x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0



    Boa Tarde Nivaldo!

    Não acho interessante um carro que só atraia jipeiros como nós. Gostaria de ver o jimny como ele é no mundo todo: popular (e se possível barato).
    Todos os proprietários (inclusive jipeiros) só tem a ganhar com isso. Serão mais oficinas especializadas, mais gente trazendo peças, mais opções de acessórios, seguro e manutenção mais baratos, revenda com melhores preços, enfim... não vejo nenhuma vantagem em um carro de "nicho". E o Jimny em país nenhum é carro de nicho (e olha que ele é comercializado em 100 países)! Aliás as montadoras japonesas ganharam o mundo com carros populares e não carros de nicho (só aqui mesmo no Brasil que honda e toyota são carros de classe média-alta).

    Já viajei algumas vezes para América Central e Caribe... acredite: tem muito jimny rodando. Eles proliferam por lá. E não consegui identificar um "perfil" de proprietário. Na Costa Rica, por exemplo, fui em uma concessionária Suzuki procurar uma peça pro meu Jimny... os caras tem tudo em estoque! Detalhe, Costa Rica não fabrica um parafuso sequer e o mercado consumidor de automóveis é infinitamente menor que o brasileiro. Com certeza não são só jipeiros que fazem os importadores trazerem peças para aquele pequeno país da América Central.

    Então, que venha a opção conversível, com câmbio automático, mil opções de cores, básico, com ar e direção, etc. Todos só temos a ganhar com isso. Quem é jipeiro compra a básica e equipa por fora. O cara que enfrenta o trânsito do dia a dia das cidades compra a automática. O cara que anda nas dunas a conversível. O que não quer esquentar a cabeça com perda de garantia mantém o carro original, e por aí vai...

    E se um dia a Suzuki ver que não vale mais a pena manter os eixos rigidos (uma virtude do jimny), pode ter certeza que mudarão sem consultar jipeiros. Aliás, sejamos francos... não há jipeiros no mundo a ponto de sustentarem sozinhos a fabricação de um carro no japão (e agora no Brasil).

    abs!

    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    rjmatheus boa noite,

    O Jimny, é um dos últimos representantes do "estilo jipe" que ainda é puro sangue.
    Quanto menos eletrônica embarcada nele, melhor.
    No caso do rádio, há vários comentários elogiando a franca evolução. E pelos comentários que li por aí, o rádio agora é decente.
    Já câmbio automático em um carro nesse estilo de carro, acho que descaracteriza-o como jipe. Chega a ser uma heresia para os jipeiros!
    Onde está a graça de fazer trilha com câmbio automático e controle de tração? A eletrônica embarcada faz tudo; não se mostra a habilidade do motorista. Francamente falando, não vejo graça nenhuma.
    Num 4x4 puro sangue, quanto mais espartano melhor.

    Sds.
    Jimny HR 2011/2012

  • #38
    Citação Postado originalmente por DanielPLP Ver Post
    Olá pessoal,

    Acabei de comprar um Jimny zerinho, grafite.
    Sempre quis um 4x4 e agora consegui.
    Li MUITO antes de comprar, vi as comparações entre ele e outros carros e etc. Não é isso que quero saber, se é melhor ou pior que esse ou aquele...já comprei rs. Não entendam mal, é que vi discussões acaloradas entre donos de Troller, TR4, Jimny, Tracker e etc. Sei que é pequeno, sei que não tem bagageiro (que jipe tem?), sei que é pra solteiros (meu caso)/casal + criança, sei que tem gente que acha caro e etc. Comprei sabendo tudo isso.

    Pensei, pesei prós e contras, fiz o test drive incluindo um off road leve e comprei.

    Por enquanto ainda estou com o modelo básico, não mudei nada.

    Minhas perguntas aos veteranos:

    1. Vou usar muito em cidade e estrada, mas em férias e feriados vou pro mato: que pneu me indicam?

    2. Sem snorkel, até que profundidade posso entrar na água com ele sem problemas? Vou bastante ppara o interior e em época de chuva alguns riachos sobem um pouco.

    3. A concessionária me disse que em breve instalarão snorkels sem perder a garantia. Alguém já instalou? Como ficou? Com o snorkel, até que ponto posso entrar na água sem problemas?

    4. 4x4 na chuva: quando/como ativar? Só com o carro em linha reta (não ao fazer curvas)?

    5. Vi que os donos são apaixonados. ALguma crítica ao carro?

    6. Algo que eu não devo fazer de jeito algum?

    7. Como é consumo médio de vocês? Pra eu avaliar o meu?

    8. Basicão, saído da loja, encara bem uma estrada de terra bem ruim com eventuais obstáculos?

    9. Alguém já fez viagens longas tipo Ushuaia, Salar de Uyuni (escreve assim?rs) e etc? Como foi (considerando as limitações de tamanho e tal).

    10. Estribo: sim ou não?

    11. Desempenho na trilha com ar, é bom?


    Desculpem o interrogatório rs.
    Como disse, sou novo no Jimny, então toda dica é válida.

    Abraços e obrigado
    Ola amigo,

    Estou hoje no mesmo dilema de adquirir meu primeiro 4x4, estava procurando um carro mais mecanico, sem frescuras, aí me deparei com o defender, no entando descobri que ele, apesar de preencher muito bem esses quesitos, tem muitos "privilegios", como: preço de peças e manutençao do motor. Enfim, agora estou no jimny mas vi que as peças dele nao estao muito atras do defender e tem ate mais cara, o espelho retrovisor custa 750 x 250 da defender, entao, na sua vivencia atual do carro, oque esta achando do gasto nele ? E o consumo ?


    Saudaçoes

  • #39
    Usuário
    Entrada
    24/06/2015
    Local
    presidente prudente/SP
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    bom dia , tenho um jimny 2014 e estou tentando tirar a vibração do volante que faz acima de 100km/h o mesmo já esta balanceado até mesmo no local , aguma idéia para solução do mesmo !!! a concessionária diz ser normal - isso é inaceitável , se faz balanceamento de cardan neste carro também, obrigado .

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pede pra Concessionária te levar em outro Jimny pra mostrar que é normal. De qualquer forma, tenta outra concessionária. Buscando aqui no fórum, uma pessoa já disse isso:

    "Geralmente quando o volante trepida acima dos 100 km/h é balanceamento das rodas traseiras."

    Citação Postado originalmente por ricardo rh Ver Post
    bom dia , tenho um jimny 2014 e estou tentando tirar a vibração do volante que faz acima de 100km/h o mesmo já esta balanceado até mesmo no local , aguma idéia para solução do mesmo !!! a concessionária diz ser normal - isso é inaceitável , se faz balanceamento de cardan neste carro também, obrigado .

  • #41
    Usuário
    Entrada
    24/06/2015
    Local
    presidente prudente/SP
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    bom dia , amigo andei em um na agencia 2015 com mesmo km e o mesmo tremia muito mais que o meu mas a partir de 80km/h , onde disseram que solucionaram o problema colocando uma arruela não sei onde em cada roda diant , mas valeu a dica vou levar o mesmo para balancear novamente em outro local !!! abraços.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    DanielPLP e meninos...estou na mesma situação do Daniel. Comprei um Jimny semana passada e devo pegá-lo em 10 dias, aproximadamente.
    Ficarei aqui, pegando carona no tópico, ok?
    Valeu !
    Um abraço a todos e boas trilhas !
    https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/

  • #43
    Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por amb73 Ver Post
    Ola amigos.
    Tenho um jimny 2001 e ele anda apresenttando uma tremedeira na direcao qdo ele chega a 60-70km...mandei alinhar e balancear as rodas , mas ele continua.
    Um mecanico me disse que é folga na caixa de direcao.
    Alguem ja teve um problema assim parecido ou sabe dizer se tem que trocar a caixa toda ou apenas peças?
    Grato
    Além do balanceamento local, outra coisa que costuma amenizar bastante é instalar um armortecedor de direção, embora a direção fique mais pesada.
    Jimny 4sport 2015 - ESTOPA

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    78
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Olá amigos do 4x4. Esta semana comprei o meu Jimny. É um 2012/2012 HR japonês com 55.000 km rodados, e bem inteirinho. Tudo é bom neste carrinho, mas estou com um probleminha que espero que voces possam me ajudar. Estou conhecendo agora o carro e deparei com o seguinte : quando comando as lanternas, pela alavanca esquerda da coluna de direção, deveria acender as luzes traseiras das lanternas , luz de placa e a luzes pequenas nos farois . Todas acendem , menos as dias dos farois. Tem algum macete para fazê-las acender ?? Pelo que sei , e pelo que diz o manual, era para acender, mas.. Existe algum fuzivel específico para estas luzes do farol ?? Visto de fora , parece ser de led . Não sei se é original. Podem me ajudar ??

  • #45
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por JLN FRANÇA Ver Post
    Olá amigos do 4x4. Esta semana comprei o meu Jimny. É um 2012/2012 HR japonês com 55.000 km rodados, e bem inteirinho. Tudo é bom neste carrinho, mas estou com um probleminha que espero que voces possam me ajudar. Estou conhecendo agora o carro e deparei com o seguinte : quando comando as lanternas, pela alavanca esquerda da coluna de direção, deveria acender as luzes traseiras das lanternas , luz de placa e a luzes pequenas nos farois . Todas acendem , menos as dias dos farois. Tem algum macete para fazê-las acender ?? Pelo que sei , e pelo que diz o manual, era para acender, mas.. Existe algum fuzivel específico para estas luzes do farol ?? Visto de fora , parece ser de led . Não sei se é original. Podem me ajudar ??
    Você fala as luzes do farol baixo ou o farol de milha? Os de milha acendem por botão... do lado esquerdo.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #46
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    França;
    Não entendi se você fala das lâmpadas de posição (lanterna) ou dos faróis H4.
    Existem fusíveis para elas, localizados embaixo do painel, à esquerda da coluna de direção.
    Mas, comece checando se as lâmpadas não estão simplesmente queimadas.
    Depois posta o resultado.
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    78
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    França;
    Não entendi se você fala das lâmpadas de posição (lanterna) ou dos faróis H4.
    Existem fusíveis para elas, localizados embaixo do painel, à esquerda da coluna de direção.
    Mas, comece checando se as lâmpadas não estão simplesmente queimadas.
    Depois posta o resultado.
    Abs
    Olá meus camaradas Jorgeffn e Leo BA. Me refiro às lampadas das lanternas, as de posição. Eu as estava observando de dia, no sol, e não notei o acendimento. O dono anterior colocou duas lampadas de led, viradas para baixo (para o refletor do faro). E só à noite é que as vi acesas, e os respectivos reflexos no farol é que dão a iluminação de lanternas. Obrigado pelas respostas. Outra coisa : pretendo colocar um sistema de bloqueio anti roubo , interrompendo o funcionamento da bomba eletrica de gasolina. Alguma ideia de onde passa a fiação que alimenta a bomba ?? E para trocar a bomba, tem que tirar o tanque ?? Em tempo : estou achando um "carrinho" sensacional !!
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    França;
    A bomba de gasolina fica dentro do tanque. Tem que retirar até o cardã traseiro, pra facilitar a remoção do tanque.
    O Jimny já conta com um sistema de bloqueio com chave codificada. Eu não faria nada em paralelo a isso, além do seguro contra roubo.
    Já ví essas traquitanas de bloqueios e vidros automáticos, deixarem gente dentro d'água, onde todo mundo já tinha passado sem problemas, com água lavando o capô.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quem tem pajero Sport para dar dicas
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2018, 23:04
    2. Dúvidas pneus e dicas para o CJ5 - Usuário Novo
      Por glaucoras no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 16:39
    3. kit de redução para Jimny - usado ou novo
      Por sandro-natal no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/09/2011, 11:43
    4. Quem já esta usando este novo Jimny
      Por Jafdaf no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2009, 17:02
    5. Novo Goodyear para Jimny e Samurai
      Por HENRY no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/01/2005, 11:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade