x
Convex Datacenter
Página 3 de 34 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 408
  • #25
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0



    kkkkkkk que situação....

    Mas o Jimny é bem isso aí que a esposa do Dlemos disse: quem gosta acha beeem divertido dirigir um, com suas peculiaridades...

    Eu adoro a pulação desse cabritinho, a barulheira do snorkel, o espaço interno onde preciso calcular tudo e todos que vou levar.. acho tudo diferente e divertido... e haja paciência pro motor na hora das retomadas e ultrapassagens na estrada rs!

    Porém é um carro muito leve, talvez um motor mais forte seria também mais perigoso, visto que muita gente que o adquire usa como um carro convencional, que foi levado através do apelo da propaganda, sem aquela noção de que ele não tem aquela estabilidade de um carro mais baixo, pessoal que não sabe não curte jipes ou off road e comprou o carro por achar legal, bonitinho, etc...

    Assim que comprei o meu fiquei sabendo de um acidente aqui em Brasília de um rapaz que capotou um Jimny, talvez por fazer a curva correndo demais, não sei... mas deu perda total, teve morte, e sempre fico pensando no pessoal que compra o carro sem conhece-lo bem se usaria com consciência uma motorização melhor né...

    Emílio!

  • #26
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post

    lo espaço interno onde preciso calcular tudo e todos que vou levar.. acho tudo diferente e divertido...
    acho essa parte divertida... hahahaha sempre é uma aventura.... hahahaha
    Infeliz dono de um Jimny-dsc00778.jpg


    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #27
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Bom, se você quiser velocidade e desempenho em estrada, o J não é o carro. Ele serve para cidade ( é ágil e econômico) e para terra. A praia dele é outra. Conforto e espaço, se quiser, tem que ser outro carro. Se quiser aliar terra + conforto aí só tem carro de bom custo-benefício e que não tem preço extorsivo quando falamos de Brasil: o Grand Vitara.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Jorge, gostei da tua foto, porta malas carregado!! Tenho um 4 ALL 2014/2015, e quando rebato os bancos para colocar as bagagens fico com um certo receio de colocar coisas muito pesadas por cima, pois tenho medo que estrague os bancos, o que vocês podem dizer sobre isso?

    Outra coisa que me preocupa, quando coloco muitas coisas no carro, é que algo acabe sendo lançado para frente, vcs colocaram alguma rede de proteção?

    Abraço

  • #29
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Bom pessoal reforçando tudo que foi dito, minha experiência com ele é muito boa, claro existe alguns pontos fracos, como todo carro, mas as qualidades superam esses problemas.

    Eu conheci o Jimny em uma viagem onde loquei ele na Ilha de Páscoa, gostei tanto que depois de um ano comprei um.
    Já realizei uma viagem até o Uruguai, bem carregado, retirei os bancos traseiros e coloquei também um bagageiro de teto, encarei a viagem sem nenhum problema.

    O motor realmente é um pouco fraco, quando ele está bem carregado é complicado principalmente de estiver em uma estrada de mão simples, pois a grande maioria dos caminhões novos andam facilmente a 120km/h, muitos são motoristas imprudentes, as vezes levo alguns sustos com esses motoristas. Quando estou em pisca dupla ai fico mais tranquilo, ando sempre na direita e vou na minha tocada de 90 a 100 e sempre que posso pego uma rota alternativa para sair da loucura da "auto estradas".

    Mas sobre a falta de potência, por um lado existe uma vantagem, como o motor é de baixa cilindrada, eu consigo uma boa média, chego a fazer 12 na cidade (trânsito livre) e na estrada 14 a 15.

    A confiabilidade e durabilidade do conjunto é fora de série, isso desconheço em outro Jipe.

    Uma comparação, a Pajero Full 3D tem melhor desempenho e conforto, sim claro, porém traria um consumo muito maior, custo de reparação muito superior e acho que não iria ter a confiança que tenho no Jimny, fora o custo dela que é bem maior.

    Hoje, para meu uso, ele me atende 100% e estou muito satisfeito!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Brüner, concordo com seu comentário porque faço o mesmo ! Comprou por modismo e não agrada? venda!
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Bom pessoal reforçando tudo que foi dito, minha experiência com ele é muito boa, claro existe alguns pontos fracos, como todo carro, mas as qualidades superam esses problemas.

    Eu conheci o Jimny em uma viagem onde loquei ele na Ilha de Páscoa, gostei tanto que depois de um ano comprei um.
    Já realizei uma viagem até o Uruguai, bem carregado, retirei os bancos traseiros e coloquei também um bagageiro de teto, encarei a viagem sem nenhum problema.

    O motor realmente é um pouco fraco, quando ele está bem carregado é complicado principalmente de estiver em uma estrada de mão simples, pois a grande maioria dos caminhões novos andam facilmente a 120km/h, muitos são motoristas imprudentes, as vezes levo alguns sustos com esses motoristas. Quando estou em pisca dupla ai fico mais tranquilo, ando sempre na direita e vou na minha tocada de 90 a 100 e sempre que posso pego uma rota alternativa para sair da loucura da "auto estradas".

    Mas sobre a falta de potência, por um lado existe uma vantagem, como o motor é de baixa cilindrada, eu consigo uma boa média, chego a fazer 12 na cidade (trânsito livre) e na estrada 14 a 15.

    A confiabilidade e durabilidade do conjunto é fora de série, isso desconheço em outro Jipe.

    Uma comparação, a Pajero Full 3D tem melhor desempenho e conforto, sim claro, porém traria um consumo muito maior, custo de reparação muito superior e acho que não iria ter a confiança que tenho no Jimny, fora o custo dela que é bem maior.

    Hoje, para meu uso, ele me atende 100% e estou muito satisfeito!

  • #31
    Citação Postado originalmente por Felipe Severo Bittencourt Ver Post
    Jorge, gostei da tua foto, porta malas carregado!! Tenho um 4 ALL 2014/2015, e quando rebato os bancos para colocar as bagagens fico com um certo receio de colocar coisas muito pesadas por cima, pois tenho medo que estrague os bancos, o que vocês podem dizer sobre isso?

    Abraço
    Felipe, carrego minha sogra para cima e para baixo. Se aguentam sogra pentelha, aguentam qualquer coisa!!

  • #32
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Excelente resposta a do Filipe Nobrega!

    Concordo plenamente com a questão da publicidade, do apelo "aventureiro" que nem sempre corresponde à realidade do aspirante a consumidor do Jimny, que tem seu perfil às vezes mais adequado ao "me engana que eu gosto" do eco sport, cross fox e outros fakes que temos por aí.

    No meu caso a compra foi muito consciente. Minha adolescência em MG se resumia a reunir uma galera, pegar o carro do pai de alguém, e ir para a Serra da Canastra, em uma região que tinha umas estradas bem encardidas, no arraial de São João Batista da Canastra (não confundir com o Glória!). Certa vez fui em um corsinha que minha mãe tinha. Na volta o prejuízo foi tão grande que ela me prometeu jamais emprestar o carro para ir para a serra. Fora isso, sempre que chovia a viagem era cancelada pelas condições da estrada. Às vezes a gnt cancelava o retorno no domingo e tinha que voltar só quando o sol saísse e a estrada melhorava, porque nenhum dos moleques tinha um 4 x 4.

    Desde então, meu objetivo sempre foi ter um carro que pudesse me levar onde quer que eu pretendesse chegar, e que eu não tivesse mais que mudar de planos por conta de condições climáticas ou estradas precárias!

    Isso sempre se aplicou muito ao meu perfil, porque além de gostar de natureza, parques nacionais, cachoeiras, eu pratico mountain bike, então sempre estou na terra. Fora que expedições, travessias e trilhas sempre me interessaram. Portanto, meu objetivo nunca foi fazer mega trilhas de 4 x 4, mas tão somente chegar em qualquer lugar, não importa o que aconteça.

    Nisso, ao longo dos anos, me aparece o Jimny. Passei a pesquisar sobre o jipe e ele se tornou meu sonho de consumo, que eu consegui realizar na troca do meu primeiro carro, que era 1.0. Ele é, portanto, meu 2º carro. Claro que a tendência é você trocar seu carro por um melhor, mais moderno e potente, sobretudo se você chegou à faixa de R$ 60 mil. Contudo, NO MEU CASO, o Jimny era o carro perfeito, porque eu abri mão dessa modernidade (leia-se firulas) e potência para realizar meu sonho de nunca mais ter que perguntar como era a estrada para chegar a algum lugar. Na vdd, hoje em dia eu torço para que a estrada seja PUNK, e isso pra mim não tem preço! hahahah

    Claro que as limitações aborrecem um pouco, sobretudo questão de desempenho x consumo na rodovia. Mas como disseram, eu deixo os outros me passarem, aumento o rock n' roll no som e curto o jipe.

    E pra mim foi simbólico um dia desses quando fui estrear o jipe no Parque Nacional da Serra da Canastra (o meu 4sport está com 4 meses e 9.000 km) e ninguém estava entrando no parque pelas condições da estrada e grandes atoleiros devido à época de chuvas, fora alguns Defenders e Trollers. Pois bem, seguindo meu objetivo de jamais afinar para uma estrada desde que comprei meu Jimny, eu entrei e o jipe se mostrou de verdade. Atoleiros de 100, 150 m, com lama profunda, pedras, valas, ponte alagada, subidas íngremes com pedras recortadas e MUITO FEIAS. O Jimny encarou tudo na maior naturalidade, e eu fiquei extremamente feliz e satisfeito com a minha escolha!

    Ele é meu carro do dia a dia e meu uso é 85% urbano (cidade/estrada), então é claro que os 'contras' do jipe como baixa potência, alto consumo para o desempenho, balanço devido ao eixo rígido e barulho interno (o que mais me irrita é o do estepe!!) estão sempre me lembrando da escolha que eu fiz. Nessas situações, eu me reporto para o prazer imensurável que eu sinto chegando em qualquer lugar com o jipinho e, mais uma vez, fico satisfeito e confortável com a minha escolha!!!

    Um dia eu troco o Jimny. Quando eu tiver grana para bancar um Troller de R$ 115.000,00 ou um Wangler de R$ 140.000,00. Até lá, ele é o carro PERFEITO para mim.

  • #33
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Felipe Severo Bittencourt Ver Post
    Jorge, gostei da tua foto, porta malas carregado!! Tenho um 4 ALL 2014/2015, e quando rebato os bancos para colocar as bagagens fico com um certo receio de colocar coisas muito pesadas por cima, pois tenho medo que estrague os bancos, o que vocês podem dizer sobre isso?

    Outra coisa que me preocupa, quando coloco muitas coisas no carro, é que algo acabe sendo lançado para frente, vcs colocaram alguma rede de proteção?

    Abraço
    Felipe, costumo usar os bancos rebatidos, não é comum eu viajar com 4 pessoas, essa viagem foi para uma pesquisa aí saí com o carro cheio. Nunca tive problemas com os bancos rebatidos, mas caso você ache melhor, pode colocar alguma coisa protegendo eles. Em algum tópico por aqui tem umas fotos com as dicas de quem colocou uma rede dessas de proteção. Vou ver se acho e posto aqui. Para "segurar" a bagagem, levantamos os encostos de cabeça traseiros que serviam como barreira para as malas... hahahahahaha

    Achei o post, não sei se é bem isso que você quer...mas segue aí.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-bagagem.html (Jimny - Instalando suportes para rede de bagagem)

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Por falar em bancos rebatidos, não sei como a maioria faz, mas quando viajo, eu tiro o assento do banco traseiro do lugar e coloco atrvessado atrás dos bancos dianteiros (Encaixa certinho, até o ressalto do túnel central encaixa no recesso que existe no assento por causa do cinto de segurança). Desse modo, os encostos traseiros rebatidos ficam completamente horizontais, pois ao invés de apoiar no assento, descem mais um pouco e apoiam direto na estrutura do carro . A minha impressão é que esse modo é o ideal para viagens e me parece que até o recorte do assento é feito de propósito para caber no ressalto do túnel. Apesar de que nunca vi nada sobre isso em lugar algum

  • #35
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Por falar em bancos rebatidos, não sei como a maioria faz, mas quando viajo, eu tiro o assento do banco traseiro do lugar e coloco atrvessado atrás dos bancos dianteiros (Encaixa certinho, até o ressalto do túnel central encaixa no recesso que existe no assento por causa do cinto de segurança). Desse modo, os encostos traseiros rebatidos ficam completamente horizontais, pois ao invés de apoiar no assento, descem mais um pouco e apoiam direto na estrutura do carro . A minha impressão é que esse modo é o ideal para viagens e me parece que até o recorte do assento é feito de propósito para caber no ressalto do túnel. Apesar de que nunca vi nada sobre isso em lugar algum
    OsmanGioia, depois cê poderia mandar uma foto disso?
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #36
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Putz, eu não consigo me ver sem o Jimny. Sei lá, eu e o meu carro (Horácio) já formamos uma simbiose de personalidade. Nunca acreditei nisso de que o carro reflete sua personalidade (até pq antes de ter o Jimny odiava dirigir), mas hoje acho realmente que o Jimny reflete minha personalidade.
    Mas mudando um pouco o foco do assunto e voltando para a questão do carro com estilo aventureiro e seu fascínio sobre o grande público. Outro dia fui ver o tal do Renegade com meu pai, puta carro, cheio de firulas que eu não saberia usar, bacanudo, bonito (eu gosto de carros quadrados), confortável, motor potente e tal.
    Cheguei na Jeep de Jimny, parei na porta da loja imaginando que muita gente ia olhar e começar a conversar de assuntos típicos da comunidade 4x4. Ledo engano, fiquei observando o perfil do comprador do carro e vi exatamente o que foi relatado acima pelo Felipe e demais foristas. As pessoas não perguntavam sobre a versão 4x4, sobre a reduzida, sobre os comandos eletrônicos para os diversos terrenos. Basicamente percebi que o que motivava o pessoal era o estilo e a noção de off-road de muitos é basicamente um passeio em estrada de terra.
    Para esse público o Renegade 4x2, TR4 4X2, Duster, Ecosport são mais que suficientes. A Suzuki, que não é boba, soube trabalhar esse público também e acaba por "enganar" o público de uma maneira inversa. Os comerciais das SUV urbanas mostram elas em terrenos aparentemente difíceis, paisagens de natureza, locais ermos e tal. O comercial da Suzuki faz o mesmo e ao fazer isso, no inconsciente de muitos consumidores o Jimny acaba se equiparando a Ecosport tanto nos atributos off-road mas por suposição também nos atributos on-road. É aí que está a mutreta. A Eco não faz um quinto do que o Jimny é capaz de fazer na terra e o Jimny não faz um terço do que a Eco faz na cidade só que no imaginário do grande público são carros semelhantes. Aí a confusão tá armada.
    Não acho que esse era o caso do Paulo, pois ele já tinha experiência com outros 4x4, mas é o caso de muita gente que vende Jimny semi-novo e faz a alegria de muita gente aqui no fórum hehe.
    Quando meus amigos me perguntam sobre o carro, apesar de eu amar ele, eu sempre começo citando os defeitos e dou muita ênfase a isso, acho que é justamente para evitar que algum amigo meu compre no impulso e depois se arrependa. Quero que meus amigos (só os amigos os demais podem comprar hehe) comprem o carro conscientes de suas limitações.
    Se o cara entender o conceito do carro e concordar com ele, não tem como se arrepender, é diversão pura, mesmo nos perrengues em estradas e retomadas.
    Pra ser sincero, minha única preocupação hoje em dia é se teremos Jimnys tão robustos daqui a 10 anos quando for comprar meu segundo Jimny.

    Ah, na concessionária Jeep só um cara veio me perguntar do Jimny e ele tinha um Willys...
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport - Horácio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade