x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Se alguém puder ajudar..agradeço.



    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #26
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Se alguém puder ajudar..agradeço.



    abs


    Minha dúvida é a seguinte:

    Após o Lift , coloquei 2 amortecedores COFAP na dianteira do meu GV. Um deles estourou o outro não.

    Agora preciso trocar ou apenas o amortecedor que está ruim ou ambos.

    Como os amortecedores originais Kayaba estão muito caros, queria saber se é viável colocar novamente amortecedores Cofap e se, nesse caso, eu devo colocar alongadores nos mesmos.


    valeu.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #27
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Minha dúvida é a seguinte:

    Após o Lift , coloquei 2 amortecedores COFAP na dianteira do meu GV. Um deles estourou o outro não.

    Agora preciso trocar ou apenas o amortecedor que está ruim ou ambos.

    Como os amortecedores originais Kayaba estão muito caros, queria saber se é viável colocar novamente amortecedores Cofap e se, nesse caso, eu devo colocar alongadores nos mesmos.


    valeu.
    Acho que deve colocar os alongadores com qualquer um dos amortecedores , o Kayaba dura muito mais .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #28
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ja estourei duas vezes 2 buchas, uma de cada lado, das bieletas, mas estas estão boas ainda, mas os off shox ainda estão inteiros, já que pra "xiquita" não existe lombada! kkk.. ou seja, não consegui estourar os off shox ainda, acho q pelo preço em relação aos kyb, tão valendo a pena ( essa serie "nova" de uns 3 anos atras).

    Agora se estourou um, troque os dois.. mas vc pode tb mandar reformar e pedir pra ficarem mais robustos.. uns dizem q fica ótimo, outros dizem q ficam uma bosta.. o preço é atrativo, eu tentaria pelo menos uma vez.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #29
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Acho que deve colocar os alongadores com qualquer um dos amortecedores , o Kayaba dura muito mais .

    Abrs

    Olá Augusto, obrigado pela atenção.

    Pois é , com relação aos alongadores, o cara da RC4x4 me disse que os alongadores que eles vendem lá só cabem nos amortecedores originais do GV. S

    Será que vão caber nos amortecedores COFAP ?

    Existe algum outro lugar que venda esses alongadores ? E como saber se os mesmos vão para os amortecedores que eu comprar ?

    obrigado !!
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #30
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ja estourei duas vezes 2 buchas, uma de cada lado, das bieletas, mas estas estão boas ainda, mas os off shox ainda estão inteiros, já que pra "xiquita" não existe lombada! kkk.. ou seja, não consegui estourar os off shox ainda, acho q pelo preço em relação aos kyb, tão valendo a pena ( essa serie "nova" de uns 3 anos atras).

    Agora se estourou um, troque os dois.. mas vc pode tb mandar reformar e pedir pra ficarem mais robustos.. uns dizem q fica ótimo, outros dizem q ficam uma bosta.. o preço é atrativo, eu tentaria pelo menos uma vez.

    Olá Chuva, obrigado pela atenção.

    É uma opção que eu não tinha pensado. Mas mesmo que eu reforme os amortecedores, eu teria que colocar os alongadores ?


    abraço;
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    sim!

    A diferença é de uns 5 cm da HASTE da medida dos amort. originais/kyb dos off shox com essa medida a mais. Há relatos de que o parafuso/alongador solta com o tempo ou quebram tb, mas vai do seu uso bruto ou não com o carro, acho.

    Se for pelos alongadores na montagem peça para apertarem muito bem
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #32
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    sim!

    A diferença é de uns 5 cm da HASTE da medida dos amort. originais/kyb dos off shox com essa medida a mais. Há relatos de que o parafuso/alongador solta com o tempo ou quebram tb, mas vai do seu uso bruto ou não com o carro, acho.

    Se for pelos alongadores na montagem peça para apertarem muito bem


    Mas caso eu compre os da COFAP, os alongadores que vendem na RC4x4 vão servir ?

    Aliás existe muita diferença de tamanho entre os amortecedores da Cofap para os originas KYB ?
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #33
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    COFAP para GV decerto é igual ao modelo original do carro, de modo que os alongadores vão caber. Mas os alongadores dos amortecedores dianteiros da RC 4x4 ficam na parte superior das torres e têm uso com o lift de 2 polegadas (calços de mola de 40mm). Vc tem que ver isso antes.
    Abs,
    LFC

  • #34
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal, ressucitando o tópico........


    Coloquei calços de 1,5 no meu GV e troquei os amortecedores dianteiros, colocando da Cofap, porém os mesmos já estouraram.

    Liguei para a RC4x4 e me disseram que eu deveria colocar 2 amortecedores originais Kayaba e mais os alongadores para cada amortecedor.

    Pergunto:

    1 - A melhor solução é mesmo colocar amortecedores Kayaba e mais os alongadores ?

    2 - Tem algum outro amortecedor das medidas do Kayaba que eu posso colocar junto com os alongadores ?

    Ps: Acredito que os amortecedores Cofap que coloquei quando fiz o lift e que acabaram estourando, foi devido a eu não ter colocado alongadores, e dessa forma eles trabalharam no limite, certo ?


    obrigado
    Por essas e por outras que em sempre digo - a acho que já escrevi isso para vc - que o lift com calços de molas apenas não é legal. Bem, há quem se dê bem e goste.
    Vc precisa tb de colocar um calço nos batentes de borracha da suspensão dianteira (formato similar ao de tetas de vaca). Olhe no post 10 em diante deste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...l-terrain.html
    Vc tb deve fazer a cambagem para a haste do amortecedor não trabalhar com inclinação diferente da qual foi projetada e não fazer alavanca, podendo inclusive empenar.
    Enfim, vc deve fazer o serviço completo para não ter maiores gastos no futuro.
    Abs,
    LFC

  • #35
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Minha dúvida é a seguinte:

    Após o Lift , coloquei 2 amortecedores COFAP na dianteira do meu GV. Um deles estourou o outro não.

    Agora preciso trocar ou apenas o amortecedor que está ruim ou ambos.

    Como os amortecedores originais Kayaba estão muito caros, queria saber se é viável colocar novamente amortecedores Cofap e se, nesse caso, eu devo colocar alongadores nos mesmos.


    valeu.
    Parece que os cofap dianteiros p/ tracker não são muito bons, preferencia por trocar os 02, quando troca só 01 geralmente estoura o novo, encontrei ano passado na motors imports os kayaba a gas por 307,00 cada, precisa do alongadores de amortecedor, batentes e barra das torres, alias mesmo sem lift já seria necessário alongador ou amortecedor mais comprido, pois os amortecedores da tracker tem pouco curso de abertura mesmo com a suspensão original ficam quase sempre no limite de abertura, com lift ficam quase sempre enforcador na abertura, no eixo traseiro melhor amortecedor maior tipo gbl 1024, porem na dianteira pode usar calço que fica razoavelmente bom, pode fazer o calco até de nylon, tecnyl, só fazendo uma peça redonda que encaixe no ''coxim'' e os 03 furos de fixação, ou comprar pronto que facilita, mas se puder usar os maiores tipo off shocks melhor.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #36
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Tenho 02 originais a óleo, sem vazamento com ação normal, guardei de reserva, pois troquei os amortecedores traseiros pelos gbl 1024 gás então troquei os dianteiros pelos kayaba gás tambem e coloquei os calços na dianteira de fabricação e projeto própria 11/2'', a 01 ano sem problemas, fiz o calço da torre do amortecedor um pouco maior 1cm que o lift da mola, pois originalmente o amortecedor já é curto na abertura e sobra mais de 1'' no fechamento.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores dianteiros
      Por RoadRunner no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2011, 22:25
    2. Amortecedores Dianteiros Pajero KYB
      Por Vitonio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/01/2009, 00:37
    3. Amortecedores dianteiros, URGENTE.
      Por Niveiro X no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/07/2005, 10:03
    4. Amortecedores dianteiros
      Por emc no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/02/2004, 12:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade