x
Convex Datacenter
Página 4 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 292
  • #37
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    tucurui/PA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa noite! Este assunto de luz de injeção acesa queimou o carro no meu ponto de vista!!! estou no interior do Pará, a autorizada de Belém do Pará já me fez pagar uma limpeza de bicos, que não surgiu efeito; e agora querem abrir o meu motor para limpeza geral, a um custo de R$7.500,00.
    Alguns estão falando de sonda lambda, mas outros trocaram e não deram efeito.
    Estou sem saber o que fazer, o carro da 4km/l na cidade!!!!
    Li aqui sobre filtro/bomba de combustível, mas no meu caso a limpeza não surgiu efeito.
    estou sem saber o que fazer!
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RaimundoJR Ver Post
    Boa noite! Este assunto de luz de injeção acesa queimou o carro no meu ponto de vista!!! estou no interior do Pará, a autorizada de Belém do Pará já me fez pagar uma limpeza de bicos, que não surgiu efeito; e agora querem abrir o meu motor para limpeza geral, a um custo de R$7.500,00.
    Alguns estão falando de sonda lambda, mas outros trocaram e não deram efeito.
    Estou sem saber o que fazer, o carro da 4km/l na cidade!!!!
    Li aqui sobre filtro/bomba de combustível, mas no meu caso a limpeza não surgiu efeito.
    estou sem saber o que fazer!

    Opinião pessoal: antes de executar um orçamento de 7.500,00, gasolina boa? neste caso eu compraria umas 02 latas de spray descarbonizante, limparia e reconectaria todas as conexões e sensores possíveis, limparia também a sonda lambda (já fiz isso, sem problemas), depois faria o reset simples da central desconectando os cabos da bateria e após alguns minutos encosta os cabos desconectados + e - alguns segundos, religa tudo e chave na partida, se persistir, desconectar mangueira de entrada de ar e limpeza da tbi com motor ligado e acelerando manualmente, se persistir, retiraria as velas e injetaria descarbonizante uns 10 segundos em cada cilindro, na hora de religar vai dar uma fumaceira, dificuldade de manter rpm lenta, oscilação, se resolveu, abasteria um tanque de gasolina podium, daria uma boas esticadas de marchas subindo a rpm por muitos kms, ainda faria um flush para limpar a caca dentro do motor e trocar óleo, agora se nada disso der certo, pede ajuda aos universitários ou entra na faca (paga p/ ver), se não ajudei, desculpe.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #39
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    tucurui/PA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Opinião pessoal: antes de executar um orçamento de 7.500,00, gasolina boa? neste caso eu compraria umas 02 latas de spray descarbonizante, limparia e reconectaria todas as conexões e sensores possíveis, limparia também a sonda lambda (já fiz isso, sem problemas), depois faria o reset simples da central desconectando os cabos da bateria e após alguns minutos encosta os cabos desconectados + e - alguns segundos, religa tudo e chave na partida, se persistir, desconectar mangueira de entrada de ar e limpeza da tbi com motor ligado e acelerando manualmente, se persistir, retiraria as velas e injetaria descarbonizante uns 10 segundos em cada cilindro, na hora de religar vai dar uma fumaceira, dificuldade de manter rpm lenta, oscilação, se resolveu, abasteria um tanque de gasolina podium, daria uma boas esticadas de marchas subindo a rpm por muitos kms, ainda faria um flush para limpar a caca dentro do motor e trocar óleo, agora se nada disso der certo, pede ajuda aos universitários ou entra na faca (paga p/ ver), se não ajudei, desculpe.


    Arildo, obrigado pelas dicas.
    A gasolina com certeza é péssima!
    Vou tentar várias dicas suas.
    Abraços

  • #40
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Raimundo e demais companheiros, bom dia.

    Aplicadas as dicas? Como ficou o resultado?

    Alguma novidade sobre a luz da injeção?

    Mais um se incorporando à saga...

    Abs.

    Marcus Seixas

    Citação Postado originalmente por RaimundoJR Ver Post
    Arildo, obrigado pelas dicas.
    A gasolina com certeza é péssima!
    Vou tentar várias dicas suas.
    Abraços
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

  • #41
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Raimundo e demais companheiros, bom dia.

    Aplicadas as dicas? Como ficou o resultado?

    Alguma novidade sobre a luz da injeção?

    Mais um se incorporando à saga...

    Abs.

    Marcus Seixas

    MVSEIXAS

    Estou com o mesmo problema. Luz da injeção acessa já há uns 3000 km. No meu caso, nenhuma alteração no consumo ou na performance. A concessionária diz que é a sonda lambda e o catalizador, tudo orçado em mais ou menos 6 paus! Mas o consultor que é muito correto me disse para não fazer, já que não tenho alterações no carro. De qualquer forma, não confiei 100% nessa análise deles. Vou comprar um scanner OBD 2 e tentar eu mesmo descobrir a causa e apagar a maldita luz pelo aplicativo. Meu maior medo é querer ou precisar vender a viatura e ter dificuldade por causa dessa luzinha. Eu adoro o Grand Vitara e só sairei dele para uma Pajero ou uma SW4. Mas aí o investimento é muito alto. Se eu tiver certeza da causa do problema, pago para arrumar e ficar tranquilo com o carro outros 110.000 km, que é a quilometragem do meu.
    Aliás e a propósito, algum dos companheiros usa esses scanners OBD 2 bluetooth? Qual modelo e marca e onde compraram? Estou olhando no Mercado Livre para adquirir um. Tem umas versões de 30 e poucos reais. Ching Ling com certeza. Fico com receio de não funcionar ou pior, funcionar mal e acusar tudo errado.

    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #42
    Amigos
    Hoje, domingão, estava em casa de bobeira, pesquisando sobre o tal scanner para descobrir ao certo o problema do carro e me ocorreu o seguinte: é quase uma unanimidade que o problema dessa luz check engine acesa passa pela sonda lambda. Se assim de fato for, é por que ela não está funcionando direito, ou seja, por algum motivo não está fazendo a leitura dos gazes que saem das câmaras de combustão. Isso, na minha humilde e ignorante análise pode acontecer por dois motivos:
    1- O sensor dentro da sonda está de fato defeituoso.
    2- Os gazes não estão chegando ao sensor, por alguma obstrução, entupimento ou sujeira.
    Quem já viu uma sonda dessas ao vivo ou em foto, sabe que ela se parece um pouco com uma vela de carro, com umas ranhuras ou buracos por onde os gazes devem entrar e entrar em contato com o sensor. E se a sujeira e carbonização forem se acumulando nessas ranhuras até fechá-las? Será que isso ocorre? Será que é possível limpar uma sonda lambda, recuperando-a? Fui atrás dessas respostas e achei um video de um português ensinando a limpar um sonda lambda. O resultado antes e depois é impressionante. O vídeo é esse:
    Aí pensei: vou limpar minha sonda lambda! Estou aqui com meu filho e ele foi me ajudar. Entrei debaixo do carro e achei a sonda, presa à parte final do catalizador. Com uma chave inglesa eu conseguiria com cuidado desatarrachá-la e proceder à limpeza. Era preciso antes, desconectar seu cabo que seguia para a parte superior do motor. Mexi no cabo e pedi para o meu filho ver aonde ele ia dar. "Pai, já vi onde ele chega mas tem outra sonda aqui na parte superior do catalizador". Oi??? Duas sondas. De fato nosso Grand Vitara tem duas sondas no catalizador, que numa breve pesquisa descobri serem chamadas de primaria e secundária. Segue foto mostrando as duas. Essa mais próxima é a de cima, a primária. Mais atrás é possível ver a segunda, aquela à qual tive acesso sob o carro:
    -20160103_153611-3-.jpg

    E aqui, os conectores de ambas as sondas:
    -20160103_153553-3-.jpg

    Aqui um plano mais aberto para localização dos conectores. Eles ficam logo acima do catalizador, onde estão as sondas:
    -20160103_153719-4-.jpg

    Logo ficou claro que eu não conseguiria desenroscar a sonda de cima. Não havia espaço suficiente para a minha enorme chave inglesa. Vou limpar só a debaixo, a secundária, pensei. Primeiro passo, soltar o conector. Mexe pra lá, mexe pra cá, pressiona as presilhas, puxa, faz um pouco de força e nada! Não consegui soltar o conector. Fui até o limite de não quebrá-lo. Bem, a tal limpeza não seria feita. Já estava pra fechar o capot quando tive um pensamento meio troglodita. Pelo vídeo do português, vê-se claramente a sonda carbonizada. Se ela está envolta em carvão sólido, talvez um processo mecânico possa soltar parte dessa sujeira. Em silos de cimento se faz isso para soltar o material aderido às paredes. E há nesse processo também uma similaridade conceitual com a limpeza de bicos por ultra som. Peguei a chave inglesa e dei algumas batidas em ambas as sondas. Pouca força para não danificar. Era o máximo que eu podia fazer. Não tinha a ferramenta correta para retirar a sonda de cima e nem o conhecimento para o simples ato de soltar um conector.
    Bem, vamos ligar o carro. Vai que... Viro a chave. O painel inteiro se ilumina. Giro o arranque. O motor funciona e... A CHECK ENGINE SE APAGA!!!!!
    Foi a manipulação do conector? Foram as batidas nas sondas? Ela se apagou para sempre ou vai voltar a acender? A última pergunta o tempo responderá. As outras duas talvez nunca tenham resposta.
    Achei que no estágio em que nos encontramos, com essa luz acesa e sem respostas confiáveis das concessionárias, qualquer informação a mais poderia ser importante então resolvi postar aqui. Espero que possa ajudar. Se alguém tentar esse método ogro empírico por favor poste os resultados ou a falta deles.
    Em tempo, meu carro está com 110.000 km rodados e comprei zero.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20160103_153611.jpg   -20160103_153553.jpg   -20160103_153657.jpg   -20160103_153611-2-.jpg   -20160103_153553-2-.jpg   -20160103_153719.jpg  
    4X4 Brasil
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #43
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Caramba, Castilho!
    Vou dar essa "ograda" também!
    Quem sabe funciona!
    Amanhã farei
    Abs!

    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos
    Hoje, domingão, estava em casa de bobeira, pesquisando sobre o tal scanner para descobrir ao certo o problema do carro e me ocorreu o seguinte: é quase uma unanimidade que o problema dessa luz check engine acesa passa pela sonda lambda. Se assim de fato for, é por que ela não está funcionando direito, ou seja, por algum motivo não está fazendo a leitura dos gazes que saem das câmaras de combustão. Isso, na minha humilde e ignorante análise pode acontecer por dois motivos:
    1- O sensor dentro da sonda está de fato defeituoso.
    2- Os gazes não estão chegando ao sensor, por alguma obstrução, entupimento ou sujeira.
    Quem já viu uma sonda dessas ao vivo ou em foto, sabe que ela se parece um pouco com uma vela de carro, com umas ranhuras ou buracos por onde os gazes devem entrar e entrar em contato com o sensor. E se a sujeira e carbonização forem se acumulando nessas ranhuras até fechá-las? Será que isso ocorre? Será que é possível limpar uma sonda lambda, recuperando-a? Fui atrás dessas respostas e achei um video de um português ensinando a limpar um sonda lambda. O resultado antes e depois é impressionante. O vídeo é esse:
    Aí pensei: vou limpar minha sonda lambda! Estou aqui com meu filho e ele foi me ajudar. Entrei debaixo do carro e achei a sonda, presa à parte final do catalizador. Com uma chave inglesa eu conseguiria com cuidado desatarrachá-la e proceder à limpeza. Era preciso antes, desconectar seu cabo que seguia para a parte superior do motor. Mexi no cabo e pedi para o meu filho ver aonde ele ia dar. "Pai, já vi onde ele chega mas tem outra sonda aqui na parte superior do catalizador". Oi??? Duas sondas. De fato nosso Grand Vitara tem duas sondas no catalizador, que numa breve pesquisa descobri serem chamadas de primaria e secundária. Segue foto mostrando as duas. Essa mais próxima é a de cima, a primária. Mais atrás é possível ver a segunda, aquela à qual tive acesso sob o carro:
    -20160103_153611-3-.jpg

    E aqui, os conectores de ambas as sondas:
    -20160103_153553-3-.jpg

    Aqui um plano mais aberto para localização dos conectores. Eles ficam logo acima do catalizador, onde estão as sondas:
    -20160103_153719-4-.jpg

    Logo ficou claro que eu não conseguiria desenroscar a sonda de cima. Não havia espaço suficiente para a minha enorme chave inglesa. Vou limpar só a debaixo, a secundária, pensei. Primeiro passo, soltar o conector. Mexe pra lá, mexe pra cá, pressiona as presilhas, puxa, faz um pouco de força e nada! Não consegui soltar o conector. Fui até o limite de não quebrá-lo. Bem, a tal limpeza não seria feita. Já estava pra fechar o capot quando tive um pensamento meio troglodita. Pelo vídeo do português, vê-se claramente a sonda carbonizada. Se ela está envolta em carvão sólido, talvez um processo mecânico possa soltar parte dessa sujeira. Em silos de cimento se faz isso para soltar o material aderido às paredes. E há nesse processo também uma similaridade conceitual com a limpeza de bicos por ultra som. Peguei a chave inglesa e dei algumas batidas em ambas as sondas. Pouca força para não danificar. Era o máximo que eu podia fazer. Não tinha a ferramenta correta para retirar a sonda de cima e nem o conhecimento para o simples ato de soltar um conector.
    Bem, vamos ligar o carro. Vai que... Viro a chave. O painel inteiro se ilumina. Giro o arranque. O motor funciona e... A CHECK ENGINE SE APAGA!!!!!
    Foi a manipulação do conector? Foram as batidas nas sondas? Ela se apagou para sempre ou vai voltar a acender? A última pergunta o tempo responderá. As outras duas talvez nunca tenham resposta.
    Achei que no estágio em que nos encontramos, com essa luz acesa e sem respostas confiáveis das concessionárias, qualquer informação a mais poderia ser importante então resolvi postar aqui. Espero que possa ajudar. Se alguém tentar esse método ogro empírico por favor poste os resultados ou a falta deles.
    Em tempo, meu carro está com 110.000 km rodados e comprei zero.

    Abs
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

  • #44
    Minha técnica ogra durou exatos 25 km. Hoje, voltando do trabalho a luz acendeu novamente.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #45
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    é isso ai, sempre partindo do mais fácil e barato, tem alguns casos que faz limpeza de bico e resolve por algum tempo, neste caso acho que a troca do pré filtro que fica junto a bomba no tanque resolveria, testar pressão na linha de combustível, outros casos é carbonização simplesmente, uma sonda ou catalizador não estragam facilmente, são feitos pra durar tanto quanto o motor (salvo alguns produtos tabajara somados ao nosso maravilhoso combustível) desmontei o todo o escapamento da tracker para verificar um vazamento na emenda (junta móvel) mesmo não tendo problema, aproveitei e limpei catalizador que não estava carbonizado (detergente neutro mais agua pressurizada leve), limpeza de sonda lambda com descarbonizante e tudo joia.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #46
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Caramba, Castilho!
    Vou dar essa "ograda" também!
    Quem sabe funciona!
    Amanhã farei
    Abs!
    Seixas esta com problemas, luz acessa na v6 ?, não vi relatos deste problema na v6, nem mesmo na tracker/GV 2.0, somente na GV lll 2.0.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Minha técnica ogra durou exatos 25 km. Hoje, voltando do trabalho a luz acendeu novamente.
    Então...

    Existem diversos tipos de erros indicados pela ECU. Alguns são imediatos. Aconteceu a lampada da injeção (MIL - malfunction indication lamp) acende imediatamente. Outros dependem de algumas ocorrências tipo falha intermitente de uma vela.

    Em outros erros a MIL só acende quando o motor atingiu a temperatura de funcionamento e, em algumas marcas, ligou a ventoinha pela primeira vez.

    Uma MIL acesa também pode apagar sozinha. Dependendo do erro, depois de dois ou três ciclos de condução (motor atingindo a temperatura) se o erro não se repetir.

    No caso de acender depois de um tempo pode ser sensor de temperatura que não acusou aquecimento, pode ser sensor de vácuo da admissão, controle de válvula EGR, vela falhando e outras coisas.

    Se não me engano as sondas lambda dão erro logo. A primeira sonda, antes do catalisador, é responsável por quase todo controle da injeção, qualidade do combustível e etc. A segunda sonda, depois do catalisador, só confirma se o catalisador está funcionando ou já foi embora. Verifique se a sonda antes do catalisador tem mais de dois fios. Se for o caso então ela tem um aquecedor para poder funcionar plenamente com o motor frio. Neste caso daria erro (MIL) logo que o motor fosse ligado.

    O ideal é ter um scanner. Mesmo esses genéricos de "dé real" ajudam muito e tem Bluetooth podendo se comunicar com smartphone. Existem muitos códigos padrão por norma. E outros, específicos, encontramos na internet.

    Não conheço o motor da GV, tenho Jimny, mas se puder ajudar é só perguntar.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #48
    Usuário
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Itajubá/MG
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho uma tracker diesei 2001/2002 e essa luz amarela na primeira vez que acendeu após a compra dela paguei R$ 100,00 numa oficina para passar o scanner. Não sei o que foi feito, mas a luz apagou (deixei o carro na oficina e não ví qual foi o procedimento utilizado pelo mecânico). Pouco mais de alguns kms a luz acendeu novamente e com uma dica desconectei a bateria por 10 minutos e a luz apagou. Alguns kms mais e ela acendeu novamente. Foi então que eu "paguei" para ver o que poderia acontecer se eu não fizesse mais nenhum procedimento e aí... 1 ano e meio depois ela continua lá acesa e até o momento nada de anormal aconteceu. Já até me acostumei com ela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade