Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Dúvida - "motor flush"




    Alguém usa o Motor-Flush no motor antes de trocar o óleo do mesmo? Porque tem pessoas falando que detona o motor e tem outros falando que sempre o fazem e nunca deu problema?
    A PÉ
    Ex. Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Gvitara 01

  2. #2
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    Eu utilizo um aditivo pra diminuir um pouco a bateção e a gastação de óleo (baixando o nível rápido)...
    Já estou na segunda troca de óleo com ele e só senti melhorias ... Agora se rola algum problema a longo prazo eu não sei!!!

    [s] querendo saber mais também!!!
    Rafael Valadares
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  3. #3
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    Rafael, você ultiliza um aditivo comum tipo "STP OIL TREATMENT" ou esse produto "flush" para limpar o motor entre as trocas de óleo?
    A PÉ
    Ex. Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Gvitara 01

  4. #4
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    Blz!!!

    [s] leigos e sem flush!!!
    Rafael Valadares
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  5. #5
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    Acho que eu também não vou usar esse tal de "flush".

    A dúvida surgiu quando fui trocar o óleo. E um carinha me falou que era para eu usar isso. Que usando o "flush" o meu motor seria limpo por dentro e eu poderia colocar um óleo novo sem medo dele ficar contaminado pelo velho.

    Mas acabei não usando. E nas pesquisas que fiz na internet não achei muita coisa para me convencer do contrario.

    Valeu
    A PÉ
    Ex. Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Gvitara 01

  6. #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    quer jogar dinheiro fora??? use flush!!

    é o seguinte... esse flush serve p/ "derreter" a crosta de oleo velho que fica no motor, dai quando vc vai trocar o oleo coloca um frasco de flush, roda um pouco e esvazia o carter, ok.. maravilha, poe oleo novo e blz,,, seu motor tá limpinho... ( apesar de todo oleo de boa qualidade vendido hoje em dia já possuem caracteristicas detergentes)

    mas vc tem um carro usado, que rodou algo proximo a 100000km e nao sabe como está seu motor por dentro, vai que ele tá com muito oleo velho encrustado, e nunca usaram flush nele, dai vc usa, o flush amolece essa crosta de oleo, mas nao o suficiente p/ ela descolar de primeira, dai vc troca o oleo e vai embora.. quando seu motor for exigido , vai que essa crosta que amoleceu se desprende e entope uma passgem de oleo p/ algum lugar??? ou entope o pescador da bomba?? BUUMMMMMM a retifica vai adorar a sua visita....

    no mais use oleo de boa qualidade e pronto... nao invente moda e nem caia na labia dos frentistas de postos, em geral eles nao sabem NADA , só querem vender.....

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  7. #7
    Usuário Avatar de Eduardo Teixeira
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    Fabiano,

    Concordo com o que vc diz, mas tenho tambem que concordar que o FLUSH é um produto que resolve, saiba apenas o que está fazendo, pois existem dois tipos um que é um tratamento/manutenção e outro que é de limpeza.

    No meu caso, eu descobri que tinha borra no motor pois fiz um flush, saiu uma crosta imensa, o que fiz ???

    Coloquei o óleo e fiz outro Flush, e saiu todo o resíduo que teoricamente ficaria correndo dentro do motor, fazendo a limpeza completa.

    []'s

  8. #8
    Usuário Avatar de Eduardo Teixeira
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    Rafael,

    eu tambem uso aditivo no óleo , o carro ficou excelente, reduziu barulho e o motor está batendo bem melhor.

    []'s

  9. #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    Eduardo... ok.. vc já sabia da possibilidade de borras soltarem depois e danificarem o motor, no caso Tacco, certamente o fretista iria colocar o flush só 1 vez e pronto...

    o aditivo que vc usa no seu motor é popularmente chamado "grude" , ou seja, aumenta a viscosidade do oleo p/ esconder a batecao e parar de fumar...... apenas mascara problemas
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  10. #10
    Usuário Avatar de Eduardo Teixeira
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    Exatamente isso, eu sabia da existencia ou desconfiava dela, e em casa mesmo fiz esse flush.

    E o "grude" que comentou, serve tb para isso, é como se vc usasse óleo mais "grosso", esses que são vendidos para carros com alta KM.

    Em resumo, uso óleo de alta KM + "grude".

    []'s e valeu Fabiano.

  11. #11
    Usuário Avatar de mir000
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    Eu to usando um Valvoline especificado pro motor do Vitara mais o grude...
    Mas o oleo de alta KM não seria um oleo já aditivado com o grude???
    O oleo pra alta KM já deve ser bem mais viscoso... Acrescentando o "grude" ele deve ficar muuuiiito viscoso... Isso pode atrapalhar???

    [s]
    Rafael Valadares
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  12. #12
    Usuário Avatar de Fabil
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    nao... o oleo p/ alta km nao chega a ser tao grosso quanto o grude.... esse oleo p/ alta km é novidade no mercado, eu nunca usei e nao conheco que use, tá me cheirando mais e embromacao mesmo...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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