x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68
  • #37
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2



    Os carros a gasolina no Brasil são homologados para usar gasolina com 22% de álcool.
    É essa gasolina que deveríamos ter o direito de usar.

  • #38
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    GNV nunca será melhor Daniel. Bem será melhor se você for uma empresa com 100 Unos na rua o dia todo. Que vão rodar 60mil km e você vai vender e comprar outros. Assim não terá problema. Ou se você comprar um Kit de 5a. Geração com um monte de parafernálias. Só assim. De resto você vai viver sofrendo com o carro, seja uma luz no painel que não acende, marcha lenta irregular, carro morrendo ou acelerado demais etc. Vai economizar grana, mas vai sofrer. Palavra de quem já usou muitooooo.
    Beleza, já desisti de pensar na ideia! rs.
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Isso ai Ricardo , quem pode confiar em "padrão" da Petrobrás, será um belo caixa para ela a Podium . Usado a gasolina como os nossos serão os últimos.
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    ESteban isso se realmente a gosolina que custa R$ 4,35 aqui estiver com os 25% declarados , é um mato sem cachorro , tudo para beneficiar um setor e prejudicar os consumidores ( nós) .
    Abraço

  • #40
    Usuário
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite ! Segue o link com o relatório técnico completo da Petrobrás !

    http://www.mme.gov.br/documents/105...Gasolina/dd1de307-7e75-4ced-a1f4-0bf112662470

  • #41
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Algum notou diferença com a gasolina nova? Achei meu carro um pouquinho diferente na marcha lenta. ou é só pscologico de saber que to rodando com muito álcool. rs
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #42
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por luiz carvalho Ver Post
    Pessoal, boa noite ! Segue o link com o relatório técnico completo da Petrobrás !

    http://www.mme.gov.br/documents/105...Gasolina/dd1de307-7e75-4ced-a1f4-0bf112662470
    Eu li o relatório: eles não testaram carros 1,4 ou 1,3 como o Jimny. Ai usei como base o veiculo L5A, mas que é 1,6 multiponto ano 2010. Agora para o veiculo mais antigo multiponto sofreu mais com variação na lenta.

    De qualquer modo o relatório não avaliou desgastes, apenas desempenho e poluição de forma geral.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #43
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Eu li o relatório: eles não testaram carros 1,4 ou 1,3 como o Jimny. Ai usei como base o veiculo L5A, mas que é 1,6 multiponto ano 2010. Agora para o veiculo mais antigo multiponto sofreu mais com variação na lenta.

    De qualquer modo o relatório não avaliou desgastes, apenas desempenho e poluição de forma geral.
    Também dei uma olhada, não li o documento todo, mas foi a minha impressão também, e de acordo com a avaliação do documento, as diferenças de desempenho ficam bem pequenas, menos de 5%... agora o desgaste, só o tempo nos dirá....

    ainda não coloquei gasolina depois da mudança, um pouco antes enchi o tanque e ainda tenho meio tanque.... vou esperar esvaziar mais, para assim tentar notar alguma diferença....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #44
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Também dei uma olhada, não li o documento todo, mas foi a minha impressão também, e de acordo com a avaliação do documento, as diferenças de desempenho ficam bem pequenas, menos de 5%... agora o desgaste, só o tempo nos dirá....

    ainda não coloquei gasolina depois da mudança, um pouco antes enchi o tanque e ainda tenho meio tanque.... vou esperar esvaziar mais, para assim tentar notar alguma diferença....

    abs!
    Olá, realmente esses 2% a mais de etanol é ruim, mas não que vá prejudicar mais do que os solventes e outras porcarias que adicionam e nem sabemos o põem no tanque, será que aonde você abastece tem só 25% de etanol na gasolina?, tenho uma tracker teoricamente mono combustivel, porem moro em uma cidade no interior sem acesso por estrdas pavimentadas, na época de chuvas (06 meses por aqui) as vezes pontes de madeira vão embora, atoleiros, já ocorreu em alguns anos de fortes chuvas, ficarmos ilhados aqui (ir e vir só de avião monomotor) consequentemente desabastecimento de muitos itens incluindo combustível, imaginando que um dia em uma emergência posso ficar sem gasolina e sabendo da robustez da tracker com a qualidade Suzuki com sistema de injeção bem parrudo com peças bosch, denso, Mitsubishi, mas a taxa de compressão não é ideal para etanol, longe disso, resolvi testar na pratica as alterações da adição de etanol, logo de inicio com 50% de etanol (25 já presente na gasolina e mais 25 de etanol) poderia dar merda, mas a tracker não deu nem bola, partida de manha normal (décimos de segundo mais lenta) temperatura ambiente na manha de 20 a 25° e no dia 25 a 40°, não aumentou a agua no espape, não percebi perda de rendimento, consumo ainda não aferi mas parece normal (talvez 5 a 10% de perca com 50% etanol) percebi pequeno aumento na vibração do motor enquanto frio, luz de injeção anomalia não acendeu, tudo aparentemente normal, então se o carro tiver um bom sistema de injeção ele gerencia e faz as correções, já vi um palio antigo a gasolina de um professor sem alterações rodando 100% no etanol, quando frio o motor 20c° ficava com a lenta péssima uns 10 minutos até aquecer, resumindo só fiz isso para saber que se eu precisar em uma emergência adicionar etanol o carro ''aceitara'', talvez eu teste com 30, 40, 60, 75, 100% etanol (talvez não) foi um teste rápido um tanque, poucos kms, nada conclusivo e claro que se usar a longo prazo ''pode'' causar problema na bomba, linha, injeção, motor, mas meu caso foi só um teste p/ não ser pego de surpresa em uma eventualidade, NÃO FAÇÃO ISSO EM CASA, rsrsrsrsrsrsrs, fica o registro, vou replicar o post em outros tópicos para pesquisa em assuntos similares, blz.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #45
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Nas duas últimas abastecidas, abasteci com gasolina comum, e notei que o carro dá uma engasgada ainda quando está frio. Coisa que não acontecia antes. Recentemente troquei o sensor MAF do meu Vitara, e imaginei que pudesse ser o novo MAF se ajustando à rotina da central. Mas, não sei não. Já troquei velas e encomendei um jogo de cabo de velas novos pra ter uma certeza maior.

    Pelo que andei lendo, o crítico mesmo vai ser com motores injeção monoponto, no caso os Vitaras 8v. O meu é multiponto (16V), espero que com a troca dos cabos de vela, pare de engasgar no frio.

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #46
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Acabei de colocar na minha tracker um tanque de gasolina podium aqui em Brasília.

    Foram R$ 264,23!

    O carro ficou mais "solto" e segundo minha mulher menos barulhento. Como foi um tanque só ainda não vi a média, mas o ponteiro ainda tá colado no "cheio" depois de 120km.

    Não deve alterar muito o consumo, mas se ela "limpar a garganta", vou repetir o remédio mais vezes.

  • #47
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Marcos não coloquei um tanque, mas quando coloquei podium no meu carro tive essa mesma impressão!
    Depois que voltei a colocar a "comum" a diferença pareceu grande, parece que o carro tá amarrado!
    O duro é pagar 4 ou 5 reais o litro! dependendo do posto, mas acho q de vez em quando vale a pena!

    Abs

    Citação Postado originalmente por marcos.felisberto Ver Post
    Pessoal

    Acabei de colocar na minha tracker um tanque de gasolina podium aqui em Brasília.

    Foram R$ 264,23!

    O carro ficou mais "solto" e segundo minha mulher menos barulhento. Como foi um tanque só ainda não vi a média, mas o ponteiro ainda tá colado no "cheio" depois de 120km.

    Não deve alterar muito o consumo, mas se ela "limpar a garganta", vou repetir o remédio mais vezes.

  • #48
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Buenas, amigos!

    Troquei os cabos de vela da minha viatura, ou seja, estou com cabos de vela, velas e MAF novos.

    Abasteci uma vez com gasolina podium e a viatura respondeu bem ao combustível. Estava achando que era por causa dos cabos de vela novos (com certeza contribuiram para uma melhora no desempenho), MAS... na última abastecida enchi o tanque com gasolina comum e de novo vieram as falhas.

    Entre 2000 e 3000 rpm se eu mantenho a aceleração ou acelero bem devagar, quando o motor está frio, o motor dá uma engasgada como se estivesse com problema de vácuo, mas chegando perto de 3000 ele arranca novamente. Quando o motor está quente, o comportamento fica ok.

    Alguém mais está passando por alguma situação como essa?

    Estou pensando em desmontar a válvula EGR pra verificar o estado dela, mas estou desconfiadíssimo que esta falha é por causa da alcoolina.

    O brabo que aqui na minha cidade, gasto em torno de R$ 200,00 no tanque da gasolina podium. Tristeza.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eficiência do etanol equivale a 68% da gasolina
      Por Maurício Fernandes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/07/2021, 11:44
    2. GAIOLA/BUGGY AP 1.8 Etanol Documentada. Ótima!!
      Por Alessandro.SC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/09/2012, 16:22
    3. conversão de etanol
      Por Obormot no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/04/2010, 06:23
    4. Bosch Diesel-Gás & Diesel-Etanol
      Por carioca10 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/10/2009, 21:11
    5. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2008, 00:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade