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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de aleilario
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    26/11/2010
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    Sergio, quem fez o serviço no meu carro foi o Daniel aqui de SP, bem conhecido por manjar muito de suzukis !

    Se não me engano ele usou a pinça do troller e todos os suportes ele usinou, tudo novo.

    Fotos até posso tirar, mas só depois que mandar lavar o carro por baixo, pois se tirar agora só irá sair barro hehehee....se quiser o telefone do Daniel, ele é a melhor pessoa para te dar dicas do que ele fez no meu carro, pois ficou excelente o serviço !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #14
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    19/12/2011
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    Citação Postado originalmente por Tiagobel Ver Post
    É mais provável que o problema esteja no freio traseiro. É bom verificar o quanto antes, pois além de perigoso, rodar com umas das rodas "agarrando" é prejuízo na certa.
    Pessoal,

    resolvi verificar e manutenir o freio traseiro, principalmente após alguns relatos de freio agarrando.
    O freio dianteiro já havia sido desmontado para troca das pastilhas, mas o freio traseiro ainda não havia visto.
    Pois bem, após olhar manual de manutenção da Tracker, adquiri 2 parafusos 8mm com cabeça sextavada 13.
    Tinha de 2 tipos: um menor, com a rosca na ponta e um maior, com 14 cm e todo rosqueado. Comprei o segundo, mas me arrependi, pois grande empena com facilidade. Pode-se cortar tb.
    Para retirar o tambor deve-se usar estes 2 parafusos (foto 1).
    É uma verificação muito rápida e fácil de fazer. Demora mais retirar a roda.
    Após retirar o tambor, verifica-se o estado do sistema. No meu caso, estava muito sujo, com pó de sapata e areia.
    Passei a pressurizadora no tambor, nas sapatas e cilindro. A diferença entre o antes e o depois é considerável.
    Pode-se observar que as borrachas do cilindro e as demais peças estão em muito boas condições.
    Passei um lubrificante nas partes móveis, tendo o cuidado de não pegar nas sapatas.
    O meu não estava travando, mas pelo menos agora eu sei como estão os freios traseiros.
    Eu fiz tudo, incluindo a saída para comprar os parafusos, em menos de 1 hora.
    Cuidados importantes:
    1) utilizar um cavalete. Não tentar fazer o serviço utilizando somente o macaco;
    2) calçar o veiculo;
    3) soltar o freio de mão antes de colocar os 2 parafusos. Ele impede a retirada do tambor e se forçar, pode-se quebrar o parafuso ou alguma peça lá dentro;
    4) após a montagem, deixar o carro em ponto morto. Fazer teste de giro antes e depois da limpeza, para ver a diferença de barulho ao girar a roda.
    Abraços
    Tracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor.jpgTracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor2.jpgTracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor3.jpgTracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor4.jpgTracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor5.jpg
    4X4 Brasil
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #15
    Tenho uma boa duvida com relação a substituição do freio do carro. Quando se troca o freio traseiro a tambor por um a disco, como se faz o ajuste para ficar os 70% - 30% de distribuição de frenagem?

  • #16
    Usuário Avatar de aleilario
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    26/11/2010
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    Agradecimento: 1
    No meu caso foi feito no cilindro mestre, foi colocado uma espécie de válvula nos flexíveis que vão para os freios traseiros, assim a proporção de frenagem ficou dentro do normal !!!!
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  • #17
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    01/07/2018
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    JUAZEIRO/BA
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    Boa tarde estou com um problema que comprei minha Tracker 2009 e quando fui verificar os freios traseiros não existiam mas nada , (quando comprei perguntei e o cara disse que estavam travados a trava estava dura) pensei que estivesse isolado ja que as rodas nao estavam pesadas, mas ao desarmar as rodas encontrei o espelho vazio sem lonas , molas, so com os burrinhos velhos sem os jonsos mas eles estavam vedados não deixando o oleo passar, comecei comparando as peças mas na montagem estou tendo problemas devido as molas e alguns reguladores se puder me ajudar me enviando fotos para que eu possa reconstruir os freios fico grato. Gosto muito do carro pois é um verdadeiro carro pra tudo.

  • #18
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    JUAZEIRO/BA
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    Boa tarde estou com um problema que comprei minha Tracker 2009 e quando fui verificar os freios traseiros não existiam mas nada , (quando comprei perguntei e o cara disse que estavam travados a trava estava dura) pensei que estivesse isolado ja que as rodas nao estavam pesadas, mas ao desarmar as rodas encontrei o espelho vazio sem lonas , molas, so com os burrinhos velhos sem os jonsos mas eles estavam vedados não deixando o oleo passar, comecei comparando as peças mas na montagem estou tendo problemas devido as molas e alguns reguladores se puder me ajudar me enviando fotos para que eu possa reconstruir os freios fico grato. Gosto muito do carro pois é um verdadeiro carro pra tudo.Se puderem me ajudar fico muito grato.

  • #19
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    01/07/2018
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    JUAZEIRO/BA
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    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Pessoal,

    resolvi verificar e manutenir o freio traseiro, principalmente após alguns relatos de freio agarrando.
    O freio dianteiro já havia sido desmontado para troca das pastilhas, mas o freio traseiro ainda não havia visto.
    Pois bem, após olhar manual de manutenção da Tracker, adquiri 2 parafusos 8mm com cabeça sextavada 13.
    Tinha de 2 tipos: um menor, com a rosca na ponta e um maior, com 14 cm e todo rosqueado. Comprei o segundo, mas me arrependi, pois grande empena com facilidade. Pode-se cortar tb.
    Para retirar o tambor deve-se usar estes 2 parafusos (foto 1).
    É uma verificação muito rápida e fácil de fazer. Demora mais retirar a roda.
    Após retirar o tambor, verifica-se o estado do sistema. No meu caso, estava muito sujo, com pó de sapata e areia.
    Passei a pressurizadora no tambor, nas sapatas e cilindro. A diferença entre o antes e o depois é considerável.
    Pode-se observar que as borrachas do cilindro e as demais peças estão em muito boas condições.
    Passei um lubrificante nas partes móveis, tendo o cuidado de não pegar nas sapatas.
    O meu não estava travando, mas pelo menos agora eu sei como estão os freios traseiros.
    Eu fiz tudo, incluindo a saída para comprar os parafusos, em menos de 1 hora.
    Cuidados importantes:
    1) utilizar um cavalete. Não tentar fazer o serviço utilizando somente o macaco;
    2) calçar o veiculo;
    3) soltar o freio de mão antes de colocar os 2 parafusos. Ele impede a retirada do tambor e se forçar, pode-se quebrar o parafuso ou alguma peça lá dentro;
    4) após a montagem, deixar o carro em ponto morto. Fazer teste de giro antes e depois da limpeza, para ver a diferença de barulho ao girar a roda.
    Abraços
    Tracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor.jpgTracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor2.jpgTracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor3.jpgTracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor4.jpgTracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio-tambor5.jpg
    Boa noite. O amigo teria fotos que pudesse mostrar as molas e o regulador que fica separando as sapatas. Comprei uma tracker porém não tinha nada nos tambores imagine. Estou comprando as peças. Desde já obrigado.

  • #20
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    29/05/2014
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    Rodas da traseiras tracker 2008 travando.

    Pessoal bom dia. tenho uma tracker 2.0 16v gasolina 2008 a uns quatro anos. nunca tive problemas, mas depois da ultima manutenção que mandei fazer antes de uma viagem meus freios viraram um pesadelo. troquei as sapatas traseiras e a partir as rodas começaram a travar. ( trava de não sair do lugar mesmo!!!!) dois mecanicos já mexeram no carro e não acham o problema. Fica um periodo bom (aparentemente) e volta acontecer. Ja comprei outra marca de sapatas e tambem tambor novo e nada!!! Percebi que sempre ao dar a ré que acaba acontecendo o travamento nas rodas traseiras. Ontem aconteceu novamente e o carro não saia do lugar. Tirei a roda traseira direita, dei umas batidas no tambor até que destravou....o carro volta a andar normalmente. As veses tambem tenho a impressão de ter algo com o freio de mão pois se paro em uma rampa (subida) e puxo o freio de mão é grande chance de ocorrer o travamento. Alguem já passou por isso????

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