x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Tópico: Suzuki OFFROAD

  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0

    Suzuki OFFROAD




    Oi Pessoal,

    Estou abrindo este tópico para reunir as informações que possam interessar quem vai participar dos eventos da Suzuki, principalmente o Suzuki OFFROAD, antigo Suzuki Adventure.

    Aproveito para tirar uma dúvida para quem já participou de alguma edição. O cadastro que deve ser realizado pelo piloto e navegador na CBA é feito no local do evento?

    Estou indo para Tiradentes na sexta-feira, espero que todos tenhamos uma boa diversão durante o fim de semana.

    Abraços, Augusto

  • #2
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Augusto,

    Sim, o pessoal da CBA vai ao evento para fazer o cadastro do piloto e navegador.

    Bom divertimento!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal,

    Acabei de participar do evento em Tirandentes e foi muito bom. Fica aqui os meus parabéns para a Suzuki pela organização e iniciativa de realizar um evento deste nível. Participei pela primeira vez do evento na categoria turismo light e me diverti bastante. Pela divulgação na premiação, fiquei em 15 lugar.

    Para quem tem dúvida em participar, fica aqui a minha indicação que vale muito a pena.

    Como curiosidade, a organização indicou usar 24 libras no Grand Vitara para o evento. Como já vi discussões em outros tópicos sobre a calibragem em fora de estrada, fica aqui a dica.

    Suzuki OFFROAD-sam_0836.jpg

    Suzuki OFFROAD-sam_0827.jpg


    Suzuki OFFROAD-sam_0857.jpg

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Pessoal,

    Acabei de participar do evento em Tirandentes e foi muito bom. Fica aqui os meus parabéns para a Suzuki pela organização e iniciativa de realizar um evento deste nível. Participei pela primeira vez do evento na categoria turismo light e me diverti bastante. Pela divulgação na premiação, fiquei em 15 lugar.

    Para quem tem dúvida em participar, fica aqui a minha indicação que vale muito a pena.

    Como curiosidade, a organização indicou usar 24 libras no Grand Vitara para o evento. Como já vi discussões em outros tópicos sobre a calibragem em fora de estrada, fica aqui a dica.
    Oi Augusto, como você soube sua classificação ? Eu participei também, mas não consegui saber minha classificação. Fiquei com 1800 pontos, e você ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Oi Campos,

    Fiquei com 1623 pontos. Na divulgação dos vencedores o apresentador falou na turismo light os classificados a partir do 15 colocado e depois divulgou os 5 primeiros.

    Mais uma dica pra quem for participar e está iniciando, não instalem o aplicativo para android divulgado pela organização. Depois de mais de uma hora de prova fui perceber que o erro do odometro é muito grande, então eu que estava andando praticamente zerando o percurso pelo celular, na realidade passei errando direto o que prejudicou muito este primeiro trecho da prova.

    Estou pensando em comprar um totem pro carro. Manter a média horária marcando pelo odômetro do carro , cronometro e pela planilha nos pontos de referência é complicado.

    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Campos,

    Fiquei com 1623 pontos. Na divulgação dos vencedores o apresentador falou na turismo light os classificados a partir do 15 colocado e depois divulgou os 5 primeiros.

    Mais uma dica pra quem for participar e está iniciando, não instalem o aplicativo para android divulgado pela organização. Depois de mais de uma hora de prova fui perceber que o erro do odometro é muito grande, então eu que estava andando praticamente zerando o percurso pelo celular, na realidade passei errando direto o que prejudicou muito este primeiro trecho da prova.

    Estou pensando em comprar um totem pro carro. Manter a média horária marcando pelo odômetro do carro , cronometro e pela planilha nos pontos de referência é complicado.

    Abraços
    Legal! Ficamos com 1880 pontos, nada mal para quem nem sabia o que é rally até ontem...

    Eu não usei o software que eles recomendaram, e sim o odometro e velocimetro do GPS Montana 600 que uso. Funcionou muito bem, recomendo. A única desvantagem é que a taxa de atualização dos dados é de uns 5 segundos, seria melhor se fosse menos.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    fico P da vida que eles não vem aqui pra brasília ou goiânia... brasília tá cheia de jimny e grand vitara. se fizessem o evento aqui ia ser sucesso garantido.

    eu até animaria de ir pra essa etapa de MG, mas quando vi que não seria em BH, desanimei de vez. são 950km de brasília

    pelo menos vai ter a etapa da mitsubishi motorsports em goiânia nesse próximo final de semana. vou com um amigo que tem uma TR4.


    esqueçam a navegação odômetro. acumula erro demais. raras são as vezes que vai ter algo na planilha que precise do odometro, tipo mudança de velocidade aos 0,600m vai ter 1 ou 2 vezes. claro, zere quando for pedido, mas nessas provas lights basta ir pelo cronômetro
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Campos,

    Fiquei com 1623 pontos. Na divulgação dos vencedores o apresentador falou na turismo light os classificados a partir do 15 colocado e depois divulgou os 5 primeiros.

    Mais uma dica pra quem for participar e está iniciando, não instalem o aplicativo para android divulgado pela organização. Depois de mais de uma hora de prova fui perceber que o erro do odometro é muito grande, então eu que estava andando praticamente zerando o percurso pelo celular, na realidade passei errando direto o que prejudicou muito este primeiro trecho da prova.

    Estou pensando em comprar um totem pro carro. Manter a média horária marcando pelo odômetro do carro , cronometro e pela planilha nos pontos de referência é complicado.

    Abraços
    hauahuahuahu..... eu fiz mais de 10.000 pontos !!!! acho que fui o ultimo !!!! cheguei com o tempo certinho de prova, porem erramos muito no inicio ai já era !!!

    Mas valeu de mais pela experiencia e a diversão foi ótima.

    Abraço a todos e até a etapa do RJ.
    Jimny 4all 2014 ''Albino''

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Pedro Cury Ver Post
    hauahuahuahu..... eu fiz mais de 10.000 pontos !!!! acho que fui o ultimo !!!! cheguei com o tempo certinho de prova, porem erramos muito no inicio ai já era !!!

    Mas valeu de mais pela experiencia e a diversão foi ótima.

    Abraço a todos e até a etapa do RJ.
    Oi João,

    hehe..Sobre o resultado, aproveitando o post do MLadeira no GV09, segue o resultado da turismo light. Acho que vocês ficaram em 65.
    http://www.rallyvirtual.com.br/siten...TIRADENTES.pdf

    Diego, seria bom mesmo ter um evento no centro-oeste...Vamos ver se para os próximos anos a Suzuki não adiciona mais uma etapa. Se fosse perto de Brasília eu animaria de ir. Talvez se vocês reunissem um grupo de assinaturas e mandassem para a Suzuki, quem sabe eles não pensem no assunto.
    Sobre a navegação, realmente o crucial é o cronômetro, mas o erro do velocímetro também é brutal, então manter a média pelo velocímetro é fria, aí você precisa do GPS pra manter a média, mas na prova teve muita troca de média, saindo de 40 km/h para 20 km/h toda hora, aí fica feia a coisa só com km/h, cronometro e as referências da planilha. Digo isso para fazer os 200 pontos do vencedor...Para ficar na casa dos 1000 pontos dá pra fazer apenas com o cronômetro e um gps para olhar a velocidade.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Po, mas no GPS demora pra atualizar a velocidade, acho muito pior do que o erro do velocímetro.
    Eu consigo me virar bem assim, já consegui alguns bons resultados em outros rallys: ganhei uma etapa do rally da Peugeot, cheguei em terceiro em um da Fiat, e ano passado no da Mitsubishi ia dar pódium, se não fosse os 2 minutos que tivemos que encostar o carro pois eu passei mal
    Bom seria vc usar a leitura de velocidade por meio da porta OBDII, com o adaptador bluetooth e um celular pra exibir. Mas no rally da Mitsubishi é proibido isso.

    Acho que rola de juntar o pessoal do Jimny Club daqui do DF pra pentelharmos os organizadores do Suzuki Offroad pra ter uma etapa no centro-oeste ehehe
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #11
    Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Augusto,
    você fez 1363... Foi bem demais por ser a primeira vez! Só fiquei 40 pontinhos na sua frente ou seja 4 segundos.
    Mas a discussão sobre usar ou não o programa é interessante... À medida que a prova foi passando fui "aprendendo" a lidar com o delay e o resultado foi que meus pontos perdidos foram diminuindo. Usei o programa Totem e ele funcionou legal... Mas no ano passado em Campos do Jordão o GPS caia toda hora e tive de ir na mão mesmo. Pensei em comprar o dispositivo da roda para ter mais precisão mas vou antes questioná-los se é aceito na Turismo Light.
    A impressão que fiquei é que se não fosse o trator poderia ter ido um pouco melhor. Mas nunca se sabe né? Boi, caminhão ou mesmo um retardatário que não dá passagem podem fazer perdermos muitos pontos... Já passei por tudo isto nos outros...
    Coisas do jogo! Mas o bom mesmo é a diversão!!!


    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Campos,

    Fiquei com 1623 pontos. Na divulgação dos vencedores o apresentador falou na turismo light os classificados a partir do 15 colocado e depois divulgou os 5 primeiros.

    Mais uma dica pra quem for participar e está iniciando, não instalem o aplicativo para android divulgado pela organização. Depois de mais de uma hora de prova fui perceber que o erro do odometro é muito grande, então eu que estava andando praticamente zerando o percurso pelo celular, na realidade passei errando direto o que prejudicou muito este primeiro trecho da prova.

    Estou pensando em comprar um totem pro carro. Manter a média horária marcando pelo odômetro do carro , cronometro e pela planilha nos pontos de referência é complicado.

    Abraços
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

  • #12
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Augustosc o Sc é de Santa Catarina? A suzuki pertence ao Souza Ramos assim como a mit e sempre que posso participo do mit motorsport e realmente o evento é show
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Batmovel offroad
      Por no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/05/2022, 19:31
    2. Fiat 147 offroad
      Por douglasm no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2019, 16:26
    3. S10 - Equipamentos OffRoad
      Por ajvmoraes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2012, 18:15
    4. Atmosfera offroad
      Por caj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/09/2011, 15:12
    5. Crianças e OFFROAD
      Por V8 no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/02/2005, 14:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade