x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Bom Dia,

    Obrigado pelas dicas.

    o que pensei nas trocas:

    - Não conheço o histórico do carro.

    O radiador e válvula termoestatica podem estar funcionando, mas... até quando? será que esta funcionado perto do fim ?
    A ventoinha no meu Samuca pifou em uma trilha ( passeio na verdade) ... Uma pergunta : Com a termoestatica nova e a ventoinha travada e não trabalharia na temperatura normal ? seria uma coisa a menos pra dar problema...

    Concordo plenamente que a manutenção é vilã desta estória... o pessoal espera pifar e ai é fazer parte da estatística.

    Radiador, termoestatica , tampa de radiador... isso vai perdendo eficiência com o tempo ( trabalham em condições adversas , apesar de projetadas para ferrugem e alta temperatura).

    Qual seria o medidor de temperatura e sensor ideal ?

    Mais uma vez Obrigado.

    vou tentar postar fotos..

    Abraços

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sistema de Arrefecimento Vitara/Sidekick 1.6 16v.-vitara-lado.jpg Amigos, A foto da viatura...acho que nunca fez trilha... Abraço,

  • #27
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Gomez,

    Eu uso o sensor de temperatura do link. Comprei nessa loja mesmo.
    Termômetro Água Beast Racing Vermelho 52mm Pt Prata Frete Grátis
    O sensor foi relativamente simples de instalar, e por ser digital da pra controlar bem a temperatura do carro.
    Se quiser posto umas fotos de como ficou no meu carro.

    Sobre o radiador, o do Side é de alumínio. Se levar para desmontar e limpar em alguém especializado em radiadores vai ficar novo.
    Já a valvula termoestatica acho uma boa colocar uma nova de D10 mesmo.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #28
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    P.S.

    Muito legal a viatura. Ta bem equipada...
    Cara você fez um otimo negocio!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #29
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    É de alumínio ?? agora fico mais tranquilo com a limpeza.... vou fazer !
    O sensor de temperatura é o original ou o medidor acompanha?

    Valeu ! ainda não peguei o carro... só vi.. estou esperando a garagem vagar para pegar a viatura.
    Ele esta bem alinhado... sem massa , pneus bons... por isso acho que compensa um investimento para não ter problemas futuros.

    Abraços,

  • #30
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    O sensor vem junto com o termometro. Tem que fazer uma adaptação na mangueira perto da VT para instalar.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ranier,

    Muito bacana esse sensor que você instalou. Se puder coloque algumas fotos do painel e da adaptação que você fez.

    Achei alguns sensores na China, não é bonito igual o seu ma o custo é um pouco melhor. Agora é estudar pra saber se funciona:

    52mm 2inch Racing Car Meter EVO Red / Blue LCD Water Temp Temperature Auto Gauge Smoke Lens With Sensor 40 140 Degree-in Instruments from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com

    SPECIAL OFFER Smoke Lens Dia: 2" 20 LCD Digital Racing Car 52mm Water Temp Gauge Meter With Temperature Sensor & Logo-in Instruments from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
    Suzuki Sidekick 93 1.6 16V Automático, banco de couro.

  • #32
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Iuri,

    Acredito que com o frete, a peça chinesa vai ficar quase no mesmo preço que o nacional, se a diferença de preço for pequena acho que vale mais a pena comprar a nacional.

    Ai vão as fotos...
    Sistema de Arrefecimento Vitara/Sidekick 1.6 16v.-26092013449.jpg Sistema de Arrefecimento Vitara/Sidekick 1.6 16v.-26092013448.jpg Sistema de Arrefecimento Vitara/Sidekick 1.6 16v.-26092013443.jpg
    É bom lembrar que o termometro não vem com esse "copinho" onde esta instalado. É fácil de encontrar, tem em qualquer loja de peças, em especial onde vendem aquelas "tranqueiras" para Tuning. Esse copo tem uma base larga nem precisei furar o painel, fixei com fita dupla face dessas que usam para fixar frisos, etc. O copinho é de 52mm.

    Sistema de Arrefecimento Vitara/Sidekick 1.6 16v.-26092013444.jpg Esse é o sensor instalado.
    O ideal é colocar o mais próximo do sensor original. Como não queria furar a TBI fabriquei essa peça para adaptar na mangueira superior do radiador. A ideia da peça é servir para instalar um sensor de pressão também. Mas não senti necessidade até agora. Tenho o esquema da peça mas não sei onde está o arquivo quando encontrar posto aqui.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #33
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Rainer, sua solução ficou show. Parabéns. Já coloquei esse sensor na minha lista de desejos.

    Qual o consumo atual do seu Sidekick? O meu está fazendo 6,5 na cidade sem ar, com velas, cabos e correias novas. Ainda não limpei os bicos. Estou desconfiado do motor está fora do ponto.
    Se fizesse uns 8 ficaria feliz da vida.
    Suzuki Sidekick 93 1.6 16V Automático, banco de couro.

  • #34
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Iuri,

    6,5 km/L... Ta otimo! Bem melhor que o meu. rsrs
    O meu tem feito uns 5,5 a 6 na cidade as vezes na estrada faz uns 7 a 7,5. Mas não ta valendo como comparação pois estava sem VT, velas gastas, TBI suja, com sensor de temperatura da injeção e MAF ruins. A umas semanas atras coloquei a VT limpei a TBI e troquei junta, troquei velas e limpei os bicos com car 80. Ainda não completei o tanque pra saber se a média melhorou.
    Sobre 6,5 estar bom é brincadeira, por tudo que li a média do side e vitara 16v é por volta dos 8km/L na cidade.
    Para tentar melhorar o consumo limpa a TBI e os bicos e troca o filtro de ar. Também é bom ver se não tem nenhum sensor queimado ou dando erro de leitura e se o catalisador não esta saturado.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #35
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Rainer,

    Ótimas fotos , ficou bastante explicativo , devo copiar tua ideia...rsrs

    Fui ver o carro , pessoalmente, pela primeira vez... parece que o brinquedo não é trabalho pra uma férias só não...

    O Negocio é mais embaixo...muito ferrugem ( principalmente para lama e caixa de roda).

    Ventoinha travada.

    Liguei o carro ( pegou fácil) , escapamento aberto - acho que próximo ao final antes do silencioso- barulho retado !!

    Deixei ligado por algum tempo e a temperatura não subiu nada... acho que está sem VT.

    Verifiquei a agua do reservatório com aspecto de ferrugem ( carro ta parado ).

    Olhei por baixo : carro tem calços na suspensão e carroceria de aproximadamente 5cm ... parece que é nylon ( branco).

    Retrovisor motorista quebrado ( meio solto) .

    Esse consumo que vcs falam é do automático, correto?

    Macaneta da porta ( interna) foi pro saco...

    O proprietário deve chegar esta semana... ai sim, pego a viatura.

    Abraço a todos.

  • #36
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Gomez,

    O carro ta bem abaixo do valor de mercado se os problemas forem só esses ta "otimo". É bom verificar se essa não é só a ponta do iceberg. Antes de pegar o carro é bom conversar com o proprietário e fazer uma verificação mais minuciosa na mecânica.
    Uma dica... Quando tiver oportunidade de ver novamente o carro, antes de ligar retire a tampa do radiador e depois de partida no motor. Se jorrar um chafariz de água do radiador é que a junta do cabeçote esta queimada.

    Sobre o consumo, o meu é automático e desregulado. rsrs

    Boa Sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema de arrefecimento
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/03/2014, 21:04
    2. incontingência (sistema de arrefecimento)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2010, 13:41
    3. sistema de arrefecimento, opinioes
      Por righi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/10/2008, 10:53
    4. Sistema de arrefecimento selado
      Por Nelson Maia no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/01/2007, 08:00
    5. sistema de arrefecimento sw4 3.0tb 97/98
      Por ucelio no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2006, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade