x
Convex Datacenter
Página 32 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 687

Tópico: Suzuki S-Cross

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por FTulio Ver Post
    Peguei o meu S-Cross em Julho do ano passado. Após pesquisar muito e fazer teste drive no Renegade, HRV, Jac T5, Eco Sport, Pegeout 2008 , e Duster optei por esse modelo da Suzuki e não me arrependo! Olhei também o GV mas achei o S-Cross mais ágil no trânsito urbano. Ele tem feito uma média 13 km/L na cidade (Belo Horizonte, milhares de semáforos e morros) e cerca de 15 km/L na estrada. Mas aí tem que maneirar o pé no acelerador pra conseguir essa média. Fiz no fim do ano uma viagem de mais de 2500 km, BH - Gramado e Canela no RS, passando por Campinas , Curitiba Florianópolis e Vacaria. O carro é bastante confortável, fui eu, minha esposa e mais um casal de amigos. Porta malas lotado e mesmo assim o desempenho foi muito bom. Ultrapassagens tranquilas e quando era um caminhão ou veículo mais longo colocava no modo sport pra fazer a manobra de forma mais segura. Nessa viagem enfrentei chuva, lama, areia e pedras e o S-Cross não decepcionou. Subi até um morro bem ingrime com areia que outros carros não estavam conseguindo e o meu foi numa boa!
    Na terra achei a suspensão um pouco dura se comparada a meu antigo carro (Sandero StepWay) e altura do solo poderia ser um pouco maior para evitar raspagens do assoalho. Mas nada que uma adaptação no jeito de dirigir não resolva. O isolamento acústico também poderia ser melhor. Mas concluindo, é um excelente carro pra quem precisa de espaço, conforto para viagens longas, economia de combustível e não abre mão da segurança. Está bem no meio termo entre um veículo com vocação totalmente off-road e um mais voltado pras cidades e asfalto.
    Legal FTulio. Chegou a fazer a média de consumo nessa viagem? Abs. Valter.

Depois de rodar 800km as impressões do SCross:
    - conforto muito bom
    - espaço do porta malas surpreendeu, levei muita coisa para 3 adultos e uma criança, mais prancha grande no teto, cadeiras de praia, guarda sol, carrinho, etc
    - consumo muito bom, na média com o que rodamos em cidades, fez 15km/l - na bomba, computador de bordo é otimista em uns 10%
    - direção muito leve, não tiro as duas mãos do volante , ao menos até me acostumar..acho que a prancha em cima contribui para isso também
    - vidros dianteiros abertos - ruído na certa
    - cambio cvt tem uma tocada tranquila, estilo veiculo diesel, sempre em baixa rotação, a não ser quando necessário, daí o giro sobe rápido e o ruído é aceitavel,
    - carro é colado no chão, faz curvas parecerem retas;
    - ar condicionado perfeito,
    - portas traseiras ao serem abertas fazem um barulho igual de fusca;
    - som da central de 8" é muito bom,
    - os pneus continental não parecem que vão durar muito,
    - suspensão dura, especialmente a traseira, esperado para um SZK,

se tiver a confiabilidade dos demais, Jimny, GV e Vitara, carro para ficar 5 anos no mínimo.

abs.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Depois de rodar 800km as impressões do SCross:
    - conforto muito bom
    - espaço do porta malas surpreendeu, levei muita coisa para 3 adultos e uma criança, mais prancha grande no teto, cadeiras de praia, guarda sol, carrinho, etc
    - consumo muito bom, na média com o que rodamos em cidades, fez 15km/l - na bomba, computador de bordo é otimista em uns 10%
    - direção muito leve, não tiro as duas mãos do volante , ao menos até me acostumar..acho que a prancha em cima contribui para isso também
    - vidros dianteiros abertos - ruído na certa
    - cambio cvt tem uma tocada tranquila, estilo veiculo diesel, sempre em baixa rotação, a não ser quando necessário, daí o giro sobe rápido e o ruído é aceitavel,
    - carro é colado no chão, faz curvas parecerem retas;
    - ar condicionado perfeito,
    - portas traseiras ao serem abertas fazem um barulho igual de fusca;
    - som da central de 8" é muito bom,
    - os pneus continental não parecem que vão durar muito,
    - suspensão dura, especialmente a traseira, esperado para um SZK,

se tiver a confiabilidade dos demais, Jimny, GV e Vitara, carro para ficar 5 anos no mínimo.

abs.
    Amigo, tudo bom?

Compartilho tudo o que você disse, carro muito bom e econômico...mas tem um defeito chato.
    O barulho dos vidros dianteiros.

Você disse que tem o barulho nos vidros dianteiros, não fica incomodado?

O meu barulho é muito alto.

O SAC da Suzuki Brasil, entrou em contato comigo e pediu para gravar um video com o chefe da oficina.

Fiz isso hoje, constatmos o barulho pelo filme e o chefe da oficina enviou o video para a Suzuki Brasil.

Estou aguardando novo contato deles.

Se estiver na garantia o carro, leva para ver os vidros dianteiros.

Acredito que seja um problema crônico, falha de projeto/engenharia.

Se mais pessoas forem levar o carro e reclamar disso, eles vão correr atrás desse problema.

abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Tudo bom Normio;

sim, o barulho é irritante, meu Jimny também tem isso, mas é um jipe..

agora um carro com o padrão do SCross, daí muda de figura.

legal ter feito o vídeo, vou levar na concessionária sim.

nos mantenha informados

abs.

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Amigo, tudo bom?

Compartilho tudo o que você disse, carro muito bom e econômico...mas tem um defeito chato.
    O barulho dos vidros dianteiros.

Você disse que tem o barulho nos vidros dianteiros, não fica incomodado?

O meu barulho é muito alto.

O SAC da Suzuki Brasil, entrou em contato comigo e pediu para gravar um video com o chefe da oficina.

Fiz isso hoje, constatmos o barulho pelo filme e o chefe da oficina enviou o video para a Suzuki Brasil.

Estou aguardando novo contato deles.

Se estiver na garantia o carro, leva para ver os vidros dianteiros.

Acredito que seja um problema crônico, falha de projeto/engenharia.

Se mais pessoas forem levar o carro e reclamar disso, eles vão correr atrás desse problema.

abs.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Tudo bom Normio;

sim, o barulho é irritante, meu Jimny também tem isso, mas é um jipe..

agora um carro com o padrão do SCross, daí muda de figura.

legal ter feito o vídeo, vou levar na concessionária sim.

nos mantenha informados

abs.
    Fala amigo,

Mesmo o Jimny sendo um jipe, não justifica ter esse barulho.

Parece que esse barulho existe em vários S-Cross.

Vou mantendo informado.

Abs.
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Se vc puder, mande o vídeo para nós aqui. O meu carro não apresenta barulho algum. Só ando com o vidro todo fechado ou todo aberto e em nenhuma das posições ouço barulho. Vc instalou o alarme que sobe os vidros? Pergunto, pois pode ser um simples problema de montagem.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Se vc puder, mande o vídeo para nós aqui. O meu carro não apresenta barulho algum. Só ando com o vidro todo fechado ou todo aberto e em nenhuma das posições ouço barulho. Vc instalou o alarme que sobe os vidros? Pergunto, pois pode ser um simples problema de montagem.
    Abs,
    LFC
    Fala amigo,

O video está em casa, posso te mandar sim.

Da pra anexar aqui os videos ou tem que ser via Youtube?

Tenho alarme + subida dos vidros instalado na css, mas acho dificil ser isso pois é apenas um modulo, não sei direito.
    Além disso, quando instalei o alarme + subida de vidro, no início dava problema pois não fechava automaticamente assim que tranca o carro pela chave e já existia o barulho. Voltei na Css e troquei de modulo e o barulho continua.

Abs

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que só pelo youtube mesmo.
    Mesmo que seja só o módulo, pode ser sim, pois alguma presilha de fixação ou mesmo alguma espuma pode ter sido retirada/perdida. Talvez seja mais vantajoso, pensando na sua tranquilidade e paciência, levar o carro em um "caça barulhos" que há por aí. Pode sair mais barato do que o táxi nos deslocamentos até a Suzuki.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que só pelo youtube mesmo.
    Mesmo que seja só o módulo, pode ser sim, pois alguma presilha de fixação ou mesmo alguma espuma pode ter sido retirada/perdida. Talvez seja mais vantajoso, pensando na sua tranquilidade e paciência, levar o carro em um "caça barulhos" que há por aí. Pode sair mais barato do que o táxi nos deslocamentos até a Suzuki.
    Abs,
    LFC
    Fala amigo,

Conversei com o chefe da oficina da Css e ele disse que não é a instalação do modulo.

Ao colocar o módulo, eles nem chegam a mexer no mecanismo (motor elétrico e o curso).

me passa por msg private o numero do seu celular, que eu mando o video.

Estou levando na Suzuki pois o carro tem menos de 3 meses....não vou arriscar levar em um outro lugar e perder a garantia.

Abs.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Normio e demais foristas,
    Depois de ouvir o barulho pelo vídeo enviado pelo Normio, cheguei a achar que era um relê armando e desarmando. Mas o som proveniente do vídeo não oferece meios para uma boa avaliação.
    Voltando para casa do trabalho ontem, a primeira coisa que fiz ao entrar no carro, na garagem e em silêncio, foi abrir o vidro até a metade. Para a minha surpresa, mesmo após o vidro parar, ouvi um barulho que parece a fricção dele com o acabamento da porta. Um rangido por alguns segundos. O barulho era muito baixo; se eu estivesse com o rádio ligado não ouviria.
    Em uma rua perto de casa fiz o mesmo. O asfalto é horrível e há muita trepidação. O barulho apareceu também, enquanto o carro andava. Muito baixo, mas audível.
    Com o vidro fechado não há barulho.
    Eu raramente abro o vidro do carro. Nunca ando com ele aberto. Suspeito que - e aí vai a má notícia - quanto mais se abre o vidro, maior o desgaste dos acabamentos, e o barulho aparecerá cedo ou tarde.
    Para resolver isso só desmontando e vendo onde ocorre essa fricção de materiais.
    Sugiro um teste: molhe os vidros, abra-os e feche-os e ande com o carro para ver se faz diferença.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Normio e demais foristas,
    Depois de ouvir o barulho pelo vídeo enviado pelo Normio, cheguei a achar que era um relê armando e desarmando. Mas o som proveniente do vídeo não oferece meios para uma boa avaliação.
    Voltando para casa do trabalho ontem, a primeira coisa que fiz ao entrar no carro, na garagem e em silêncio, foi abrir o vidro até a metade. Para a minha surpresa, mesmo após o vidro parar, ouvi um barulho que parece a fricção dele com o acabamento da porta. Um rangido por alguns segundos. O barulho era muito baixo; se eu estivesse com o rádio ligado não ouviria.
    Em uma rua perto de casa fiz o mesmo. O asfalto é horrível e há muita trepidação. O barulho apareceu também, enquanto o carro andava. Muito baixo, mas audível.
    Com o vidro fechado não há barulho.
    Eu raramente abro o vidro do carro. Nunca ando com ele aberto. Suspeito que - e aí vai a má notícia - quanto mais se abre o vidro, maior o desgaste dos acabamentos, e o barulho aparecerá cedo ou tarde.
    Para resolver isso só desmontando e vendo onde ocorre essa fricção de materiais.
    Sugiro um teste: molhe os vidros, abra-os e feche-os e ande com o carro para ver se faz diferença.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC
    Opa, tudo bom?

Parece que é um problema crônico do S-Cross. Quanto mais pessoas forem reclamar na css (aproveitem enquanto está na garantia), mais a Suzuki vai prestar atenção nesse problema.

Já levei umas 3 ou 4 vezes para a css, lubrificaram as canaletas, suportes, etc....o barulho diminuiu bastante e com o tempo vai voltando.

O meu com vidro fechado, já está fazendo barulho alto.

Peço que aos demais donos de S-Cross, se identificarem o barulho, postem e levem para a Css.

Abs.

Farei isso!

Abços.

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Opa, tudo bom?

Parece que é um problema crônico do S-Cross. Quanto mais pessoas forem reclamar na css (aproveitem enquanto está na garantia), mais a Suzuki vai prestar atenção nesse problema.

Já levei umas 3 ou 4 vezes para a css, lubrificaram as canaletas, suportes, etc....o barulho diminuiu bastante e com o tempo vai voltando.

O meu com vidro fechado, já está fazendo barulho alto.

Peço que aos demais donos de S-Cross, se identificarem o barulho, postem e levem para a Css.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. rodas suzuki (willys, ford, rural) + pneus cross
      Por mairo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/04/2011, 11:46
    2. Pneus Cross e oficinas de suzuki em Recife
      Por fcms5284 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/09/2009, 01:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem