x
Convex Datacenter
Página 97 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 2637
    Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Andre Martins Ver Post
    Não faça isso com o seu Jimny. Também tinha colocado um suporte de bike na roda traseira, mas o peso começou a forçar a lata do carro e se eu continuo com este tipo de suporte poderia ter acabado com a minha porta traseira. Mandei instalar o rabicho do reboque e passei a usar aquele suporte de bike que é colocado na bola do rabicho.
    Não tinha visto relatos desse problema no Jimny... conheço um que anda com esse suporte sem problemas.

O meu é o 4sport, que tem reforço no suporte do estepe.

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Na verdade eu somente percebi que estava forçando a porta quando eu estava carregando duas bikes. Sempre que passava em buracos ou mesmo em quebra-molas eu ouvia um barulho interno e demorei para ver que o barulho era a lata da porta que já estava "dobrando" quando passavas por aqueles locais.
    Pela foto, vejo que o estepe é inclusive mais próximo da dobradiça. No 4All ele é mais centralizado na porta. Além é claro do reforço que possui. De qualquer forma, não deixe de observar se aparecerá barulhos quando estiver transportando as bikes, principalmente quando for duas.

Citação Postado originalmente por OMEGAred Ver Post
    Não tinha visto relatos desse problema no Jimny... conheço um que anda com esse suporte sem problemas.

O meu é o 4sport, que tem reforço no suporte do estepe.

Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Chegou a notar o pneu torto na porta, depois que amassou?

Pode usar umas fitas pra ajudar na fixação, daquelas usadas em "transcaloi", que ficam presas no vão da tampa do porta malas... se não me engano essa fica veio no thule... vou ver se isso é possível tendo o "aerofólio" na tampa.

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    No novo suporte - o de reboque - tem essas fitas. Para evitar o movimento lateral do suporte, comprei uma corda de uns 6m com a espessura do dedo mindinho que passo na roda e prendo dos dois lados. Assim além de ajudar na segurança ainda evita o movimento lateral e possíveis danos na lataria do possante. Do jeito que estou fazendo, fica muito firme. Já fui até para a chapada dos veadeiros, próximo à cachoeira do macacão, passando por dentro dos riachos e não tive problema algum....

Chegou a notar o pneu torto na porta, depois que amassou?

Pode usar umas fitas pra ajudar na fixação, daquelas usadas em "transcaloi", que ficam presas no vão da tampa do porta malas... se não me engano essa fica veio no thule... vou ver se isso é possível tendo o "aerofólio" na tampa.

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Nivaldo, dá uma olhada nisso aqui:

Trava antifurto McGard para o estepe do Suzuki Jimny [Impressões] | Clube da Graxa

Trava antifurto para estepe externo McGard

Porca Anti-Furto de Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A única que oferece 100% de Segurança! - Loja Express Rodas | Solução em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus

Claro que não é infalível, mas pelo menos já ajuda.

Uma coisa interessante que vi uma vez num Jimny foi um apoio para bike da Thule que tem acesso pelo furo do step e mantém uma trava com chave no local. Do jeito que tava montado não dava pra acessar os parafusos da roda, somente se retirasse o suporte, mas o danado custa uns R$1000,00 e também não sei se a tal trava com fechadura é realmente segura.

Abs,
    Marcus

Bem prática essa porca Marcus.
    Valeu pela dica.
    Agora não recomendo transportar bicicletas em carros com abertura de porta-malas para a lateral, como o Jimny, Troller e Defender, pois essas portas geralmente são projetadas para suportar um determinado peso limite sem forçar os componentes dela, e esse limite é estabelecido pelo peso do estepe mais um "delta xis mínimo"; se passar disso, pode aparecer problemas nas dobradiças.

Sds.

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Nivaldo, se a sua CCS for igual a daqui de Brasília, sugiro que já compre as porcas de segurança e peça para eles colocarem. No ano passado o jogo com 4(quatro) isso mesmo, quatro, ou seja, uma das rodas não tem, custou R$ 250,00. Depois que peguei o carro, cerca de uma semana depois vi em uma loja de acessórios um kit de porcas, acho que tinha 10 ou 12 porcas a R$ 50,00. A diferença de preços em algumas coisas é absurda.

Que diferença de preço é esse?! Isso se chama assalto!
    Bom, se a porca seria o único item de CSS.... depois dessa, o único item vai ser só o carro mesmo!
    Valeu pela informação.

Sds.

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Não faça isso com o seu Jimny. Também tinha colocado um suporte de bike na roda traseira, mas o peso começou a forçar a lata do carro e se eu continuo com este tipo de suporte poderia ter acabado com a minha porta traseira. Mandei instalar o rabicho do reboque e passei a usar aquele suporte de bike que é colocado na bola do rabicho.

Voc^está certo André, nesse tipo de carro, é bom que a única coisa que vá pendurada na porta do porta-malas, seja o estepe. Já vi Defender ter problemas na porta, só porque carregava um pneu maior como estepe.

Sds.

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Oi, não precisa trocar o parachoque para colocar o guincho não, é só colocar algum suporte externo, a todo terreno ( Suporte de Guincho Suzuki Jimny 4Sport ) faz um para o 4sport o único empecilho é que diminui o angulo de ataque, mas já vi outros suportes que ficam na frente do parachoque e não embaixo como da todo terreno

Boa marbovo! É disso que estou falando!
    Tinha visto esse suporte na internet, e achava que ele só se adaptava ao 4Sport 2012; mas observando direito, vi que aparentemente a única diferença no carro, do modelo 2012 para o 2013, é a "entrada de ar" em cima do capô.
    O único empecilho além do ângulo de ataque, seria essa posição baixa que o deixaria em contato com qualquer lâmina d'água.
    Acho que os vendedores das CSS´s Suzuki, deveriam visitar o site do 4x4, para obter mais informações e desenvolver um procedimento de venda de acessórios mais dinâmico.

Valeu.

Sds.

Olá, pessoal!! Vocês já sabem alguma notícia oficial ou boatos sobre o Suzuki Jimny 2013/2014 que virá com ABS e Airbag? Fui em três concessionárias Suzuki (Porto Alegre-RS, Lajeado-RS e Caxias do Sul-RS) para ver as possíveis condições de compra de um 4All prata sem estes itens e me informaram que a fábrica não está liberando a saída deles. Para comprar, eu teria que optar pelos já ofertados no mercado ou aguardar. Abração.
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    PessoALL,

Boa tarde, comunico-lhes que adquiri um jimny 4all prata 13/13 hoje!! E o insetinho é LINDO!!! Andei muito pouco ainda com o carro, testatei com mais tempo durante este feriado. A primeira coisa que notei foi que veio com shimmy a 70km/hr. O que dirigi no test drive tinha quase 5000kms mas não apresentou vibração nenhuma.
    Semana que vem irei fazer um balanceamento computadorizado com a roda montada no carro conforme solução encontrada no tópico. Mas estou bastante feliz com a aquisição! Tenho alguma experiencia com jipes, portanto sabia exatamente o que eu queria e o que eu poderia esperar deste diminuto japones... que diga de passagem sou apaixonado por viaturas japonesas. Tenho uma band só pra ralar... o jimny irá ser mei fiel escudeiro do dia-a-dia!
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    No DF ainda não falam sobre ABS, estão na versão "jipe não deve precisar"... e o manual com várias referências ao ABS.

Fizeram a inversão dos pneus mud aqui e balancearam... sem shimmy no jimny

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    No DF ainda não falam sobre ABS, estão na versão "jipe não deve precisar"... e o manual com várias referências ao ABS.

Fizeram a inversão dos pneus mud aqui e balancearam... sem shimmy no jimny
    Estou cético de que isso resolverá! Vou rodar com originais mais um pouco e juntar o cascalho pros bf mud 215/75r15. E manter assim até chegarem na capa da gaita. Que minha mulher não leia isso aqui... mas agora são dois jipes pra eu equipar!!! huauhauhahuahua
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23