x
Convex Datacenter
Página 45 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 679

Tópico: Suzuki S-Cross

  • #529
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por fmendesdf Ver Post
    Olá pessoal! Muito bom ouvir o relato do Roberto e conhecer um pouco mais do carro, pois como bem comentou não há muitos relatos do S-Cross.
    Como ainda não tenho orçamento para o novo modelo, gostaria da opinião de vocês sobre alguns pontos do S-Cross anterior.

    1-Olhei alguns usados aqui em São Paulo e todos tinham a parte inferior do para lama dianteiro bem ralado, inclusive um deles estava quebrado em vários pontos. Hoje uso um Sandero e não tenho maiores problemas ao passar nas valas, bem comuns aqui em São Paulo. Será que com o S-Cross terei que ser mais cuidadoso? O interessante é que em teoria tem um ângulo maior de entrada, mas na prática gera dúvida.

    2-Quais desvantagens, tirando o preço, o GLS teria sobre o GLX, ambos All Grip? O teto pode ser um problema no futuro? Seguro? O que recomendam?

    3-(não entendam como provocação) O que entendem como vantagem/desvantagem entre escolher um Subaru Forester 2014 40.000km ou GLS S-Cross 2016 20.000km?

    Aqui não é uma dúvida, mais um relato. É difícil entender como uma carro, no meu ver, bem resolvido, com boas especificações, projeto japonês, lista de opcionais excelente, seguro (Eurocap) entre outras características não teve (e não tem) maior apelo comercial. Tem carros ficando meses anunciados e não vendem, acredito que talvez pela faixa de preço o leigo prefira opções mais na "moda" (Kicks, HRV, ...), talvez por ter ficado pouco tempo no mercado.

    Obrigado a todos e o fórum tem ajudado bastante.
    1 - O carro é "bicudo" mesmo. Muito cuidado. O GLX é mais baixo.
    2 - O GLS é superior em algumas coisas e um pouco mais alto. Quando fui comprar o meu GLX, não gostei do teto, pois é muito grande e suspeito que a cobertura interna seja insuficiente para barrar o sol aqui do RJ. Comprei o GLX e coloquei a central multimídia do GLS.
    3 - Não sei responder, mas são dois carros excelentes.

    Não seria falta de apelo; acho que o problema é que a Suzuki não investe muito dinheiro em mídia. Quando estava estudando a compra não havia uma única opção de carro na categoria ou mesmo em outras semelhantes, sob o ponto de vista do uso, que oferecesse tanta coisa como o Suzuki. Andaram falando que o motor era fraco, mas quem for comparar, por exemplo, com o HRV, vai ver que o Suzuki não fica muito inferior na relação peso/potência e acredito que seja muito mais econômico, sem falar na estabilidade. Esses da Renault são feios (minha opinião) e de motor fraco. O Creta é bonito, mas tem um 1.6 de 128 cv, não muito. Talvez o preço pudesse ser um pouco menor, mas ainda assim achei o custo benefício adequado relativamente ao mercado brasileiro (tudo aqui é muio cara mesmo). Enfim, sem propaganda e também com a má fama de ter abandonado o mercado uma vez, não tem como fazer muito sucesso.
    Abs,
    LFC

  • #530
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fmendesdf Ver Post
    Olá pessoal! Muito bom ouvir o relato do Roberto e conhecer um pouco mais do carro, pois como bem comentou não há muitos relatos do S-Cross.
    Como ainda não tenho orçamento para o novo modelo, gostaria da opinião de vocês sobre alguns pontos do S-Cross anterior.

    1-Olhei alguns usados aqui em São Paulo e todos tinham a parte inferior do para lama dianteiro bem ralado, inclusive um deles estava quebrado em vários pontos. Hoje uso um Sandero e não tenho maiores problemas ao passar nas valas, bem comuns aqui em São Paulo. Será que com o S-Cross terei que ser mais cuidadoso? O interessante é que em teoria tem um ângulo maior de entrada, mas na prática gera dúvida.

    2-Quais desvantagens, tirando o preço, o GLS teria sobre o GLX, ambos All Grip? O teto pode ser um problema no futuro? Seguro? O que recomendam?

    3-(não entendam como provocação) O que entendem como vantagem/desvantagem entre escolher um Subaru Forester 2014 40.000km ou GLS S-Cross 2016 20.000km?

    Aqui não é uma dúvida, mais um relato. É difícil entender como uma carro, no meu ver, bem resolvido, com boas especificações, projeto japonês, lista de opcionais excelente, seguro (Eurocap) entre outras características não teve (e não tem) maior apelo comercial. Tem carros ficando meses anunciados e não vendem, acredito que talvez pela faixa de preço o leigo prefira opções mais na "moda" (Kicks, HRV, ...), talvez por ter ficado pouco tempo no mercado.

    Obrigado a todos e o fórum tem ajudado bastante.
    Fala amigo, tudo bom?

    Eu tenho o Scross GLX (versão anterior) e consigo responder algumas questões:

    1- De fato ele é bicudo e isso atrapalha um pouco. Os pneus do GLX são menores que a do GLS e da versão nova do Scross. Como o carro é igual ao GLS, não há problema em alterar o pneu para a mesma medida do GLS e da versão nova. Vou fazer isso quando tiver que trocar o pneu e assim o carro fica um pouco mais alto.

    2- Estava procurando o GLS ao invés do GLX, mas não estavam dando desconto no GLS e acabei fechando no GLX. As principais diferenças são que o GLS possui faróis Xenon + LED diurno + acendimento automático, Teto Solar, Sensor de Chuva. Uma coisa que sinto muita falta no meu GLX é a iluminação, acho fraco o farol do carro.

    3- Forester é um ótimo carro, dependendo do preço, vale a pena olhar com calma, ainda mais a versão Turbo. Scross é melhor que o Forester em relação a eficiência, muito economico na cidade/estrada.

    A Suzuki não tem muito apelo no Brasil, os consumidores ainda avaliam muito pela reputação da marca.

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #531
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado @Normio e @LFC.

    O tamanho do S-Cross me agrada bastante em relação a Forester, pois minha garagem é pequena e minha esposa se sentiria mais confortável. Cheguei a ver o Subaru XV mas o porta malas é muito pequeno.

    Vou olhar direitinho mais alguns S-Cross anunciados. No meu bairro há várias "valetas" e a saída da garagem no subsolo tem uma inclinação razoável (o Sandero quase agarra). Não queria ter que ficar andando de lado para passar nas valetas Vou tentar fazer um comparativo visual para ver se terei ou não problemas....

    Obrigado a todos

  • #532
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Ola Normio, vc saberia dizer se a suspensão do seu S-Cross é multilink? Acho q seria esse o motivo da versão nova ter um maior vão entre o solo. Ja li que suspensao multilink faz com q o vão do solo seja menor. Isso aconteceu em 2 versões do golf europeu, onde o com suspensao multilink ficou mais baixo do q a versao sem.

  • #533
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Oi Roberto, não possuo um ainda, mas pelas especificações todos os S-Cross são eixo de torção na traseira. Abraço.

  • #534
    Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Idade
    55
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde!
    Adquiri um s-cross seminovo, modelo GLS 15/16.
    A luz DRL não está acendendo com o motor em funcionamento, conforme o manual. Mas acende no modo mais fraca quando acendo os farois ou coloco a alavanca da seta no modo luzes de posição.
    Alguem que tenha o modelo sabe me dizer se tem alguma configuração para ligá-la? Já verifiquei o fusível e está ok.
    Abs
    4X4 Brasil
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

  • #535
    Usuário
    Entrada
    05/09/2018
    Local
    Valinhos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar um S-Cross All Grip 2018-2019. Anteriormente eu tive um Civic LX 2014. Gostei muito do carro. Além de relatos aqui sobre o carro, fiz também muita pesquisa em sites internacionais, e todos falavam muito bem do carro. Ele realmente é um 4X4 bem resolvido, mas que foi adaptado para andar na estrada e na cidade. Consumo na cidade em torno de 12km/l e na estrada chega 18 km/l instântaneos mas a média fica em torno de 15 a 16 km/l (andando entre 100/110 km), acho que se eu andar a 80km/h ele deve chegar aos 18km/l.

    O motor turbo 1.4 foi feito para dar performance ao carro, mas quando se muda para o modo Sport (jogando a tração para as rodas de trás) ele responde bem rápido e dá aquela sensação de colar no banco. Não andei em estrada de terra, mas existem vários vídeos no youtube, que mostram que o carro dá conta do recado.

    Realmente estranhei também a falta de marketing do carro, mas entendo que se a Suzuki tem sangue japonês nas veias mesmo, depois do investimento anterior ter dado errado, ela deve estar tentando entrar no mercado de outra forma. Gostei de saber que a mesma importadora da Mitsubishi também é responsável pela importação para a Suzuki, isso dá mais sobrevida para a marca no mercado, até que ela possa reconstruir o seu nome no Brasil, o que eu acho que tem tudo para arrebentar logo: preço competitivo, performance excelente nas estradas e tração 4x4 para enfrentar as nossas estradas.

    Talvez a parte multimídia esteja menos resolvida, eu vim de um Honda, e eles tem o cuidado de trazer a interface com o sistema de multimídia distraía o menos possível o motorista. O que não é o caso do S-Cross ainda. Dá para configurar o sistema para ficar mais amigável e que te distraía menos (os botões do volante são configuráveis) - se alguém precisar, posso dar dicas de configuração nesse quesito - mas depois de alguns ajustes, o sistema fica mais amigável.

    Abraços a todos!

  • #536
    O que achou do isolamento acústico do carro? Comparado ao carro anterior?
    Suzuki Grand Vitara

  • #537
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Na dúvida sobre se valeria a pena erguer um pouco a suspensão do SCross 2016 GLX e trocar os pneus, facilitando a ida ao sítio e ficando mais um tempo com ele (tem só 26 mil km rodados, i.e., está novo, mas confesso que estou tb estudando a troca pelo Novo Vitara), perguntei o preço do kit na concessionária. A informação verbal foi que o preço instalado seria em torno de R$ 2.600,00!
    Alguém teria uma informação a respeito?
    Desde já agradeço.
    LFC

  • #538
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    boa tarde atodos, estou olhando uns s-cross semi novos como estarei em SP no final do ano pretendo buscar algo para trocar pelo meu GV3...

  • #539
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Encontrei alguns 4x4 porém sem o allgrip... Como funciona isso ❓ quais as diferenças ❓

  • #540
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Encontrei alguns 4x4 porém sem o allgrip... Como funciona isso ❓ quais as diferenças ❓
    Bom dia. O Allgrip é com tração nas 4 rodas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. rodas suzuki (willys, ford, rural) + pneus cross
      Por mairo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/04/2011, 11:46
    2. Pneus Cross e oficinas de suzuki em Recife
      Por fcms5284 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/09/2009, 01:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade