x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    thnoguei,

    Diz aí, quando vc substituiu as pastilhas vc usou alguma ferramenta pra empurrar o pistão de volta pra dentro da pinça, tipo um sargento? Se não, pode ser que o pistão esteja muito pra fora, posição que funcionava com a pastilha desgastada, e o anel de vedação perdeu sua função de mola, ou seja, não está conseguindo afastar a pastilha do disco. Se sim, pode ser que o anel não esteja muito bom ou até mesmo o pistão, que foi o meu caso.

    Sorte,
    Vellasco boa noite!

    Quando realizei a substituição o pistão estava bem para fora! então fiz o recuo do pistão, sem sangria, vou dar uma verificada nesta questão da mola do pistão! vou pegar um tempo para desmontar a pinça toda!!

    Obrigado pela informação!!!

    Abs
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #14
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Tive exatamente este problema na minha Tornado. Em volta dos 2 pistões tava cheio de sujeira grudada de forma que eles não davam recuo suficiente para aliviar a pressão da pastinha sobre o disco, assim o freio ficava travando. Retirei a pinça, dei uma boa limpada com WD, gasolina, diesel, uma lixadinha (lixa muiiiito fina) nos pistões e ficou ZERADO ! Desmonta ai e de uma bela olhada em busca de sujeiras, limpe tudo, lixe e monte novamente pra ver ser resolve. Acho que deveria ser a 1a providencia a ser tomada.
    Ricardo Boa noite!

    Vou fazer também essa informação que você me falou! antes de qualquer coisa vou desmontar ela toda e verificar a situação do pistão da pinça e dar uma boa limpada e lixada!

    Obrigado pela informação!!!
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #15
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Galera!! muito obrigado pelas varias informações, ainda não tive tempo para verificar todas essas informações! vou tentar mexer nas pinças essa semana, assim que mexer vou postar aqui os resultados!

    Mais uma vez Obrigado a todos pelas informações, essas informações serão bem uteis para verificar!!

    Valeu Galera!

    Abraços Parmezan.
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #16
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Boa noite galera!!!
    Finalmente hoje tive tempo de mexer e analisar todo o sistema. Fiz uma revisão geral no freio, a principio achei que o problema fosse eu ter montado as pastilhas erradas, ao analisar as informações que os amigo me passaram cheque tudo e estava tudo certinho na parte de baixo, (pinças e pastilhas), então parti para a parte de cima (hidrovacuo e Cilindro mestre), de inicio achei que o cilindro mestre estava com problemas, mais pensei antes funcionava normalmente e agora não, Porque? descobri que o cilindro mestre estava em ordem, o que não estava era o ajuste da haste do pedal, o antigo dono, nunca trocou as pastilhas nisso, como ele era dono de oficina, concluir que toda vez que o freio ficava "baixo" ele pedia para os mecanicos dele dar uma ajustada!, quando fui instalar as pastilhas novas, provavelmente a haste estava no fim da regulagem e por isso não voltava o pistão do cilindro, porém mesmo fazendo isso, o cara regulou de tal forma que tive que desmontar todo o hidrovacuo e o cilindro, para regular novamente e testar! despois que fiz isso o freio voltou a funcionar perfeitamente....

    Detalhe, levei no mecanico que eu sempre levo, pedi para ele dar uma olhada no que poderia ser, a unica coisa que ele fez foi sangrar novamente a pinça disse que eu tinha montado errado!!! cheguei numa conclusão! o melhor mecanico somos nós!!!! não tem igual!!!

    Galera agradeço pela ajuda de vocês! as informações foram muito uteis para chegar no diagnostico final!!!

    Mais uma vez Obrigado!!!!

    Abs Parmezan.
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    É isso aí cara infelizmente não temos como confiar 100% nos mecânicos hoje em dia, por isso que acho legal essa iniciativa que o pessoal tem de trocar informações e dicas de resolução dos problemas, pelo menos se não conseguirmos fazer sozinhos, já temos uma ideia do que pode ser no caso de um meca tentar empurrar a troca de algum componente.
    Bom que resolveu o seu aí.

    abraço,
    Vitara 97 Metal Top

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    É isso aí cara infelizmente não temos como confiar 100% nos mecânicos hoje em dia, por isso que acho legal essa iniciativa que o pessoal tem de trocar informações e dicas de resolução dos problemas, pelo menos se não conseguirmos fazer sozinhos, já temos uma ideia do que pode ser no caso de um meca tentar empurrar a troca de algum componente.
    Bom que resolveu o seu aí.

    abraço,
    X2!!

    "Se quer uma coisa bem feita, faça vc mesmo!"

    Tem coisas que o dinheiro não compra! nem pagando algumas coisas dão certo..

    Enfim, valeu pelo retorno e boa sorte com a viatura!

    Tem uma galerinha trackeira perto em sp tentando marcar uma trilha leve(?) em Jundiaí (serra do Japi). Vc conhece Thiago, tá a fim?

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #19
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    X2!!

    "Se quer uma coisa bem feita, faça vc mesmo!"

    Tem coisas que o dinheiro não compra! nem pagando algumas coisas dão certo..

    Enfim, valeu pelo retorno e boa sorte com a viatura!

    Tem uma galerinha trackeira perto em sp tentando marcar uma trilha leve(?) em Jundiaí (serra do Japi). Vc conhece Thiago, tá a fim?

    [ ]
    Blz Chuva!!

    Melhor coisa é nos mesmos mexer no carro! assim damos aquele trato especial na vtr!!

    Então chuva, se for passeio leve sem detonar muito o carro, eu topo em ir sim!!! pois meu carro ainda ta original!! a trilha já ouvi falar mais nunca fui!!

    Um abraço!!
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -





  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 16/05/2023, 10:54
    2. Ajuda: Montagem Freio-de-mão (tambor de freio)
      Por Pardini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/08/2014, 20:47
    3. Coifa eixo dianteiro e freio dianteiro!
      Por mackjunqueira no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2012, 22:57
    4. Ajuda freio e rolamento dianteiro
      Por jkdaniels no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/03/2011, 23:31
    5. Vendo Kit freio a disco dianteiro + Pinças + Servo Freio
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2005, 14:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade