Alguém usa o Motor-Flush no motor antes de trocar o óleo do mesmo? Porque tem pessoas falando que detona o motor e tem outros falando que sempre o fazem e nunca deu problema?
Versão Imprimível
Alguém usa o Motor-Flush no motor antes de trocar o óleo do mesmo? Porque tem pessoas falando que detona o motor e tem outros falando que sempre o fazem e nunca deu problema?
Eu utilizo um aditivo pra diminuir um pouco a bateção e a gastação de óleo (baixando o nível rápido)...
Já estou na segunda troca de óleo com ele e só senti melhorias :concordo: ... Agora se rola algum problema a longo prazo eu não sei!!! :putz:
[s] querendo saber mais também!!! :mrgreen:
Rafael, você ultiliza um aditivo comum tipo "STP OIL TREATMENT" ou esse produto "flush" para limpar o motor entre as trocas de óleo?
Blz!!! :concordo:
[s] leigos e sem flush!!! :putz:
Acho que eu também não vou usar esse tal de "flush".
A dúvida surgiu quando fui trocar o óleo. E um carinha me falou que era para eu usar isso. Que usando o "flush" o meu motor seria limpo por dentro e eu poderia colocar um óleo novo sem medo dele ficar contaminado pelo velho.
Mas acabei não usando. E nas pesquisas que fiz na internet não achei muita coisa para me convencer do contrario. :concordo:
Valeu
quer jogar dinheiro fora??? use flush!!
é o seguinte... esse flush serve p/ "derreter" a crosta de oleo velho que fica no motor, dai quando vc vai trocar o oleo coloca um frasco de flush, roda um pouco e esvazia o carter, ok.. maravilha, poe oleo novo e blz,,, seu motor tá limpinho... ( apesar de todo oleo de boa qualidade vendido hoje em dia já possuem caracteristicas detergentes)
mas vc tem um carro usado, que rodou algo proximo a 100000km e nao sabe como está seu motor por dentro, vai que ele tá com muito oleo velho encrustado, e nunca usaram flush nele, dai vc usa, o flush amolece essa crosta de oleo, mas nao o suficiente p/ ela descolar de primeira, dai vc troca o oleo e vai embora.. quando seu motor for exigido , vai que essa crosta que amoleceu se desprende e entope uma passgem de oleo p/ algum lugar??? ou entope o pescador da bomba?? BUUMMMMMM a retifica vai adorar a sua visita....
no mais use oleo de boa qualidade e pronto... nao invente moda e nem caia na labia dos frentistas de postos, em geral eles nao sabem NADA , só querem vender.....
T+
Fabiano,
Concordo com o que vc diz, mas tenho tambem que concordar que o FLUSH é um produto que resolve, saiba apenas o que está fazendo, pois existem dois tipos um que é um tratamento/manutenção e outro que é de limpeza.
No meu caso, eu descobri que tinha borra no motor pois fiz um flush, saiu uma crosta imensa, o que fiz ???
Coloquei o óleo e fiz outro Flush, e saiu todo o resíduo que teoricamente ficaria correndo dentro do motor, fazendo a limpeza completa.
[]'s
Rafael,
eu tambem uso aditivo no óleo , o carro ficou excelente, reduziu barulho e o motor está batendo bem melhor.
[]'s
Eduardo... ok.. vc já sabia da possibilidade de borras soltarem depois e danificarem o motor, no caso Tacco, certamente o fretista iria colocar o flush só 1 vez e pronto...
o aditivo que vc usa no seu motor é popularmente chamado "grude" , ou seja, aumenta a viscosidade do oleo p/ esconder a batecao e parar de fumar...... apenas mascara problemas
Exatamente isso, eu sabia da existencia ou desconfiava dela, e em casa mesmo fiz esse flush.
E o "grude" que comentou, serve tb para isso, é como se vc usasse óleo mais "grosso", esses que são vendidos para carros com alta KM.
Em resumo, uso óleo de alta KM + "grude".
[]'s e valeu Fabiano.
Eu to usando um Valvoline especificado pro motor do Vitara mais o grude...
Mas o oleo de alta KM não seria um oleo já aditivado com o grude???
O oleo pra alta KM já deve ser bem mais viscoso... Acrescentando o "grude" ele deve ficar muuuiiito viscoso... Isso pode atrapalhar???
[s]
nao... o oleo p/ alta km nao chega a ser tao grosso quanto o grude.... esse oleo p/ alta km é novidade no mercado, eu nunca usei e nao conheco que use, tá me cheirando mais e embromacao mesmo...
T+