x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0

    Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto




    Pessoal, pesquisei no fórum e vi que o motor mais fácil para se adaptar no vitara é o AP, o problema é que hoje em dia é muito dificil encontrar um novo (na caixa), então estou partindo para outras opções.
    logo de cara pensei no Ford Duratec 2.0.
    Alguem saberia me dizer se a adaptação no Vitarinha 3D auto seria muito complicada?
    Será que o cambio TH180 aguenta os 147cv do duratec?

    Que outras boas opções teríamos de motores ainda em produção e possíveis de se encontrar novos?

  • #2
    Pq da necessidade de ser novo? economizaria uma boa grana pegando num desmanche

    Novo eu pegaria o 1.8 família 1 da GM: MUITO torque e manutenção muito em conta. Fora a grande possibilidade de se poder mexer

    Aliás, já viu a lista de motores na Crestana?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Pessoal, pesquisei no fórum e vi que o motor mais fácil para se adaptar no vitara é o AP, o problema é que hoje em dia é muito dificil encontrar um novo (na caixa), então estou partindo para outras opções.
    logo de cara pensei no Ford Duratec 2.0.
    Alguem saberia me dizer se a adaptação no Vitarinha 3D auto seria muito complicada?
    Será que o cambio TH180 aguenta os 147cv do duratec?

    Que outras boas opções teríamos de motores ainda em produção e possíveis de se encontrar novos?
    Questão que tmb procuro me manter informado, um dia vou ter que mexer nisso.
    Tive um focus duratec 1.8, 115cv, já ví gente comentar que com o AP 2.0 original vc tem que manerar no pé, acho o duratecbem mais forte que ele.
    Outra questão, meu Focus era "frouxo" em baixas rotações, concentrando o torque acima das 3 mil rotações, pra trilha seria um problema.

    Abraços
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Não sou suzukeiro mas deixa eu dar meus 2 cents de contribuição.

    O Duratec é um baita motor e no meu Focus não sentia lentidão em baixa não, aliás foi o 1º 16V que eu tive que não tinha esse problema. Acho que do amigo acima era o Zetec 1.8 (inglês), e não o Duratec (mexicano), pois este, no Brasil, é de 2.0 p/ cima (2.0 no Focus, 2.3 e 2.5 no Fusion e na Ranger).

    Agora, concordo que p/ vc a melhor opção seria GM Família I 1.8 mesmo (Corsa/Meriva/Montana). Tem muito torque mesmo, e a manutenção é mais barata que o Duratec. O problema dele é que beebeeeeee muito tbém!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #5
    Usuário Avatar de MARCOS ROSO
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Ola

    Bom amigo eu por um acaso estou colocando o motor duratec 2.0 16v no meu Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-img_1019-1-.jpg
    ja ergui ele esta com pneus 33 gt
    e a coloçao do duratec zerado com fueltech ft300.
    Acho que vai ficar bem legal o brinquedo.

  • #6
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCOS ROSO Ver Post
    Bom amigo eu por um acaso estou colocando o motor duratec 2.0 16v no meu Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-img_1019-1-.jpg
    ja ergui ele esta com pneus 33 gt
    e a coloçao do duratec zerado com fueltech ft300.
    Acho que vai ficar bem legal o brinquedo.
    Legal Marcos, seu cambio é manual ou auto?
    Onde vc comprou o motor? É novo?
    Gostei desse seu alargador tambem! Que marca é?

    Abrçs!

  • #7
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    Pq da necessidade de ser novo? economizaria uma boa grana pegando num desmanche

    Novo eu pegaria o 1.8 família 1 da GM: MUITO torque e manutenção muito em conta. Fora a grande possibilidade de se poder mexer

    Aliás, já viu a lista de motores na Crestana?
    Então, gostaria de um motor novo para ter certeza de nao ter problemas, sou meio chato com o carro, tanto que no meu motor atual só uso gasolina aditivada, troco o oleo sempre antes da hora e faço revisões mais que regulares.
    Não gostaria de saber que estou com uma peça, especialmente um motor, de desmanche que não sei como esta por dentro. Prefiro um motor novo que eu sei que nao terei dor de cabeça.
    E se uma dia for vender o carro, sei que posso confiar na minha propria palavra ao dizer que o motor est zero, como o meu atual.
    Quanto a Crestana, falei com eles ontem, achei o duratec meio salgado (R$6.500,00).

  • #8
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Realmente o 1.8 GM é uma boa opção, com 17,7Kgfm de torque.
    O Focus Duratec gera mais torque (19Kgfm), porém, por ser um motor 16v ele desenvolve melhor em alta. O torque máximo é atingido a mais de 4000 RPM.
    Eu desconsideraria esse motor por este motivo, a não ser que vc use o vitara pra corridas de jeepcross ou gosta de esticar bastante as marchas.
    Pelo mesmo motivo eu ficaria longe dos AP, por mais que seja a adaptação mais fácil por ser mais comum.
    Para uma aplicação do dia-a-dia e em trilhas, eu preferiria um motor com torque máximo em baixas rotações, e fugiria dos 16v.

    Já que é pra partir pra uma solução diferente e inovadora, eu partiria pra um T-JET 1.4 dos Punto/Linea.
    Nunca dirigi um carro com ele, mas em teoria parece bom. Torque bom (21kgfm) a baixas rotações, motor leve por ser pequeno (1.4) e economia maior que um motor aspirado de desempenho equivalente, que é a orientação do downsizing que tanto se vê hj em dia.

    MARCOS ROSO, gostei muito do seu carro. O que vc fez pra andar tranquilo com os 33"? Reforçou alguma coisa na dianteira (diferencial/homocinéticas)?
    Sugiro fazer um tópico da construção dele pra podermos ver mais de perto.

    Abraço

    Rafael Maurici

  • #9
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Realmente o 1.8 GM é uma boa opção, com 17,7Kgfm de torque.
    O Focus Duratec gera mais torque (19Kgfm), porém, por ser um motor 16v ele desenvolve melhor em alta. O torque máximo é atingido a mais de 4000 RPM.
    Eu desconsideraria esse motor por este motivo, a não ser que vc use o vitara pra corridas de jeepcross ou gosta de esticar bastante as marchas.
    Pelo mesmo motivo eu ficaria longe dos AP, por mais que seja a adaptação mais fácil por ser mais comum.
    Para uma aplicação do dia-a-dia e em trilhas, eu preferiria um motor com torque máximo em baixas rotações, e fugiria dos 16v.

    Já que é pra partir pra uma solução diferente e inovadora, eu partiria pra um T-JET 1.4 dos Punto/Linea.
    Nunca dirigi um carro com ele, mas em teoria parece bom. Torque bom (21kgfm) a baixas rotações, motor leve por ser pequeno (1.4) e economia maior que um motor aspirado de desempenho equivalente, que é a orientação do downsizing que tanto se vê hj em dia.

    MARCOS ROSO, gostei muito do seu carro. O que vc fez pra andar tranquilo com os 33"? Reforçou alguma coisa na dianteira (diferencial/homocinéticas)?
    Sugiro fazer um tópico da construção dele pra podermos ver mais de perto.

    Abraço

    Rafael Maurici

    Sei que não ajudará... mas já andei em carros com esse motor T-JET.
    A economia é absurda, o desempenho é absurdo, o motor é um absurdo...

    Se eu tivesse grana sobrando, tempo, paciencia e um pouco mais de vontade, não pensaria 2x.
    O grande lance é achar uma oficina com um profissional capacitado, com boa vontade, determinação e humilde pra essa jornada.

  • #10
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Realmente o 1.8 GM é uma boa opção, com 17,7Kgfm de torque.
    O Focus Duratec gera mais torque (19Kgfm), porém, por ser um motor 16v ele desenvolve melhor em alta. O torque máximo é atingido a mais de 4000 RPM.
    Eu desconsideraria esse motor por este motivo, a não ser que vc use o vitara pra corridas de jeepcross ou gosta de esticar bastante as marchas.
    Pelo mesmo motivo eu ficaria longe dos AP, por mais que seja a adaptação mais fácil por ser mais comum.
    Para uma aplicação do dia-a-dia e em trilhas, eu preferiria um motor com torque máximo em baixas rotações, e fugiria dos 16v.

    Já que é pra partir pra uma solução diferente e inovadora, eu partiria pra um T-JET 1.4 dos Punto/Linea.
    Nunca dirigi um carro com ele, mas em teoria parece bom. Torque bom (21kgfm) a baixas rotações, motor leve por ser pequeno (1.4) e economia maior que um motor aspirado de desempenho equivalente, que é a orientação do downsizing que tanto se vê hj em dia.

    MARCOS ROSO, gostei muito do seu carro. O que vc fez pra andar tranquilo com os 33"? Reforçou alguma coisa na dianteira (diferencial/homocinéticas)?
    Sugiro fazer um tópico da construção dele pra podermos ver mais de perto.

    Abraço

    Rafael Maurici
    tem que ver se é possível a adaptação ao cambio TH180 e se o conjunto suportaria esse motor.
    Também desconheço este motor, mas imagino que com o turbo a potencia e o torque não tem uma evolução continua, eles devem ter alguns picos em determinadas rotações, o que pode causar quebras.
    Além da manutenção do motor em si, que no caso do Fiat não deve ser barata.

  • #11
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Sei que não ajudará... mas já andei em carros com esse motor T-JET.
    A economia é absurda, o desempenho é absurdo, o motor é um absurdo...

    Se eu tivesse grana sobrando, tempo, paciencia e um pouco mais de vontade, não pensaria 2x.
    O grande lance é achar uma oficina com um profissional capacitado, com boa vontade, determinação e humilde pra essa jornada.
    Quanto será que custa um motor TJET completo...?
    Na Crestana o DURATEC completo sai por R$6.500,00
    AP na caixa já esta bem difícil achar.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Companheiros, preciso de ajuda. Levei mais de duas horas lendo tudo, ou quase tudo, que encontrei neste fórum. Procurava por bobina de ignição para um suzuky vitara 1.6-8v/97 e nada encontrei. Agradeço por qualquer ajuda, seja onde encontrar a peça original ou uma que possa ser adaptada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 91/92 canvas auto.
      Por nanito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 43
      Última resposta: 24/02/2011, 14:40
    2. Grand Vitara 3p auto 1.6 16v
      Por comissoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/01/2009, 00:43
    3. Suzuki Vitara Mt Auto - 93/94
      Por mdaminello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2007, 12:18
    4. Câmbio Auto Vitara
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2007, 09:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade