x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Luz da reduzida do Jimny piscando no painel




    Olá pessoal, ja andei procurando bastante no google e com a ferramenta de pesquisa avancada do forum e nao encontrei muita coisa. Entao venho perguntar se alguem sabe que tipo de problema pode ter acontecido com a reduzida do meu jimny.
    O negocio é que a 4x4 engata normal mas a reduzida fica piscando 4 L e apitando mas ela nao engata. O carro fica tipo tentando engantar ate que para e acaba nao engatando. Fiz o procedimentos do manual porem nao resolveu em nada.
    Valeu e abracos a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Oi GJMRSL, eu também tive alguma dificuldade com a reduzida...
    O manual pode gerar dúvida, pois fala para colocar em neutro OU pisar na embreagem. Mas isto seria para o carro automático. Para o Jimny manual, é necessário MANTER pressionado o pedal da embreagem.
    Tente com:
    - Motor ligado
    - Câmbio em N
    - Carro completamente parado
    - Manter pressionado o pedal da embreagem + botão 4WD-L (ao mesmo tempo) até parar de apitar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá #Ricardo, então cara ja tentei fazer isso e nao tem jeito. Vou levar na ccs pra dar uma averiguada mesmo. Valeu pela forca. Boas curtidas com seu Jimny, OH carrinho bom hein? abracos

  • #4
    Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Verifique se você está completando o curso do pedal de embreagem, já notei que algumas vezes acontecia isso comigo, tentava engatar a reduzida sem estar com o "pé embaixo", a luz piscava, apitava e não engatava.

    Com o tempo notei que quando você aciona todo o curso da embreagem aciona algum tipo de interruptor, dá até para sentir e ouvir o "click", acho que este interruptor está intrinsecamente ligado ao acionamento da reduzida.

    Será que não seria o seu caso?

    Abraços!
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Luz da reduzida do Jimny piscando no painel-foto-01.jpgLuz da reduzida do Jimny piscando no painel-foto-02.jpg
    Olá afonso85, eu também ouço este "click'' e piso a embreagem até o final. No entanto fui dar uma olhada por baixo do veiculo, em uma rampa no posto de gasolina, e observei dois fios pretos cortados. Que podem ter sido cortados por algum galho ou outra coisa. Tirei umas fotos para postar aqui no forum. Abraços!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    A tração fica muito exposta no Jimny. Não consegui entender pq fizeram dessa forma (e não colocam o protetor de série).
    Recomendo a todos comprar o protetor da caixa. Vende na internet e tá na faixa de R$ 300-R$400. Vale o investimento.

    ps: não precisa nenhum tipo de adaptação.
    Jimny HR 2011/2012

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Amigos, ressuscitando o tópico!!!

    Já tive um jimny HR e agora comprei um jimny 4ALL 2013, já brasileiro, com 20 mkm, bem novinho, carro de cidade que acho que nunca andou no barro.

    A tração e a reduzida engatam e desengatam normalmente, mas depois que desengata fica piscando a luz da 4x4 e da reduzida no painel. Se desligar o carro e ligar de novo não pisca mais. Pode engatar e desengatar tudo novamente que volta a piscar. Se ligar o carro e não mexer na tração não acende/pisca nenhuma luz. Alguém sabe como resolver isso? Falta de uso não é né porque mecanicamente engata e desengata normal, é só a luz mesmo que fica piscando.

    Valeu!!!
    4X4 Brasil
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Olá.

    Existem sensores específicos para o 4WD e outros para o 4WD-L. Algumas dúvidas mais específicas:

    1 - Quando vc engata 4WD e desengata aparece o problema?
    2- Quando faz o mesmo para 4WD-L aparece também o problema?
    3 - Quando vc engata esses modos, DESLIGA o carro e volta a ligar engatado, dai desengata, aparece o problema?

    De uma olhada por baixo na caixa de transferência. Tem fiação/chicote chegando, se não me engano, em quatro pontos. Sensor de velocidade, comando do motor/sensor do motor (estes dois atrás), sensor 4WD e sensor 4WD-L na lateral interna. Verifique o estado da fiação.

    Se vc tiver a mão um multímetro para testar a continuidade posso orientá-lo para testar os sensores individualmente.

    Boa sorte!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    O seu problema são os sensores de posição (os fiozinhos cortados que VC achou) custam R$250,00 em média (cada) no jimny tem 2... e é a primeira dor de cabeça da redução. Depois vai ser, não necessariamente nessa ordem, a tomada do motor de acionamento da tração, (acho que só vende o chicote completo) o próprio motor da tração (cerca de R$1200,00), depois as mangueiras do vácuo da roda livre (de R$200,00 a R$800,00 dependendo de onde for o problema), o solenóide do acionamento da roda livre (mais de R$600,00), a roda livre em si (R$900,00 cada uma) os botões de acionamento no painel (R$350,00) e a placa de circuito de controle da tração (não cotei preço).... São esses os problemas mais pertinentes e persistentes do sistema de tração do Jimny...
    Quer a solução? Chama-se roda livre manual (R$550) e kit easy traction ... http://www.easytraction.com.br/ é um acionamento mecânico da tração através de alavanca de posição, chega de motorzinho ou fios e mangueiras rompendo e dando prejuízos... Instalei no meu Jimny e estou super satisfeito... Esse produto existia para troller e outras pick ups, e assim que soube que tinha para Jimny comprei. Faço trilhas pesadas com muita água e era comum em cada trilha dar um dos problemas citados.... Não sou vendedor nem ganho um centavo divulgando o easy traction, mas sei a dor de cabeça e decepção de sempre esperar qual vai ser o próximo problema da tração... E de quebra o kit tem uma posição de neutro!! Isso mesmo, com ele o Jimny pode ser rebocado ou puxado sem riscos de danos à caixa de marcha. Vale cada centavo dos cerca de R$2mil do kit....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Olá.

    Existem sensores específicos para o 4WD e outros para o 4WD-L. Algumas dúvidas mais específicas:

    1 - Quando vc engata 4WD e desengata aparece o problema?
    2- Quando faz o mesmo para 4WD-L aparece também o problema?
    3 - Quando vc engata esses modos, DESLIGA o carro e volta a ligar engatado, dai desengata, aparece o problema?

    De uma olhada por baixo na caixa de transferência. Tem fiação/chicote chegando, se não me engano, em quatro pontos. Sensor de velocidade, comando do motor/sensor do motor (estes dois atrás), sensor 4WD e sensor 4WD-L na lateral interna. Verifique o estado da fiação.

    Se vc tiver a mão um multímetro para testar a continuidade posso orientá-lo para testar os sensores individualmente.

    Boa sorte!

    Sassagudo e Lucio!

    Obrigado pelas respostas!

    O problema aparece sim tanto de 4x4 para 4x2 quanto de 4L para 4x4 e depois para 4x2. Quanto a desligar o carro com a traçao engatada ou a reduzida engatada e depois ligar o carro e desligar a traçao nao testei, mas amanha vou fazer isso para ver.

    Já fiz uma verificação visual por baixo e está tudo ok!

    Vou tentar uma limpeza nos conectores para ver se sana o problema.

    Lucio, aquela foto dos fios cortados não é minha, mas aproveitarei para ver esses sensores também. Estou acreditando que seja eles o problema, pois mecanicamente ele está engatando e desengatando normal, já testei isso.

    Quanto a dica da RL manual eu agradeço também, mas não pretendo alterar o carro, pelo menos por enquanto. Não farei trilhas pesadas com o jimny.

    Tive uma L200 outdoor que ficava com a luz piscando também e o conserto era apenas tirar o sensor que fica no diferencial dianteiro e colocar uma arroela nele, afastando um pouquinho. Então ingenuamente acreditei que talvez no jimny isso também pudesse ser meio comum.

    Valeu moçada! Vou tentar resolver e depois posto aqui o resultado.

    Fora este detalhe (que não chega a atrapalhar em nada) o carrinho é show!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luciomonteiro Ver Post
    O seu problema são os sensores de posição (os fiozinhos cortados que VC achou) custam R$250,00 em média (cada) no jimny tem 2... e é a primeira dor de cabeça da redução. Depois vai ser, não necessariamente nessa ordem, a tomada do motor de acionamento da tração, (acho que só vende o chicote completo) o próprio motor da tração (cerca de R$1200,00), depois as mangueiras do vácuo da roda livre (de R$200,00 a R$800,00 dependendo de onde for o problema), o solenóide do acionamento da roda livre (mais de R$600,00), a roda livre em si (R$900,00 cada uma) os botões de acionamento no painel (R$350,00) e a placa de circuito de controle da tração (não cotei preço).... São esses os problemas mais pertinentes e persistentes do sistema de tração do Jimny...
    Quer a solução? Chama-se roda livre manual (R$550) e kit easy traction ... Easy Traction e Easy Lock - Solucao em tracao 4x4 é um acionamento mecânico da tração através de alavanca de posição, chega de motorzinho ou fios e mangueiras rompendo e dando prejuízos... Instalei no meu Jimny e estou super satisfeito... Esse produto existia para troller e outras pick ups, e assim que soube que tinha para Jimny comprei. Faço trilhas pesadas com muita água e era comum em cada trilha dar um dos problemas citados.... Não sou vendedor nem ganho um centavo divulgando o easy traction, mas sei a dor de cabeça e decepção de sempre esperar qual vai ser o próximo problema da tração... E de quebra o kit tem uma posição de neutro!! Isso mesmo, com ele o Jimny pode ser rebocado ou puxado sem riscos de danos à caixa de marcha. Vale cada centavo dos cerca de R$2mil do kit....
    Mas tu tens que instalar uma alavanca no carro? E tu colocou o easy traction e o easy lock? É tanto para a 4x4H e 4x4L? Ou a 4x4L continua sendo no botão?

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/06/2020
    Local
    Bananal/SP
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Interruptor do 4x4 do jimny 2013

    Boa noite,
    Tenho um jimny 2013 e ele travou na reduzida e as luzes no painel travaram então levei na autorizada, eles me informaram q era a parte elétrica e o interruptor do botão do 4x4. O orçamento deu 924,00 mas alguém sabe me informar se acha mais barato na internet e se é fácil de trocar???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desmontar painel Jimny HR (10/11)
      Por Loivar Flavio no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/12/2020, 01:34
    2. Luz do "D" piscando no painel L200 Triton.
      Por mitcar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/01/2017, 19:36
    3. Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel
      Por evertonpoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/11/2015, 08:50
    4. L200 Triton com 4x4 rangendo e luz do painel piscando
      Por blnexplode no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/07/2013, 13:38
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 24/03/2013, 09:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade