x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Vender em peças ou do jeito que está?

Votantes
4. Você não pode votar nesta enquete
  • Vender em peças

    1 25.00%
  • Vender do jeito que está

    3 75.00%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Exclamation Suzuki Samurai 93 - Vender em peças ou do jeito que está???




    Jipeiros,

    Gostaria da opinião de vocês no seguinte sentido, devo vender meu Suzuki Samurai 93 MT em peças ou do jeito que está?

    A um ano atrás tombei o jipe, danificando portas e o teto. Tenho buscado uma carcaça para substituí-la, mas sem sucesso. Quase comprei uma aqui neste fórum do Juninho Inimigo, mas em menos de um dia de anúncio ele já havia vendido.

    Lado positivo de vender em peças:
    - Possibilidade de maior retorno financeiro;

    Lado negativo de vender em peças:
    - Ficar com as peças em casa por um longo período;
    - Uma vez que qualquer peça foi vendida, não dá pra vender o jipe inteiro;
    - Custo com desmontagem e armazenamento das peças.

    Lado positivo de vender o jipe inteiro:
    - Não ter dor de cabeça com venda das peças;
    - Modo mais rápido para comprar outra viatura;

    Lado negativo de vender o jipe inteiro:
    - Desvalorização da viatura por conta do aspecto;


    Aberta a temporada de sugestões. Forte abraço a todos.

    Pedro Facuri
    phacuri@gmail.com

  • #2
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Minha opinião:

    O prejuízo você já teve. A carroceria danificada já se foi, não tem mais o que se discutir.

    Na venda separada, se aparecer comprador pra carroceria capotada ele vai pagar uma mixaria. Você vai ter dor de cabeça por um bom tempo, correndo atrás de compradores.

    Lucro = X/100 + X/100 + X/100 + X/100 + X/100 ....[x100] – avaria da carroceria

    Na venda "junta", o comprador vai pagar o preço do carro, abatido o dano à carroceria. A busca por comprador vai acontecer uma única vez.

    Lucro = X – avaria da carroceria

  • #3
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Pedro,

    Aqui no forum tem um colega vendendo um samurai metal, para reforma.

    Se interessar poderíamos compra-lo juntos.

    Eu ficaria com o chassis e mecanica docs, sei que esta sem a tc e mais alguma coisa, e vc fica com a lataria para o seu...

    Interessa?

    Por experiência própria posso dizer que vender peças é um porre.
    Tem que ter tempo, paciência para cotar frete e em muitos casos conseguir uma NF avulsa junto a receita estadual, para envio das peças.

    Deixei de vender cx pneus e rodas mais de uma vez pelas dificuldades apresentadas e ainda passei por enrolado!!
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    carcaça boa + alguns itens

    Companheiro, tudo bom?
    Olha, tem uma "carcaça" sendo anunciada no rolo 4x4, lá no Paraná.
    Talvez te sirva.
    Abraço.

  • #5

    Camoro e André Veiga

    Jipeiros,

    Antes de mais nada muito obrigado por se disporem a me ajudar.
    Em relação à proposta do André Veiga acho muito interessante. Gostaria de saber se você já tem uma idéia de quanto ficaria André. Se quiser me passar seus contatos por e-mail (phacuri@gmail.com) posso te ligar pra gente conversar sobre o assunto.

    Carmoro, vou procurar o contato no rolo 4x4. Será uma bela oportunidade de comparar preços e saber se a carcaça está em bom estado e em bom preço.

    503! sua dica realmente é a mais cômoda de todas. Se conseguir uma boa proposta para minha viatura no estado que está, certamente farei negócio. Para ter uma idéia da situação, vou postar uma foto recente. Quem sabe será dessa foto que surgirá uma oportunidade?

    Estou muito grato à vocês e à toda comunidade 4x4brasil.

    Abraços e estou atento a novos comentários.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12042011120.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Fala sério ele nem tá ruim!

    Um amigo aqui capotou com samurai dele, e mandou pra reforma, ficou cheio de massa, mas ele colocou pra rodar novamente, vendeu o samurai por quase 18 mil.

    Eu iria lhe sujerir caso, vc não queira fazer uma reforma grande, cortar o teto, e deixar conversível!

    Mas sei lá, não parece estar tão ruim! O teto e as colunas terá de fazê-las novas! Dependendo do lanterneiro ele pode confeccionar peças semelhantes, sem os detalhes, mas dá pra confeccionar.

    Ou deixa conversível e faz uma capota de fibra!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7

    Thumbs up Idéia MaxDelta

    Olá MaxDelta,

    Tua idéia é muito boa. Cogitei isso logo nas primeiras dificuldades. Conversei com mais de um lanterneiro e todos me disseram que até fariam o serviço, mas que não garantiriam.

    Comprei uma viatura japonesa com corpo italiano, pois estava cheia de massa, rssss. Descobri só depois do acidente, rssss. Dessa forma, muitas possibilidades de reforma ficaram prejudicadas. A mecanica está bem conservada, mas para recuperar a estética, imaginei que só com outra carcaça.

    Anexo outra foto para ajudar o pessoal do fórum a formar opinião.
    Obrigado por seu comentário.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12042011121.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Putz... Tombou feio hein. Não tinha imaginado uma torção tão grande das colunas...

    Mas me diz uma coisa, você perdeu o "tesão" pelo carro? Depois de uma batida às vezes a gente perde o encanto pelo carro e passamos para frente mesmo...

    Se sim, eu pensaria em vender.

    Caso contrário, minha solução seria cortar toda a lata amassada e deixá-lo conversível mesmo.
    Levanta as colunas A e B normais por fora e reforçadas por dentro (creio eu que um reforço tubular resolve e sai mais barato) com o teto aberto, como nos Canvas originais. Manda fazer uma capota de lona mesmo e pronto. Jipe "novo". heheh

    Me tira uma dúvida/curiosidade... Quanto você pretende pedir do jeito que está? (Responda via MP se prefirir)

    No mais, boa sorte na decisão!
    Abraço!
    4X4 Brasil Razão: Concordância verbal errada.

  • #9

    Retorno ao 503!

    Boa noite 503!

    Você tocou no ponto. Perdi o "tesão" na viatura. Penso seriamente em vender, porém gostaria de vendê-lo como se fosse eu o comprador.

    Acredito que isso é ponto comum neste fórum. Por isso pedi a opinião da comunidade jipeira e estou muito grato com a atenção.

    Todos conhecemos alguém que já comprou uma peça ou um carro que só se descobre os defeitos depois. Sendo assim, prefiro responder abertamente sua pergunta:

    Quero vender sim, seja por peças, seja do jeito que está. O preço das peças, uma a uma, confesso que ainda desconheço, mas já tive algumas propostas tentadoras para alguma delas.

    Para vender a viatura do jeito que está, com boa mecânica, lataria avariada, documentos em dia, ... R$9.000,00.

    Financeiramente desvantajoso, mas um sossego, como você bem pontuou amigo 503!

  • #10
    Usuário Avatar de Marco Borheti
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    ARARANGUÁ/SC
    Idade
    47
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,

    Eu tenho um Samurai 1994 Metal top pra vender.

    R$ 8.700,00 - Tá sem a t-case.

    vc pode ver ele copiando e colando o link

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=89053

    Agora se vc não quiser comprar o meu e quiser vender o seu, ou as peças do seu eu tenho interesse em adquirir a Caixa de redução "T-case" do seu samurai!

    Abrç
    Gv III - Só alegria!

  • #11
    Usuário Avatar de Marco Borheti
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    ARARANGUÁ/SC
    Idade
    47
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    ou se quiser eu te passo as fotos dele por email:

    magheti77@hotmail.com
    Gv III - Só alegria!

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Estou mais convencido q o teu carro dá jeito fácil!

    Agora se vc perdeu o tesão aí é outra história, eu perdi o tesão pelo meu na primeira viajem q eu fiz minha coluna ficou toda destruída!

    Bem, ... vc pode colocar a carroceria de outra coisa aí, o jipe cj3 se não me engano tem o mesmo entre-eixos ou é parecido!

    Ou transforma em conversivel!

    Se escolher reformar!

    Corta as colunas e manda refazer aqueles detalheszinhos toscos do samurai irão sumir, apesar q conheço uns lanterneiros q gostam de fazer nos mínimos detalhes! O teto de de ser refeito, e a porta traseira pode te dar trabalho!

    Ou corta as colunas pede alguem pra tirar o molde da coluna e dos tetos do samurai e põe fibra!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade