x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
  • #1

    Bloqueio no Jimny




    Oi pessoal,
    Estou pensando em instalar bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro no meu Jimny 2001.
    Alguém já instalou ARB e teria algum comentário a fazer? É o mesmo equipamento na frente e atrás? O diferencial dianteiro é igual ao traseiro?
    Abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Sandro,

    o que vou dizer não atende diretamente à sua questão, mas de repente pode servir para abrir novas variáveis: tem um cara neste link que comenta (e acho que vende tb) sobre o bloqueio ARB e o Kaiser.

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...-no-jimny.html

    confesso não ser um entendedor exímio da coisa, mas pela descrição feita por ele me pareceu ser mais interessante (dependendo do seu uso prioritário) o bloqueio Kaiser.... além de ser mais em conta.

    se falei uma grande besteira, descuple minha ignorância!

    abs,
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

  • #3
    Tenho um dif-lock, automático cem por cento e me custou R$600,00.
    Recomendo.
    Se quiser investir mais, vai de ARB certo, mas custa 10 vezes mais.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    opcoes:

    Jimny Traseiro:

    - Lock right / diff lock e similares 100% automatico
    - Kaiser, nacional e 100% automatico
    - ARB, selecionavel

    Jimny Dianteiro
    - ARB, selecionavel ( e nao é igual ao traseiro)
    - Kaiser , 100% automatico (somente coroa com 8 parafusos)

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Retornando!!!!! Sobre os bloqueios citados acima, alguem está utilizando algum??? Qual as opiniões??? Li a respeito do Kaiser alguem está utilizando??

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    opcoes:

    Jimny Traseiro:

    - Lock right / diff lock e similares 100% automatico
    - Kaiser, nacional e 100% automatico
    - ARB, selecionavel

    Jimny Dianteiro
    - ARB, selecionavel ( e nao é igual ao traseiro)
    - Kaiser , 100% automatico (somente coroa com 8 parafusos)

    T+
    Fabil já ví várias respostas suas e ví que manja bastante... minha pergunta é a seguinte... utilizo o carro diariamente para trabalhar e de vez em quando (1x por mês) faço algum passeio, trilha leve... queria instalar um bloqueio na traseira que eu só ligasse ele qdo fosse necessário... qual modelo deixa o diferencial trabalhar como original qdo vc não quer bloquear??

  • #7
    ARB e Eaton.
    Ambos são liga-desliga, é só apertar botão pro bloqueio entrar, e apertar pra sair.
    O ARB, que eu possuo, é de acionamento pneumático, por isso ele tem um compressor elétrico instalado no carro. O Eaton é de acionamento elétrico apenas.
    Instale apenas atrás, pois na frente só pra quem faz trilhas mais pesadas (eu também tenho na frente). O de trás é excelente, te faz subir em obstáculos com muito mais facilidade!

  • #8
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Tenho um dif-lock, automático cem por cento e me custou R$600,00.
    Recomendo.
    Se quiser investir mais, vai de ARB certo, mas custa 10 vezes mais.

    Olá, qual é a diferença entre esse dif-lock e um bloqueador tipo esses da Kaiser e da ARB?

    obrigado

  • #9
    Diff-lock é só uma abreviação para differential locker, ou bloqueio de diferencial.

    Existem várias tecnologias. ARB e Eaton são acionadas de dentro do carro, com o carro parado, e bloqueiam 100% o diferencial. A ARB é pneumática e a Eaton elétrica. A Kaiser é automática e totalmente mecânica. Muitas outras também são automáticas e mecânicas. Essas automáticas podem bloquear totalmente ou parcialmente. Geralmente elas estalam em curvas. Veja os catálogos técnicos dos diversos modelos que tem no mercado.

  • #10
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Oi Sandro Valeu,

    sabe se esse kaiser estrala igual os tipo lockright?eu também tava procurando e não vi nada sobre o jimny e o elocker(será que é compativel?)

  • #11
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Vendi meu Samurai e tirei o LockRight, pois estava pensando também em colocar no Jimny.

    O Samurai eu usava só pra trilha, o bloqueio funciona muito bem e nao tem nada de estraordinário no barulho. Simplesmente a hora q vc faz uma curva fechada no asfalto e nao esta pisando no acelerador ele faz o barulho semelhante a uma catraca de bicicleta, oque é normal para este tipo de bloqueio. Se pisar no acelerador e estiver no asfalto fazendo uma curva, ele vai dar umas "puladas", pois acelerando ele bloqueia, e no asfalto o atrito do pneu nao deixa ele patinar, ocasionando as "puladas". Era o unico incoveniente q eu achava, mas pega o jeito rapidinho para fazer as curvas no asfalto, fora isso ótimo custo beneficio.

    Na trilha o funcionamento é perfeito, vc nem percebe q tem bloqueio, a nao ser pela facilidade de passar os obstáculos, afinal de contas tem tracao permanente em 3 rodas.

    O ARB seria a melhor opcao, pois desliga e liga o bloqueio conforme a necessidade e logicamente desligado vc tem de volta um diferencial normal, porém custo beneficio...

    Até mais.

  • #12
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Bom saber.

    Realmente ARB seria o melhor dos mundos, mas pra mortais igual eu fica complicado..rsrsrs
    Eu fiquei indeciso entre algum desses de R$700 ou o kaiser que tá la pelos seus R$2.000, ouvi falar que não atrapalha tanto no asfalto. Mas será que vale a pena mais que o dobro?rsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade