x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Post Guincho Elétrico "Winch" 9.000 LBS (4.380 Kg) Importadora Bremen na GM Tracker 2008:




    Após acompanhar praticamente todos os Tópicos neste Fórum sobre o assunto "Guinchos" e analisando as opiniões, prós e contras, em relação aos "Guinchos Chineses" x "Guinchos de Marcas", além de buscar opiniões e relatos de amigos que utilizam ambos: Guinchos de Fabricantes Renomados como Warn (séries Zeon e Tabor), Work e Ironman; além dos populares "Winch Chineses", cheguei a conclusão que a melhor relação Custo/Benefício estava mesmo na aquisição de um Guincho Chinês, para o meu propósito de Expedições e Passeios, ou seja, uso eventual e não uso intenso do Guincho.

    Sendo assim, adquiri um Winch 9.000 Libras (4.080 Kg) de Arrasto, 38 Kg de Peso Bruto, Importadora Bremen, Revendedor Gama 4x4, valor de R$ 1.547,00 no Cartão de Crédito.

    Seguem fotos do Guincho:

    Conteúdo do Kit fora da Caixa do Importador:
    -dsc07964.jpg -dsc07966.jpg

    Destaque no Guincho e na Caixa de Solenóides:
    -dsc07957.jpg -dsc07956.jpg

    Off Topic: O Adesivo da Estrada Real na Caixa de Solenóides foi colado por mim para personalizar o equipamento. Como todos os adesivos colados na Tracker, este também tem sua história: Foi adquirido no Escritório do Instituto Estrada Real em Diamantina - MG, quando finalizei o percurso do Caminho dos Diamantes, após retirar o Passaporte Estrada Real no Escritório de Ouro Preto - MG e coletar todos os 12 Carimbos nas Cidades Ponto de Passagem do Caminho dos Diamantes, obtendo também o Certificado Estrada Real em Diamantina - MG. Caminho este que vale a pena ser percorrido, pois é o mais deslumbrante dos 4 Caminhos Reais.

    Já havia instalado os Parachoques de Ferro Dianteiro (com Mesa de Guincho externa) e Traseiro na Tracker, desenvolvidos e instalados pelo Daniel Simon, então retornei a Oficina Mecânica dele e deixei o Guincho hoje para instalação.

    Foto do Parachoque Dianteiro com Mesa de Guincho Externa, ainda sem o Guincho:

    -140420141020.jpg

    Após a Instalação, Testes e Utilização do Guincho, irei postando mais fotos e relatando as Experiências de Uso e Comportamento do "Winch Chinês".

    Objetivo deste Tópico é exatamente este, servir de referência para aqueles que assim como eu, também passaram, estão passando ou ainda irão passar pelo dilema: "Guincho Chinês x Guinchos Renomados".

    Cheguei a cotar também um Warn Zeon 8 (Premium Series) com um colega, utilizado apenas 1 vez segundo ele, Guincho sem nenhum arranhão sequer em sua estrutura. Valor Pedido: R$ 3.000,00 e Valor de Mercado (Guincho Novo): R$ 4.850,00.

    Também cotei os Warn Tabor 8K (R$ 3.050,00) e Tabor 10K (R$ 3.230,00) Guinchos "Entry Series" da Warn.

    Como eu citei na abertura deste Tópico, após ponderar por quase 1 ano qual deles adquirir, para o uso que farei em Expedições e Passeios, o "Winch Chinês" demonstrou ser a melhor relação Custo/Benefício do mercado.
    4X4 Brasil Razão: Formatação do Texto.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Infelizmente, após a instalação do Guincho Elétrico na Tracker, com Suspensão Original (Molas e Amortecedores) e com Lift 2" de Calços na Supensão (Alternativa 4x4), mais os Parachoques de Ferro (Daniel Simon), a Suspensão baixou 20mm (quase 1 polegada), impossibilitando o uso dos pneus 235/70 R16.

    A solução mais prática e barata, foi a substituição do kit: Cabo de Aço Galvanizado + Guia de Roletes + Gancho, pelo kit: Cabo de Klevar + Bocal de Alumínio + Gancho, diminuindo em 15Kg o peso sobre o Parachoque de Ferro e a Suspensão, eliminando assim a diferença dos 20mm mais baixa a Suspensão.

    Tive de acrescentar mais R$ 795,00 (Cabo de Kevlar 25m + Bocal de Alumínio + Gancho).

    Para tentar amenizar as despesas, coloquei a venda os itens que foram substituídos (Cabo de Aço Galvanizado + Guia de Roletes + Gancho) em outra área aqui do 4x4 Brasil:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...s-sem-uso.html (Cabo de Aço / Gancho / Rolete para Guincho 9.000 Libras - Acessórios Novos (Sem Uso):)

    Foto do Kit Original que teve de ser substituído por Kit Kevlar:


    -dsc07970.jpg
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Ontem fui até a Pedra Grande, em Atibaia, para testar a Tracker pós revisão feita na oficina do Daniel Simon, em um trecho de Estradas de Terra, Nível Leve, antes de encarar uma Expedição longa até o Jalapão.

    O que notei em relação a Tracker foi o seguinte:

    Os estalos que eram emitidos com a Tração 4x4 e as Rodas Livres acionadas, realmente eram emitidos pela Homocinética (lado direito) que teve de ser substituída. Com as Rodas Livres e a Tração 4x4 acionadas, efetuei manobras esterçando a direção totalmente para a esquerda e para a direita, com a Tracker em movimento, sem ouvir mais qualquer estalos.

    Senti a Direção mais pesada, devido ao peso do Guincho, instalado sobre o Parachoque de Ferro. Ainda assim, o sistema de Direção Hidráulica da Tracker dá conta com folga, sendo mais leve do que um Celta com direção mecânica.

    Percebi maior aderência das Rodas Dianteiras em Estradas de Terra com a Tração 4x4 acionada, devido ao peso citado anteriormente. Em curvas o veículo quase não saiu de traseira, o que era bastante comum, mesmo com o 4x4 acionado.

    A Suspensão Dianteira (Original) não baixou quase nada. Realmente o peso do Cabo de Kevlar e do Bocal de Alumínio, em substituição ao Cabo de Aço e a Guia de Roletes fez muita diferença, como o Daniel Simon havia comentado na oficina.

    Quando substituir os Pneus 235/60 pelos 235/70 testarei novamente para ver se a Suspensão irá baixar a ponto de raspar no de perfil maior. Acredito que não, pelo bom desempenho dela ontem.

    Na Rodovia, desenvolveu boa velocidade, com um leve aumento no consumo, que acredito ser devido ao peso do Guincho. Em trechos de descida na Serra da Cantareira, tive de descer engrenado e com cautela, pois o peso na dianteira faz com que o desnível acentuado impulsione o veículo para baixo, atingindo maior velocidade rapidamente.

    Abaixo, foto do Guincho com o Cabo de Kevlar:

    -wp_20150607_16_25_01_pro.jpg
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #4
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, onde você comprou o bocal de alumínio ?

    Saberia dizer o nome desta peça em inglês ? Vou pros EUA mês que vem, queria ver se encontrava isso por lá...
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #5
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Se chama ALUMINUM HAWSE FAIRLEAD.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    Alexandre, onde você comprou o bocal de alumínio ?

    Saberia dizer o nome desta peça em inglês ? Vou pros EUA mês que vem, queria ver se encontrava isso por lá...
    Foi comprado no Gama 4x4 e vem com o nome deles estampado. Parece que é feito sob encomenda para eles.

    Esta guia custa R$ 200,00 e o cabo de kevlar (made in china) R$ 690,00.

    Se você vai aos EUA, caso encontre Cabo de Kevlar da Warn vale a pena adquirir um, sendo o kevlar extremamente leve, pesando menos de 2 Kg incluindo o gancho.

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Se chama ALUMINUM HAWSE FAIRLEAD.
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Foi comprado no Gama 4x4 e vem com o nome deles estampado. Parece que é feito sob encomenda para eles.

    Esta guia custa R$ 200,00 e o cabo de kevlar (made in china) R$ 690,00.

    Se você vai aos EUA, caso encontre Cabo de Kevlar da Warn vale a pena adquirir um, sendo o kevlar extremamente leve, pesando menos de 2 Kg incluindo o gancho.
    valeu pessoal

    estou pesquisando no ebay, achei o Hawse fairlead da SmittyBilt por U$25 e cabos WinchLine 5/16" 30m por $180

    Alexandre, já testou o conjunto novo em trilha ?
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    valeu pessoal

    estou pesquisando no ebay, achei o Hawse fairlead da SmittyBilt por U$25 e cabos WinchLine 5/16" 30m por $180

    Alexandre, já testou o conjunto novo em trilha ?

    Gustavo, testei apenas para ver se o guincho daria conta de puxar a Tracker em uma simulação no Jalapão.

    Até o momento não tive oportunidade de encarar um atoleiro de verdade. Na simulação que fiz o chinês deu conta do recado.

    Tenho um camarada que fez Transamazônica com um Winch desses e utilizou intensamente por lá, sem deixar na mão.

    15 Kg do Aço x Menos de 2 Kg do Kevlar com Gancho é muita diferença de peso.

    Falando nisso, meus Amortecedores Dianteiros Cofap Originais da Tracker não aguentaram os buracos e as estradas ruins do Jalapão.

    O conjunto Parachoque de Ferro + Guincho na Dianteira deu uma mãozinha para que os amortecedores arrebentassem por completo. O lado direito sofreu mais que o esquerdo devido a buracos no asfalto, que me causaram 2 amassados bem feios na roda.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #9
    Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post

    Gustavo, testei apenas para ver se o guincho daria conta de puxar a Tracker em uma simulação no Jalapão.

    Até o momento não tive oportunidade de encarar um atoleiro de verdade. Na simulação que fiz o chinês deu conta do recado.

    Tenho um camarada que fez Transamazônica com um Winch desses e utilizou intensamente por lá, sem deixar na mão.

    15 Kg do Aço x Menos de 2 Kg do Kevlar com Gancho é muita diferença de peso.

    Falando nisso, meus Amortecedores Dianteiros Cofap Originais da Tracker não aguentaram os buracos e as estradas ruins do Jalapão.

    O conjunto Parachoque de Ferro + Guincho na Dianteira deu uma mãozinha para que os amortecedores arrebentassem por completo. O lado direito sofreu mais que o esquerdo devido a buracos no asfalto, que me causaram 2 amassados bem feios na roda.

    OI Alexadre, valeu pelos conselhos, estou fechando hoje a compra de um guincho e pesquisei muito tb e acho que vou no Guincho Elétrico Winch 9.000lbs / 4310kg c/ Cabo de Kevlar e Controle Remoto SEM FIO - Linha Profissional

    Estava na duvida quanto ao cabo, pois com cabo de aço o valor é bem menor, mas pensando na praticidade do cabo e do peso vale mesmo, acho que vou comprar esse que já vem com o cabo sintético Levlar para não ficar com um cabo de aço parado. Há, meu caror é uma Tracker tb, demorei tanto tempo para terminar de equipa-la que logo logo vou acabar vendendo, rsrsr. Depois vou postar umas foto dela tb. Abraço;

    OBS: Pena não pagar mais o preço que vc pagou, esse guinho ai está por R$2.669,10 a vista
    Tracker 2008 - Lift 2" - Pneu Pirelli Scorpion MTR 215/80 R16 - Parachoque de Aço - Bagageiro tubular- Peito de aço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    eu comprei uma tracker em São Paulo preparada e com o gincho igual a este e sinto dizer que ele não serve para uso severo, fique atento ele entra agua facil e fica todo enferrujado por dentro tanto motor quanto engrenagens e o meu éra muito barulhento ok.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Guincho Eletrico Winch 12000LBS NOVO
      Por thnoguei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/12/2014, 23:30
    2. Compro controle de guincho bremen/winch com fio
      Por Lucas FLS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2014, 17:49
    3. Winch vendido como Bremen pela Gama? isso é correto?
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2014, 12:31
    4. Guincho elétrico winch 16000lbs - novo
      Por Oldmans no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 18/07/2013, 08:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade