x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0

    X-Crawler 2.65 vs Troca de T-Case de Engrenagem. No Samurai 97.




    Já faz algum tempo que recorre isso à cabeça, depois de grande tempo no mecânico (por diversos problemas com o mecânico o meu Samurai 97 volta para casa.

    Definições já foram traçadas para o meu Samurai não colocarei pneu maior que os 31" e inicialmente colocaria 235/75, só que com o aumento de pneu vem o problema do carro ficar "fraco" (mesmo sem nunca ter sentido o carro "fraco", afinal só andei com ele com os pneus 205/70) veio a duvida que fez com que eu inicia-se este tópico a fim de saber a opinião de pessoas mais experientes (ou não tao experientes) sobre o que custo beneficio disto:

    1- Comprar e colocar logo o kit de Redução do X 2.65

    2- Comprar T-Case de Engrenagem e depois colocar o X-Crawler 5?


    Pontos que acredito que tenha que ser levado em consideração:

    1- Qual o valor consigo vender a minha T-Case caso opte pela segunda opção?

    2- Qual valor "justo" a se pagar por uma T-case de engrenagem

    3- Valor da mão de obra para tal serviço (não conheço não de obra especializada em samurai) os mecânicos que conheço são de carros "normais" e ou mecânico de Jipes porem nunca mexeram em Samurais. Provavelmente vou levar para dar uma olhada na suspensão podendo ser levado em oficinas dos amigos do forum.

    4- Tenho cunhado e primos que moram no Japão inclusive meu cunhado vem passar o final de ano no Brasil, posso pedir para trazer peça dos samurais jp (é o mesmo?) alguém sabe como funciona a importação das peças?
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

  • #2
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    61 visualizações e nenhum post? vamos opniar pessoal...
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

  • #3
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Tche,

    Acho que para suas pretençoes de preparação, o melhor seria seguir com a t-case original e apenas instalar o kit de redução para ela...
    T-case de engrenagem do samurai é um item raro de se conseguir aqui no BR, e quando se acha uma, o preço é mto alto!!!

    Vender sua t-case ajudaria a amortizar as despesas, porem nao sei se seria algo fácil e rentável de fazer... Acho que nao tem mta procura p/ essa t-case...

    Acho que voce irá ganhar $$ e tempo, mantendo a t-case original c/ um kit de reduçao do X.

    Abraço

    Junto com a t-case engrenagem voce teria que gastar com o kit redução + a adaptaçao da t-case no jipe... refazer cardãs e tudo mais...
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #4
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Sai muito mais barato comprar um Samuca de engrenagem pronto, com kit de redução e tudo o mais, hehehe.

    Abs
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #5
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Marcion a minha proposta ta de pe o problema é que quando vender o meu samurai minha esposa vai pular de alegria a hora que comprar um de feixe ela me poe para fora de casa... mas to tentando ve se da certo...
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    é claro que fica excelente com a t-case de engrenagens, mas reforço as palavras do leo, sai muito caro!!!!! custo x beneficio não compensa! mas se mesmo assim vc estiver disposto a gastar, fica muito bom!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #7
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Muito caro? cogitando a ideia de vender o samurai e pegar um 95, porem uso ele por enquanto no dia dia o que acabaria gerando um certo desconforto com relaçao a suspensao dos 95, essa diferença de "conforto" é significativa assim? nunca andei em um samurai de feixe! qto a importaçao da tcase de engrenagem alguem sabe alguma coisa meu cunhado esta vindo para o brasil nesse final de ano e se nao tiver problemas acredito que possa trazer para mim, so tenho 2 duvidas quanto aos trambits da importaçao e se as mesmas caixas que sao vendidas nos samurais no japao sao as mesmas dos que sao encotrados nos veiculos de 95 daqui do Brasil?
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

  • #8
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    acredito ser as mesmas, a um tempo atraz aqui no brasil pediam numa t-case de samurai feixe usada em torno de 4500,00! a tua vão pagar em torno de 1000,00 a 1500,00 no máximo!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Taquara/RS
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Revs, efetuei esta troca e posso te dizer que foi uma das melhores alterações que fiz no Samuca. Tinha uma 2,65 (muito bom) mas foi colocar pneus um pouco mais agressivos e a correia já começou a pular, comprei uma t-case de engrenagens já com kit 4,16 (ficou monstro) e agora já estou com uma 5.0 e pneus 33. Do meu ponto de vista, mete bala que vais ver o que transforma teu Samurai. Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoa Ver Post
    tche,

    acho que para suas pretençoes de preparação, o melhor seria seguir com a t-case original e apenas instalar o kit de redução para ela...
    T-case de engrenagem do samurai é um item raro de se conseguir aqui no br, e quando se acha uma, o preço é mto alto!!!

    Vender sua t-case ajudaria a amortizar as despesas, porem nao sei se seria algo fácil e rentável de fazer... Acho que nao tem mta procura p/ essa t-case...

    Acho que voce irá ganhar $$ e tempo, mantendo a t-case original c/ um kit de reduçao do x.

    Abraço

    junto com a t-case engrenagem voce teria que gastar com o kit redução + a adaptaçao da t-case no jipe... Refazer cardãs e tudo mais...

    assino em baixo!!!
    BEM DE LEVE...

  • #11
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Candemil Ver Post
    Revs, efetuei esta troca e posso te dizer que foi uma das melhores alterações que fiz no Samuca. Tinha uma 2,65 (muito bom) mas foi colocar pneus um pouco mais agressivos e a correia já começou a pular, comprei uma t-case de engrenagens já com kit 4,16 (ficou monstro) e agora já estou com uma 5.0 e pneus 33. Do meu ponto de vista, mete bala que vais ver o que transforma teu Samurai. Abraço.
    o problema esta sendo achar a caixa.... ai vem a duvida comprar um samurai 95 vendo o meu 97 e pego um 95 so que uso ele no dia dia então, nao sei como é o uso do samurai 95 no dia dia (questao conforto)
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

  • #12
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá RevS.

    O pessoal que já andou nas duas versões diz que não é tão diferente assim a questão do conforto, que estaria mais ligado ao entre-eixo curto somado a elevação da suspensão. Acho que vale a pena você experimentar algum feixe e tirar as suas conclusões.

    Do ponto de vista financeiro comprar um jipe já equipado é, sem dúvida, mais barato. FIz uma conta rápida, e se pegasse um jipe Samurai oriuginal em excelente estado por uns R$ 22 mil (preço razoável), este meu jipe estaria custando hoje mais de R$37 mil (só o bloqueio Kaiser e o jogo de MUD somam mais de R$ 6 mil). Agora, precisa comprar um jipe bem preparado, sem gambiarras.

    É isso.

    Abs
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. compro T-case de engrenagem de samurai
      Por VICTORP no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2012, 16:16
    2. T Case Samurai 94 com X Crawler
      Por flaviofelicissimo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/11/2010, 08:44
    3. Retentor T-case engrenagem - Samurai
      Por kbca no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/10/2009, 20:53
    4. Montagem T-Case de engrenagem Samurai
      Por Jqest no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/06/2009, 10:46
    5. Respostas: 9
      Última resposta: 15/02/2005, 00:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade