x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0



    Feito o teste do acoplamento viscoso da ventoinha!!!

    Parece que está funcionando perfeitamente...
    Amarrei o barbante e liguei o carro, parecia que tinha um peixe na ponta da linha. Não esta travada e apresenta resistência!

    VLW!!!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    A mangueira do fiesta rocam 99/2000 inferior serve no vitara 1997. É só cortar a ponta que faz mais volta e reposicionar a borracha de proteção para ficar entre a longarina e o suporte soldado no chassi (onde fica preso o cano com um parafuso) . Posicione de forma que não encoste no braço da barra de direção para não furar com o movimento da direção de um lado para o outro. Isso eliminará a borracha que entra no bloco o cano de ferro e a borracha inferior que entra no radiador. Eu paguei nessa borracha (manguiera) R$55,00. se fosse comprar as duas mangueiras e o cano de ferro gastaria R$240,00

  • #15
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Eu mandei fazer um radiador usando caixas superiores e inferiores da C20, e colmeia do opala 6cc com ar. Coloquei também o reservatório de água do gol quadrado, e eliminei aquela tampinha ridícula que sempre vaza do radiador original.
    O radiador ficou mais largo e um palmo mais comprido. Tive que reposicionar umas peças, mas nunca mais esquentou.

    Depois coloco umas fotos.
    Explorer XLT 97

  • #16
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Ventoinha do A.C.
    Hoje liguei a ventoinha do A.C. num botão dentro do carro. Achei uma solução muito simples que saiu muito barato.
    Descobri que existe um "cebolinha" (peça acima do conector verde) que arma a ventoinha quando o carro chega a temperaturas muito altas. Quando o fio desta "cebolinha" é desconectado a ventoinha do A.C. dispara. O que fiz foi "alongar" o fio do censor e passar para dentro do carro cortei o fio e coloquei um interruptor. Com este ligado (circuito fechado) a ventoinha permanece desligada quando desligo (circuito aberto) a ventoinha liga. Gastei uns 2m de fio (que já tinha em casa) um botão (interruptor), umas abraçadeiras plásticas e alguns pedaços de fita isolante. Só quero trocar o botão que coloquei porque não ficou muito bonito (na verdade ficou é muito feio mesmo). Tem algum botão que caiba direitinho no espaço aberto (espera) ali do painel?
    Sistema de Arrefecimento Vitara/Sidekick 1.6 16v.-06062012251.jpgSistema de Arrefecimento Vitara/Sidekick 1.6 16v.-16062012257.jpgSistema de Arrefecimento Vitara/Sidekick 1.6 16v.-16062012259.jpg

    Abraços!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #17
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    P.S.
    O próximo passo é colocar um termómetro digital para testar a eficácia da ventoinha do A.C... Se não for muito boa pretendo colocar uma ventoinha mais eficiente.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    rio grande/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho um sidekick 93, automatico, que "ferveu" em viagem na semana passada. O carro ficou no Uruguai para conserto. A primeira peça pedida pelo mecanico uruguaio (por telefone, já que precisei retornar), foi a TAMPA DE VALVULAS. Alguém sabe aonde eu posso conseguir?

  • #19
    Suzucar ou Alternativa4x4 (ambas em SP).

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Cruzeiro/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Aprendi com um mecânico e na pratica com uma sportage que larguras dos pneus também podem afetar o desempenho e aquecimento de motor ou câmbio de alguns veículos. No suzuki os pneus ideais são 205 75 R15 ou 215 75 R15. Evitar aquecimento pelo jeito é um conjunto de medidas e manutenção.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Esta é minha primeira mensagem no grupo.

    Comprei um Side 95 , parece-me, em bom estado.

    Não tenho medo de mecânica , tenho um Fiat coupé( problema pra quem não gosta de oficina) e já restaurei Puma GTB S2, samuca 93...

    Não consultei nenhum site pois sempre ouvi falar muito bem da mecânica dos Vitaras.

    Lendo alguns tópicos descobri que fiz um péssimo negócio rsrsrs... falam que o carro é "velho" e problemático...tem um tópico que detona o side .


    Uma questão que me deixou curioso foi a do aquecimento .

    Pelo que entendi : trocando o radiador, a tampa, a termostática e travando a ventoinha ( além de checar as mangueira e colocar água com etileno glicol) o problema dificilmente acontecerá. Pensando que com R$ 1.000,00 vc consegue comprar tudo ...problema resolvido.
    Não tenho interesse em atravessar rios (acredito que seria problema alto giro e ventoinha travada) e nem nada muito pesado em trilhas... uso misto com trilhas leve.
    Comprei o carro de um amigo por R$ 6.000,00 tenho folga para investir.

    Teria algo mais ... do tipo... pifa muito no side?

    Obrigado pela ajuda e prazer em participar.

    Abraço,

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gomez Ver Post
    Boa noite.
    Esta é minha primeira mensagem no grupo.

    Comprei um Side 95 , parece-me, em bom estado.

    Não tenho medo de mecânica , tenho um Fiat coupé( problema pra quem não gosta de oficina) e já restaurei Puma GTB S2, samuca 93...

    Não consultei nenhum site pois sempre ouvi falar muito bem da mecânica dos Vitaras.

    Lendo alguns tópicos descobri que fiz um péssimo negócio rsrsrs... falam que o carro é "velho" e problemático...tem um tópico que detona o side .


    Uma questão que me deixou curioso foi a do aquecimento .

    Pelo que entendi : trocando o radiador, a tampa, a termostática e travando a ventoinha ( além de checar as mangueira e colocar água com etileno glicol) o problema dificilmente acontecerá. Pensando que com R$ 1.000,00 vc consegue comprar tudo ...problema resolvido.
    Não tenho interesse em atravessar rios (acredito que seria problema alto giro e ventoinha travada) e nem nada muito pesado em trilhas... uso misto com trilhas leve.
    Comprei o carro de um amigo por R$ 6.000,00 tenho folga para investir.

    Teria algo mais ... do tipo... pifa muito no side?

    Obrigado pela ajuda e prazer em participar.

    Abraço,
    Poh Gomez, também não é bem assim..rs.

    Carro velho dá problema mesmo, ainda mais com uso mais pesado do que carros de passeio comuns. Comparando carros da mesma categoria e faixa de valor, acredito que não é um péssimo negócio.

    Nanito, parabéns pela dica do acoplamento viscoso. Difícil de se identificar quando não conhece. Essa vai ficar guardada junto com o manual. rs

  • #23
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Gomez,

    Bem vindo!
    Sem duvida você fez um bom negocio.

    Sobre super aquecimento...
    Trocar radiador é bobagem só se estiver estragado sem chances de recuperar. Vale a pena limpar por dentro com produto ou levar pra "varetar" se estiver muito sujo. Se estiver com lama por fora também vale tirar e lavar com mangueira. A umas semanas fiz isso no meu, deu uma boa diferença.
    Quanto a travar a ventoinha também não acho necessário só se estiver sem funcionar. Na pagina anterior desse tópico tem um post que ensina a fazer o teste.
    Trocar a tampa, verificar as mangueiras e colocar aditivo junto a água é de fato importante. Vale a pena.
    Por precaução é interessante investir num termometro digital e na ligação da ventoinha do A.C. como descrevi no tópico.

    Acho que o único problema cronico, de fato, no sidekick é super aquecimento. Tem um outro problema que o meu teve, e que li outros relatos, é a quebra do coxim (suporte) do motor do lado do motorista, mas não sei se é tão comum. No mais é ficar atento com probleminhas que qualquer carro velho a gasolina pode dar.

    Boa Sorte com a viatura.
    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #24
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    P.S.

    Sobre valvula termoestatica. Tem quem rode sem mas não aconselho, o carro bebe ainda mais e desgasta muito o motor rodar a baixo da temperatura ideal. No meu coloquei a valvula da D10 que abre na mesma temperatura 82ºC ou 180ºF (a original da GM a temperatura esta em ºF). Sem problemas até o momento. O motor não roda tão frio e a temperatura não sobe de mais.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema de arrefecimento
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/03/2014, 21:04
    2. incontingência (sistema de arrefecimento)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2010, 13:41
    3. sistema de arrefecimento, opinioes
      Por righi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/10/2008, 10:53
    4. Sistema de arrefecimento selado
      Por Nelson Maia no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/01/2007, 08:00
    5. sistema de arrefecimento sw4 3.0tb 97/98
      Por ucelio no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2006, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade