x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    consumo? já fez o calculo de quanto consumo influencia no custo do carro? é literalmente uma ínfima parte se for comparar com o resto de custos provenientes de um carro, ainda mais se levar em conta custos de adaptação num caso destes.
    copiando trecho de um outro post meu falando sobre o assunto:

    "Meu exemplo, que rodo em média 600km por mês, em relação aos carros que tive (gasolina R$2.79):
    celta 1.0 vhc 2005= 12km/l = R$1650 anuais (600km/12km/l= 50 litros * 12 meses = 600 litros * R$2,79 = R$1650)
    gol 1.0 16v turbo 2001 = 10km/l = R$2000 anuais

    Tracker 2008 = 8km/l = R$2500 anuais

    Olhando isso tive um aumento muito pequeno no custo em relação ao consumo: com a tracker gasto somente 800 reais a mais que gastava com o celta 1.0.
    Levando em conta isso, consumo é o menor dos problemas! eheheheheh"
    Então Lucas,
    Já fiz os cálculos e no meu caso influenciaria sim!
    Trabalho com consultoria e muitas vezes participo de projetos em outras cidades, dependendo do local do projeto, chego a rodar 350Km/dia e neste caso o consumo vai influenciar muito!
    Ano passado participei de um projeto assim e peguei o carro da patroa, mas ela também trabalha em outra cidade e roda 100Km/dia, ou seja, precisamos de um carro economico e eu de um carro que possa desenvolver bem na estrada.
    Antes que alguém pergunte, NÃO TENHO INTERESSE EM COMPRAR OUTRO CARRO! rs
    Como já falei anteriormente, o meu Vitara está muito conservado e o considero razoavelmente confortável, os únicos problemas são o consumo e o motor que considero fraco.
    Pro isso gostaria muito de resolver este problema sem precisar trocar de carro.

  • #26
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    O 2.4 é um baita motor, mas pelo que me lembro precisa até de algumas lampadas e contato original pra funcionar.. Me recordo de ter visto posts no tópico dos jeep.

    E ai tb vai começar uma adaptação sem fim... Motor + flange pra caixa. E adaptar a caixa na reduzida.. Cardas, travessa da caixa, alavancas de marcha e por ai vai longe..

    Ainda acho que um AP (apesar de não ser muito fã do motor) o melhor pra se adaptar no momento.. Basicamente a troca do motor se resume a ligação de mangueiras, eletrica e suportes novos.. Não se mexe em cardas, caixa, etc...

    Motor AP qualquer um faz, mexe prepara, etc.. Ainda acho que é a melhor opção "custo e beneficio"

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #27
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jumperhd Ver Post
    Olá Pessoal..

    Tenho uma Vitara 1.6 97, e também estou pensando em qual motor colocar e meu mecânico comentou no motor da S10 2.4 que gira em torno de 160CV e com uma caixa de chevete. Alguém sabe algo sobre isso ???
    Conheço um cara que tem um SAMURAI com aquele motor 4.3 e cambio de chevette. rs
    É ignorante a força, mas no meu caso preciso de um motor que possa ser suportado pelo meu cambio auto (TH180) que tem apenas 6 meses de uso!
    Se estivesse com o cambio ruim, partiria para o cambio de chevette tbem.
    Aliás, o sabiam que o TH180 tanmbém já foi usado pelo Chevette?
    Em algum momento da história, já se fabricou Chevettes automáticos! rs

  • #28
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    .. Em algum momento da história, já se fabricou Chevettes automáticos! rs
    Chevettes e Monza ! rs

  • #29
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acabei de falar com um cara dono de uma oficina de preparação automotiva para competição.
    Ele disse que independentemente do motor que eu utilizar, o meu conversor de torque irá roubar muito do torque e potencia.
    Sendo assim, trocar o motor mantendo o cambio TH180 nunca irá surtir um grande resultado, em qualquer caso, terei apenas uma melhora, mas nada absurdo.
    Se quiser melhorar muito, deverei trocar também o cambio.
    Ou seja, a unica saída passa a ser mesmo se manter original e comprar outro carro para viagens mais longas.

  • #30
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Pessoal, acabei de falar com um cara dono de uma oficina de preparação automotiva para competição.
    Ele disse que independentemente do motor que eu utilizar, o meu conversor de torque irá roubar muito do torque e potencia.
    Sendo assim, trocar o motor mantendo o cambio TH180 nunca irá surtir um grande resultado, em qualquer caso, terei apenas uma melhora, mas nada absurdo.
    Se quiser melhorar muito, deverei trocar também o cambio.
    Ou seja, a unica saída passa a ser mesmo se manter original e comprar outro carro para viagens mais longas.
    rbrunato ,
    Continue pesquisando e conversando com outras pessoas. O seu cambio auto é o mesmo usado nos Vitaras V6 ? Se for da pra usar o V6. Sei que nao é zero como vc quer, mas dar uma boa geral no motor resolve.

    Uma outra opção é investir no seu motor, turbina-lo por exemplo.

    Uma duvida que ficou agora. seu objetivo expedição: Assim trocar o motor é para ter maior confiabilidade (trocando por um mais novo e zero) ou quer trocar o motor pois precisa de mais potencia em expedição?

    abraços!

  • #31
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Poise pessoal, também pensei sobre o motor AP e realmente o custo beneficio fala mais alto. Meu motor já começou a fumaçiar e eu já fiz a parte de cima dele pq a bomba de água estragou e ferveu então creio que irei gastar mais uns 2.000 ou 3.000 pra fazer a parte de baixo certo ?!?! Ai pensei em trocar o motor já, e estou indeciso nesses três motores;

    AP 1.8 ou 2.0
    GM 2.4 ou 2.2
    GM 1.8

    Abraçooo
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • #32
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o cambio TH180c é usado em Vitaras, chevettes e Opalas 4cil. nao sao exatamente iguais, possuem diferenças na capa seca, rabeta e conversores de toque, mas o miolo é o mesmo...

    Monza nunca usou TH180.. pois monza usa motor transversal, o TH180C é p/ motor longitudinal..

    esse papo sobre motor nao tem fim, o fato é que no mundo das apdaptçoes TUDO é possivel, a diferença é na complexidade e custo de cada escolho e até o presente momento NAO existe motor com melhor custo X beneficio para se adaptar em Suzukis ( vitara/samurai/jimny) do que o VW AP..

    qualquer outra opçao de motor o custo será muito maior...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #33
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Pessoal, acabei de falar com um cara dono de uma oficina de preparação automotiva para competição.
    Ele disse que independentemente do motor que eu utilizar, o meu conversor de torque irá roubar muito do torque e potencia.
    Sendo assim, trocar o motor mantendo o cambio TH180 nunca irá surtir um grande resultado, em qualquer caso, terei apenas uma melhora, mas nada absurdo.
    Se quiser melhorar muito, deverei trocar também o cambio.
    Ou seja, a unica saída passa a ser mesmo se manter original e comprar outro carro para viagens mais longas.
    Entendo o ponto de vista deste dono de oficina, mas não concordo totalmente.
    O fato é que você já está utilizando o câmbio automático, então seu carro já está sofrendo esta perda de torque e potência que ele menciona. Sua base de comparação já é o automático.
    Se vc colocar um motor 50% mais forte, vai perceber 50% de diferença.
    Esse ponto de vista poderia ser válido se vc tivesse um carro manual e quisesse adaptar outro motor com o câmbio automático.
    É fato que o conversor de torque rouba eficiência do conjunto, tanto é que carros automáticos consomem mais combustível que manuais e têm desempenho inferior. Veja este trecho abaixo de um artigo pego da internet:

    "Os modelos equipados com câmbio automático tendem a ter um desempenho inferior quando comparados a um modelo com câmbio manual, devido à perda de energia por causa do deslizamento do conversor de torque e a maior inércia das engrenagens dentro do câmbio.
    Nos modelos convencionais, se compararmos o desempenho de um VW Golf 2.0 Sportline 2011 com os dois tipos de câmbio, vemos que a perda de potência resulta em aceleração cerca de 1 segundo mais lenta (9,6 s na versão manual ante 10,8 s na versão automática), segundo dados do fabricante.
    O GM Astra Sedan 2.0 8V Flexpower, por exemplo, possui consumo urbano de 6,8 km/l e rodoviário de 12 km/l, ao passo que a versão automática tem consumo de 6,6 e 9,8, respectivamente, segundo dados do fabricante."


    A diferença de desempenho mencionada (Golf) e a média de consumo (Astra) é de cerca de 12,5% pior no automático em ambos os casos.
    Se a diferença de cerca de 12% for significativa pra você, a solução poderia ser simplesmente trocar o câmbio auto por um manual que você teria o desempenho e consumo extra que vc quer.
    É o preço que se paga pelo conforto de um câmbio automático.
    Cabe a você avaliar onde vc se encaixa neste mundo de opções que vc está explorando.
    Como disse o Fabil, tudo é possível quando se fala de adaptações.

    Espero que tenha ajudado.
    Rafael Maurici

  • #34
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nelioalvarenga Ver Post
    Companheiros, preciso de ajuda. Levei mais de duas horas lendo tudo, ou quase tudo, que encontrei neste fórum. Procurava por bobina de ignição para um suzuky vitara 1.6-8v/97 e nada encontrei. Agradeço por qualquer ajuda, seja onde encontrar a peça original ou uma que possa ser adaptada.
    Olá! Já procurou nestes sites? Mesmo que não apareça na lista, faça contato telefônico.

    Peças novas/usadas: Suzucar.com

    Peças usadas: TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4

    Pode abrir um post novo com este assunto pra ficar mais fácil de outros lerem.
    Abç e boa sorte.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #35
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    rbrunato ,
    Continue pesquisando e conversando com outras pessoas. O seu cambio auto é o mesmo usado nos Vitaras V6 ? Se for da pra usar o V6. Sei que nao é zero como vc quer, mas dar uma boa geral no motor resolve.

    Uma outra opção é investir no seu motor, turbina-lo por exemplo.

    Uma duvida que ficou agora. seu objetivo expedição: Assim trocar o motor é para ter maior confiabilidade (trocando por um mais novo e zero) ou quer trocar o motor pois precisa de mais potencia em expedição?

    abraços!
    Na verdade queria apenas um motor mais eficiente.
    Com maior potencia para retomadas ou facilitar ultrapassagens em estrada de asfalto, diminuir um pouco o consumo para o dia a dia e viagens curtas, além de mais força nas trilhas.

  • #36
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Continuando a resposta acima, sempre chego na entrada da trilha ou inicio do passeio e preciso colocar gasolina para garantir a trilha.
    Com um motor mais eficiente, imagino que este problema diminua um pouco.
    Quem sabe no futuro não encomendo um tanque de maior capacidade?
    Mas esta seria para uma discussão futura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 91/92 canvas auto.
      Por nanito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 43
      Última resposta: 24/02/2011, 14:40
    2. Grand Vitara 3p auto 1.6 16v
      Por comissoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/01/2009, 00:43
    3. Suzuki Vitara Mt Auto - 93/94
      Por mdaminello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2007, 12:18
    4. Câmbio Auto Vitara
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2007, 09:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade