x
Convex Datacenter
Página 2 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 408
  • #13
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0



    Vim de um Clio 1.6, que é um carro com ótima relação peso/potência, e senti bastante o Jimny no começo. Mas hoje em dia, com o carro prestes a completar 1 ano e com 18K Km rodados, já não noto tanto a diferença. Depois que amacia o motor o carro fica bem melhor. Ainda tenho esperança de melhorar mais (me disseram que bom mesmo é depois dos 20K Km).
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #14
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Eu tô bem satisfeita com meu Jimny, não corro muito, em estrada prefiro viajar mais tranquilamente e aproveitar o passeio, mas meu namorado não está muito satisfeito com o carro não kkk! Pra quem tá acostumado a andar de gol turbinado e opala 6cc o Jimny é uma tortura rs!

    A nossa sorte é que moramos numa região sem tantos morros e em nossas viagens pelo planalto central não pegamos estradas com subidas tão íngremes, mas realmente em ultrapassagens ele deixa muito a desejar... até eu que não gosto de correr sinto falta de um motor com um desempenho e um torque melhor em estrada, não pra altas velocidades, mas pra passar aquela segurança que de, se precisar de usar o motor numa situação de emergência, o carro dá conta né...

    Quando fiz o test drive já notei que esse quesito não poderia ser muito cobrado até pela aerodinâmica quadradona e pela proposta do carro, afinal é jipe né, mas enfim, pesei os prós e contras para as minhas necessidades e a mim ele atende bem, gosto demais do suzukinho, mas quando deixar de atender troco de carro, sem maiores apegos rsrs...

    Emílio!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Eu faço ultrapassagens com muita segurança, é só reduzir marcha! eu reduzo para terceira marcho e piso fundo... é só cuidar a rotação, não deixar chegar no vermelho!

  • #16
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Felipe Severo Bittencourt Ver Post
    Eu faço ultrapassagens com muita segurança, é só reduzir marcha! eu reduzo para terceira marcho e piso fundo... é só cuidar a rotação, não deixar chegar no vermelho!
    Felipe, de 3 marcha, você vai conseguir chegar na casa dos 100 / 110km-h.... isso nem sempre é o suficiente para uma ultrapassagem segura....

    o uso em estradas varia muito devidos as condições e tráfego das mesmas... em estradas duplicadas é até tranquilo, a questão é em pistas simples com grande tráfego de caminhões por exemplo. Na última viagem que fiz neste final de semana, peguei a estrada mais tranquila (um mesmo trecho que já me fez repensar no Jimny) e foi tudo mais suave.. pouca necessidade de ultrapassagem, deu para manter um média razoável...
    agora uma outra questão do Jimny é o consumo em relação ao desempenho na estrada... anda como 1.0 e bebe como 1.6... hehehehehe

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #17
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Galera, após relutar muito cheguei em uma conclusão, vou trocar de carro!

    Com apenas 8 meses de uso e 12.000km rodados decidi que vou vender meu Jimny 4Sport 2015.

    Não suporto o motorzico desse carro, estou pegando bastante estrada esses dias, principalmente entre duas cidades aqui da minha região onde as rodovias possuem muitas subidas e descidas e eu uso mais 3ª e 4ª marcha do que a 5ª, não suporto isso!

    Fui dono de uma TR4 (2.0), Grand Vitara (2.0) e agora com o Jimny (1.3) eu fico louco, passo raiva! Quase R$70mil num carro pra só ter prazer na terra onde uso apenas em alguns finais de semana? Aí não dá né! É um absurdo nao ter um motor melhor, torque melhor ou um motor a diesel pelo menos.

    Além disso é barulhinho em vidro, painel, etc... parece uma carroça. Nem a Grand Vitara que não foi feita pra terra como o Jimny apresentava esses barulhinhos depois de 4 anos de uso!! E eu ia pra fazendo direto com ela em estradas horríveis!

    Enfim, não sei ainda qual carro vou pegar, estou fazendo uma pesquisa porque tenho até no máximo 10k pra completar em cima do valor que eu conseguir vender... perdi dinheiro atoa.
    Paulo,

    Você foi mais um dos muitos compradores frustrados desse jipinho.

    Pode observar o mercado de seminovos e chegará à conclusão de que você acaba de se encaixar no perfil de 80% deles: carros com no máximo 2 anos de uso e com menos de 15.000km rodados.

    A Suzuki, após o retorno ao Brasil em 2008, adotou uma postura de marketing diferente da quase inércia da década de 90. Em tempo de redes sociais, de propagandas virtuais virais e de fomento governamental à indústria automotiva nacional e ao crédito privado, o Grupo Souza Ramos conseguiu captar um público considerável do mercado, tendo investido pesado no marketing da marca. Criaram uma identidade para o Jimny, lhe deram uma personalidade jovem, divertida, aventureira e simultaneamente urbana que findou por seduzir muita gente.

    Entretanto, apesar de o produto ser vendido com sucesso nos comerciais, o carro continua sendo um jipe em sua essência. Leve, motor pequeno e igualmente leve (todo em alumínio), entre-eixos curto, eixos rígidos e uma relação de câmbio que não preza pela velocidade.

    Aquelas cenas da propaganda de "Eu sou o Jimny do Fernando...", "Eu sou o Jimny da Márcia..." e afins representam o lado divertido do carro, mas não mostram (assim como nenhuma propaganda mostra) os pontos fracos dele (como disseram neste tópico, "não há almoço grátis": nenhum carro será bom em tudo. Bom, ao menos não um carro dessa categoria). O Jimny é robusto, é valente, é durável, é econômico, é divertido e é o sonho de consumo de muita gente. É aceitável para uso urbano diário e apenas razoável para uso em rodovias.

    Quem pretende usá-lo no dia-a-dia deve conhecer muito bem o comportamento dele, ter disposição e bom humor pras limitações do carro. Pra quem precisa de um carro pra estrada (não sei se já era o seu caso, ou se apenas depois da compra se tornou), ele é inadequado, desconfortável, e, dependendo da distância, é até cansativo.

    A questão é que quem o compra, sabe que ele tem um motor 1.3 de 85cv (ou deveria sabê-lo). Sabe que ele é alto e quadrado, e viu no test-drive (que deve ter sido feito) que ele pula muito mais que um carro comum, que anda menos que um carro de passeio de 1.4, por exemplo, e que é apertado mesmo.

    Você talvez tenha se frustrado mais por ter saído de carros com motorizações (e categorias, lembre disso) superiores. Criou expectativas de equiparação do Jimny à TR4 e ao GrandVitara que não entendo.

    A enxurrada de anúncios de Jimnys com 1.900km, com 9.000km, com 14.000km nos classificados representa a parcela que comprou o carro imaginando as possibilidades que teria com ele, bem como mostram as propagandas e como relatam os donos satisfeitos (diria que 90%, talvez - este fórum é um termômetro que confirma): passeios 4x4, trilhas, expedições, aventuras de final de semana.

    Contudo os "futuros antigos donos" dos anúncios, na prática, fazem raramente ou nunca essas atividades. O carro termina sendo usado no sofrido asfalto brasileiro (que o carro aguenta mais que qualquer popular, mas também pula e sacode mais que eles), até que o dono chegue à mesma conclusão que você tomou: "um carro pra só ter prazer na terra onde uso apenas em alguns finais de semana?"

    O Jimny conquista seus donos pela diversão que proporciona, mas que eles mesmos têm que buscar, se aventurar até aprender a curtir o jipinho. O motor 1.3 é, de fato, inadequado para estradas (o carro inteiro o é, eu diria), mas é aceitável em faixas de giro interessantes (> 4.500 RPM). Na cidade o carro sacode, mas não deixa a desejar.

    Peço desculpas pelo texto longo, e te desejo boa sorte na compra do seu próximo carro.

    Aconselho-o a vender o Jimny diretamente a particulares para o sentimento de "perdi dinheiro" ser amenizado.

    Só por curiosidade: qual o motivo da troca do Grand Vitara pelo Jimny? O GV 4x4 é tão capaz quanto o Jimny, e atende as suas necessidades de potência e segurança em estradas...
    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #18
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Filipe.... parabéns pelo texto....
    ótima explanação!!!

    curiosamente eu estava olhando nesse momento o mercado de Jimny seminovos aqui em MG.. e é exatamente isso que você falou..... e outra coisa que contribui para suas afirmações são os próprios tópicos do Jimny por aqui, e as dúvidas dos novos donos...

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Concordo Filipe. A intenção da marca é vender cada vez mais e mostrar na propaganda o lado positivo do produto. Agora, não consigo entender como o testdrive não serve para nada em relação a muitos brasileiros. É impossível andar no Jimny e não perceber de cara as suas características pois ele não não consegue esconder nada de tão honesto que ele é. Mesmo assim uns vão lá e compram o carro e depois de um ano resolvem vender e acabam perdendo muito dinheiro. Uma coisa é o carro ter dado problemas, não ter saído da CSS para resolver problemas mecânicos etc, coisa que acontece em todas as marcas. outra coisa é ser enganado pelas características do carro. A questão é mais de estilo próprio, espirito em relação ao Jipe e ao que ele te representa. Todos aqueles que querem apenas um carro com cara de aventureiro deveriam ir logo Eco, CrossFox e por aí vai. Vão ficar super contentes pois nunca irão rodar na terra. Que, realmente é jipeiro, gosta da coisa, mesmo que use o carro 90% no asfalto, não deixa de reconhecer as limitações do carro, mas se sente recompensado nos outros 10% do uso. Certa vez em alguém que não lembro postou em algum fórum daqui que havia trocado um Fit pelo Jimny e que apesar de tudo estava muito satisfeito justamente pelas aventuras que o mesmo pode proporcionar. Esse é o espiríto, até porque poucos utilizam um carro 90% na lama. Aqui em casa o uso mesmo é muito mais asfalto e outro dia ouvi minha mulher falar para uma amiga que fez um comentário negativo do carro: "posso te garantir que o meu Jimny é muito mais divertido de andar do que o seu HB20 sem sal", mandou ela. E olha que ela só anda na cidade. Tudo passa pelo verdadeiro espirito da pessoa, não apenas pelo simples desejo de ser diferente.

  • #20
    Usuário Avatar de WhiteJimny
    Entrada
    28/02/2011
    Idade
    40
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Meu processo de compra do Jimny levou uns dois anos. Pesquisei muito, fiz test drive, em alguns momentos desisti da compra. Quando sai com ele da concessionária sabia de todas as suas qualidades, limitações de espaço, potência, consumo e características do projeto. Já o possuo há 4 anos e ele não me decepcionou em momento algum. Ando quase que 100% em estrada. Quando a compra é consciente, penso que a pessoa é que deve se adaptar ao veículo. É a mesma coisa que o sujeito comprar uma ferrari e reclamar que ela raspa na entrada da garagem, lombada e que nossas vias são muito esburacadas. E botar a culpa na ferrari.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Entendo tudo isso, mas não posso deixar de dizer que se a pessoa comprou um Jimny e está querendo vender o carro com 10 mil kms ou menos é que infelizmente quando na hora da compra a fez por impulso, por influência, qualquer coisa assim, o Jimny não mente, pelo contrário, quando é 0km é mais amarrado ainda, já sai pulando no teste drive feito uma perereca ainda mais pra quem vem de carros normais, mais "estáveis", vc sente a aspereza da suspensão que é muito dura, enfim, não tem como esconder suas características mais básicas, então porque comprou? O que fez assinar o cheque? Trocar de carro é normal, dei o meu Cobalt na troca pelo Jimny, mas trocar depois de 8, 10 mil kms...alguma coisa está errada e não é o carro.

  • #22
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Vendo o post do Flávio, uma coisa que realmente influencia é do carro que você vem...

    a 7 anos comprei meu primeiro 4x4, um Niva, de lá para cá foram 2 Vitaras Canvas e uma Pajero V6.... todos me proporcionaram bons momentos e alguns aborrecimentos... mas em nenhum deles tive a confiança que tenho no Jimny para viajar (em compensação tenho feito pouca trilha, e no máximo as leves) mesmo com todas as suas limitações para a estrada, como já citei em outros posts, o fato de ser um carro mais novo me fez pegar estrada com uma frequência muito maior, já que os outros carros, além de serem mais antigos (todos com mais de 15 anos de uso) alguns tinham preparação para trilha o que comprometia demais o desempenho em estradas... Além disso, por já ter andando em outros jipes por um certo tempo já tinha me acostumado com o "balançar" da vida... e até acho que o Jimny pula pouco, sempre que me perguntam sobre isso fala que acho bem de boa, mas ressalto que é minha visão de motorista e de quem já andou em outros jipes mais antigos. Ou seja, o Jimny em vários aspectos é o melhor 4x4 que já tive, porém, isso tem seu preço, que não é barato.... mas é uma questão de adaptação ao proposito do carro e na mesma linha de vários colegas aqui, muitos compram o Jimny pela empolgação ou pelo lado aventureiro que ele pode proporcionar, mas colocar isso em prática não é alcançado por todos, aí vem as frustrações com o carro.... como eu já disse.. quando ele me cansa no asfalto... vou para terra, sempre olho caminhos alternativos quando vou viajar, nem que seja para sair um pouco da loucura do asfalto... e sempre que estou na terra e vejo uma poça de lama já acelero em direção a ela... e ali vejo que tenho o carro certo para meu perfil........
    mas ressalto novamente e lembro o que eu disse logo no começo desse tópico... o Jimny tem sim suas limitações, mas em momento nenhum ele esconde elas.....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Ainda acho que vale a pena ficar com um Suzuki Jimny para evitar situações desagradáveis como essa aqui:

    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Cá entre nós, é muito melhor ficar com a Suzuki, nem que seja com o Jimny; aliás, essa Suzuki é demais!

    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade