x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Por acaso esse "estalinho" vem do pedal da embreagem? No meu 4sport 15 às vezes eu ouço um estalinho vindo do pedal da embreagem, qdo ele é pressionado até o fim do curso, exatamente no momento de retorno do pedal.

    Nunca me preocupou muito, porque me parece que não é algo da estrutura do câmbio, mas somente do pedal..

    Não sei se é o mesmo barulho a que você se refere, pq vc disse que tem a impressão de que o barulho vem do câmbio ou diferencial ou cardã, e não simplesmente do pedal...
    Passei um tempão com uma pulga atrás da orelha por conta desse estalo na embreagem, depois de muito tempo vi em um manual de serviço que a embreagem tem um interruptor que libera o engate da reduzida, o estalo é justamente o interruptor sendo acionado.
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/10/2015
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afonso85 Ver Post
    Passei um tempão com uma pulga atrás da orelha por conta desse estalo na embreagem, depois de muito tempo vi em um manual de serviço que a embreagem tem um interruptor que libera o engate da reduzida, o estalo é justamente o interruptor sendo acionado.
    Isto explica tudo! Faz sentido o que você disse, o barulho que ouço realmente parece algum tipo de interruptor.. Como eu postei antes, lembra o barulho de fusível armando/desarmando, ou o pequeno estalo que acontece quando liga-se o desembaçador..

    Agradeço pela informação, tirou uma dúvida que me acompanhava desde que comprei o carro!!!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Pessoal, qual seria o coxin do câmbio que anda quebrando?

    Seria este?
    http://suzucar.com.br/loja/susp-frei...-original.html

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/07/2017
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tenho um jimny e estou com um problema com a caixa. Quando saio com o carro tudo normal, mas é só o carro esquentar a caixa fica dificil de engatar 1 e 2 marcha. pode ser oleo de caixa

  • #29
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Gustavo qual a km do seu jimny? pode ser o trambulador. Ele pode e deve ser lubrificado com graxa em duas partes que ele tem um bucha plastica. O oleo você deve trocar de acordo com o manual, em troquei o meu com 100mil mas não fazia uso severo do carro.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Gente, por fovor, me tirem uma dúvida. É normal o carro com 90mil Km dar problema na caixa de marcha a ponto de ter que trocar peças?

  • #31
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Ola, não é normal. Rodei com meus Suzuki´s mais de 150mil e nunca deu problema no cambio, mas as buchas do trambulador são outra coisa. Elas se desgastam por serem de plastico, mas é fácil de trocar.


    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Gente, por fovor, me tirem uma dúvida. É normal o carro com 90mil Km dar problema na caixa de marcha a ponto de ter que trocar peças?
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Obrigada mas parece que foi pior, achei muito estranho pois na Suzuki me cobraram 2200 só pra abrir a caixa de marcha, o meu modelo é 2013, dos primeiros montados no Brasil, e desconfio que isso faça uma enorme diferença para os importados.
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Ola, não é normal. Rodei com meus Suzuki´s mais de 150mil e nunca deu problema no cambio, mas as buchas do trambulador são outra coisa. Elas se desgastam por serem de plastico, mas é fácil de trocar.

  • #33
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Obrigada mas parece que foi pior, achei muito estranho pois na Suzuki me cobraram 2200 só pra abrir a caixa de marcha, o meu modelo é 2013, dos primeiros montados no Brasil, e desconfio que isso faça uma enorme diferença para os importados.
    Rosinha, pelos seus relatos você já teve problemas com outros mecânicos, mas fuja dessas Css da Suzuki... salvo uma mudança muito grande deles, é uma oficina mediana que cobra preços exorbitantes, além de muitas vezes terem dificuldades de identificarem problemas no jipe.
    Sobre sua caixa, qual é o problema? Acho que você teve já problema com o cabo da embreagem, correto??
    Não é normal uma caixa de marchas dá problema com essa KM, ah não ser por problemas mais específicos como falta de óleo (ou óleo muito velho, duvido muito que a Suzuki trocou esse óleo de caixa em alguma das revisões), ou algum desgaste prematura de peças como rolamentos (aí por mau uso, por exemplo)...
    E sobre o Jimny nacional, até onde eu sei, essa caixa é a mesma dos montados fora daqui, inclusive dos modelos mais antigos, e a informação que eu tinha é que ela já vinha fechada, sendo apenas montada aqui... de qualquer forma, tive um Jimny 2013, tenho amigos que tem e nunca vi problema com a caixa tão rápido.

    Se quiser, posso te passar o contato do mecânico que sempre levei meus 4x4 (conheço outros em BH, já levei em outros lugares, mas sempre que é algo mais específico de 4x4 levo nele...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Oi Jorge, boa tarde! por favor, me passe essa indicação sim. Eu não sei te falar direito qual foi o problema mas ele começou com um barulho estranho quando estava rodando nas 4 primeiras marchas, só na quinta que o barulho cessava. Realmente foi o meu que teve que trocar a embreagem esse ano. Sempre faço as revisoes e uma única vez fiz fora da CSS da Suzuki,fiz no Rogerio que fica na Av. Ivaí no bairro Dom Bosco. O que me desanimou a retornar lá é porque o carro tem que ficar a semana toda para revisão e o preço nao ficou muito diferente da CSS na epoca. Ou eu não tive sorte com meu carro ou estou usando ele do jeito errado. Não tenho feito trilhas mas uso demais o 4x4 para as ruas de terra que tenho que percorrer na cidade de sabará, com subidas muito ingrimes. Me passe seu mecânico por favor pois não conheço ninguém de confiança para levá-lo, para esse de agora já deixei da CSS .
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Rosinha, pelos seus relatos você já teve problemas com outros mecânicos, mas fuja dessas Css da Suzuki... salvo uma mudança muito grande deles, é uma oficina mediana que cobra preços exorbitantes, além de muitas vezes terem dificuldades de identificarem problemas no jipe.
    Sobre sua caixa, qual é o problema? Acho que você teve já problema com o cabo da embreagem, correto??
    Não é normal uma caixa de marchas dá problema com essa KM, ah não ser por problemas mais específicos como falta de óleo (ou óleo muito velho, duvido muito que a Suzuki trocou esse óleo de caixa em alguma das revisões), ou algum desgaste prematura de peças como rolamentos (aí por mau uso, por exemplo)...
    E sobre o Jimny nacional, até onde eu sei, essa caixa é a mesma dos montados fora daqui, inclusive dos modelos mais antigos, e a informação que eu tinha é que ela já vinha fechada, sendo apenas montada aqui... de qualquer forma, tive um Jimny 2013, tenho amigos que tem e nunca vi problema com a caixa tão rápido.

    Se quiser, posso te passar o contato do mecânico que sempre levei meus 4x4 (conheço outros em BH, já levei em outros lugares, mas sempre que é algo mais específico de 4x4 levo nele...

    abs!

  • #35
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Oi Jorge, boa tarde! por favor, me passe essa indicação sim. Eu não sei te falar direito qual foi o problema mas ele começou com um barulho estranho quando estava rodando nas 4 primeiras marchas, só na quinta que o barulho cessava. Realmente foi o meu que teve que trocar a embreagem esse ano. Sempre faço as revisoes e uma única vez fiz fora da CSS da Suzuki,fiz no Rogerio que fica na Av. Ivaí no bairro Dom Bosco. O que me desanimou a retornar lá é porque o carro tem que ficar a semana toda para revisão e o preço nao ficou muito diferente da CSS na epoca. Ou eu não tive sorte com meu carro ou estou usando ele do jeito errado. Não tenho feito trilhas mas uso demais o 4x4 para as ruas de terra que tenho que percorrer na cidade de sabará, com subidas muito ingrimes. Me passe seu mecânico por favor pois não conheço ninguém de confiança para levá-lo, para esse de agora já deixei da CSS .
    Rosinha, tem cara de ser desgastes de rolamentos, pode ter sido por falta de troca de óleo... mesmo assim é estranho. Mas enfim, já que deixou lá, peça uma análise detalhada e peça para ver as peças usadas que foram trocadas... como eu já disse, não confio nos serviços das Css... e esse valor apenas para abrir uma caixa é bem absurdo.
    O mecânico que levo é o Léo Offroad, fica no bairro Santa Branca (Pampulha), quando precisar, liga lá e conversar com a Érica ... o telefone é 34515481, pode falar que é indicação minha, Jorge... Agora, lá também costuma demorar um pouco, trabalham com agendamento, mas normalmente o carro acaba ficando 1 semana mesmo.... De qualquer forma, tem outros bons mecânicos de 4x4 e Suzuki em BH que conheço e são de confiança, a Minas Motors no bairro Santo André e tem a Car Manutenção no Jardim América do Caymme, as vezes algumas delas é mais fácil para você.

    E creio que não é o uso que você faz do carro não viu.... acho que pode ter muito mais a ver com a questão do óleo.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Valeu Jorge, muitissimo obrigada!
    Abraços!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2021, 12:34
    2. Manopla de câmbio do jimny
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/12/2014, 13:08
    3. Alavanca de cambio de jimny dura
      Por MendesFortal no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2012, 21:07
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    5. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade