x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Re: Cilindro mestre




    Citação Postado originalmente por Joselito
    Gasoso

    Como você adaptou este cilindro no Side 5P gostaria de ver uma coisa.

    è que uma amigo aqui em Curitiba esta com problema no cilindro mestre tambem, e pelo que me faklou não da para recuperar mais, tem que substituir e ele não esta achando esta peça, na verdade acha, mas nova e por um custo absurdo, ele esta tentando adaptar outro cilindro mas esta esbarrando no seguinte problema, não pega freio na traseira, não se se em função do ABS traseiro que esta acontecendo isto ou qual o motivo, ai gosaria de saber se no seu não teve estre problema se fora a flange fez mais alguma adap~tação.

    Grato

    []

    Joselito
    Sidekick 1993 - Barão Vermelho
    É muito raro um Side ainda ter o ABS traseiro funcionando corretamente... o sistema é ultrapassado, não tem similar nacional e por isso é uma mosca branca....
    Quando instalei o cilindro mestre no meu carro, o ABS ainda estava 100%... mas já estou começando a notar problemas e na próxima revisão de freios ele vai pro saco....
    Quanto ao cilindro e o hidrovácuo, eles dão certo 100% com o ABS sim, mas para isso o sistema precisa estar funcioando.... se o cilindro mestre deu pau, o ABS deve dar pau já já.... Sem o ABS nem se fala, é só o queijo....

    O motivo pelo qual a galera se enrola com o freio traseiro dos Sides é aquela válvula que tem um sensor em cima por onde passam algumas das saídas de freio antes de chegar no ABS... já olhei vários carros e não ví dois ligados do mesmo jeito...(não tenho certeza nem se o meu ta correto) até postei um tópico aqui a muito tempo atrás com uma foto da tirana, mas ninguem soube ajudar....Na verdade o que acontece é que a galera desmonta tudo sem atenção e depois não sabe mais montar....

    Outra bronca é o desgaste do tambor (panela) de freio da traseira... na maioria dos carros o sistema já está tão comido que vai quase o curso do pedal todinho só para encostar as sapatas no tambor.... se quiseres testar se é isso mesmo é só puxar um pouquinho o freio de mão (pare de puxar antes de começar a sentir o carro freiar) e aí vc pisa no freio... se o pedal estava baixo, agora ficou bem alto....

    Como a bomba tem três saídas, mas apenas dois pistões internos, se vc ligar duas das saídas para as rodas dianteiras e uma saída para as rodas traseiras (que provavelmente estão muito gastas e sem lona especial para compensar o desgaste) as rodas dianteiras vão travar em um ponto do curso do pedal em que o sistema traseiro ainda não se encheu de óleo o suficiente para funcionar direito devido ao desgaste....

    Aí vc pensa, é so regular que as lonas aproximam do tambor...
    Isso tá errado... a regulagem só aproxima um dos lados da sapata da lona... o outro quem empurra é o burrinho de freio e não tem regulagem... o pedal fica fundo pois o burrinho tem de abrir demais....

    Resumindo, o problema do seu amigo deve ser o ABS ou os tambores traseiros... o cilindro e o Hidro do uno funcionam muito bem nos suzukis...

    Além disso, fora o flange, é só adaptar o engate dentro do carro....

    []s

  • #14
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabil
    Gasoso..
    seu pedal de freio nao fico 3cm mais alto nao ? já que por causa da flage a base do cilindro ficou mais afastada ou o haste do cilindro do uno é mais comprida e por coincidencia deu certo ?

    T+
    Dentro do carro não é plug and Play não ... tem de fazer uma presilha para ligar a Haste do Uno no pedal do vitara...
    Essa peça tem de ser bem feita para não dar chanches dela virar, soltar, etc... mas não é nada complicado... a minha foi feita na própria oficina, usando somente solda e lixadeira....
    Depois é só usar um bom parafuso, de preferência autotravante....

    Tinha até prometido uma foto disto... lembrei agora .... outra hora bato umas fotos e posto aqui para completar a receita....

    []s

  • #15
    Citação Postado originalmente por Gasoso Ver Post
    Dentro do carro não é plug and Play não ... tem de fazer uma presilha para ligar a Haste do Uno no pedal do vitara...
    Essa peça tem de ser bem feita para não dar chanches dela virar, soltar, etc... mas não é nada complicado... a minha foi feita na própria oficina, usando somente solda e lixadeira....
    Depois é só usar um bom parafuso, de preferência autotravante....

    Tinha até prometido uma foto disto... lembrei agora .... outra hora bato umas fotos e posto aqui para completar a receita....

    []s
    O Gasoso
    Depois de ler todo o topico, me convenci em adaptar tbm o do uno referido.
    Só um detalhe: para fixar a haste n seria ideal cortar a ponta/encaixe do vitara e soldar no do uno??? obviamente com um bom serviço realizado.

    Estou esperando a foto tbm.......
    Sds

  • #16
    Cara, o Gasoso saiu do fórum faz tempo...
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #17
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Saiu mesmo? rs...

    []´s,

  • #18
    O impressionante é que tem gente achando legal esta adaptação............


    Olha aí o cilindro mestre da Ranger / S-10, colocado no servo vácuo do Samurai (que é igual do Vitara), sem NADA de adaptação porca!!! Extender a haste de acionamento e baubau, tá funcionando...........


    Abraços,

    Bill
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -snapshot20060731190724.jpg   -snapshot20060731190922.jpg  

  • #19
    Eh que eu tenho que trocar os dois cilindro/hidrováuo, eu acho que o melhor até agora esse conjunto do uno fire.....
    Alguem tem elguma opção melhor adptada???

  • #20

    Afinal , ficou bom?

    O meu cilindro mestre tambem foi para o saco o preço que me passaram é proibitivo 800,00. Pelo que estou vendo ficou boa a adaptação. Mas qual o ano do uno fire ?

  • #21

    encontrei o cilindro por 322,00 acabei achando melhor comprar


  • #22
    Sou novo aqui. Estou com problema no cilindro mestre do meu GV. Essa adptação pode ser feita usando apenas o cilindro mestre do uno fire mas mantendo meu hidrovácuo original? Ou seja, trocar apenas o cilindro mestre.

    Abraços

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    amigo, o meu é um GRAND VITARA ANO 1998, MOTOR 1.6 16V. FICOU PERFEITA A ADAPTAÇAO. COMPREI UM CILINDRO DE FREIO DO UNO/PREMIO... DE 91 A 96, COM APENAS 3 SAIDAS, MAS COLOQUEI UM "T" EM UMA SAIDA PARA ENCAIXAR AS 4 SAIDAS, COMO O AMIGO MENCIONOU FAZENDO APENAS UM DESGASTE NO HIDROVACUO O CILINDRO ENCAIXA PERFEITO. MAS PARA O FREIO FICAR MAIS EM CIMA E MAIS SEGURO, COLOCAMOS UMA ESFERA DENTRO DO CILINDRO PARA QUANDO O ENCAIXE DO HIDROVACUO PEGAR O PEDAU FICAR COM O FREIO MAIS EM CIMA. PARA SEGURAR O CILINDRO NO HIDROVACUO, PEGAMOS AS 2 PEÇAS DE AÇO GROSSA PASSANDO PARA PEGAR NO CILINDRO E COLOCAMOS A ROSCA DO HIDROVACUO MESMO. FICOU PERFEITO.! MAS ACHO QUE O CILINDRO DO UNO FIRE TEM AS 4 SAIDAS SEM PRECISAR FAZER AINDA MAIS ESSA ADAPTAÇAO COM O "T" QUE EU FIZ. GASTEI r$ 60,00 NO CILINDRO E R$ 80,00 DE M.O. PARA ADAPTAÇAO. 1 MANHA. RESOLVIDO...

  • #24
    Usuário Avatar de Julianogx
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    serve no samurai também, alguem que tenha feito no samurai da um help ae.
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade