x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 154
  • #49
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1



    Tenho um parachoque do 2003 encostado por não ter aguentado andar com farol de neblina genérico. Aproveitar os originais é bem mais negócio mesmo.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    O meu está na 4WD instalando o parachoque de aço!!!!!!!!!!!!! Pegarei o carro na quinta-feira e sábado estarei com ele em curitiba, no Suzuki Adventure!!!!!!!!!!!!!!!

  • #51
    [QUOTE=João Paulo Abreu;1987463]Ficou bem legal esse parachoque do 4sport. No meu eu cortei o parachoque original,coloquei um tubo de metal por trás do parachoque para dar sustentação, coloquei as neblinas presas no tubo e fiz um peito de aço bem reforçado; Ficou bem firme, mais do que era antes. Seguem as fotos:


    Caro João Paulo Abreu,
    o trabalho no seu carro ficou excelente esteticamente, de muito bom gosto.

    Gostaria que você me ajudasse na minha curiosidade de quem tá/tava com pensamento parecido.. rs

    - O corte do parachoque foi feito com que equipamento? (Pela espessura, com um estilete profissional corta.. rs)
    - Essa barra que ficou perto do corte fixada no chassi por 3 parafusos foi feito aí em Natal? O peito de aço também?
    Gostaria de saber o preço deste peito de aço e dessa "alma" de ferro tubular.
    - Na posição onde os faróis de neblina ficaram eles continuam servindo apenas de estética, melhorou ou piorou algo?
    Estou pensando em não mexer nisso apesar de esteticamente ter ficado bacana, mas colocar um par no meio do parachoque puxando para o lado dos faróis também fica esteticamente bacana e funcionalmente também, o que me diz.

    Vou hora ou outra brincar nas dunas aí de Natal (malembar, búzios, pium, jenipabu, pirangi, etc,etc..) e de vez em quando quem tá junto aí é o Sandro-Natal com o Jimny ou a Tracker.

    Abraço
    Ex-GV 98/99 Branco 3P 2.0 (KLF-0506)Vendido:16/07/13 185.000Km
    Ex-Jimny 01/02 Verde(KKW-7324)Vendido:21/07/11 148.000Km


  • #52
    Usuário Avatar de João Paulo Abreu
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Natal/RN
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    - Bem o parachoque eu mandei cortar em uma oficina de pintura, não tem mistério algum, mas acredito que foi cortado com uma serra elétrica profissional ou uma serra tico-tico, e custou R$50,00. A barra na verdade é fixada ao peito de aço (porém o peito é fixado no chassis) e fica presa por 4 parafusos para cada lado( 3 parafusos na barra + 1 parafuso do suporte original do parachoque). A função desta barra é escorar e dar sustentação ao parachoque, porque se você cortar e não fizer isto ele fica muito mole, frágil e sem sustentação adequada. Na minha opinião depois de cortado e com a barra ele fica mais firme que original, além de aumentar o ângulo de ataque consideravelmente. Aliás depois de finalizar, já testei o parachoque em batentes de duna, atravessei rio e ele não sofreu nada, continua muito firme.
    - Tanto o peito, como a barra, e a fixação dos neblinas foi feito aqui em Natal/RN em uma empresa/oficina especializada em proteções, engates, parachoques sob medida, e outros, a Fuinha Scapp. Quanto ao custo, tudo saiu por cerca de R$550/600. ( Se quiser eu lhe passo o contato deles)
    - Os faróis de neblina por incrível que pareça ficaram com foco e alcance semelhantes ou talvez melhor a quando estavam no parachoque original. Depois dessa modificação tive uma vez na concessionária e o funcionário de lá faz essa mesma pergunta, sobre como tinha ficado e tudo, ai já era por volta de 18:00h aproveitamos que oficina estava fechando, e testamos a projeção deles, testamos para longe e perto, e projetando na própria parede há uma certa distância, e ele achou muito bom, e disse que não seria necessário dar uma regulada. Porém nesses dias vou passar em uma alto elétrica para trocar as lâmpadas e confiro novamente, desta vez naquelas máquinas, mas para mim ficou satisfatório do jeito que esta atualmente.
    - Já conheci o Sandro, tem um amigo meu que faz parte da rapaziada potiguar, e me apresentou a ele. Quando tiver por aqui e tiver dando uns passeios, avise que agente combina de dar uma volta.
    - Se você tiver alguma dúvida, ou precisar de alguma foto especifica do trabalho feito no meu carro, e só avisar que eu envio.
    - Como você é de Recife, se uma dia estiver por aqui e quiser olhar pessoalmente, é só combinar.

    Abraços,
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

  • #53
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Ficou bom! Tire uma foto do "acabamento" na região do corte.
    Cara
    Gostei muito desse parachoque recortado.
    Dá para comprar um novo e guardar o antigo?
    A alteração É reversível?
    Ivo

  • #54
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Galera!!!!!!!
    Vejam só!!!!!!!!!
    Instalei na 4WD Brasil............
    Serviço da melhor qualidade!!!!!!!!!

    -2013-09-05-12.01.24-2.jpg

  • #55
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    35
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Se eu dia eu for modificar meu parachoque, ele vai ser igual esse modelo seu João! Parabéns cara! Serviço de primeira!

    Acho que o mais trabalhoso é confeccionar essa barra tubular por trás! Mas as fotos ajudam bastante...

  • #56
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Legal saber que serve. Apesar de achar que o instalador fez alguma adaptação adicional, pois o crossmember é um pouquinho diferente em cada versão do Jimny. Parabéns, ficou bem legal.



    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Galera!!!!!!!
    Vejam só!!!!!!!!!
    Instalei na 4WD Brasil............
    Serviço da melhor qualidade!!!!!!!!!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Thix4
    Na verdade, meu carro ficou na oficina durante 1 semana, para ele pegar as medidas.


    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Legal saber que serve. Apesar de achar que o instalador fez alguma adaptação adicional, pois o crossmember é um pouquinho diferente em cada versão do Jimny. Parabéns, ficou bem legal.

  • #58
    Caro João Paulo Abreu,

    aí em Natal quem fez esse peito de aço e aquela estrutura por trás do parachoque cortado?
    Qual o preço?
    Meu parachoque já está cortado.

    Agradeço a atenção
    Ex-GV 98/99 Branco 3P 2.0 (KLF-0506)Vendido:16/07/13 185.000Km
    Ex-Jimny 01/02 Verde(KKW-7324)Vendido:21/07/11 148.000Km


  • #59
    Usuário Avatar de João Paulo Abreu
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Natal/RN
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Caro Neto,


    Como já foi respondido anteriormente, o peito e a estrutura tubular foi feito na fuinha scapp em Natal-RN, e custou em torno de R$550/600. Se você quiser eu lhe passo o contato da fuinha scapp.




    Citação Postado originalmente por Neto Bezerra Ver Post
    Caro João Paulo Abreu,

    aí em Natal quem fez esse peito de aço e aquela estrutura por trás do parachoque cortado?
    Qual o preço?
    Meu parachoque já está cortado.

    Agradeço a atenção
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

  • #60
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Pessoal, compartilhando minha solução de parachoque. Tem que ser de aço mesmo, não adianta. Depois de quebrar o de plástico pela terceira vez, conversei com um amigo e acertamos o projeto baseado nos modelos dos Jimnys japoneses. O meu ficou pronto primeiro.









  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/01/2015, 23:09
    2. Qual o melhor 4x4 para EXPEDIÇÕES atualmente?
      Por Carlos Bernardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/08/2013, 13:28
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 01/05/2012, 12:10
    4. Qual o "melhor" calçado pra se fazer trilha?
      Por Murillus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 113
      Última resposta: 13/02/2009, 08:01
    5. Qual o calço p/ Cj-5 melhor 1"ou 1/1/2"
      Por rodrigo vasconcelos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/08/2007, 13:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade