x
Convex Datacenter
Página 26 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 408
  • #301
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2



    Amortecedor estourado não deveria influir na altura do carro, afinal, quem suporta o peso são as molas..... particularmente, fui bem atendido pela montadora, inclusive após finda garantia (já relatado no fórum anos atrás). Os amortecedores do Jimy, eram da Kayaba (ainda são?), que tem fábrica em Curitiba.
    Agora realmente este marketing de tanquede guerra para carros 4x4, gera uma expectativa enganosa: Qualquer 4x4 precisa ser conduzido com cuidado e técnica, o que infelizmente não é informado e mesmo valorizado. È muito mais comum postagens sobre acessórios, do que sobre treinamentos e cursos de condução fora de estrada. E ai gera um problema tão comum como um neófito perdido numa montanha com a mochila cheia de equiapamentos. Os cursos, passeios e eventos das montadoras, deveriam ter uma orientação melhor ao uso do carro, do que ao mero entretenimento.....

    braços
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #302
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Amortecedor estourado não deveria influir na altura do carro, afinal, quem suporta o peso são as molas..... particularmente, fui bem atendido pela montadora, inclusive após finda garantia (já relatado no fórum anos atrás). Os amortecedores do Jimy, eram da Kayaba (ainda são?), que tem fábrica em Curitiba.
    Agora realmente este marketing de tanquede guerra para carros 4x4, gera uma expectativa enganosa: Qualquer 4x4 precisa ser conduzido com cuidado e técnica, o que infelizmente não é informado e mesmo valorizado. È muito mais comum postagens sobre acessórios, do que sobre treinamentos e cursos de condução fora de estrada. E ai gera um problema tão comum como um neófito perdido numa montanha com a mochila cheia de equiapamentos. Os cursos, passeios e eventos das montadoras, deveriam ter uma orientação melhor ao uso do carro, do que ao mero entretenimento.....

    braços
    Ótima colocação Nelson.....

    muitas vezes a falta de costume na condução fora de estrada, aliada as propagandas que dão a entender que o carro faz tudo sozinho pode levar a algumas situações de risco... conhecer o carro, saber das suas capacidades e limitações e ter a noção do que fazer em determinadas situações no fora de estrada fazem toda a diferença. De qualquer forma, se não for uma trilha mesmo... é bem improvável que o Jimny "pegue" no chão... isso acontece em "facões" mais fundos causados por jipes com pneus maiores... numa estrada, onde teoricamente um Fusca subiu de boa, como o relato de quem teve o problema, é muito estranho o Jimny ter sofrido tanto.... se fosse pela falta de força do motor em 4x2 até ia... mas com a reduzida engatada o Jimny tem fôlego para encarar subidas mais pesadas...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #303
    Olás...

    Concordo plenamente com o Nelson e o Jorge.

    Quanto ao atendimento em em css, ele tem muito mais a ver com o ser humano que te atende, que com a marca específica.
    É assim com instituição financeira também. Um bom gerente vale mais que uma bandeira de banco.

    Um amortecedor estourado em tão pouco tempo, não exime a responsabilidade do fabricante.
    Espero que resolva logo.

    No mais, dirigir no fora de estrada não basta estar num 4x4, tem que saber usar, e isso o manual não ensina.
    Ler ajuda muito a teoria, mas praticar é o mais importante e óbvio, o mais legal!

    Participar de eventos, trocar idéias, testar o carro em obstáculos isolados, aprender a "ler" o terreno e saber onde passar com as rodas, aprender os limites do carro... tudo isso leva tempo e alguma prática.

    Não desanime do carrinho, ele vai muito mais além que um fusca*



    Boa sorte

    T+



    * nunca subestime um fusca

  • #304
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ltokui Ver Post
    Adquiri um Suzuki Jimny em Fevereiro de 2017, até aqui um sonho de consumo que veio a se tornar um pesadelo com apenas 1500km rodados, ao ver o veiculo achei lindo e fui buscar informações do mesmo, entrei em uma concessionária peguei um folheto do carro e sentei para assistir ao video promocional do carro na concessionária, o carro era tudo o que eu queria, um autentico fora de estrada. A etiqueta que veio colada no vidro do carro estava escrito categoria do veículo FORA DE ESTRADA. Não tive dúvidas comprei um carro de 66.000 para poder andar em estradas de terra, pedras e lama que é tudo o que a cidade aonde moro tem. Feito a compra e com o carro com 1500km rodados peguei um casal de amigos e fui subir uma estrada de terra, pedra e lama com um penhasco do lado e impossibilidade de voltar sem chegar ao topo. no meio do caminho o carro arriou o lado esquerdo e começou a bater o fundo causando desespero já que o local não oferecia opção de retorno, ao chegar ao cume extremamente nervosos observei que o amortecedor do carro havia estourado (conforme vi várias reclamações do mesmo problema aqui neste site) eu estava com pessoas dentro do carro e teria de descer com o carro naquela situação, o fundo do carro raspou varias vezes causando amassados no fundo de um carro que foi vendido para mim até então como sendo robusto e fora de estrada, Muito decepcionada levei o carro até a YUKI de Piratininga aonde junto com o chefe da oficina pedi que levantasse o carro na minha frente, juntos verificamos que o amortecedor não tinha nenhuma marca de pancada e sim de vazamento de óleo, ao entrar embaixo do carro fiquei chocada com a fragilidade das peças e exposição de fios e conectores, o carro não vem com proteção alguma de nada embaixo e na compra não te explicam que deveria ser colocado. Agora o mais chocante....a Suzuki negou a garantia do amortecedor alegando MAU USO do carro, gostaria de salientar que nessa subida estava a minha frente um fusca com 4 pessoas dentro. Fui deliberadamente enganada e comprei um Carro com 4x4 para ser usada provavelmente no asfalto liso. Pois toda reclamação que vi deste carro neste site foi pela fábrica sempre alegar Mau uso ou Uso severo de um carro cujo todo apelo de venda é em cima de sua Robustez e uso fora de estrada. O ocorrido colocou minha vida e a vida de outras pessoas em risco. A YUKI me apresentou uma conta de 420,00, e cinco dias uteis sem o carro após ser feito o pedido da peça. Podem ter certeza que vou procurar meus direitos, não vou aceitar ser tratada com tamanho desrespeito, se preciso for entrarei em contato com a SUZUKI DO JAPÃO, mas me nego a aceitar pagar qualquer valor que seja por uma peça que deveria ter sido trocada imediatamente pela garantia e acompanhada de um pedido de desculpas pelo risco do ocorrido como aconteceria se estivéssemos no Japão ou qualquer outro País sério. Claudia TOKUI
    Concordo com o Nelson, muito estranho o carro raspar no chão. Andei mais de 10.000 km com um amortecedor estourado e já fiz muito passeio/trilha e nunca raspou no chão (aliás, bem difícil).
    Sempre antes de passar em qualquer lugar, deve-se analisar o local, tem lugar que o Jimny não vai mesmo, facões muito grandes não dá, raspa os diferenciais. No Jimny não dá para levantar muito os diferenciais (pois tem q aumentar a medida do pneu, e aí implica em uma série de fatores)
    As peças "a mostra" que informou, realmente ontem trocando o amortecedor eu estranhei, mas o Jimny aqui é o mesmo do Japão, não vem com proteção inferior. Como é um carro híbrido (cidade/terra) se for usar fora de estrada em uso mais bruto é melhor colocar proteções, que são encontradas em lojas off road (RC 4x4, Newtrack, etc).

    Como o nelson disse, não é um tanque de guerra, já ouvi muita gente falar: "sobe até em parede". Calma lá, não é assim. Até o mais robusto dos veículos caindo num facão monstro vai ser danificado, por isso a importância sempre de se analisar onde está passando.

    Meu uso é estritamente cidade 75% e offroad 25% sendo passeios e trilhas bem leve, uso 4x4 e reduzida numa boa e vai muito bem sempre cheguei onde precisei. Sinceramente adoro esse carro, troquei todo conforto de um Corolla e não me arrependo, é muito divertido andar com ele, não é simplesmente me levar em um lugar, é curtir o caminho mesmo. Dirigir pra valer, sentir o carro.

    E existem cursos offroad que o pessoal ensina corretamente como guiar, não basta só ligar o 4x4H ou Low e sair acelerando, isso é muito perigoso, você pode acabar sofrendo um acidente e acredite, acontecem MUITOS acidentes em trilhas e passeios por falta de noção de como guiar.

  • #305
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    E a pessoa que perguntou? Nem voltou aqui pelo menos para dizer um oi ?

  • #306
    Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Valter
    Tô postando em tópico errado. Só queria te mandar um abraço, peguei minha Tracker por suas opiniões e do Arildo MT.
    Desculpas ao foristas.

  • #307
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por João Sidnei de Lima Ver Post
    Valter
    Tô postando em tópico errado. Só queria te mandar um abraço, peguei minha Tracker por suas opiniões e do Arildo MT.
    Desculpas ao foristas.
    👍 Valeu João. Estamos aqui para aprender , para ensinar, para trocarmos informações e experiências. De informação em informação, com a troca delas, e com a nossa experiência, construímos e mantemos o fórum. Abração. Válter

  • #308
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    E a pessoa que perguntou? Nem voltou aqui pelo menos para dizer um oi ?
    Entrou apenas para reclamar, tipo reclame aqui, fez a mesma reclamação em outro tópico e foi.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #309
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Entrou apenas para reclamar, tipo reclame aqui, fez a mesma reclamação em outro tópico e foi.....


    É..... só para variar. Tá cada vez mais comum aqui no fórum ,perguntar, receber os benefícios das informações e nem agradecer. É por essas e por ostras "cositas" mais,que dá cada vez menos vontade de participar do fórum. Eu mesmo, particularmente, estou propenso a abandonar o fórum. Abs. Válter

  • #310
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    É..... só para variar. Tá cada vez mais comum aqui no fórum ,perguntar, receber os benefícios das informações e nem agradecer. É por essas e por ostras "cositas" mais,que dá cada vez menos vontade de participar do fórum. Eu mesmo, particularmente, estou propenso a abandonar o fórum. Abs. Válter
    Nada disso! temos que seguir firmes e fortes aqui! Apesar dos pesares, acho que não dá para deixar o fórum muito parado! Sempre aparece gente procurando informações, as vezes acontece isso, vem reclama, obtém ajuda e some... mas tem gente que segue firme... mesmo não participando muito, ainda acho que tem muita gente que lê o fórum....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #311
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Nada disso! temos que seguir firmes e fortes aqui! Apesar dos pesares, acho que não dá para deixar o fórum muito parado! Sempre aparece gente procurando informações, as vezes acontece isso, vem reclama, obtém ajuda e some... mas tem gente que segue firme... mesmo não participando muito, ainda acho que tem muita gente que lê o fórum....

    abs!
    Com certeza Jorge. Felizmente ,há muita gente boa no fórum, e são essas boas almas que ainda me prendem ao fórum, mas que tem um bocado de carinha enjoado, isso tem. Abs

  • #312
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Com certeza Jorge. Felizmente ,há muita gente boa no fórum, e são essas boas almas que ainda me prendem ao fórum, mas que tem um bocado de carinha enjoado, isso tem. Abs
    ô se tem! mas te falar que essa "esvaziada" levou vários enjoados juntos viu! heheheheheh

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade