x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Thiago,

    Valeu a dica e pode ser mesmo... é parecido com esse aqui:

    Cabo De Chupeta Com Garras Para Bateria 2,5m 200a 12v - R$ 13,99 no MercadoLivre

    Acho q o fio é da bitola 10.
    Tenho o mesmo tipo de cabo e já passei pela mesma dificuldade.
    O problema desses cabos "baratos" é a garra, mesmo que a bitola do cabo seja suficiente a área de contato da garra com o borne da bateria é muito pequena.

    Eles são uteis para ajudar numa partida com bateria fraca, onde pouca carga a mais já resolve, mas no caso de baterias realmente mortas ou desconectadas não tem como, ainda mais em veículos que demandam mais corrente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Thiago,

    Olha só a brincadeira.. comprei uns pedaços de fio 16 maleável para soldar no cabo e nao usar as garras qdo necessárias..

    Aí descobri o fiasco que são esses cabos da China.. pqp...

    O fio é super grosso mas ao descascar o plastico é que se vê o diâmetro real do cobre... acho q não tem nem 1mm..

    Comprei 5m de fio 10 e refiz todo o cabo, adicionando 4 terminais com olhais para unir via parafuso.. quero ver não pegar mais!! kkk

    Fica a dica dos cabos vagabundos baratinhos que não vale a pena comprar.

    Detalhe das bitolas dos cobres em circulos azuis.. olha a discrepância..

    -fio-de-chupeta...jpg

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #15
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Thiago,

    Olha só a brincadeira.. comprei uns pedaços de fio 16 maleável para soldar no cabo e nao usar as garras qdo necessárias..

    Aí descobri o fiasco que são esses cabos da China.. pqp...

    O fio é super grosso mas ao descascar o plastico é que se vê o diâmetro real do cobre... acho q não tem nem 1mm..

    Comprei 5m de fio 10 e refiz todo o cabo, adicionando 4 terminais com olhais para unir via parafuso.. quero ver não pegar mais!! kkk

    Fica a dica dos cabos vagabundos baratinhos que não vale a pena comprar.

    Detalhe das bitolas dos cobres em circulos azuis.. olha a discrepância..

    -fio-de-chupeta...jpg

    [ ]s
    Hahaha, tem que rir para não chorar.
    Realmente ai não tem como funcionar, alguém tinha que ensinar o chinês que 10 mm² é de cobre e não de plastico!

    Tinha pensado em comprar um desses cabos Heavy Duty que tem no eBay, mas sua ideia acho até melhor, a unica coisa e que não tem a praticidade de uma garra.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Thiago,

    Mas eu soldei em cada ponta tanto esse terminal da foto quanto a garra.

    A garra na verdade foi o apoio principal pra soldar tudo.

    Agora no teste pesado como precisei é que não sei se vai funcionar. Se não funcionar vai o terminal de disjuntor industrial msm.. kkk

    Soldei com aqueles ferros de solda a maçarico e bujão de gás. Tirei a ponta do ferro e usei o fogo direto pra derreter tudo. O estanho foi aquele fininho de eletronica mesmo. Foi um tubo inteiro, mas tá soldado!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Thiago,

    Mas eu soldei em cada ponta tanto esse terminal da foto quanto a garra.

    A garra na verdade foi o apoio principal pra soldar tudo.

    Agora no teste pesado como precisei é que não sei se vai funcionar. Se não funcionar vai o terminal de disjuntor industrial msm.. kkk

    Soldei com aqueles ferros de solda a maçarico e bujão de gás. Tirei a ponta do ferro e usei o fogo direto pra derreter tudo. O estanho foi aquele fininho de eletronica mesmo. Foi um tubo inteiro, mas tá soldado!!

    [ ]s
    Entendi...
    Legal, boa ideia!

    Agora não tem como não funcionar!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Hj faleceu de novo...

    Bateria foi pro saco msm..

    Testei meu "novo" super cabo de chupeta e mesmo com o contato fraco dos "jacares", o carro pegou de primeira com a chupeta do outro carro..

    Resumindo: o problema do cabo chines de chupeta é o diâmetro pequeno do cobre do fio..

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #19
    Usuário Avatar de DeMarco
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    São Paulo (por necessidade..)/SP
    Idade
    38
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, aparentemente estou com o mesmo problema, mas a historia foi um pouco diferente.
    Este é meu primeiro post aqui (eu gostaria de estar postando fotos bonitas e palavras alegres de aventuras com ela, mas a vida é uma danada!)

    Comprei uma tracker 2009 ha 1 semana, 60mil km. No sabado fui de sampa a Mogi e quando voltei, ao parar por uns 10 min o carro não queria pegar, fazia um NÃO...NÃO...NÃO bem lento, tipo 1 segundo de intervalo.. dali só pegou no tranco..
    Depois disso foram alguns dias pegando normal, até ontem depois de abastecer no posto após bate-volta em atibaia, apagão! Tranco de novo...
    E hoje pela manhã, com ele frio, não pegou e aí sim fez o "Tec tec tec", igual ao Chuva.

    Sei que tenho que leva-lo ao mecanico logo, até para fazer uma revisão geral, mas como ele está no 2o subsolo, queria tentar levar ele por conta, sem reboque

    vim para o trampo de taxi e agora estou aqui matutando
    Se eu entendi bem, no seu caso foi a bateria Chuva? voce descobriu o que a estava drenando?

  • #20
    Citação Postado originalmente por DeMarco Ver Post
    Pessoal, aparentemente estou com o mesmo problema, mas a historia foi um pouco diferente.
    Este é meu primeiro post aqui (eu gostaria de estar postando fotos bonitas e palavras alegres de aventuras com ela, mas a vida é uma danada!)

    Comprei uma tracker 2009 ha 1 semana, 60mil km. No sabado fui de sampa a Mogi e quando voltei, ao parar por uns 10 min o carro não queria pegar, fazia um NÃO...NÃO...NÃO bem lento, tipo 1 segundo de intervalo.. dali só pegou no tranco..
    Depois disso foram alguns dias pegando normal, até ontem depois de abastecer no posto após bate-volta em atibaia, apagão! Tranco de novo...
    E hoje pela manhã, com ele frio, não pegou e aí sim fez o "Tec tec tec", igual ao Chuva.

    Sei que tenho que leva-lo ao mecanico logo, até para fazer uma revisão geral, mas como ele está no 2o subsolo, queria tentar levar ele por conta, sem reboque

    vim para o trampo de taxi e agora estou aqui matutando
    Se eu entendi bem, no seu caso foi a bateria Chuva? voce descobriu o que a estava drenando?

    Bateria amigao!
    Vai na fé e bote uma nova;

  • #21
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Pode trocar por outra!
    Mas se ainda quiser testar, retire uma de outro carro( atenção na posição dos conectores) e coloque-a no lugar da sua, sem cabos de chupeta, pra ter certeza.
    Abç e boa sorte.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #22
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    Bom dia amigo chuva

    instale logo uma de 90 ou de 100 AH com um pico de partida de no mínimo 400 AH

  • #23
    Usuário Avatar de DeMarco
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    São Paulo (por necessidade..)/SP
    Idade
    38
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pelas respostas, me deixaram mais tranquilo e fui direto na troca da bateria, era ela mesmo!

    O carro é 2009 e ainda estava com a bateria original, uma AcDelco Gold 48Ah. Acabei colocando uma de 60, com pico de partida 530, porque segundo o vendedor do Emporio Das Baterias (melhor preço que achei com entrega em domicílio), era o máximo que poderia usar nesse modelo. (???)
    Agora a Trackerzinha ta pegando bem mais rapido do que estava antes e fazendo logo aquele som bonito. Alias, que carro! Quando vi o carro no elevador da troca de oleo, fiquei impressionado com a beleza que é aquele chassi de longarinas.

    Meu primeiro carro foi um monza tubarão 93 (que conheceu mais terra comigo do que muito 4x4 de madame por ai kkkk) e fiquei até o ano passado com ele!
    Agora com um 4x4 as aventuras serão mais emocionantes ainda, e espero que quando eu postar de novo no forum seja para relatá-las!

    Um abraço a todos
    Davi De Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker "0" Na Bacia Das Almas.
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/02/2009, 17:51
    2. MIT. PAJERO 3.0 gas. 2004 x TRACKER "0"
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/02/2009, 18:40
    3. Tracker 2.0 TB DIESEL 2001 - "MODULO ABS"
      Por trackerr no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/08/2008, 18:20
    4. "Nova" Tracker GM - Alguém já viu ???
      Por Octavio no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/03/2007, 09:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade