x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1

    Trocar uma Pajero TR4 11/12 MT por Jimny for all14/14




    Boa tarde a todos

    Estou analisando a possibilidade de trocar de viatura para uma possível contenção de despesas, como seguro que hoje esta na casa dos 3200 (TR4) e do Jimny (1600-1800), consumo, que segundo relatos do meu cunhado que tem um, ano 12/12 chega a fazer 13km/l na estrada e 9,5 a 10 na cidade. IPVA (Jimny um pouco mais barato). Gostaria de saber do custo de manutenção(principalmente peças) do jimny se também seria mais em conta que a pajero. Gosto dos dois carros , já dirigi o jimny e sei que é uma ótima viatura também. Se alguém já fez esse tipo de troca e puder me falar se valeu a pena fico grato! 73/51
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #2
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    O jimny até uns 4 anos de uso não da manutenção nenhuma só as preventivas das revisões que ficam em média de R$600 a R$800 (já com as peças e óleo que é trocado a cada revisão), são feitas a cada 10mil km ou a cada 6 meses (pra não perder a garantia) valores no Rj.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #3
    Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    Idade
    52
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    olha mano, sou proprietario de jimny, com 7k km, ja andei na tr4 de uma amiga.
    pra mim existem vantagens e desvantagens

    por exemplo, a fama/complexo/chacota de toy em cima do jimny existe, logo, voce terá que aceitar isto se quiser estar satisfeito;

    acho que na trilha e na mecanica a suzuki ganha da tr4 ( analisando e vendo dados, videos e relatos ), mas isto vai ser importante se voce realmente faz trilha ( no meu caso uso pra trabalho e algumas pequenas diversoes )

    o meu modelo é o sport, pneus mud, o carro nao tem arrancada! outro dia fui subir um morro mais ingrime com 4 pessoas adultas dentro, arrancando no meio do morro, tive que usar a reduzida. ou seja, o motor 1.3 pro jimny 4sport é fraco, ele precisa realmente de um motor 1.6 pra ficar legal ( minha opiniao )

    um ponto que acho que teria que ser melhorado tambem no jimny é o motor flex.

    o jimny é pequeno, entra em muitas vagas e tem um giro muito bom na direcao.

    porem, o espaço interno é muito comprometido.

    sobre consumo, vou te ser sincero, meu sporte nunca deu 9km por litro. dirijo como preciso dirigir e nada de ficar andando a 60km peh leve na descida. e com ar ligado sempre.

    finalizando, eu recomendaria que voce pudesse dirigir um o dia inteiro no seu dia a dia.

    minha principal reclamacao é motor fraco!

    quanto a manutencao, com 6 meses paguei 600 reais da primeira revisao.

    o que te digo com sinceridade é que, quando for trocar meu jimny, vou dar um jeito te der uma experiencia real com a tr4, pois o proximo vai ser jimny ou tr4.


    ( o renegado da fiat ( jeep ), ta chegando no mercado, quero ver tambem com é que vai ser )

    muitos falam de fiat, mas eu tenho um uno 2006 que comprei zero na epoca, esta comigo ate hoje. a embreagem durou 130k km. o motor esta 100% ate hoje. pecas baratas, so me deu manutencao normal e olha que moro em local com estrada de terra.

    meu pai, quando anda comigo sempre diz assim "A FIAT É MUITO BOA, PORQUE PRA AGUENTAR VOCE NESTA ESTRADA DE TERRA DESTE JEITO QUE DIRIGE nem willys te aguenta"

    enfim, abri um leque maior ai, com base em minhas vivencias que sao poucas mas sinceras

    e finalizando mesmo, ainda quero dizer que, apesar de tudo, meus olhos sempre brilham quando vejo um troller!

    kakakakakakak. nao acostumei ainda com o visual do t4.

    bom, acho que talvez deixei voce com mais duvidas ainda ne?

    kekekekekeke

    como disse, espero que tenha ajudado de alguma forma.

    nao sou mecanico, so usuario!

    grande abraco
    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

  • #4
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Beleza Rainer89, quanto a manutenção até não estaria tão preocupado pois o meu carro ainda é bem novo, o jimny assim como quase todo carro japonês é muito robusto. Obrigado pelas informações!
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #5
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Blz Jhugor, Rapaz estamos quase no mesmo barco kkkkkkkk, só que você de jimny e eu de tr4, ambos olhando pro carro do outro e todos de olho no troller e renagado kkkkkkkkkk. Eu achei muito interessante as configurações do Fiat, mas acho que não será pro meu bolso. O Troller é meu sonho de consumo, andei num 09 e num 13/13 zerado e adorei os dois mas é uma viatura inviável pra mim, seguro exorbitante e manutenção, por ser diesel, mais cara. Quanto ao Jimny eu acho ele show, não ligo para as opiniões mesmo porque geralmente são de inveja, meu cunhado tem um já dirigi e comparando com a tr4 ele é um pouco mais "lerdo" principalmente em retomadas o motor realmente poderia ser o 1.6, ficaria perfeito, talvez até mais econômico pois não necessitaria de andar sempre com giro alto. Mesmo assim acho o carro excelente e só não comprei um pois na época não havia ainda uma concessionária aqui no ES, sendo assim as revisões teriam que ser feitas em outro estado o que me complicaria demais. Mas sou fã do Suzuki, gosto de carro pequeno e o jimny é na conta certa. Outra coisa que estranhei no jimny foi a diferença de estabilidade acima dos 130, a tr4 é mais estável e mesmo em curvas ela surpreende. Olha Jhugor, o consumo sendo esse, já que pelo jeito temos perfis parecidos de condução rsrsr, acho que não vai mudar muito, eu reclamo mas tenho o pé um pouco pesado!!! o maior impacto mesmo é o seguro que hoje beira os 3500, isso tá me arrebentando. Mas beleza você me deu boas dicas e opiniões valeu, vamos ver o que decido até o fim do ano. abraço e obrigado!
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Cara eu passei por essa mesma situação sua. Vendi minha tr4 2010 pra investir em um imóvel, minha primeira opção de compra era uma tr mais antiga mas apareceu um Jimny hr 2010 com um preço excelente e acabei fechando o negocio.

    Quanto ao consumo meu Jimny faz 8.5 no máximo 9 km/l uso pneu bfgoodrich mud 215/75, minha tr4 com pneu original atr eu conseguia fazer uns 7 / 7.5 km/l

    Quando a manutenção, apesar da tr4 ser muito resistente, o Jimny me passa uma sensação de maior robustez. A tr4 tem uns problemas chatos como as boias do tanque divido que para de marcar combustível direito ou o solenoide da tração, a minha ex tr nunca deu esses problemas. Enfim, até agora só andando 1 ano com o carro e correndo 2 etapas do cearense de rally nele só fiz a manutenção básica.

    O espaço interno é realmente reduzido, pense nisso antes de comprar.

    Quando ao desempenho acho satisfatório para o carro, no 4x4 acho até melhor que a tr4 por ser mais leve. Aqui no Ceará gostamos de subir dunas muito íngremes e sinto falta de motor no Jimny nessas subidas da mesma forma que sentia na tr4, agora na lama acho o Jimny melhor.

    A estabilidade realmente é bem pior.

    Outra desvantagem é a falta de abs e airbag, mas vc não vai ter esse problema se pegar um Jimny mais novo.
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

  • #7
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Blz Paulo Renato, obrigado pela dica, esse consumo é na cidade né? O jimny do meu cunhado é 2012 consegue fazer 10km/l na cidade e 13 na estrada. A minha tr4 deve fazer uns 7 ou menos. Qual o valor do seu seguro, aqui o jimny zero sai por 1500 mais ou menos. Obrigado, abraço.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #8
    Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    Idade
    52
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    mark, o consumo de 8,5 é cidade

    se levar peh leve e estrada ai sobe, ja fiz 11

    realmente a estabilidade não é boa, porem isto pra mim nao é problema, quando quero chegar rapido a algum lugar vou em outro carro

    entendo que jipe é diversao, voce tem prazer em dirigir e quanto mais tempo atras do volante melhor, kekekekeke

    lendo o que os amigos disseram acima, sinceramente, o jimny ta ganhando no meu conceito

    agora uma coisa indiscutivel

    a mecanica da suzuki é fantastica

    e o pos venda deles é coisa de 1o mundo


    ontem estive na ccs, um tecnico veio da fabrica pra ver minha reclamacao de vibracao no carro

    corrigiram calibragem, adicionaram uma arruela no pinhao e o carro virou outro

    dai eu falei pro tecnico assim: poxa, porque as letras brancas do pneu vao pra dentro? prefiro pra fora

    ele respondeu, se o sr quiser que mude mudo pro sr sem custo.

    sinceramente, fiquei impressionado!

    nao mandei mudar por falta de tempo, mais nos somos ganhados nao é pelo que esperamos do fornecedor em geral mais sim do que nao esperavamos


    suzuki, eu te amo!

    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

  • #9
    Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    Idade
    52
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    ah, quero ainda contar uma coisa, a galera no forum falou sobre os suspiros da transmissao, e ate baixei um manual passo a passo para a melhora do mesmo

    comentei isto com o sac da suzuki, me solicitaram este passo a passo, repassei pra eles e eles me mandaram uma informacao que ja encaminharam o guia pros responsaveis e vai estar sendo analisado


    outra coisa, so pra complementar, meu carro foi pra fazer revisao e aproveitei e solicitei algumas adequacoes, na conversa e negociacao a suzuki me liberou ate carro reserva porque a ccs tava meia garrada


    suzuki i love you too

    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

  • #10
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Blz Jhugor, o carro é ótimo não há o que duvidar, ontem deu um dilúvio aqui na grande vitória se não estivesse de carro alto teria ficado agarrado mais de 2h no trânsito, parece que a cada ano a coisa tá piorando. O comentário que fiz da estabilidade é só efeito de comparação mas o jimny é muito bom dentro das características do carro, tudo depende do costume e habilidade do condutor. Já vi muita gente reclamando da tr4 mas fiz uma viagem para a Chapada Diamantina e como lá tem muitas retas andava, as vezes, de pé em baixo e nunca me senti receoso da estabilidade do carro, deve ser o costume com carro alto talvez. A Suzuki realmente me parece mais atenciosa no pós venda, coisa que a Mitsubishi normalmente não é e isso com certeza torna-se um diferencial na aquisição de um jimny. Valeu, vou amadurecendo ou não a ideia, quem sabe parto pra um Troller de vez !!!!!!!!!!!!
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #11
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Apenas para alertar que nem tudo são "flores", tive um péssimo pós-venda de uma concessionária Suzuki de São Paulo, para inclusive não querer chegar nem perto de um carro da marca nunca mais. Nem camelô me trata com um pós venda tão ruim.
    Se Suzuki for a unica opção, que compre usado e de particular e, se precisar, compre peças fora da rede.

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    Blz Paulo Renato, obrigado pela dica, esse consumo é na cidade né? O jimny do meu cunhado é 2012 consegue fazer 10km/l na cidade e 13 na estrada. A minha tr4 deve fazer uns 7 ou menos. Qual o valor do seu seguro, aqui o jimny zero sai por 1500 mais ou menos. Obrigado, abraço.
    É na cidade sim, o seguro do meu Jimny 2010 saiu pelos 1900. Precisando de mais informações é só perguntar!
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar correia dentada? Pajero V6 GLS-B '98
      Por superapple no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/09/2016, 07:45
    2. Pajero TR4 - barulho ao trocar de marchas
      Por Laerte Oréfice de Camargo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/08/2015, 18:59
    3. Pajero Tr4,o Que Trocar Com 50.000km?
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/04/2009, 20:50
    4. TROCAR OU NAO TROCAR G.VITARA/PAJERO IO
      Por FMB07 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/02/2009, 11:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade