x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o que pretente fazer com o carter?
    Olá Fabil. Pelo que eu entendi ele vai remoldar o cárter de acordo com o do GV, agora como ele vai fazer isso sem perder a litragem só Deus e ele sabe.... vamos acompanhando..

  • #26
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Troque uma idéia com o Rogério Bacellar, de SP. O criador do kit de adaptação do AP no Niva e outros! O cara é um gênio e muito bom de serviço. Se ele já tiver feito este serviço, irá te passar as dicas. Fala que foi o Raphael, do Niva Diesel de Brasília, que recomendou para você tirar eventuais dúvidas. Não tenho o tel dele, mas é fácil achar no google. Abraço
    Obrigado Raphael, com certeza entrarei em contato pra ver se ele já fez algo do tipo...abraço.

  • #27
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Atualizando a bagaça......


    O negócio deu uma parada pois o mecânico é uma tartaruga nadando pra trás em meio um rio descendo pra o mar. O motor já está adaptado a caixa, deixei hoje o primário pra alongar e o cárter para fazer um pequeno detalhe. Como podem ver na imagem foi tirado uma boa parte dele pra que ele coubesse sem encostar no diferencial e na altura em cima não encostar no capô. Aí vocês me perguntam: E a litragem como irá compensar?! Bom, diz ele que arrumando um filtro de óleo maior fica tudo ok sem dar problemas de aquecimento...... Tá bem adiantado, ainda faltando fazer os calços do motor, será utilizado os coxins do GV ........quando estiver pronto mostro fotos com detalhes....


    Valor já tá chegando próximo dos 10 mil com despesas de solda etc......em breve vai um relatório completo também...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando motor 2.4 flex no GV 4 portas-2015-03-12-11.35.49.jpg   Adaptando motor 2.4 flex no GV 4 portas-2015-03-25-07.57.28.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se o problema do menor volume de oleo for apenas o aquecimento, nada que um radiador de oleo nao resolva..

    abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #29
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    se o problema do menor volume de oleo for apenas o aquecimento, nada que um radiador de oleo nao resolva..

    abs
    Vlw Fabil, grato pela dica!

  • #30
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Voce ligou para o Rogerio, em SP? Com esse valor eu teria levado o carro para ele mexer...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #31
    Usuário Avatar de Lantimant
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando...
    Dono da TR4Monster - www.facebook.com/Tr4Monster
    Instagram @Tr4Monster

  • #32
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Americana/SP
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando x2

  • #33
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Voce ligou para o Rogerio, em SP? Com esse valor eu teria levado o carro para ele mexer...

    Olá Raphael, estou em ARAPIRACA - ALAGOAS, só o custo pra ele MEXER no meu carro, de transporte eu gastaria no mínimo uns R$ 1.200,00. O que inviabilizaria o projeto.


  • #34
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5

    Finalização do projeto

    Bom pessoal, devido a participação nas redes sociais acabei esquecendo do tópico.
    Muita coisa mudou, o eletricista que cobrou 800 sumiu, depois apareceu aumentando o valor e cheio de desaforo então mandei ele pra pqp e arrumei outro, mais caro, mas com a garantia de que ia ficar bom do jeito que ficou.

    Segue abaixo o relato.

    paguei 6 mil no motor completo (alternador, bomba hidraulica, compressor, etc) chicote e módulo elétrico. O mecânico pediu R$ 1.500,00 para fazer instalação, o eletricista pediu mais R$ 2.000,00, na Flange eu gastei R$ 300,00, eixo piloto alongado da S10 com serviço de torno mais R$ 700,00 e gastei mais R$ 1.500,00 entre outras coisas que foram aparecendo. Bom, foi feito a flange que foi uma chapa de 2cm de espessura tendo a furação da caixa original com furação do motor, alongado o primário, remodelado o cárter da s10 de aluminio e colocado um reservatório pra compensar o corte do mesmo. Esse reservatório ficou com 3,3 L (o cárter da s10 pega 5.8L) quando reduziu ele ficou só com 2,5L, então pra não dar aquecimento nem falta de óleo fizemos esse reservatório (um extintor pequeno cortado dando a litragem exata necessária fixado na chassi e passando mangueira de pressão de óleo para o parafuso do carter para que se comunique com o cárter. O pescador do motor da S10 também foi remodelado e ajustado para a nova posição de óleo do cárter. Acho que foi isso...o carro agora é FLEX E COM ACELERADOR ELETRÔNICO. A chave estou usando a original e o imobilizador está ligado direto com o code da chave próximo ao módulo. O eletricista pegou o sinal do velocimetro e puxou pra o painel e só não conseguiu ligar o RPM, mas para este estou comprando um computador de bordo que vende no ML que joga a informação no parabrisas e inclusive com consumo etc. Então ficou filé. O carro tá uma bala!!! Consumo na cidade 6,5km/L e estrada de 9,5 a 10/L em média....no final, o mesmo consumo com mais torque e resposta mais rápida!

    Vendi parte do motor em peças e faturei R$ 4.200,00, então o gasto se equilibrou nos 8 mil em média.

    O primeiro eixo piloto paguei 80,00 de torneiro mas só durou 3 meses. Quebrou na solda. O 2º vai em uns 60 dias já, o torneiro me cobrou 180,00 e o cara que cobrou 400,00 pra tirar a caixa, abrir, trocar o eixo e o rolamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando motor 2.4 flex no GV 4 portas-gvitara-rp.jpg   Adaptando motor 2.4 flex no GV 4 portas-motorgm.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Acrescentando.....


    Usando o kit de embreagem da S10 2.4 Flex......

  • #36
    Usuário
    Entrada
    30/08/2013
    Local
    natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Elisson.
    Pensei que tinha abandonado o projeto, pois tinha uma rifa né.

    Agora é curtir o JIPE.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. Adaptando um motor flex
      Por Elisson no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/10/2014, 12:30
    3. adaptando motor da s10 na l200
      Por ALESSANDRO OLIMPIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/09/2014, 18:31
    4. Ford f-250 4.2 v6 adaptando motor maxion s4t
      Por JRCÂMARA no fórum Ford
      Respostas: 142
      Última resposta: 25/12/2013, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade