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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 47 de 47
  • #37



    Boa sorte e aproveite bem a máquina.
    GV AT prata 11/12

  • #38
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    12/01/2006
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    São Pedro do Ivaí/PR
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    Obrigado Chuva e Eder pelos comentários,

    Agora é só curtir, mas ainda falta umas coisinhas (trocar óleos diferenciais, etc) mas isso acho que tenho que postar no tópico da que fiz pra ela na frota4x4.

    Espero que o tópico ajude outros e se alguém precisar de algo é só falar.
    Alex

  • #39
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    26/05/2015
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    Olá Alex,

    li todo o seu tópico e me solidarizo com o seu desafio.

    Acabo de pegar uma TK 2008 com baixo km e dá realmente uma angústia em saber como foi a manutenção.

    Acho que se o restante do carro estiver perfeito, vale a pena o investimento.


    Abraço e boa sorte.

  • #40
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    13/09/2016
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    Bom dia amigos! Sou novo no fórum, tenho uma Tracker 2008 GV 2.0 e a poucos dias o motor começou a fazer um barulho estranho, tec tec tec na baixa rotação. Ai levei a meu mecânico onde segundo ele este barulho era devido ao defeito do tensor da corrente de distribuição, e que este tensor teria que ser trocado juntamente com o kit de polias a corrente e os dois tensores. Foi feito a troca destas peças e o barulho tec tec tec continuou, então examinando a pressão de óleo veneficou-se que a bomba não estaria funcionando normalmente, e também foi trocado a bomba. Agora quando fui busca-la na oficina aparentemente estava tudo certo, mas quando o óleo esquenta e aumenta a aceleração do motor o mesmo barulho volta. Alguém poderia me ajudar com alguma informação a respeito?

  • #41
    Vanius, este barulho quando esquenta o motor pode ser pré-ignição, tente abastecer com podium, que se for vai parar com o barulho.
    GV AT prata 11/12

  • #42
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    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Vanius, este barulho quando esquenta o motor pode ser pré-ignição, tente abastecer com podium, que se for vai parar com o barulho.
    Obrigado Eder Oliveira! Vou fazer isso que me recomendou, assim que tiver o resultado lhe informo. Mas o estralho que parece ser um barulho de tucho batendo. Abraço

  • #43
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Vanius Ver Post
    Obrigado Eder Oliveira! Vou fazer isso que me recomendou, assim que tiver o resultado lhe informo. Mas o estralho que parece ser um barulho de tucho batendo. Abraço
    Explique melhor, como começu, alguma coincidência com abastecimento, troca de óleo/marca/viscosidade, etc., assim fica mais fácil o pessoal palpitar.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #44
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    13/09/2016
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Explique melhor, como começu, alguma coincidência com abastecimento, troca de óleo/marca/viscosidade, etc., assim fica mais fácil o pessoal palpitar.
    Olá Arildo! Começou a pouco tempo esse barulho, sempre abasteci com Shell Vpower, e o óleo 15W40. Começou mesmo após uma revisão com troca de óleo.

  • #45
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Vanius Ver Post
    Olá Arildo! Começou a pouco tempo esse barulho, sempre abasteci com Shell Vpower, e o óleo 15W40. Começou mesmo após uma revisão com troca de óleo.
    Salvo algum defeito oculto, parece que seu problema tem uma causa simples e bastante discutida em diversos tópicos do fórum;

    A maioria das resposta estão aqui no fórum, se usar a busca avançada com filtros do fórum acha td ou pelo google digite o assunto seguido de 4x4brasil, isso facilita as buscas, vou replicar (copiar e colar, então as vezes o editor de texto sacaneia e sai td errado) algumas postagem que fiz em tópicos similares:


    quanto ao filtro, se for usar alternativo de preferencia ao , filtro mann W7 MULTI 3/4-S, cada motor tem suas particularidades (não é 100% igual a outro do mesmo modelo) eu usei 15w 40 e filtro tecfil psl 134 era bom, mas as vezes fazia ruído na partida após longos períodos desligado, passei a usar o filtro mann e óleo 10w 40 e ficou uma seda, experimentei óleos mais finos, na próxima troca testei 5w40 (ficou uma bostam parecia estar rajando o motor), mas voltei a 10w40 e ficou blz, a mesma viscosidade de marcas diferentes, também trás resultados diferentes as vezes, acho que a maioria vai de 10w 40 e 15w 40 e alguns funcionam melhor com 20w 50,

    consumo de óleo também varia muito, se estiver dentro do que diz o manual, não mela o escape de óleo, não fuma, então ok, é normal gastar um pouco de óleo são 16 válvulas com retentores que podem começar a vazar dentro da câmara de combustão, mais um monte de periféricos p/ lubricar, então as vezes baixa um pouco nem por isso tem problema, tem óleo de marca x que baixa Y outro de outra marca que baixa mais ou menos, tem óleo que troca com 10.000 e ainda esta com tom amarelo/avermelhado, outro que com 3.000km esta ficando preto (esta fazendo o serviço de limpeza) nem por isso é um óleo ruim, muito pelo contrário, depende se usa só na cidade, na estrada, mista, em alta ou baixa rpm, eu usava selenium 15w 40 na cidade não baixava mas na estrada em percurso longo, pé em baixo baixava 1/2 a cada 2.500 km nem por isso é um óleo ruim, depois usei br tecno 10w 40, não baixa nem 200 ml em 5000km, nem por isso quer dizer que seja um óleo melhor, as variáveis são muitas, entende, se o consumo esta numa media de 7km/l na cidade e perto de10 km/l na estrada, td blz, se o motor não joga óleo no escape, nem na agua, não vaza compressão, não esta frouxo, pode beber um golinho a mais de óleo dependendo da marca e especificação sem que aja problemas,

    Se o motor for 2.0 16v j20a, ''SIMILAR'' ao da minha tracker, eu iria seguir nestes caminhos subsequentes, (depende do ''barulho'') se for outro motor, desconsidere ou não,

    1° motor de arranque, se o barulho for tipo ''arranhando, raspando'' na partida, independente motor frio ou quente, ocorre por falta de lubrificação ou umidade, lama
    (solução, retirar motor de arranque, desmontar, limpar, engraxar, remontar e reinstalar)

    2° óleo, alterou viscosidade, tipo, marca, na ultima troca? pode estar demorando a encher os tuchos e acionar os esticadores da corrente de comando, descrição do barulho ''raaaatata bem rápido 02 a 10 segundos geralmente (quando utilizei 5w40 ficava minutos assim, o povo até olhava na rua, foi só voltar p/10w40 e td ok), somente na primeira partida ou após longo repouso''
    (solução, mudar tipo, marca e principalmente a viscosidade do óleo, diminuir ou aumentar depende do que esta usando)

    3° filtro, se for o mesmo (raaaatta) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser o filtro, se não estiver usando original, ex: tecfil psl 134 ''branco'' fazia, depois usei psl 134 ''preto'' parou (não sei se mudou só a cor ou alterou o produto internamente) provocam isso por problema na válvula de pressão ou anti retorno, incompatibilidade com motor, dizem que o MANN W7 MULTI 3/4-S é o melhor (usarei na prox. troca)
    (solução, trocar filtro, marca, modelo, especificação)

    4° válvula (de pressão ou anti retorno, presente no bloco ou cabeçote) ''não me lembro'', se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser essa válvula, mas isso já é mais raro ocorrer,
    (solução, descobrir aonde fica, onde compra e quem troca essa válvula)

    5° corrente, engrenagens ou acionadores, esticadores hidráulicos da corrente de comando, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, é mais raro mas pode ser isso, geralmente se tiver uma km alta, mas se fosse corrente ou engrenagens, provavelmente apresentaria barulho em outras rotações,
    (solução, achar aonde comprar (suzucar, alternativa), aonde trocar, quem vai trocar, e boa sorte),

    As variáveis e opções são muitas e dependem de muitos fatores , opiniões e experiências diversas, (na minha opinião pessoal) não tem problema em usar mineral, melhor usar mineral e trocar corretamente por km ou prazo que usar sintético e ficar 10.000, 20.000, 30.000 km ou 02, 03, 05 anos sem trocar (sim temdoido q faz isso), seu uso é considerado severo quando se usa em cidade, trajeto curto, motor nem aquece já para, como já disseram, (troque sempre com antecedência), se quiser migrar e trocar de mineral p/ semi ou sintético, ok, porem devido ao tempo e tipo de uso, km, etc., há possibilidade de acumulo de borra, verniz, etc, então eu mudaria gradativamente, usando um mineral com api superior progressivamente (letra crescente após S, sj, sl, sm, sn) passando por semissintético, sintético, quanto a viscosidade,o brasil e um pais tropical e raros locais precisa um óleo multiviscoso ''fino'' (0w, 5w, 10w, winter) nos multiviscosos os primeiros números e letras determinam a viscosidade no inverso a temperaturas geralmente abaixo de 0°, e a segunda sequencia de números representa a viscosidade em temperatura de trabalho do motor (próximo de 100° c), porem devido as novas normas de emissões de poluentes, consumo, folgas interna, etc., cada vez se usa óleos mais ''finos'' que sobem e lubrificam as partes altas mais rápido, mas cada motor é um motor ''diferente'' mesmo que seja do mesmo modelo (folgas, desgastes, pressão da bomba, tuchos hidráulicos) então o que pode ser bom para um, poder ser ruim p/ outro, mesmo o motor sendo do mesmo modelo, ex: a tracker gasolina 2.0, motor j20a, originalmente o manual recomenda . 5W30
    • 10W30
    • 10W40
    • 10W50
    • 15W40
    • 15W50
    • 20W50

    e ainda alguns usam 5w40 e 20w60 entre outras viscosidades chegando a umas 10 opções e mais variações de mineral, semi, sintético, api, porem alguns relatam ''problemas'', barulhos usando 20w50 ou 5w30, outros relatam que solucionou usando estes mesmos óleos neste mesmo modelo de motor e carro, a maioria usa 15w40 (eu usava) passei p/ 10w40 ficou melhor ainda, passei ao 5w40 ocorreu algumas perdas em alguns sentidos, retornei a viscosidade maior 10w 40 e td ok, também não se recomenda em alguns casos uma ''distancia'' muito grande entre o primeiro e ultimo numero da viscosidade (ex: simbólico, 0w50, 10w60 nem sei se existem) quanto mais próximos, melhor (ex:15w40),quando o óleo se ''estende'' por viscosidades muitos diferentes entre frio e quente pode se romper a tensão superior do filme de óleo, assim como óleo muito ''grosso'' pode não chegar a algumas cavidades ou muito fino a bomba com desgaste pode não dar pressão para pressurizar devidamente toda linha, não sou formado na área, compilei aqui o que absorvi em leituras por longos anos e experiência pessoal, espero ter contribuído em algo, caso contrario, me corrijam e desculpem as besteiras postadas, se houver um expert na área melhor ainda, enfim use o bom senso e encontre o melhor óleo no seu caso,

    Não queria desvirtuar o proposito do tópico, mas o assunto é relevante, apenas relatei o que fiz, não estou indicando ou incentivando ninguém a fazer o mesmo, cada um sabe de si, tem produtos indicados para flush, hoje um dos mais usados são da KOUBE, os produtos apropriados tem diversas aplicações/formulas/indicações para uso preventivo/corretivo, as concessionarias estão usando muito preventivamente a cada troca de óleo, mas aonde moro não se encontra nada, entregas demoram de semanas a meses, então quando a borra é leve e o carter não é pintado internamente (caso da tracker), uso a muitos anos 450 ml de querosene no tanque 1x/ano e 450 de querosene + 500 ml de fluido de freio dot 3 misturados, antes de trocar o óleo velho com motor já aquecido e desligado adiciono 475 ml desta mistura, ligo motor por 15 minutos na lenta, acelerando moderadamente a cada 3 minutos, ou dou volta uns 5 km para atingir RPMs diferentes, OLHO NA LUZ DE ÓLEO SEMPRE, se acender desligar já, nunca me aconteceu, mas fica o alerta, (se for borra extremamente espessa e/ou carter e partes internas do motor forem pintados precisa tirar o carter pra fazer limpeza na trompa de aspiração da bomba e demais partes) depois deixar descer todo óleo velho, colocar um óleo novo (pode ser barato, mineral, mas com boa classificação e detergência) este óleo vai usar entre 500/2000 km assim que tiver começando a escurecer, repeti o processo, porem finalizando com óleo novo e apropriado para uns 5000 km, não tive nenhum problema com retentores/vedações/tuchos, mas imagino que se for borra espessa, incrustações, motor com folgas aonde a borra esta ''ajustando'' as folgas, com certeza vai dar M e se não fazer corretamente o processo pode perder o motor, por isso indiquei a pesquisar o assunto que tem mitos e verdades e chegar as próprias conclusões para decidir, corpo de borboleta/admissão/camará de combustão/map/maf/lambda, limpei com descarbonizante, fiz descarbonização (causa de pré ignição/batida de pino, problema que nunca tive), fiz td preventivamente, entre outras coisas tive melhora no consumo, assim como ajuste de ponto de ignição tratado em outro tópico,

    fiz uma compilação de vários posts, se não for nada disso, f..eu, desculpe não ter ajudado, de qualquer modo, volte aqui e mantenha, atualize as informações e depois post a solução ou não do problema para também ajudar os próximos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #46
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    Olá Arildo! Estou muito grato pela sua postagem e ajuda, irei verificar as citações descritas uma a uma. Por eliminatória, e aí posto o resultado. Muito grato abraço



    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Salvo algum defeito oculto, parece que seu problema tem uma causa simples e bastante discutida em diversos tópicos do fórum;

    A maioria das resposta estão aqui no fórum, se usar a busca avançada com filtros do fórum acha td ou pelo google digite o assunto seguido de 4x4brasil, isso facilita as buscas, vou replicar (copiar e colar, então as vezes o editor de texto sacaneia e sai td errado) algumas postagem que fiz em tópicos similares:


    quanto ao filtro, se for usar alternativo de preferencia ao , filtro mann W7 MULTI 3/4-S, cada motor tem suas particularidades (não é 100% igual a outro do mesmo modelo) eu usei 15w 40 e filtro tecfil psl 134 era bom, mas as vezes fazia ruído na partida após longos períodos desligado, passei a usar o filtro mann e óleo 10w 40 e ficou uma seda, experimentei óleos mais finos, na próxima troca testei 5w40 (ficou uma bostam parecia estar rajando o motor), mas voltei a 10w40 e ficou blz, a mesma viscosidade de marcas diferentes, também trás resultados diferentes as vezes, acho que a maioria vai de 10w 40 e 15w 40 e alguns funcionam melhor com 20w 50,

    consumo de óleo também varia muito, se estiver dentro do que diz o manual, não mela o escape de óleo, não fuma, então ok, é normal gastar um pouco de óleo são 16 válvulas com retentores que podem começar a vazar dentro da câmara de combustão, mais um monte de periféricos p/ lubricar, então as vezes baixa um pouco nem por isso tem problema, tem óleo de marca x que baixa Y outro de outra marca que baixa mais ou menos, tem óleo que troca com 10.000 e ainda esta com tom amarelo/avermelhado, outro que com 3.000km esta ficando preto (esta fazendo o serviço de limpeza) nem por isso é um óleo ruim, muito pelo contrário, depende se usa só na cidade, na estrada, mista, em alta ou baixa rpm, eu usava selenium 15w 40 na cidade não baixava mas na estrada em percurso longo, pé em baixo baixava 1/2 a cada 2.500 km nem por isso é um óleo ruim, depois usei br tecno 10w 40, não baixa nem 200 ml em 5000km, nem por isso quer dizer que seja um óleo melhor, as variáveis são muitas, entende, se o consumo esta numa media de 7km/l na cidade e perto de10 km/l na estrada, td blz, se o motor não joga óleo no escape, nem na agua, não vaza compressão, não esta frouxo, pode beber um golinho a mais de óleo dependendo da marca e especificação sem que aja problemas,

    Se o motor for 2.0 16v j20a, ''SIMILAR'' ao da minha tracker, eu iria seguir nestes caminhos subsequentes, (depende do ''barulho'') se for outro motor, desconsidere ou não,

    1° motor de arranque, se o barulho for tipo ''arranhando, raspando'' na partida, independente motor frio ou quente, ocorre por falta de lubrificação ou umidade, lama
    (solução, retirar motor de arranque, desmontar, limpar, engraxar, remontar e reinstalar)

    2° óleo, alterou viscosidade, tipo, marca, na ultima troca? pode estar demorando a encher os tuchos e acionar os esticadores da corrente de comando, descrição do barulho ''raaaatata bem rápido 02 a 10 segundos geralmente (quando utilizei 5w40 ficava minutos assim, o povo até olhava na rua, foi só voltar p/10w40 e td ok), somente na primeira partida ou após longo repouso''
    (solução, mudar tipo, marca e principalmente a viscosidade do óleo, diminuir ou aumentar depende do que esta usando)

    3° filtro, se for o mesmo (raaaatta) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser o filtro, se não estiver usando original, ex: tecfil psl 134 ''branco'' fazia, depois usei psl 134 ''preto'' parou (não sei se mudou só a cor ou alterou o produto internamente) provocam isso por problema na válvula de pressão ou anti retorno, incompatibilidade com motor, dizem que o MANN W7 MULTI 3/4-S é o melhor (usarei na prox. troca)
    (solução, trocar filtro, marca, modelo, especificação)

    4° válvula (de pressão ou anti retorno, presente no bloco ou cabeçote) ''não me lembro'', se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser essa válvula, mas isso já é mais raro ocorrer,
    (solução, descobrir aonde fica, onde compra e quem troca essa válvula)

    5° corrente, engrenagens ou acionadores, esticadores hidráulicos da corrente de comando, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, é mais raro mas pode ser isso, geralmente se tiver uma km alta, mas se fosse corrente ou engrenagens, provavelmente apresentaria barulho em outras rotações,
    (solução, achar aonde comprar (suzucar, alternativa), aonde trocar, quem vai trocar, e boa sorte),

    As variáveis e opções são muitas e dependem de muitos fatores , opiniões e experiências diversas, (na minha opinião pessoal) não tem problema em usar mineral, melhor usar mineral e trocar corretamente por km ou prazo que usar sintético e ficar 10.000, 20.000, 30.000 km ou 02, 03, 05 anos sem trocar (sim temdoido q faz isso), seu uso é considerado severo quando se usa em cidade, trajeto curto, motor nem aquece já para, como já disseram, (troque sempre com antecedência), se quiser migrar e trocar de mineral p/ semi ou sintético, ok, porem devido ao tempo e tipo de uso, km, etc., há possibilidade de acumulo de borra, verniz, etc, então eu mudaria gradativamente, usando um mineral com api superior progressivamente (letra crescente após S, sj, sl, sm, sn) passando por semissintético, sintético, quanto a viscosidade,o brasil e um pais tropical e raros locais precisa um óleo multiviscoso ''fino'' (0w, 5w, 10w, winter) nos multiviscosos os primeiros números e letras determinam a viscosidade no inverso a temperaturas geralmente abaixo de 0°, e a segunda sequencia de números representa a viscosidade em temperatura de trabalho do motor (próximo de 100° c), porem devido as novas normas de emissões de poluentes, consumo, folgas interna, etc., cada vez se usa óleos mais ''finos'' que sobem e lubrificam as partes altas mais rápido, mas cada motor é um motor ''diferente'' mesmo que seja do mesmo modelo (folgas, desgastes, pressão da bomba, tuchos hidráulicos) então o que pode ser bom para um, poder ser ruim p/ outro, mesmo o motor sendo do mesmo modelo, ex: a tracker gasolina 2.0, motor j20a, originalmente o manual recomenda . 5W30
    • 10W30
    • 10W40
    • 10W50
    • 15W40
    • 15W50
    • 20W50

    e ainda alguns usam 5w40 e 20w60 entre outras viscosidades chegando a umas 10 opções e mais variações de mineral, semi, sintético, api, porem alguns relatam ''problemas'', barulhos usando 20w50 ou 5w30, outros relatam que solucionou usando estes mesmos óleos neste mesmo modelo de motor e carro, a maioria usa 15w40 (eu usava) passei p/ 10w40 ficou melhor ainda, passei ao 5w40 ocorreu algumas perdas em alguns sentidos, retornei a viscosidade maior 10w 40 e td ok, também não se recomenda em alguns casos uma ''distancia'' muito grande entre o primeiro e ultimo numero da viscosidade (ex: simbólico, 0w50, 10w60 nem sei se existem) quanto mais próximos, melhor (ex:15w40),quando o óleo se ''estende'' por viscosidades muitos diferentes entre frio e quente pode se romper a tensão superior do filme de óleo, assim como óleo muito ''grosso'' pode não chegar a algumas cavidades ou muito fino a bomba com desgaste pode não dar pressão para pressurizar devidamente toda linha, não sou formado na área, compilei aqui o que absorvi em leituras por longos anos e experiência pessoal, espero ter contribuído em algo, caso contrario, me corrijam e desculpem as besteiras postadas, se houver um expert na área melhor ainda, enfim use o bom senso e encontre o melhor óleo no seu caso,

    Não queria desvirtuar o proposito do tópico, mas o assunto é relevante, apenas relatei o que fiz, não estou indicando ou incentivando ninguém a fazer o mesmo, cada um sabe de si, tem produtos indicados para flush, hoje um dos mais usados são da KOUBE, os produtos apropriados tem diversas aplicações/formulas/indicações para uso preventivo/corretivo, as concessionarias estão usando muito preventivamente a cada troca de óleo, mas aonde moro não se encontra nada, entregas demoram de semanas a meses, então quando a borra é leve e o carter não é pintado internamente (caso da tracker), uso a muitos anos 450 ml de querosene no tanque 1x/ano e 450 de querosene + 500 ml de fluido de freio dot 3 misturados, antes de trocar o óleo velho com motor já aquecido e desligado adiciono 475 ml desta mistura, ligo motor por 15 minutos na lenta, acelerando moderadamente a cada 3 minutos, ou dou volta uns 5 km para atingir RPMs diferentes, OLHO NA LUZ DE ÓLEO SEMPRE, se acender desligar já, nunca me aconteceu, mas fica o alerta, (se for borra extremamente espessa e/ou carter e partes internas do motor forem pintados precisa tirar o carter pra fazer limpeza na trompa de aspiração da bomba e demais partes) depois deixar descer todo óleo velho, colocar um óleo novo (pode ser barato, mineral, mas com boa classificação e detergência) este óleo vai usar entre 500/2000 km assim que tiver começando a escurecer, repeti o processo, porem finalizando com óleo novo e apropriado para uns 5000 km, não tive nenhum problema com retentores/vedações/tuchos, mas imagino que se for borra espessa, incrustações, motor com folgas aonde a borra esta ''ajustando'' as folgas, com certeza vai dar M e se não fazer corretamente o processo pode perder o motor, por isso indiquei a pesquisar o assunto que tem mitos e verdades e chegar as próprias conclusões para decidir, corpo de borboleta/admissão/camará de combustão/map/maf/lambda, limpei com descarbonizante, fiz descarbonização (causa de pré ignição/batida de pino, problema que nunca tive), fiz td preventivamente, entre outras coisas tive melhora no consumo, assim como ajuste de ponto de ignição tratado em outro tópico,

    fiz uma compilação de vários posts, se não for nada disso, f..eu, desculpe não ter ajudado, de qualquer modo, volte aqui e mantenha, atualize as informações e depois post a solução ou não do problema para também ajudar os próximos.

  • #47
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Vanius Ver Post
    Olá Arildo! Estou muito grato pela sua postagem e ajuda, irei verificar as citações descritas uma a uma. Por eliminatória, e aí posto o resultado. Muito grato abraço
    Blz, aqui tem bastante coisa também, http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...racker-13.html (Ruído Tracker)

    ps: quando for responder com citação, destaque parte do texto que deseja citar, evitando repetir esses textos enormes que alguns escrevem , alem de ser contra as regras do fórum, sempre é bom lelas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
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