x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0

    Sobre o Teto solar do 4sun




    Galera, faz um tempo que ando de olho nos Jimnys como futuro carro no lugar do meu vitarinha.
    Penso bastante no 4sun, sempre pensei em um carro com teto solar, as questões são:

    Como é esse teto solar? Eu nunca vi um 4sun ao vivo e acho estranho por ser uma espécie de lona, existe alguma desvantagem ou vantagem?

    Para trilhas e rallys, ele deixaria de ser indicado ou não altera em nada a questão da segurança?

    Ele é bem vedado ou entra poeira? Sei que por ser teto ele deve ser bem vedado para não entrar água, mas e a poeira, como fica?

    Algum outro comentário?

    Obrigado.
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    Galera, faz um tempo que ando de olho nos Jimnys como futuro carro no lugar do meu vitarinha.
    Penso bastante no 4sun, sempre pensei em um carro com teto solar, as questões são:

    Como é esse teto solar? Eu nunca vi um 4sun ao vivo e acho estranho por ser uma espécie de lona, existe alguma desvantagem ou vantagem?

    Para trilhas e rallys, ele deixaria de ser indicado ou não altera em nada a questão da segurança?

    Ele é bem vedado ou entra poeira? Sei que por ser teto ele deve ser bem vedado para não entrar água, mas e a poeira, como fica?

    Algum outro comentário?

    Obrigado.
    Não sei falar muito bem dos detalhes, mas quando fui olhar o Jimny fiz o test drive em um 4sun... achei muito bacana o teto... só não comprei porque já estava no limite do orçamento e não teria como pagar a diferença do 4all para ele. Me parece bem acabado e bem vedado o teto, mas existem relatos aqui no fórum de problemas com entrada de água, se der um pesquisada você acha o tópico a respeito...

    quanto ao rally, a única desvantagem que penso seria no caso de instalar uma gaiola interna, não sei como seria isso no 4sun, nem se é diferente dos outros.

    Agora... andar com o teto aberto deve ser um curtição viu... hehehe Eu já tive 2 Vitaras Canvas... acho o modelo muito bacana!

    vamos ver se algum proprietário do 4sun tem maiores esclarecimentos do modelo...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    O meu cunhado tem um dos primeiros. Final de 2012. O dele entra muita água. Acho que é dar sorte ao azar. http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-problema.html (Suzuki jimny 4sun - teto solar com problema)
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Pois é, estou preocupado com esse problema de água agora, parece que é pela instalação ruim...
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    59
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    Galera, faz um tempo que ando de olho nos Jimnys como futuro carro no lugar do meu vitarinha.Penso bastante no 4sun, sempre pensei em um carro com teto solar, as questões são:Como é esse teto solar? Eu nunca vi um 4sun ao vivo e acho estranho por ser uma espécie de lona, existe alguma desvantagem ou vantagem?Para trilhas e rallys, ele deixaria de ser indicado ou não altera em nada a questão da segurança?Ele é bem vedado ou entra poeira? Sei que por ser teto ele deve ser bem vedado para não entrar água, mas e a poeira, como fica?Algum outro comentário?Obrigado.
    Tenho um 4Sun 13/14 comprado em Nov/13.É bem vedado e o funcionamento elétrico sem problemas. Não entra água ou poeira e o isolamento é muito bom, não interfere no ar condicionado.Faz barulho com chuva forte, pois é de lona.Andar com o teto aberto é só alegria!!
    Troller T4 2015 Vermelho

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Opaa.. meu primo comprou um deste modelo em janeiro deste ano, até agora ele não reportou nenhum problema no teto, só um recall de uma peça da suspensão que trocaram em 1hr na Via Natsu(Concessionária) em BH.
    O dele é 0km.

    Participamos do Suzuki Adventure, curti demais o bixinho.. um tratorzinho no offroad.
    - Grand Vitara 98/99 2.0 - 3 Portas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Para cláudio mcz

    Boa noite,sou de maceió também e estou a procura do meu primeiro carro e o Jimny é oq estou almejando para o próximo ano... O senhor pretende vender o seu carro? Ou sabe alguém em maceió que pretende? O seu está lindo demais do jeito que eu quero! Um abraço e boa noite!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki jimny 4sun - teto solar com problema
      Por brunoneiva no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 10/03/2014, 23:25
    2. Teto solar na tr4
      Por jwalker no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2013, 10:55
    3. teto solar
      Por sandro.marco60 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/11/2007, 23:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade