x
Convex Datacenter
Página 54 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 44445464748495051525354555657 ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 681
  • #637
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21



    1- Não é possível usar pneus de medidas diferentes. Os eixos vão rodar em velocidades diferentes e isso vai quebrar a caixa de transferência quando em 4x4, isso se o carro não ficar travado na saída.
    2- Sugiro que vc escolha uma das opções existentes: subir 2 polegadas com o kit próprio e os amortecedores da Suprema com as molas do Opala no eixo traseiro ou usar os calços de molas apenas, para 1 polegada. Receita de bolo.
    3- A mangueira é para o respiro do diferencial. Não usei.
    Abs

  • #638
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Ok. LFC, Obrigado pela dica. abs

  • #639
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eziquiel Ver Post
    Ok. LFC, Obrigado pela dica. abs
    Olá LFC. Vc pode de me ajudar em mais uma questão?
    Em relação ao Drop Kit. Sua função é para poupar as homocinéticas no lift de 2¨, correto?
    O pessoal da RC 4x4 deixou uma dúvida pairar no ar. Me disse que: "Se as homocinéticas estivere boas dá para rodar mais um bom tempo sem instalar o Drop Kit".
    Então a instalação do Drop Kit é questão te tempo, ou seja, uma hora terá que ser instalada? é isso mesmo que entendi?
    Na sua opinião, a instalação do Drop Kit é totalmente desnecessária se não for utilizar o Tracker em trilhas pesadas? Ou mesmo para uso urbano, convém instalar como prevenção para poupar as homocinéticas? Te pergunto visto que, se for benéfico a instalação do Drop Kit, já faço tudo numa só vez.
    E a última dúvida de hoje (hehe) é sobre os Espaçadores da roda. Pelos comentários, se não instalar o pneu raspa na longarina. Se instalar os de 32 mm irá raspar no plástico do para lama. Existe espaçador de 20 ou 25 mm para tracker? Essas medidas evitariam que os pneus raspem no plástico do para lama (ou vai raspar com qualquer medida)? Vou instalar os pneus 235 70 16.
    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #640
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por eziquiel Ver Post
    Olá LFC. Vc pode de me ajudar em mais uma questão?
    Em relação ao Drop Kit. Sua função é para poupar as homocinéticas no lift de 2¨, correto?
    O pessoal da RC 4x4 deixou uma dúvida pairar no ar. Me disse que: "Se as homocinéticas estivere boas dá para rodar mais um bom tempo sem instalar o Drop Kit".
    Então a instalação do Drop Kit é questão te tempo, ou seja, uma hora terá que ser instalada? é isso mesmo que entendi?
    Na sua opinião, a instalação do Drop Kit é totalmente desnecessária se não for utilizar o Tracker em trilhas pesadas? Ou mesmo para uso urbano, convém instalar como prevenção para poupar as homocinéticas? Te pergunto visto que, se for benéfico a instalação do Drop Kit, já faço tudo numa só vez.
    E a última dúvida de hoje (hehe) é sobre os Espaçadores da roda. Pelos comentários, se não instalar o pneu raspa na longarina. Se instalar os de 32 mm irá raspar no plástico do para lama. Existe espaçador de 20 ou 25 mm para tracker? Essas medidas evitariam que os pneus raspem no plástico do para lama (ou vai raspar com qualquer medida)? Vou instalar os pneus 235 70 16.
    Obrigado
    Ao levantar a suspensão as homocinéticas passam a trabalhar em outra posição a maior parte de tempo. Se estiverem com desgaste, especialmente nas gaiolas onde ficam as esferas provavelmente vc vai escutar um barulho como um chocalho ou algo assim. O ideal é instalar o Drop kit para que trabalhem no local adequado. A instalação não é obrigatória, especialmente para que não faz trilhas. Mas o que é uma questão tempo é as homocinéticas desgastarem, o que acho que ocorre mais rapidamente sem o drop kit.
    Sobre os espaçadores, é possível mandar fazer de 20, mas a minha dúvida é se pelo fato de os parafusos serem menores isso torna o conjunto mais frágil. Talvez seja bobagem, mas nunca li nada esclarecedor a respeito. No mercado não se acha com essa espessura.
    Abs

  • #641
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Olá LFC, Valeu mesmo pela sua ajuda. Decidi instalar o Drop Kit. Estou fechando a compra esta semana, aí é questão de tempo até chegarem as peças e os pneus e concluir o Lift. Depois vem o melhor. Curtir a nova TRacker.
    Abraços e muito obrigado por compartilhar sua experiência.

  • #642
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Este tópico é SENSACIONAL!!! Não tem nome mais apropriado (Mais um Tracker para Trilhas) - Hoje Finalizei o Lift em minha Tracker.Fiquei muito satisfeito com o resultado. E resolvi postar minha experiência para incentivar demais Trackeiros que desejam seguir o mesmo caminho. Todas as dicas relatadas nas pgs. anteriores são precisas. Eu segui as orientações dos colegas e deu 100% certo. Ficou Sensacional minha Tracker! Ítens instalados: Kit completo da RC 4x4 para 2¨ e pneus 235 70 16 KUMHO AT 51<br>
    L.F.C. e Chuva estou muito agradecido por suas ajudas respondendo todas minhas perguntas. Também agradeço a todos os demais colegas que postaram nesse tópico. Vcs. são sem dúvida pessoas desprovidas de interesse pessoal, compartilhando suas experiências com o único objetivo de ajudar o próximo. <br>
    Assim que eu conseguir, pretendo postar as fotos da Tracker.<br>
    Obrigado a todos. É hora de curtir a nova Tracker. Abraços
    4X4 Brasil

  • #643
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Antes e Depois:
    Mais um Tracker para trilhas-002.jpg Original
    Mais um Tracker para trilhas-025.jpg Com lift e pneus originais
    Mais um Tracker para trilhas-020.jpgMolas e Amortecedor da RC 4x4 espaçador de rodas 32 mm AVM
    Mais um Tracker para trilhas-023.jpg
    Mais um Tracker para trilhas-031.jpgTracker Pronta !!!

  • #644
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Parabéns! Depois passe as suas impressões.
    Abs

  • #645
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Olá LFC e demais colegas off road... Após 3 meses de uso depois do lift na Tracker, compartilho com vocês minhas considerações sobre o resultado.
    Na primeira aventura, numa estrada rural muito bem conservada, quebrou a bieleta direita da barra estabilizadora. Tinha rodado apenas 20 km. Fiquei muito decepcionado com a fragilidade dessa peça, principalmente por não ter forçado em estradas precárias. No asfalto, nada a reclamar, está tudo perfeito. Apenas confirmei o que os demais colegas já haviam postado. A Tracker fica realmente mais lenta nos arranques. Em rodovias, gostei muito da performance do carro. Super seguro em relação a estabilidade. Obviamente que respeitando sempre o manual do bom senso e de uma condução responsável. Não passei dos 120 km/HR, este sempre foi meu limite com ela mesmo antes do lift. Quanto à bieleta, O mecânico sugeriu uma torção nas extremidades da barra estabilizadora de fora ajustar o ângulo de conexão com a bieleta. Talvez não force tanto e resolva esse problema. Outras pessoas sugeriram a retirada da barra. Eu pretendo adaptar a barra conforme sugestão do mecânico.
    Depois do conserto, não usei mais o Tracker em estradas rurais, portanto, não tenho uma conclusão final se esse problema ainda persiste. Até uma próxima. Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-img_20180627_132639816.jpg   Mais um Tracker para trilhas-img_20180627_132708979.jpg  
    4X4 Brasil

  • #646
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Sugiro alterar a posição de montagem da bieleta, como na foto.
    Abs
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-img_1683.jpg  

  • #647
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Sugiro alterar a posição de montagem da bieleta, como na foto.
    Abs
    LFC
    Olá LFC, td bem com você? Há um comentário aqui no 4 x 4 que mesmo instalando a bieleta conforme vc sugeriu, ainda assim elas quebram. Vc já testou ou conhece alguém que instalou dessa forma com sucesso? Abraços

  • #648
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    A foto que postei é do meu carro. Nunca quebrou. Já fiz várias trilhas sem problemas.
    Uma dica é usar a ponteira do Gol, não sei o ano, mas é só pesquisar no Google.
    Lembro que uso calços na barra estabilizadora e isso ajuda também.
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade