x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Valeu vou fazer isso.... retirara a tampa e ligar.

    Minha tranquilidade é essa... fazendo direito e carro chegar a uns R$ 12.000 no total tá de bom tamanho.

    O valor fica normal (pro mínimo) e o carro bem revisado e "arrumado".

    Não tem carro deste ano que esteja perfeito ( se tivesse o dono não vendia rsrs)

    Conversar com o proprietário é que é o problema:
    O carro era de um medico que morava em Sampa e montou pra fazer trilha... não tinha tempo e acabou pedindo a mãe pra vender.
    O meu Amigo ( que fiz "rolo" ) não andou no carro... A mãe dele fez uma negociação com a mãe do médico ( que confusão !!).
    Resumo... é quase um carro sem dono rsrs ( pelo menos pra perguntar algo).

    Abraço,

  • #38
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Rapaz...

    Fiquei preocupado.

    Passei no Carro , tirei a tampa do radiador , liguei ... deixei o carro ligado por 5 minutos...
    nem a agua esquentou direito.... só um pouquinho de espuma.

    Tá com ventoinha pressa.... e sem VT provavelmente.

    abraço,

  • #39
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Gomez,

    Se não jogou água pra sima ta otimo... Provavelmente a junta esta boa.
    Se o motor pega no estalo, a marcha lenta fica estável depois de alguns minutos ligado, não faz fumaça de óleo e a junta do cabeçote esta boa. Sinal que de motor o carro ta legal.
    A VT é coisa barata paguei R$:45 na da D10 peça original da GM. Da até pra achar por menos.
    Só coloca VT depois de estar com o termômetro.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #40
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Srs,

    Tenho dúvidas sobre a caixa de expansão do radiador. Um "experiente mecânico" da robauto me disse que ela é desnecessária, que eu poderia tirar e jogar fora. Como já sou calejado por esses 'experts' deixei a caixa lá, intacta quando troquei meu radiador.
    Hoje eu vejo que a caixa funciona quase diariamente, tem dias que quando eu chego em casa ela está cheia de líquido e quando pego o carro de manhã já está na metade.
    Conheço o princípio do seu funcionamento, a dúvida é: se o radiador joga água pra ela é sinal de superaquecimento?
    No manual do carro recomenda-se completar o aditivo somente através da caixa e nunca diretamente pela tampa do radiador. Vocês seguem essa orienteação?
    Suzuki Sidekick 93 1.6 16V Automático, banco de couro.

  • #41
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Iuri,

    Esses "mexanicos" profissionais contam cada uma...

    O reservatório de expansão é para receber mesmo a água do radiador, devido a expansão quando aquecida.
    Se o nível do compartimento só ficar variando quando o carro esquenta e esfria esta tudo Ok. Eu tenho verificado o nível d'água no radiador e no compartimento. Mas já constatei que se o sistema estiver em ordem da para verificar só no compartimento, como é recomendado no manual.

    Mas se o carro estiver com problemas da para ver alguns sintomas pelo compartimento de expansão. São estes:

    - O nível do compartimento sobe quando quente e depois não baixa. Provavelmente é a mangueira de dentro do compartimento que esta frouxa ou rompida.
    - O C.E. joga água para fora com motor ligado ou logo apôs desligar (Tem uma mangueira que sai do C.E. e vai para dentro do paralama do lado do motorista, a água deve sair por ela). Isso é sinal de super aquecimento, o fluido "ferve" e vai para o compartimento que não suporta o volume e extravasa o fluido. É muito comum isso acontecer depois de desligar o carro, quando a água para de circular pelo sistema a "temperatura sobe" ai acontece o "super aquecimento". Isso só acontece quando o motor está de fato muito quente (marcador acima da metade), para evitar que isso aconteça jogue uns 2L de água por fora do radiador antes de desligar o carro. (Pode ser confundido com o próximo.)
    - O liquido no C.E. "borbulha" quando o motor é desligado. Isso vai acontecer sempre que desligar o carro, depois de algum tempo ligado, independente da temperatura. É causado por entrada de gases no sistema de arrefecimento. Pode ser junta de cabeçote queimada, cabeçote e/ou bloco empenado, cabeçote com rachadura ou trinca.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #42
    Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Rainer 89

    No meu carro já aconteceu, umas 3 vezes, mas espaçadamente, daquele mangote curto que sai do motor ao radiador passando pela válvula termostática dele murchar encostando as paredes. Na última vez que isto aconteceu retirei a tampa do radiador e vi que estava seco, saiu a pressão, a mangueira estufou novamente, troquei a tampa e não voltou a acontecer mais, por enquanto. Isso é sinal de algum problema? Será que era a só a tampa?

    Obrigado pela sua participação sempre ativa!

    Suzuki Sidekick, 93/94, 5D, 1.6, 16v, automatico

  • #43
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Ed,

    Esse problema eu nunca vi.... Fiquei bem intrigado com ele, acho que pode estar relacionado com uma perda de água pela tampa ou alguma coisa assim mas não sei ao certo o que pode ter acontecido, é só palpite.
    Se o problema parou é um bom sinal.
    Fica atento se não vai acontecer de novo e aos sintomas que falei na outra postagem.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #44
    Usuário
    Entrada
    08/09/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Preciso de ajuda .
    Alguém sabe onde consigo o sensor de temperatura da água do motor Suzuki Sidekick 1.6 16v 1995 ? Grato

  • #45
    Usuário
    Entrada
    12/01/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    P.S.

    Sobre valvula termoestatica. Tem quem rode sem mas não aconselho, o carro bebe ainda mais e desgasta muito o motor rodar a baixo da temperatura ideal. No meu coloquei a valvula da D10 que abre na mesma temperatura 82ºC ou 180ºF (a original da GM a temperatura esta em ºF). Sem problemas até o momento. O motor não roda tão frio e a temperatura não sobe de mais.

    rainer por um acaso teve que fazer alguma adaptação o meu é um 93 tambem preciso trocar a minha valvula, voce mesmo troucou é so tirar os parafusos tirar uma e coloca a outra simples assim? obrigado

  • #46
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ajudou bastante

    Olá Rainer

    Não sei quão antiga é a sua postagem sobre o aquecimento do vitara/sidekick, mas o problema relacionado continua atual.

    Tenho um sidekick JX 16V - 1995 que após uma excursão à Pedra Grande (Atibaia SP) queimou a junta do cabeçote entre as duas câmaras centrais.

    A SUZUKAR tem sido meu salva-vidas. Quem estiver querendo comprar para-choques originais de vitara/sidekick pode me escrever, pois troquei os meus por metálicos. Escreva para julianosalmar@gmail.com

    Um abraço e obrigado.


    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Ola Pessoal,

    Estou abrindo este tópico para tirar algumas duvidas sobre o sistema de arrefecimento do meu Sidekick 1.6 16v. Andei pesquisando e lendo bastante no fórum a respeito deste assunto. Bom... Se a um consenso em tudo que eu li é que este carro, este motor, tem sérios problemas de super aquecimento.

    Espero poder ajudar a outras pessoas então vou postar algumas coisas que aprendi do assunto, depois boto minhas duvidas.

    Ai vão algumas coisas que peguei num manual de manutenção, em inglês, e andei descobrindo aqui no fórum.

    Motivos que podem causar super aquecimento.

    - Radiador sujo, tanto por dentro quanto por fora, Qualquer tipo de restrição no fluxo de água ou de ar podem trazer problemas.
    - Vazamentos na tubulação de água.
    - Tampa do radiador defeituosa.
    - Problemas com a ventoinha mecânica. Problema recorrente devido ao sistema de acoplamento viscoso.
    - Válvula termostática defeituosa (não abre).
    - Bomba d'água "sem pressão".
    - Junta de cabeçote queimada
    - trincas no cabeçote
    "As que mais me surpreenderam."
    - Ponto de Ignição desajustado.
    - Correia dentada fora do ponto ou ruim.
    - Óleo fora da especificação.
    - Sistema de exaustão com restrição na vazão.
    "Por ultimo uma que não consegui traduzir direito. seria algo como:"
    - Medidor de temperatura impreciso. (Inaccurate temperature gauge.) "Acredito que esteja relacionado ao medidor de temperatura da injeção eletrônica."

    Outras coisas que descobri.

    Lendo aqui no fórum descobri que este carro tem um sistema que quando o termómetro "marca no vermelho" a ventoinha do A.C. liga para abaixar um pouco a temperatura.
    Existem tres sensores de temperatura no "compartimento" da válvula termostática. Um é da injeção eletrônica, ou outro do medidor do painel e o ultimo é um misterio para mim. Quando desconectei o fio deste a ventoinha do A.C. disparou imediatamente. Seria este dispositivo que faz a ventoinha disparar quando a temperatura fica muito alta? Seria um "cebolão" da ventoinha?

    Agora vou as minha duvidas.

    Como quase todo proprietário de Vitara ou Sidekick, já tive sérios problemas de super aquecimento. Já tive que fazer o cabeçote mais de uma vez. Bom... Com isso fiquei meio traumatizado. E estou me empenhando ao maximo para não esquentar de mais o motor. Apesar do carro estar trabalhando até abaixo da temperatura no momento pretendo fazer umas adaptações para ter uma margem de segurança, principalmente em uso mas pesado.
    Andei tendo umas ideias. Uma delas é colocar um termómetro digital e ligar uma ventoinha, no caso a do A.C. num botão no painel. Outra ideia que tive é trocar este suposto "cebolão" da ventoinha por um que "dispare" a uma temperatura maior. Alguém por aqui já fez alguma destas adaptações?

    Mais uma duvida.
    Estou andando sem a válvula termostática, o que não é nada bom pro consumo do carro. Pretendo colocar uma alternativa no lugar. Descobri num manual de manutenção espanhol que a válvula original do carro começa a abrir aos 82ºC e abre completamente aos 95ºC (Temperatura ideal de trabalho do motor) tendo a abertura de 8mm. Sei que tem sido bastante usada a válvula do Uno 1.3 que abre a 82º. Alguém tem ideia a que temperatura esta abra completamente e quanto ela abre?

    Agradeço dês de já qualquer contribuição. E espero que minha postágem seja útil para mais alguém.

    Saudações
    Rainer Holzer

  • #47
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Rainer 89:

    Tenho um suzuki sidekick 95 16V. Gostaria de trocar algumas dúvidas com vc.
    Por exemplo....qual líquido de arrefecimento a suzuki recomenda

  • #48
    Usuário
    Entrada
    14/03/2019
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Rayner... Aqui quem fala é a Simone do gp suzukeiros. Tenho um Sidekick igual ao seu até na cor... Tô com um problemão aqui e às vezes vc pode me ajudar. Moro em Friburgo e tô na dificuldade de conseguir... Meu carro deu problema no radiador comprei um pelo mercado livre só q é menor pois é do Vitara e o do Sidekick é um pouco maior.... Vc conhece alguma loja ou site que venda ou faça reparo em radiador do Sidekick 94 automaticamente?
    Desde já agradeço, Simone

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema de arrefecimento
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/03/2014, 21:04
    2. incontingência (sistema de arrefecimento)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2010, 13:41
    3. sistema de arrefecimento, opinioes
      Por righi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/10/2008, 10:53
    4. Sistema de arrefecimento selado
      Por Nelson Maia no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/01/2007, 08:00
    5. sistema de arrefecimento sw4 3.0tb 97/98
      Por ucelio no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2006, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade