x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
  • #13
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    tem que ver se é possível a adaptação ao cambio TH180 e se o conjunto suportaria esse motor.
    Também desconheço este motor, mas imagino que com o turbo a potencia e o torque não tem uma evolução continua, eles devem ter alguns picos em determinadas rotações, o que pode causar quebras.
    Além da manutenção do motor em si, que no caso do Fiat não deve ser barata.
    Em relação a adaptação ao câmbio, penso que tanto o Fiat quanto o Ford vão dar o mesmo trabalho pra adaptar. Eu pelo menos não conheço ninguém que fabrique uma flange pronta pra nenhum dos dois conjuntos. Mas também nunca procurei.

    Em relação aos picos, foi outra coisa que me chamou a atenção neste motor. O torque sobe rápido, mas não tem pico, ficando praticamente constante por uma boa faixa de rotações, conforme mostra o gráfico. Parece até um aspirado.

    Mas de fato, por ser um motor pouco comum, o preço de aquisição e manutenção não deve ser dos mais baixos.
    Já procurei algumas vezes na internet e nunca achei um motor desses pra comprar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duratec 147cv Vitara 97 3D Auto-t-jet.jpg  
    Rafael Maurici

  • #14
    o complicado é transferir a eletrônica desse T-jet...não vale a pena o custo/incomodação....

  • #15
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    o complicado é transferir a eletrônica desse T-jet...não vale a pena o custo/incomodação....
    Creio que o ideal seria comprar o motor completo incluindo chicote e os periféricos eletrônicos, além de um módulo programável, como um desses fueltech.
    Mas realmente deve dar umas boas e caras dores de cabeça até acertar tudo.

    Parece que tudo leva ao bom e velho AP. Os únicos contras é se tratar de um motor que já se torna a cada dia mais ultrapassado e mais difícil de encontrar novo ou em ótimas condições.

  • #16
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Se o problema em relação ao AP são as condições em que ele se encontra e só fazer ele inteirinho em uma retifica.. Peças de AP se encontram fácil em qualquer lugar, e de boa qualidade.

    Eu acredito que o AP seja o mais simples em se adaptar..

    [ ]´s
    4X4 Brasil
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #17
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Partindo pra opção mais fácil seriam os AP mesmo. Querendo uma coisa mais moderna, os GM 1.8 são uma boa opção, acredito que ainda sem ficar muito complicado. Um pouco a mais de torque que um AP 2.0 (17,7 do GM contra 17,0 do VW), em rotações mais baixas (VW-3400, GM-2800).
    Eu estudaria também o motor 2.0 da Tracker (17,7Kgfm). Mantém tudo dentro de casa (mesma marca), a adaptação deve ser extremamente fácil.
    Rafael Maurici

  • #18
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    O problema de se adaptar esses motores modernos é a quantidade de eletrônica empregada neles.. O ideal seria um motor desses mais modernos com algum modulo de injeção programável.. Ai a coisa fica um pouco mais fácil..

    O da tracker seria uma boa, mas e pra achar um motor desses..
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #19
    A questão do GM 1.8 família 1 é justamente por ter um injeção simples, que não requer sensores especiais...infinitamente diferente do que seria um Tjet

    quanto a injeção programável, eu só partiria pra algo assim se fosse mexer mais no motor, turbinar, etc

  • #20
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    A questão do GM 1.8 família 1 é justamente por ter um injeção simples, que não requer sensores especiais...infinitamente diferente do que seria um Tjet

    quanto a injeção programável, eu só partiria pra algo assim se fosse mexer mais no motor, turbinar, etc
    O problema dos GM é o consumo.
    Mecanica GM na minha humilde opinião, é muito ineficiente.

  • #21
    consumo? já fez o calculo de quanto consumo influencia no custo do carro? é literalmente uma ínfima parte se for comparar com o resto de custos provenientes de um carro, ainda mais se levar em conta custos de adaptação num caso destes.
    copiando trecho de um outro post meu falando sobre o assunto:

    "Meu exemplo, que rodo em média 600km por mês, em relação aos carros que tive (gasolina R$2.79):
    celta 1.0 vhc 2005= 12km/l = R$1650 anuais (600km/12km/l= 50 litros * 12 meses = 600 litros * R$2,79 = R$1650)
    gol 1.0 16v turbo 2001 = 10km/l = R$2000 anuais

    Tracker 2008 = 8km/l = R$2500 anuais

    Olhando isso tive um aumento muito pequeno no custo em relação ao consumo: com a tracker gasto somente 800 reais a mais que gastava com o celta 1.0.
    Levando em conta isso, consumo é o menor dos problemas! eheheheheh"

  • #22
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal..

    Tenho uma Vitara 1.6 97, e também estou pensando em qual motor colocar e meu mecânico comentou no motor da S10 2.4 que gira em torno de 160CV e com uma caixa de chevete. Alguém sabe algo sobre isso ???
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • #23
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jumperhd Ver Post
    Olá Pessoal..

    Tenho uma Vitara 1.6 97, e também estou pensando em qual motor colocar e meu mecânico comentou no motor da S10 2.4 que gira em torno de 160CV e com uma caixa de chevete. Alguém sabe algo sobre isso ???
    Tenha em mente que vc vai aumentar o torque original em quase 70% (de 13Kgfm para 22Kgfm).
    Considere o esforço nos eixos e homocinéticas originais, assim como na T-case. Sabendo dosar o pé acredito que não tenha problema, mas é bom avisar.
    Em relação ao câmbio de chevete, também foi feito para um motor 1.6, não sei se aguentaria o tranco em condições extremas.
    Não conheço a viabilidade da adaptação em si (câmbio/T-case), mas eu estudaria manter o próprio câmbio da S10 que já foi feito pra ser usado com este motor. O câmbio é mais reduzido que o do chevete (com exceção da 4ª que é igual e a 5ª levemente mais longa), mas isso pode ser compensado utilizando o diferencial do Vitara automático, caso queira uma relação mais longa.
    Rafael Maurici

  • #24
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Tenha em mente que vc vai aumentar o torque original em quase 70% (de 13Kgfm para 22Kgfm).
    Considere o esforço nos eixos e homocinéticas originais, assim como na T-case. Sabendo dosar o pé acredito que não tenha problema, mas é bom avisar.
    Em relação ao câmbio de chevete, também foi feito para um motor 1.6, não sei se aguentaria o tranco em condições extremas.
    Não conheço a viabilidade da adaptação em si (câmbio/T-case), mas eu estudaria manter o próprio câmbio da S10 que já foi feito pra ser usado com este motor. O câmbio é mais reduzido que o do chevete (com exceção da 4ª que é igual e a 5ª levemente mais longa), mas isso pode ser compensado utilizando o diferencial do Vitara automático, caso queira uma relação mais longa.

    Motor GM 2.4 + cambio de chevete é uma receita muito usada na turma do willys. Alguns anos atras andava com um amigo que fazia trilha, ele tinha o motor Gm 2.2 com pneus 33" num Willys. Foram 2 anos de pé embaixo 99% da vezes e o cambio nunca deu problema.

    Flange para cambio chevete + motor Gm 2.2 ou 2.4 se encontra pronta no mercado.

    Acho que o maior problema mesmo serão eixos e homocinéticas. Tem alguns Samurais com esse motor 2.4 no aqui no forum.

    abraços e acompanhando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 91/92 canvas auto.
      Por nanito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 43
      Última resposta: 24/02/2011, 14:40
    2. Grand Vitara 3p auto 1.6 16v
      Por comissoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/01/2009, 00:43
    3. Suzuki Vitara Mt Auto - 93/94
      Por mdaminello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2007, 12:18
    4. Câmbio Auto Vitara
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2007, 09:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade