x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37
    Usuário Avatar de MARCOS ROSO
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    ola
    assim que o projeto ficar pronto vou postar aqui tudo que foi feito, mas com certeza vai ficar um monstrinho ta ficando legal.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    RR/RR
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jumperhd Ver Post
    Poise pessoal, também pensei sobre o motor AP e realmente o custo beneficio fala mais alto. Meu motor já começou a fumaçiar e eu já fiz a parte de cima dele pq a bomba de água estragou e ferveu então creio que irei gastar mais uns 2.000 ou 3.000 pra fazer a parte de baixo certo ?!?! Ai pensei em trocar o motor já, e estou indeciso nesses três motores;

    AP 1.8 ou 2.0
    GM 2.4 ou 2.2
    GM 1.8

    Abraçooo
    Fala, Jumper.

    Estou pensnado em pegar um vitarinha 97 automatico.

    Qual a sua experiencia com ele?
    Peças aqui em SC, mecanico, manutenção?

    Vc detonou o motorzinho original dele em trilha ou foi no dia dia mesmo?

    Desculpem o off-topic, mas ainda não posso mandar MP..

    Grato

  • #39
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o papo sobre motores no Vitara... alguém sabe de alguma adaptação de motor Honda no Vitara? Tenho um D15 (Civic DX hatch) "de graça" se eu quiser fazer a troca...
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #40
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Aproveitando o papo sobre motores no Vitara... alguém sabe de alguma adaptação de motor Honda no Vitara? Tenho um D15 (Civic DX hatch) "de graça" se eu quiser fazer a troca...
    Parece um bom motor, muitas pessoas usam Hondas para fazer "transaxle buggys" nos EUA.
    A questão a ser verificada é exatamente o motivo que leva o pessoal a usá-los para esse tipo de veículo:
    Estes motores têm rotação anti-horária, ao contrário da maioria dos motores, que têm rotação horária . Não são todos os Honda que são assim, mas a maioria é, e se for o caso deste, vc vai engatar a primeira marcha e seu carro vai andar pra trás.
    Pode ser resolvido alterando o lado que o seu pinhão fica em relação à coroa no diferencial, mas isso não é um serviço muito simples nem comum pra maioria dos mecânicos.

    Verifique aí e depois conte pra gente.
    Rafael Maurici

  • #41
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Hmm... bem lembrado. Sei que o B16 é anti-horário. Vou conversar com o meu amigo que trabalha com preparações.
    Ele comprou esse Civic pra fazer um swap pra K20 e botar na pista. Como ele não vai ter o que fazer com o D15 e dificilmente teria alguém interessado em comprar, ele iria me dar o motor.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #42
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Olá !

    A minha Vitara só estragou pq a bomba de água deu pau, mas se fizer a manutenção certinha não tem erro não. Eu uso na cidade, para trabalhar e tbm para trilhas leves mas é um motor bom não muito forte. Sobre a manutenção, as peças de reposição são fáceis de encontrar e tem muitas peças compatíveis e qualquer mecânico pode fazer o trabalho.
    Acho que devido o custo/beneficio é um carro interessante para se ter e como todos já sabem é fácil de adaptar um novo motor. Só acho que o automático não é muito legal pois o consumo aumenta e a manutenção de caixa automática é cara.

    Blz qualquer coisa só mandar msg.

    Abraço
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • #43
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    E quanto ao Vortec 4.3 V6, será que é muito para o Vitara Auto?
    Dizem que é um motor beberrão, mas com o peso do Vitara bastante menor que de uma Blazer que é o carro que o carrega, creio que o consumo também melhore um pouco.
    Imagino que o conversor de torque do cambio TH180 deva ser trocado, mas será que o resto suporta?
    Alguem aqui tem ou conhece quem tenha um Vitara 3D Auto Vortec?

  • #44
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Olha o que eu achei, mas é Mecânico e com certeza o cambio foi trocado.
    Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-virata-vortec-00.jpg
    Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-virata-vortec-01.jpg
    Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-virata-vortec-02.jpg
    Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-virata-vortec-03.jpg
    Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-virata-vortec-04.jpg

  • #45
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    coragem do cara meter o Vorte e manter a panela do diff dianteiro em aluminio...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #46
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Nos EUA é relativamente comum o uso do 4.3 Vortec em suzukis, até em Samurais.
    Eu acredito que se for partir pra esse motor, deveria manter o câmbio GM, que já foi projetado pra suportar o torque desse motor, além de diminuir o número de adaptações necessárias.
    Existem "n" variáveis a se considerar ao partir pra uma alteração desse nível, como relação de diferencial, resistência do conjunto como o Fabil mencionou, calibração da suspensão para o peso maior, a própria distribuição de peso, espaço no cofre do motor, comprimento do cardã traseiro, qual t-case usar, etc.
    É possível. Se vai ser viável ou não depende da sua di$ponibilidade e o que você quer do carro.
    Pelo que vc escreveu anteriormente, quer melhorar a força e o consumo.
    O torque quase triplica em relação ao motor original. Já o consumo, mesmo o Vitara sendo mais leve que uma Blazer/S10, o motor ainda é um 4.3, então não dá pra esperar muita economia.

    Em relação a economia pode fazer a seguinte conta:
    -R$8 mil de gastos com a alteração do motor (estimado)
    -R$2,60/litro de combustível (estimado)

    Pra pagar os 8 mil reais de investimento, vc vai ter que rodar 3.077 Km a mais com o novo motor do que rodava com o antigo.
    Ou seja, se o motor atual faz 8Km/L e o novo fizer 9Km/L (1Km/L de diferença), vc vai ter pago o seu investimento depois de 27.693 Km rodados.
    Cabe a você avaliar se esse cenário é válido pra vc.
    Rafael Maurici

  • #47
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Grande WOT....

    seus numeros estao otimistas..heheheh colocar um Vortec no vitara vai custar muito, mas muuuiitttoo mais que isso.. ao menos um montagem bem feita e livre de problemas futuros, pq se for p/ simplesmente arrombar o cofre e socar o motor lá dentro do jeito que der, ai é outro papo $$$
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #48
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Nos EUA é relativamente comum o uso do 4.3 Vortec em suzukis, até em Samurais.
    Eu acredito que se for partir pra esse motor, deveria manter o câmbio GM, que já foi projetado pra suportar o torque desse motor, além de diminuir o número de adaptações necessárias.
    Existem "n" variáveis a se considerar ao partir pra uma alteração desse nível, como relação de diferencial, resistência do conjunto como o Fabil mencionou, calibração da suspensão para o peso maior, a própria distribuição de peso, espaço no cofre do motor, comprimento do cardã traseiro, qual t-case usar, etc.
    É possível. Se vai ser viável ou não depende da sua di$ponibilidade e o que você quer do carro.
    Pelo que vc escreveu anteriormente, quer melhorar a força e o consumo.
    O torque quase triplica em relação ao motor original. Já o consumo, mesmo o Vitara sendo mais leve que uma Blazer/S10, o motor ainda é um 4.3, então não dá pra esperar muita economia.

    Em relação a economia pode fazer a seguinte conta:
    -R$8 mil de gastos com a alteração do motor (estimado)
    -R$2,60/litro de combustível (estimado)

    Pra pagar os 8 mil reais de investimento, vc vai ter que rodar 3.077 Km a mais com o novo motor do que rodava com o antigo.
    Ou seja, se o motor atual faz 8Km/L e o novo fizer 9Km/L (1Km/L de diferença), vc vai ter pago o seu investimento depois de 27.693 Km rodados.
    Cabe a você avaliar se esse cenário é válido pra vc.
    Concordo com você WOT, quanto ao conjunto suportar o novo motor, creio que seja necessário trocar apenas o conversor de torque e recalibrar a suspensão.
    O Fusível do conjunto creio que serão as homocinéticas e o diferencial.
    Além, é claro da recalibragem da suspensão.
    Quanto à suspensão, irei de Offshox mesmo.
    Sobre o consumo, é algo para se pensar, porém, existe uma variável que não há como calcular e que está pesando bastante em minha decisão: O motor Xoxo que tenho atualmente.
    Ou seja, o calculo deverá considerar o prazer de pisar e ver o carro desenvolver, sentir a aceleração.
    Hoje eu piso, saio para tomar um café, dou uma cochilada e quando retorno o carro esta quase nos 90km/h. rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 91/92 canvas auto.
      Por nanito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 43
      Última resposta: 24/02/2011, 14:40
    2. Grand Vitara 3p auto 1.6 16v
      Por comissoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/01/2009, 00:43
    3. Suzuki Vitara Mt Auto - 93/94
      Por mdaminello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2007, 12:18
    4. Câmbio Auto Vitara
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2007, 09:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade