudado, de qualquer modo, volte aqui e mantenha, atualize as informações e depois post a solução ou não do problema.



    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #19
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Que aula!!!!

    Acho que uma boa é começar com troca de óleo 5w30 para 10w40, e filtro, esse Mann w7 que vc citou, correto?! (já torcendo, é claro, para que não sofra das raridades que vc mencionou, hahahaha)

    Tendo em vista que os números são bem próximos, basta tirar um óleo e colocar o outro, né?

    Valeu, Arildo
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #20
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    Não use o óleo 20w50,o óleo vai demorar a circular e vai demorar a carregar os tuchos hidráulicos,recomendo sempre usar o óleo de viscosidade 5w30 ou 10w30,ambos sintéticos trocados a cada 6500 km junto com filtro.

    opções:

    1- Acdelco
    2- selênia
    3- Helix hx8 (que uso atualmente)
    4- Mobil ecopower (usado nas GV a partir de 2009)
    Obs: todo motor Suzuki J20a baixa óleo,principalmente os com câmbio automático,a cada 3 mil km baixa em torno de 1litro de óleo

    já usei óleo 20w50 e o resultado foi pior: 4mil km baixou 2 litros de óleo.

    Espero ter ajudado.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Entre mineral e sintetico (ou semi sintetico) sempre uso mineral (5w30 F1 da Ipiranga), com trocas sempre em 4.000/4.500 km. tudo ok, certo?
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Arildo, obrigado pela explicação.

    Uso apenas o 5w30 Mineral, trocados sempre no máximo em 4.500 KM (Ipiranga, F1 Master), por indicação do Daniel Simon (carro estava com 58km, agora já está nos 73km). Porém, noto um barulho, esporádico, quando dou a partida no carro (com o carro frio).

    Alguém já passo por algo parecido?
    Fala Rafael. levo minha tracker no Daniel também. Instalei o kit de 7' dele na minha. Sobre o barulho na partida, se for na hora que o motor de arranque está trabalhando, e for tipo um barulho de 2 tampas de panela se esfregando, pode ser motor de arranque. Meu diagnostico foi do Daniel. ELe falou pra levar numa auto eletrica pra limpeza.

    Mas resolvi fazer em casa mesmo. Abri, limpei, tava bem sujo, com barro seco dentro. Lubrifiquei bem depois de limpo. Reinstalei e nunca mais fez barulho na partida.

    Abraço.
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

  • #23
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4
    Prezados

    Concordo com o Arildo Eletrecista. As variáveis envolvidas são tantas que não é possível afirmar de forma definitiva qual é o óleo mais adequado para todos. O que pode ser ótimo para um pode não ser tão bom para outro. O importante é que o óleo selecionado esteja dentro da especificação original do fabricante.

    -oleo.jpg

    A imagem acima foi tirada do manual de serviço do Suzuki Grand Vitara SQ416, mas como pode ser visto na tabela, abrange também o motor J20 do SQ420.

    As considerações do Arildo sobre a viscosidade do óleo são concordantes com o apresentado no manual. No Brasil, para o GV GII, normalmente não há necessidade do uso de lubrificantes com viscosidade com designação abaixo de 10W, pois não temos regiões que vivenciem temperaturas inferiores a 10oC durante o ano todo, somente por curtos períodos. Ainda assim, um óleo 10W atenderia perfeitamente nestas situações, pois é adequado até -20oC.

    No meu caso, estou vivenciando uma experiência inversa à do Marcangiane, pois usava o 10W30 desde que comprei o meu GV GII (comprei com 155.000 km) e o consumo do óleo no início era de 0,5lt por 1000 km, até por volta de uns 210.000 km, quando começou a subir. Mudei para 20W50, pois também é recomendado pelo fabricante, e o consumo voltou aos níveis anteriores.

    Saudações a todos.

    Fernando.
    Grand Vitara 2.0 16v 2000/2000
    Gasolina 4p 235/70R16
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    criciuma/SC
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Obrigado Ricardo,

    Acho que vou colocar mesmo o Castrol 20w50 anti borra. COnheço algumas pessoas que usam este óleo e não tem nada contra.

    abs

    Vou dizer a todos vocês, peguei minha tracker com 70 mil km, o cara usava óleo mineral 20 x50, gerou a triste consequência da corrente de comando estar arrastando com 85 mil km, então troquei a corrente e passei a usar sintético havoline 5 w30, hoje ele esta com exatos 145 mil km, e o motor esta liso, saude total oleo sempre trocado com 8 mil km, e baixa exatamente 1 litro a cada 8 mil km, tenho também um suzuki sx4, esse também com o mesmo oleo 5x30 e com 42 mil km, esse ainda não baixa oleo.. Manul do gran vitara e suzuki sx4 é bem especifico utilizar oleo 5 w 30 preferencialmente, talvez pela engenharia de lubrificação de valvulas etc, portanto, a tracker também e o mesmo gran vitara j 20a

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Óleo mais grosso na Ranger pode ?
      Por Magno 4x2 sim no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2014, 14:26
    3. oleo mais grosso realmente ajuda?
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 22/11/2013, 12:46
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2008, 22:46
    5. estepe mais fino para vitara
      Por vid@_m@ns@ no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2007, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade