x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Verdade Yuki. Que burro que fui. Mas então para pneus 215 não raspa, nem na trilha? Já vi dizerem que sim e dizerem que não. Obrigado pela paciência.

    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Só lembrando que esse o calço na carroceria não aumenta o vão livre do solo.

    Ele só permite a colocação de pneus maiores. Estes sim irão aumentar a altura.

    Se você não pensa em trocar de pneus, nem compensa por o calço.

    Abraço

  • #26
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Pedro.Guerra Ver Post
    Verdade Yuki. Que burro que fui. Mas então para pneus 215 não raspa, nem na trilha? Já vi dizerem que sim e dizerem que não. Obrigado pela paciência.
    Pedro;

    Neste link você encontrará algumas respostas.
    Abs;

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-jimny-4.html (Pneus e rodas para Jimny)
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #27
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Então, com o calço de 1" do HR não pega não.

    Sem o calço conheço apenas o relato dum amigo que colocou 215 sem ter o calço (o dele é da primeira leva do 4All, ainda japonês). Ele já fez umas trilhas e parece que tá tudo OK.

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #28
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Nova Monte Verde/MT
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Eai galera, o meu eh HR 10/11 com calço de 1" e pneus Scorpions 215/75/r15, não raspa, fica muito bom, porém com terreno cheio de barro esses pneus não adiantam muito não, o barro gruda e fica lizinho, assim que puder colocarei pneus BF goodrich (ou outro equivalente/melhor), acho que do mesmo tamanha ou vou ver se vai servir o 225. A questão é que os pneus que estão são originais e estão com mais de meia vida ainda com 45 mil km, sendo que o estepe nunca foi usado, então fica complicado já colocar outros pneus e perder estes com mais de meia vida... :/

  • #29
    Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Então, com o calço de 1" do HR não pega não.

    Sem o calço conheço apenas o relato dum amigo que colocou 215 sem ter o calço (o dele é da primeira leva do 4All, ainda japonês). Ele já fez umas trilhas e parece que tá tudo OK.

    Abraço
    Olá pessoal, eu tenho um jimny 2012 sem calços e com 215/75 R15 bfg all terrain, já fiz trilha e está tudo OK. Mas já escutei (com pneus de outra marca) que cheios de lama raspam no parachoque.

  • #30
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por amb73 Ver Post
    Ola amigos.
    Tenho um jimny 2001 e ele anda apresenttando uma tremedeira na direcao qdo ele chega a 60-70km...mandei alinhar e balancear as rodas , mas ele continua.
    Um mecanico me disse que é folga na caixa de direcao.
    Alguem ja teve um problema assim parecido ou sabe dizer se tem que trocar a caixa toda ou apenas peças?
    Grato
    ola amb73 e outros colegas do forun, estou pesquisando, analizando algumas opções, fiquei pensando tambem em comprar um jimny entre 98/03, porem não tem nenhum aqui na cidade p/ dar uma olhada de perto, preciso ter uma ideia do espaço interno, principalmente (porta malas normal e c/ bancos rebatidos) se alguem puder me enviar fotos do espaço interno porta malas normal e c/ os bancos rebatidos (fotos ou tambem medidas, altuta x largura x comprimento) normal, rebatido, tambem do piso ao até o teto, desculpe o encomodo, mas se for possivel seria otimo p/ ter uma noção melhor do espaço, não preciso de um super porta malas, mas preciso ver se ao rebater o banco cabem algumas ferramentas, procurei essas dimensões, medidas internas e fotos na net mas não achei quase nada neste sentido, seria muito util p/ me ajudar na decisão, aguardo retorno dos colegas prestativos aqui do forun, blz, obrigado..
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #31

    Autonomia do Jimny

    Boa noite meus caros,

    sou proprietário de um GM Tracker e adoro o carro, mas minha profissão (sou oficial de justiça) exige que eu use bastante o carro e a conta do combustível já tá me preocupando, daí como não largo mais o mundo 4x4, pensei no jimny que me pareceu ser bem econômico com seu motor 1.3. Entretanto, considerando que o tanque de combustível do jipinho é de apenas 40 litros, fiquei me questionando acerca da autonomia, afinal, a tracker não é beberrona e com um tanque de 66 l, hj eu não passo aperto... e aí? o que vcs me dizem?

    desde já grato!

  • #32
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    depende muito do relevo e como você dirige e condições de trânsito...
    Em BH, pegando bastante transito, morro e dirigindo deixando os 1.0 pra tras... o meu faz +-8km/L +30% dos pneus Mud.

    Em Sampa que é bem mais plano, eu chego a fazer 10km/l, em estrada entre 13 e 15km/L.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #33
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    depende muito do relevo e como você dirige e condições de trânsito...
    Em BH, pegando bastante transito, morro e dirigindo deixando os 1.0 pra tras... o meu faz +-8km/L +30% dos pneus Mud.

    Em Sampa que é bem mais plano, eu chego a fazer 10km/l, em estrada entre 13 e 15km/L.
    13 a 15 km/l!??? isso é uma maravilha!!!
    eu acho q nunca fiz essa média em Fortaleza nem quando tinha um ford ka heheh
    mas seu relato é muito animador, principalmente considerando que vc tem pneus em medidas maiores que as originais e ainda por cima MUD hehehe

  • #34
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    depende muito do relevo e como você dirige e condições de trânsito...
    Em BH, pegando bastante transito, morro e dirigindo deixando os 1.0 pra tras... o meu faz +-8km/L +30% dos pneus Mud.

    Em Sampa que é bem mais plano, eu chego a fazer 10km/l, em estrada entre 13 e 15km/L.
    Cocatriz, essa média na estrada é rodando a quantos por hora?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Fico feliz do Jimny aos poucos ganhar mais adeptos. Isso melhora a vida de todos, pois temos mais informações circulando, empresas fazendo peças para o carro, seguro mais em conta, etc.

    Tenho um HR 2011/2012 (sem calço e c/ pneus 205 HT). Penso em trocar por um A/T, mas pelo que vi para manter a originalidade do carro a melhor opção é o Yokohama Geolandar AT, nas mesmas medidas que o Bridgestone que equipa o carro original até hj. Essa marca é tão boa quanto a BF/Michelin. Parece que a Dunlop (outra marca top) possui pneus nessa medidas, mas ainda não tenho a informação confirmada.

    As críticas que faria são mais aos importadores da Suzuki no Brasil que ao carro em si, uma vez que já vi de perto esse modelo em outros países (república dominicana e Costa Rica, por exemplo). Podiam trazer a versão conversível (e não esse teto solar), com câmbio automático (brasileiros estão tomando gosto por isso) e um rádio decente! Resumindo, se os importadores pensassem mais nos consumidores ganhariam mais dinheiro.
    Jimny HR 2011/2012

  • #36
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Pessoal,

    Fico feliz do Jimny aos poucos ganhar mais adeptos. Isso melhora a vida de todos, pois temos mais informações circulando, empresas fazendo peças para o carro, seguro mais em conta, etc.

    Tenho um HR 2011/2012 (sem calço e c/ pneus 205 HT). Penso em trocar por um A/T, mas pelo que vi para manter a originalidade do carro a melhor opção é o Yokohama Geolandar AT, nas mesmas medidas que o Bridgestone que equipa o carro original até hj. Essa marca é tão boa quanto a BF/Michelin. Parece que a Dunlop (outra marca top) possui pneus nessa medidas, mas ainda não tenho a informação confirmada.

    As críticas que faria são mais aos importadores da Suzuki no Brasil que ao carro em si, uma vez que já vi de perto esse modelo em outros países (república dominicana e Costa Rica, por exemplo). Podiam trazer a versão conversível (e não esse teto solar), com câmbio automático (brasileiros estão tomando gosto por isso) e um rádio decente! Resumindo, se os importadores pensassem mais nos consumidores ganhariam mais dinheiro.

    rjmatheus boa noite,

    O Jimny, é um dos últimos representantes do "estilo jipe" que ainda é puro sangue.
    Quanto menos eletrônica embarcada nele, melhor.
    No caso do rádio, há vários comentários elogiando a franca evolução. E pelos comentários que li por aí, o rádio agora é decente.
    Já câmbio automático em um carro nesse estilo de carro, acho que descaracteriza-o como jipe. Chega a ser uma heresia para os jipeiros!
    Onde está a graça de fazer trilha com câmbio automático e controle de tração? A eletrônica embarcada faz tudo; não se mostra a habilidade do motorista. Francamente falando, não vejo graça nenhuma.
    Num 4x4 puro sangue, quanto mais espartano melhor.

    Sds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quem tem pajero Sport para dar dicas
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2018, 23:04
    2. Dúvidas pneus e dicas para o CJ5 - Usuário Novo
      Por glaucoras no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 16:39
    3. kit de redução para Jimny - usado ou novo
      Por sandro-natal no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/09/2011, 11:43
    4. Quem já esta usando este novo Jimny
      Por Jafdaf no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2009, 17:02
    5. Novo Goodyear para Jimny e Samurai
      Por HENRY no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/01/2005, 11:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade