x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    Ribeirão das Neves/MG/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Feliz dono de um Jimny novo




    E ai galera blz!!!!
    Sou novo aqui no fórum e gostaria de dizer que estou muito satisfeirto com o carrinho.
    Não tenho experiência nenhuma com carros 4x4, mas to adorando o carrinho.... Minha esposa nem se fala... ta amando manobrar o carrinho!!!!!
    No final de semna passado resolvi me aventurar em uma trilha(Sete Rios/Jaboticatubas-MG) e ver do que o carrinho é capaz...
    Fiquei muito satisfeito... mesmo ficando com do do bixinho....
    vai ai o link pra galera da uma olhada....


  • #2
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Seja muito bem-vindo ao fórum.

    Tem feito média do consumo do Jimny?

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    Ribeirão das Neves/MG/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    E ae Maeda.. blz!!!

    Na cidade tá com uma média de 10/11 km/l com ar ligado....
    Na estrada 13/14 km/l ligando o ar algumas vezes....

  • #4
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Blz!

    Eu assisti ao seu vídeo e parecia até que eu estava me vendo, já que eu tb sou novato na área.
    Se puder, vai nos mantendo informado das qualidades desse carro e sobre qualquer problema que possa vir a ocorrer.
    Eu simpatizo com o Jimny e uma das qualidades que valorizo é a economia. Por enquanto, eu uso bem pouco o carro e o consumo não me prejudica, mas sei que, em um futuro próximo, poderei precisar de um carro que seja mais econômico, sem abrir mão da versatilidade e resistência desses pseudo-jipes.

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    39
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por acnjpsico Ver Post
    E ai galera blz!!!!
    Sou novo aqui no fórum e gostaria de dizer que estou muito satisfeirto com o carrinho.
    Não tenho experiência nenhuma com carros 4x4, mas to adorando o carrinho.... Minha esposa nem se fala... ta amando manobrar o carrinho!!!!!
    No final de semna passado resolvi me aventurar em uma trilha(Sete Rios/Jaboticatubas-MG) e ver do que o carrinho é capaz...
    Fiquei muito satisfeito... mesmo ficando com do do bixinho....
    vai ai o link pra galera da uma olhada....

    Parabéns, cara!!!

    E que coragem pra já colocar o carro zero no off-road... rsss

    Felicidade com teu Jimny!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    Ribeirão das Neves/MG/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    E ai pessoal blz....

    No inicio tava achando o carro meio duro... e quando coloquei ele na terra...putz piorou demais... pula igual um cabrito.. achei que ele ia desmontar........
    Mas como disse inicialmente eu não tenho experiência nenhuma com trilha.....
    Foi ai que surgiu a ideia de esvaziar os pneus um pouco... tava no meio to mato e tirei 15 segundos de ar de cada pneu.....
    Ai o carrinho ficou uma uva, nem parecia que eu estava fora de estrada.....
    Acontece que eu nunca tinha me atentado para calibragem dos pneus e desde que peguei o carro( em janeiro) nunca olhei...
    Quando sai da trilha fui calibrar os pneus novamente, olhei então o que manda o manual.... tomei um susto pois ainda tive que tirar ar dos pneus.... desde então meu carro ficou muito mais macio.... o carro devia estar com umas 35/40 libras nos pneus e detalhe veio assim da concessionária.

  • #7
    Maeda;

    não é pseudo não...o jipinho da Barbie é valente demais.

    se tiver com algum em vista, compra tranquilo que não vai se arrepender, a não ser que precise de espaço no interior do veículo.

    com relação à calibragem, vem um aviso da montadora alertando que os jimny´s vem com 40 psi qdo são entregues, nem isso as concessionárias verificam..barbaridade!!

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Blz!

    Eu assisti ao seu vídeo e parecia até que eu estava me vendo, já que eu tb sou novato na área.
    Se puder, vai nos mantendo informado das qualidades desse carro e sobre qualquer problema que possa vir a ocorrer.
    Eu simpatizo com o Jimny e uma das qualidades que valorizo é a economia. Por enquanto, eu uso bem pouco o carro e o consumo não me prejudica, mas sei que, em um futuro próximo, poderei precisar de um carro que seja mais econômico, sem abrir mão da versatilidade e resistência desses pseudo-jipes.

    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Maeda;

    não é pseudo não...o jipinho da Barbie é valente demais.

    se tiver com algum em vista, compra tranquilo que não vai se arrepender, a não ser que precise de espaço no interior do veículo.

    com relação à calibragem, vem um aviso da montadora alertando que os jimny´s vem com 40 psi qdo são entregues, nem isso as concessionárias verificam..barbaridade!!
    Então, SFranco...
    Comprei a TR4 há poucos dias, mas o Jimny parece ser valente mesmo. Vai permanecer na minha lista pra um futuro próximo.

    Uma pena as concessionárias não estarem verificando nem mesmo a calibragem dos pneus na revisão de entrega. Lamentável.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ei, muito bacana essa trilha. É complicada de encontrar? Sou do interior de SP mas vou muito a MG (Serra do Cipó). jaboticatubas é perto, posso ver.

    Quanto aos pneus, essa calibragem é o que a Suzuki recomenda para o pnneu que vem com ele. Está colado na porta do motorista. Descarregado, recomendam 37 nos traseiros e 33 nos dianteiros.

    Abs
    Ulisses: Jimny HR 2012. Parachoque dianteiro, guincho, prot. transmissão e diferencial, snorkel, lift 2", bagageiro, Yokohama AT 250/70/15

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Saudações!!! Olá Daniel, para o Jimny na versão HR temos o Pirelli Scorpion AT 215/75 R15, com as seguintes especificações:


    Feliz dono de um Jimny novo-jimny-etiqueta-pressao-pneus.jpg

    Citação Postado originalmente por DanielPLP Ver Post
    Ei, muito bacana essa trilha. É complicada de encontrar? Sou do interior de SP mas vou muito a MG (Serra do Cipó). jaboticatubas é perto, posso ver.

    Quanto aos pneus, essa calibragem é o que a Suzuki recomenda para o pnneu que vem com ele. Está colado na porta do motorista. Descarregado, recomendam 37 nos traseiros e 33 nos dianteiros.

    Abs
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #11
    Parabéns pela aquisição e, aproveitando o tópico, também estou feliz com meu Jimny, mas...
    ...estou enfrentando um problema insolucionável de trepidação no meu.

    Tirei em 2012 meu Jimny 0 Km e saí da concessionária com a viatura trepidando assustadoramente a 70 Km/hora.
    Voltei imediatamente na concessionária, mas após 3 revisões, várias idas e vindas em concessionárias diferentes (já estou com + de 30.000 Km rodados)a trepidação ainda continua.
    Reclamei diretamente com a Suzuki, fui prontamente atendido e na última revisão de 30 mil os técnicos desmontaram a suspensão, volante, etc Acompanharam o desempenho por mais de 10 dias e não encontraram um problema específico, mas a trepidação continua ocorrendo, só que agora a 110 Km/hora, ou seja, só mudaram a velocidade da trepidação!
    Enfim, os técnicos da concessionária/suzuki alegaram que o problema é devido a utilização inadequada da calibragem!!!
    O Jimny saiu de fábrica com pneus Pirelle Scorpion ATR 215/75R15 106/103T e costumo calibrar com 30Psi, mas a Suzuki recomenda no adesivo na coluna da porta do motorista 23Psi,
    Acho estranho a recomendação dessa calibragem para esse tamanho de pneu, mas de qualquer forma gostaria da opinião dos colegas!

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rubens Chagas Ver Post
    Parabéns pela aquisição e, aproveitando o tópico, também estou feliz com meu Jimny, mas...
    ...estou enfrentando um problema insolucionável de trepidação no meu.

    Tirei em 2012 meu Jimny 0 Km e saí da concessionária com a viatura trepidando assustadoramente a 70 Km/hora.
    Voltei imediatamente na concessionária, mas após 3 revisões, várias idas e vindas em concessionárias diferentes (já estou com + de 30.000 Km rodados)a trepidação ainda continua.
    Reclamei diretamente com a Suzuki, fui prontamente atendido e na última revisão de 30 mil os técnicos desmontaram a suspensão, volante, etc Acompanharam o desempenho por mais de 10 dias e não encontraram um problema específico, mas a trepidação continua ocorrendo, só que agora a 110 Km/hora, ou seja, só mudaram a velocidade da trepidação!
    Enfim, os técnicos da concessionária/suzuki alegaram que o problema é devido a utilização inadequada da calibragem!!!
    O Jimny saiu de fábrica com pneus Pirelle Scorpion ATR 215/75R15 106/103T e costumo calibrar com 30Psi, mas a Suzuki recomenda no adesivo na coluna da porta do motorista 23Psi,
    Acho estranho a recomendação dessa calibragem para esse tamanho de pneu, mas de qualquer forma gostaria da opinião dos colegas!
    Coloca a calibragem recomendada e faz o teste! Se resolver, otimo. Caso contrario, que eles continuem procurando o problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Um novo feliz proprietário
      Por André Diestel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/11/2007, 09:18
    3. Feliz com o Jimny na areia
      Por Pai do Pedro no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/01/2007, 13:58
    4. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade