x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61
  • #49
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4



    Fabil, com certeza os números estão bastante otimistas. Grande chance de pagar uns 80% desse valor só nos componentes, sem contar a mão de obra.

    rbrunato, tenho certeza que o desempenho deve pesar muito mais que o consumo pra se considerar essa adaptação, mas tenho certeza que vc não precisa de um Vortec pra ter o desempenho que vc quer tirar do Vitara.

    Estou colocando em anexo uma planilha que desenvolvi levando em consideração todas as variáveis de desempenho de um carro (peso, torque, tamanho do pneu, relação de marchas, diferencial, etc.)
    Esta planilha mostra a força (nos pneus) em relação ao peso do veículo, em cada marcha e a velocidade do carro a 3000 rpm em cada marcha tb.

    A maneira de interpretar os dados é a seguinte:
    Quanto maior o valor da força nos pneus/peso, mais forte o carro. Quanto maior o velocidade a 3000 rpm mais rápido o carro, obviamente. Claro que deve se considerar "se" o carro tem a força necessária naquela marcha pra atingir determinada velocidade.
    Por exemplo, um Vitara original com pneus 33" teria uma boa velocidade a 3000 rpm em 5ª marcha (116 Km/h), mas não tem força suficiente pra empurrar o carro até essa velocidade (0,07 Kgf/Kg).

    A grosso modo, o real valor da planilha está na comparação que se pode fazer entre cada carro, e poder copiar para o seu projeto as especificações de um carro que você sabe que anda bem.

    A fim de embasamento, coloquei um Vitara manual com pneus 31" e motor de Tracker 2.0. Ele ficaria com desempenho similar a uma Pajerinho Full 3p V6.
    Me parece uma adaptação bem mais simples que o Vortec, com um resultado bem satisfatório.

    Se quiserem mais base para comparação, tenho dados de alguns carros 4x2 também.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-desempenho-carros-4x4.jpg  
    Rafael Maurici

  • #50
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Fabil, com certeza os números estão bastante otimistas. Grande chance de pagar uns 80% desse valor só nos componentes, sem contar a mão de obra.

    rbrunato, tenho certeza que o desempenho deve pesar muito mais que o consumo pra se considerar essa adaptação, mas tenho certeza que vc não precisa de um Vortec pra ter o desempenho que vc quer tirar do Vitara.

    Estou colocando em anexo uma planilha que desenvolvi levando em consideração todas as variáveis de desempenho de um carro (peso, torque, tamanho do pneu, relação de marchas, diferencial, etc.)
    Esta planilha mostra a força (nos pneus) em relação ao peso do veículo, em cada marcha e a velocidade do carro a 3000 rpm em cada marcha tb.

    A maneira de interpretar os dados é a seguinte:
    Quanto maior o valor da força nos pneus/peso, mais forte o carro. Quanto maior o velocidade a 3000 rpm mais rápido o carro, obviamente. Claro que deve se considerar "se" o carro tem a força necessária naquela marcha pra atingir determinada velocidade.
    Por exemplo, um Vitara original com pneus 33" teria uma boa velocidade a 3000 rpm em 5ª marcha (116 Km/h), mas não tem força suficiente pra empurrar o carro até essa velocidade (0,07 Kgf/Kg).

    A grosso modo, o real valor da planilha está na comparação que se pode fazer entre cada carro, e poder copiar para o seu projeto as especificações de um carro que você sabe que anda bem.

    A fim de embasamento, coloquei um Vitara manual com pneus 31" e motor de Tracker 2.0. Ele ficaria com desempenho similar a uma Pajerinho Full 3p V6.
    Me parece uma adaptação bem mais simples que o Vortec, com um resultado bem satisfatório.

    Se quiserem mais base para comparação, tenho dados de alguns carros 4x2 também.
    WOT, em primeiro lugar, muito interessante esta planilha.
    Porém creio que os valores para um cambio auto devam ser bem diferentes dos apresentados, de qualquer forma, pensando em % ao inves de numeros absolutos, creio as variações de perda/ganho não sejam tão diferentes.
    outro ponto a se considerar é o valor de mercado dos motores. Tenho visto motores AP, motor do Vitara 2.0 e outros (sempre completos) todos na faixa dos R$6K a R$12K, porém encontrei um Vortec por R$3,5K, por isso estou considerando mais fortemente este motor.

  • #51
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Eu tinha uma aba desta planilha com dados de carros automáticos, mas acabei apagando.
    Se quiser posso preparar alguma coisa novamente pra comparação, me diga aí alguns carros auto que vc tem como referência que eu dou um jeito de pegar os dados.

    Em relação a valores dos motores, realmente está uma diferença grande. Penso que vc deve considerar não só o motor, mas também o restante dos componentes que precisará alterar, caso decida trocar o conjunto de câmbio também, por exemplo, e a mão de obra que será mais exigida. Em um motor como o Vortec vc talvez precise alterar mais coisas, talvez até bateria, radiador, etc. É importante considerar o pacote todo pra definir se o custo realmente será mais baixo.
    Rafael Maurici

  • #52
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Seria interessante WOT e te agradeceria, porém, acho que já estou 99% definido pelo Vortec.
    No momento estou fora do país, devo retornar sexta e irei direto para a oficina conversar com meu mecânico.
    Vou ver com ele se podemos fazer um projetinho, levantando todos os custos e adicionando uma margem para "surpresas".
    Encontrei um motor de Gran Vitara 2010, um 2.0, mas vendo as especificações, ele entrega 18Kg de torque aos 4000rpm enquanto o Vortec entrega 34Kg aos 2.800, alem disso, a potencia de 140cv do Vitara chega apenas aos 6000rpm enquanto o vortec entrega 180 aos 4800.
    Ou seja, o Vortec que a principio custa 1/3 do valor, entrega o dobro do torque e muito mais potencia em regimes bem mais baixos de rotação.

    Resta ver as alterações do conjunto que serão necessárias e saber o valor final para a adaptação de cada um.

  • #53
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Concordo com você que as especificações do motor do Gran Vitara 2.0 não são de impressionar. Daria pra classificar como "suficiente". O ponto forte dessa opção seria realmente a facilidade da adaptação.
    Por curiosidade, que preço vc encontrou nesse motor? Quando vc menciona motor completo, já inclui todos os periféricos também?
    Rafael Maurici

  • #54
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Concordo com você que as especificações do motor do Gran Vitara 2.0 não são de impressionar. Daria pra classificar como "suficiente". O ponto forte dessa opção seria realmente a facilidade da adaptação.
    Por curiosidade, que preço vc encontrou nesse motor? Quando vc menciona motor completo, já inclui todos os periféricos também?
    É apenas o motor mesmo, som módulo nem chicote, mas tem a aranha.
    Na verdade o motor esta montado em uma blazer, poderei tirar o que precisar.
    Não irei usar o modulo porque quero instalar um fueltech e o chicote a principio não vejo necessidade.
    Mas ainda irei falar com o meu mecanico para fazer a lista certinha.
    O motor do Vitara 2010 está saindo R$9.000,00 o Vortec 2000 por R$3.500,00.
    A unica coisa que me preocupa neste motor é que a Blazer esta parada faz uns 8 meses.
    Pode ser que o motor esteja travado, mas o dono me deu garantia para tentar liga-lo.
    Se não funcionar ou estiver com problemas, ele devolve o dinheiro.

  • #55
    Usuário Avatar de MARCOS ROSO
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Agora sim a viatura esta pronta, motor duratec funcionando perfeitamente.

  • #56
    Usuário Avatar de MARCOS ROSO
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-img_0123.jpgDuratec 147cv Vitara 97 3D Auto-img_2860.jpg
    assim ficou, quem tiver interesse de saber mais estou a disposição

  • #57
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    posta umas fotos do cofre do motor ai p/ gente ver...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #58
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MARCOS ROSO Ver Post
    assim ficou, quem tiver interesse de saber mais estou a disposição
    Tenho interesse em saber várias coisas Marcos! Acho que eu e todo mundo por aqui!

    Primeiro, e não mais importante: você fez alguma alteração nas homocinéticas para suportar os pneus 33? Seu lift é de 2" na suspensão?

    Segundo, como foi feita a adaptação da caixa seca? Fez sob encomenda? Teria o projeto, medidas e afins para disponibilizar? Manteve o câmbio auto?

    Desculpe, por fim, a indiscrição, mas tem ideia do custo?

    Ficamos no aguardo das suas informações e, parabéns pela bela viatura!
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

  • #59
    Usuário Avatar de MARCOS ROSO
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por gustavor Ver Post
    tenho interesse em saber várias coisas marcos! Acho que eu e todo mundo por aqui!

    Primeiro, e não mais importante: Você fez alguma alteração nas homocinéticas para suportar os pneus 33? Seu lift é de 2" na suspensão?

    Segundo, como foi feita a adaptação da caixa seca? Fez sob encomenda? Teria o projeto, medidas e afins para disponibilizar? Manteve o câmbio auto?

    Desculpe, por fim, a indiscrição, mas tem ideia do custo?

    Ficamos no aguardo das suas informações e, parabéns pela bela viatura!

    ola!!
    Bom para começar fiz alterações nas homocinéticas sim foram feitas especiais, estou usando um lift de 4" e e 2" na carroceria, capa seca foi feita sob medida totalmente usinada e não foi mexido em nada no cofre do motor, uso cambio original manual com a relação feita para 6,35 eixo traz forjado com bloqueio ar frente e trás

  • #60
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    43
    Posts
    134
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Li o tópico todo e como todos falam, num mundo de adaptações tudo é possível.
    Alguém já adaptou, conhece alguém que tenha feito, já viu adaptar um motor 1.8 da montana até 2006 no vitara automático 3 marchas?
    É compatível? Esse motor é absurdamente bom, quanto ao consumo o meu vitara tá fazendo 5, 5,5 por litro então se ele passar a fazer 8 com o motor novo seria ideal.

    Aguardo comentários

    Boas trilhas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 91/92 canvas auto.
      Por nanito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 43
      Última resposta: 24/02/2011, 14:40
    2. Grand Vitara 3p auto 1.6 16v
      Por comissoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/01/2009, 00:43
    3. Suzuki Vitara Mt Auto - 93/94
      Por mdaminello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2007, 12:18
    4. Câmbio Auto Vitara
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2007, 09:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade