x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1

    Ajuda Freio dianteiro Tracker




    Pessoal, boa noite!

    Gostaria de uma ajuda de vocês! tentei procurar aqui no forum algum tópico relativo ao problema que estou tendo meu Tracker, mais não achei nada! estão vou postar aqui o problema, comprei o meu tracker com 51000KM a 1 mês e o antigo dono nunca trocou as pastilhas de freio, eram originais, o caso é o seguinte, eu comprei as pastilhas novas e eu mesmo realizei a substituição, fiz a substituição da seguinte forma: Desmontei a pinça, retirei os dois pinos, fiz a sangria e substitui, para montar, passei vaselina nos pinos pois estavam um pouco seco, montei tudo certinho. Ai vem o problema! quando o disco está frio, o carro anda que nem uma beleza, mais quando esquenta o freio dianteiro fica travando e o pedal do freio fica alto, o até carro parece um carro mil. Isso só acontece no freio dianteiro. Minha Duvida será que por ser freio ABS tem algum procedimento de montagem ou eu que montei errado!! Detalhe antes funcionava normalmente!

    Fico no aguardo de ajuda!!!

    valeu galera!!
    4X4 Brasil
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Thiago!!

    Tudo certo brow!! Q legal! comprou um carro lindo!! kkkk Boa sorte com a viatura!!

    Sobre o freio, o meu vai fazer 80kkm e está com as pastilhas originais. Ou seja, dependendo do pé, elas duram muito. Peguei o carro com uns 50kkm e não troquei ate hj e ainda há muita "lona" pra usar.

    Qdo peguei compra na suzucar um kit q até hj tá no plastico.

    Moral da história, será que vc precisava mesmo trocar? Já estava assobiando ou algo do tipo? Não sei pq mas acho q as pastilhas originais desse carro duram muito mais q o normal.

    Sobre os sintomas, ou montou errado (pastilhas com lados invertidos) ou as pastilhas não são realmente idênticas ao que deveria ser. O ideal era comparar na mão com a velha e esmirilhar algum canto caso seja necessario. Talvez esteja travando por excesso de largura.

    Um detalhe q eu sei são aquelas chapinhas adicionais em volta da pinça ou pastilha. Uns de aço finos que vc consegue entortar com o dedo. Dependendo da posição que deixou eles chiam ou prendem tb, na maioria dos carros.

    Estou especulando pq ja desmontei tudo pra fazer o lift mas não troquei as pastilhas. Comparo com outros carros (astra, peugeot 206 e fielder) que já troquei pastilhas na garagem).

    Boa sorte e poste os resultados!!

    [ ]s

    OBS: vamos uma hora fazer um clube do bolinha dos Trackeiros.. kkk
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #3
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    como o amigo chuva disse,veja se as pastilhas são de mesmo tamanho/formato se for então faça a sangria do freio para extrair o ar do sistema, se não der certo esmerilhe as bordas das pastilhas.

  • #4
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Thiago!!

    Tudo certo brow!! Q legal! comprou um carro lindo!! kkkk Boa sorte com a viatura!!

    Sobre o freio, o meu vai fazer 80kkm e está com as pastilhas originais. Ou seja, dependendo do pé, elas duram muito. Peguei o carro com uns 50kkm e não troquei ate hj e ainda há muita "lona" pra usar.

    Qdo peguei compra na suzucar um kit q até hj tá no plastico.

    Moral da história, será que vc precisava mesmo trocar? Já estava assobiando ou algo do tipo? Não sei pq mas acho q as pastilhas originais desse carro duram muito mais q o normal.

    Sobre os sintomas, ou montou errado (pastilhas com lados invertidos) ou as pastilhas não são realmente idênticas ao que deveria ser. O ideal era comparar na mão com a velha e esmirilhar algum canto caso seja necessario. Talvez esteja travando por excesso de largura.

    Um detalhe q eu sei são aquelas chapinhas adicionais em volta da pinça ou pastilha. Uns de aço finos que vc consegue entortar com o dedo. Dependendo da posição que deixou eles chiam ou prendem tb, na maioria dos carros.

    Estou especulando pq ja desmontei tudo pra fazer o lift mas não troquei as pastilhas. Comparo com outros carros (astra, peugeot 206 e fielder) que já troquei pastilhas na garagem).

    Boa sorte e poste os resultados!!

    [ ]s

    OBS: vamos uma hora fazer um clube do bolinha dos Trackeiros.. kkk
    Grande Chuva td bem? Cara to curtindo bastante esse carro!! gostei muito!!!!! outro nivel!!! rsrsrs

    Chuva / Marcangiane Valeu pelas informações chequei tudo isso e está em ordem, abaixo o descritivo

    Então, em relação ao Freio, tive que substituir as pastilhas pois o antigo dono só usava o freio ao invés do freio motor, as pastilhas já estavam quase ferro com ferro, no caso da montagem, as pastilhas são identicas as originais (mesmo tamanho, não vi nenhuma diferença entre elas) as pastilhas comprei na Suzucar, marca Willtec, e a instalação foi feita da seguinte forma, peguei as pastilhas dei uma boa esmerilhada nas pontas, as chapinhas tive cuidado para não amassar, depois que coloquei as pastilhas verifique se não estava prendendo nessas chapinhas, e fiz a sangria, tudo certinho, inclusive levei no mecanico para verificar também!! (esse mecanico sempre mexeu nos meus 4x4, e de confiança), apos tudo isso, o mais estranho é que o carro anda bem nos primeiros KM depois que esquenta começa aparecer esse problema, muito estranho nunca tive nenhum problema igual a esse nos meus carros anteriores. Será que não pode ser alguma coisa relativa ao sistema ABS??? já estou ficando chateado com esse problema!!!!

    Estou pensando em levar em oficina especializada em freio ABS! o que vocês acham???

    Valeu galera!!!

    Vamos fazer o clube do bolinha trackeiros!!!

    Abs Parmezan!!
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Meu caro,

    Muito estranho então.. não sei se tem a ver com o ABS, mas talvez vc possa testar.

    Há um fusivel grande no cofre do motor que simplesmente desliga o ABS! kkk

    Fica proxima a bateria, dentro de uma caixinha com variso fusiveis grandes, conforme foto abaixo.

    Testei o carro um dia no asfalto sem abs, fica uma mércia pra parar, mas pára..

    Pro barro fica muito bom, já que o ABS tem uns probleminhas no barro..

    Testa retirando o fusivel e depois posta plz..

    OBS: teve um evento de um camarada chamado Denys q tem um gv 2000 v6. ele uma época estava procurando a central abs pra trocar.. se for algo relacionado ao abs, dá uma perguntada pra ele o que foi e pq ele mexeu nesse módulo (é identico ao da tracker. mandei o mail dele na sua caixa particular.)

    [ ]s

    Ajuda Freio dianteiro Tracker-fusivel-abs-tracker.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Tiago o disco/cubo de roda como estao ? Pode estar empenado algum dos dois de uma olhada , mas precisa de relogio o tal de comparador rs! , veja pq com os relatos de quase ferro com ferro pode ter empenado...
    Abraco e parabens pelo carro.

  • #7
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    Então amigo pode ser o pistão da pinça travando,quando você freia o pedal do freio trepida?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    thnoguei,

    Diz aí, quando vc substituiu as pastilhas vc usou alguma ferramenta pra empurrar o pistão de volta pra dentro da pinça, tipo um sargento? Se não, pode ser que o pistão esteja muito pra fora, posição que funcionava com a pastilha desgastada, e o anel de vedação perdeu sua função de mola, ou seja, não está conseguindo afastar a pastilha do disco. Se sim, pode ser que o anel não esteja muito bom ou até mesmo o pistão, que foi o meu caso.

    Sorte,
    Vitara 97 Metal Top

  • #9
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    Então amigo pode ser o pistão da pinça travando,quando você freia o pedal do freio trepida?
    Tive exatamente este problema na minha Tornado. Em volta dos 2 pistões tava cheio de sujeira grudada de forma que eles não davam recuo suficiente para aliviar a pressão da pastinha sobre o disco, assim o freio ficava travando. Retirei a pinça, dei uma boa limpada com WD, gasolina, diesel, uma lixadinha (lixa muiiiito fina) nos pistões e ficou ZERADO ! Desmonta ai e de uma bela olhada em busca de sujeiras, limpe tudo, lixe e monte novamente pra ver ser resolve. Acho que deveria ser a 1a providencia a ser tomada.
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #10
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Meu caro,

    Muito estranho então.. não sei se tem a ver com o ABS, mas talvez vc possa testar.

    Há um fusivel grande no cofre do motor que simplesmente desliga o ABS! kkk

    Fica proxima a bateria, dentro de uma caixinha com variso fusiveis grandes, conforme foto abaixo.

    Testei o carro um dia no asfalto sem abs, fica uma mércia pra parar, mas pára..

    Pro barro fica muito bom, já que o ABS tem uns probleminhas no barro..

    Testa retirando o fusivel e depois posta plz..

    OBS: teve um evento de um camarada chamado Denys q tem um gv 2000 v6. ele uma época estava procurando a central abs pra trocar.. se for algo relacionado ao abs, dá uma perguntada pra ele o que foi e pq ele mexeu nesse módulo (é identico ao da tracker. mandei o mail dele na sua caixa particular.)

    [ ]s

    Ajuda Freio dianteiro Tracker-fusivel-abs-tracker.jpg
    Chuva Valeu pela dica!

    Vou fazer esse teste essa semana!! ainda não consegui mexer no carro!!!

    Valeuu!!
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #11
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Tiago o disco/cubo de roda como estao ? Pode estar empenado algum dos dois de uma olhada , mas precisa de relogio o tal de comparador rs! , veja pq com os relatos de quase ferro com ferro pode ter empenado...
    Abraco e parabens pelo carro.
    Ricardo Boa noite!

    Então Ricardo, tanto disco e o cubo de roda estão em ordem, o disco não está empenado e o cubo está legal! Obrigado!! pela dica vou dar uma verificada mais detalhada!! Valeu!!!!

    Abraços
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #12
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    Então amigo pode ser o pistão da pinça travando,quando você freia o pedal do freio trepida?

    Boa noite amigo!

    Então quando piso no freio não trepida nada!! está em ordem!!! vou dar uma checada com mais calma e detalhe! ainda não tive tempo para verificar essas dicas que vocês estão me enviando!!

    Abraços!!
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 16/05/2023, 10:54
    2. Ajuda: Montagem Freio-de-mão (tambor de freio)
      Por Pardini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/08/2014, 20:47
    3. Coifa eixo dianteiro e freio dianteiro!
      Por mackjunqueira no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2012, 22:57
    4. Ajuda freio e rolamento dianteiro
      Por jkdaniels no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/03/2011, 23:31
    5. Vendo Kit freio a disco dianteiro + Pinças + Servo Freio
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2005, 14:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade